Ir ao conteúdo

Asus P5E3-Deluxe. Som bugado!

KPZ

Posts recomendados

Postado

Gente, comprei uma Asus P5E3-Deluxe-WiFi-AP e estou com um problema chato no som. Tudo o que eu ouço no computador (músicas, som de jogos, vozes no teamspeak...) sai no microfone, como se eu estivesse falando nele. Isso é muito problemático na hora de usar qualquer programa de conversa via microfone (teamspeak, skype), porque a outra pessoa fala e ouve o eco da própria voz.

Antes que alguém pergunte, não, eu não uso caixas de som, uso headset, ou seja, o problema é na configuração do som e não na proximidade do microfone com a fonte do som. Ah, o driver que tenho instalado é o mais recente que existe.

Todos os meus amigos que tentaram me ajudar tinham placas cuja configuração permite modificar o volume de linha, o que resolve o problema. A grande questão é que a minha placa não permite isso. Abaixo vocês podem ver um screenshot dos meus controles de volume. Eu coloquei tudo da parte "gravar" sem som, exceto o próprio microfone, e o negócio continua.

Controlesdevolume.jpg

Alguém tem alguma ideia?

Não sei se ajuda ou faz diferença, mas eu utilizo as saídas (som e mic) da parte frontal do gabinete (Jupiter da Maxxtro), e não as saídas da própria placa de som, na parte traseira do gabinete, porque o fio do headset não chega até lá.

Postado

Bem, na verdade acabei de perceber que o problema acontece mesmo que eu não use nenhuma entrada. Acabei de entrar no teamspeak e a mensagem sonora de "member joined" foi "falada pelo meu computador" para os outros membros presentes, sem qualquer microfone ou alto-falante conectado...

Postado

Se não me engano, existe uma opção no programa que vai retornar tudo o que você fala... Dá uma vasculhada aí e vê se ela não está ativada. Ou eu posso estar enganado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!