Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
kattt

Problemas Roteador Belkin x Net Virtua

Recommended Posts

Pessoal,

O problema é o seguinte:

Meu computador e meu roteador funcionavam perfeitamente até eu ter que formatar o computador.

Depois que formatei e reinstalei o Windows XP Professional Versão 2002 SP 2, o roteador Belkin G modelo F5d7230-4

não funciona mais.

Quando eu instalei o roteador pela primeira vez, fiz pelo CD de instalação e tudo correu bem.

Agora quando tento faz a mesma coisa, quando chega no passo de testar a conexão, ele não localiza a conexão de rede ( tenho conexão banda larga pelo Net Virtua).

Sem o roteador a conexão Virtua funciona, porém quando coloco o cabo do modem no roteador e o cabo do roteador no micro, aparece a mensagem de "Conectividade Nula ou Inexistente".

A conexão está configurada para obter o IP automaticamente. Já tentei colocar o IP, máscara, gateway manualmente, mas nada acontece.

Entrei no browser e coloquei o IP do Roteador (192.168.2.1) e recebo a informação de página não encontrada. Jã resetei o modem do Virtua e o roteador e tb nada acontece.

Vocês têm alguma outra sugestão?

Agradeço desde já! :)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga no provedor (Net Virtua) e pede p/ cadastrarem o Endereço MAC do seu roteador porque eles só liberam o sinal de internet p/ o endereço mac cadastrado no sistema deles . . . . .ou então voce terá q aprender a clonar o endereço MAC da placa de rede do seu pc p/ o roteador;

Já ouvi falarem por aqui que alguém conseguiu resolver este tipo de problema apenas ligando cada aparelho em sequencia, tipo:

1º o roteador - 2º o cable modem Virtua - e, por último o seu pc . . . .

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais