Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

DSL-500B, tem futuro?


freddf

Posts recomendados

Olá, meu modem 500G queimou a porta de telefonia numa descarga elétrica. Parti então para a compra de um novo modem e como já conhecia o produto da DLink pensei que seria um bom negócio continuar nela e comprei então um 500B.

Uma semana se passa e eu percebo que há algo errado: Desconexões, instabilidade...

Pergunto aos que têm/tiveram esse bendito modem se tenho algum futuro nesse aparelho. Liberar portas, configurações e atualizações de firmware me darão uma conexão de qualidade ou serão somente paliativos para um problema insolúvel.

Pois estou pensando seriamente em levar este modem na loja em que comprei (CTIS) e pedir uma troca por outro modem, mas como os outros são mais caros só faria isto se o problema não puder ser resolvido mesmo.

Obrigado.

PS: Se o bicho não tiver solução mesmo, por favor me indiquem um modem bom.

PS2: ADSL da Brasil Telecom.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

De uma pesquisada no fórum, que você vai ter uma ideia do quanto esse cara é problemático... a possível solução é a atualização para um determinado firmware (sercontel de santa catarina, no site da dlink) e/ou problema de superaquecimento, e ai o pessoal tem colocado uma ventoinha refrigerando o processador do modem, mas ai você perde a garantia... se eu fosse você trocava por outro :rolleyes::P... esse foi um fiasco da dlink...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sai a muitos anos do meu us robotics 9001 para os Dlinks 500G e 500B ( que inclusive tenho 2 ) e te digo que se puder leve na loja e se livre desse modem, com o G tive muita dor de cabeça mas nada comparado ao B , em todo caso após muito tempo em foruns e atualizações no modem hoje em dia ele está mais estavel porém ainda não aconselho ele a ninguem. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, obrigado a todos pela ajuda.

Levei hoje na CTIS e depois de alguma saliva gasta consegui uma troca (devolução nem pensar) por um WAG200G (pagando a diferença, claro).

Aproveito pra deixar o tópico por mim iniciado para configurações do mesmo.

http://forum.clubedohardware.com.br/configuracoes-wag200g/587293

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!