Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como saber o que esta causando Gargalo no meu pc?


Bronislaw

Posts recomendados

Pessoal eu tenho um P4 3.0 ghz, 2 giga de ram ddr 400mhz, uma x1950 pro hd sata de 500gb e 32mb de buff.

Bom a questão é que olhando os testes na net com essa placa (x1950), no 3dmark 05 tiverem 12 e 11 mil pontos. e no 3dmark 06 8 mil pontos.

No meu sistema esta chegando a 8 mil pontos no 3dmark 05 e 5000 a 4900 no 3dmark 06.

Isso fazendo os testes igual na net, 1280 por 1024 com os filtros ligados, anti-alising e filtro de textura.

Bom como meu pc já é meio velho e não vou ter como trocá-lo já, quero saber o que pode esta causando o gargalo para fazer um overclock direto no que for, para ver se ganho um pouco mais desempenho.

E ae pessoal tem algum programa ou algum jeito de descobrir o que esta causando esse gargalo?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo essa placa usa chipset da VIA que tem muito pouca performance no controlador de memória se comparada com outra com chipset nvidia ou intel.E também seu processador já é muito antigo.

Eu diria que o que está cusando gargalo principalmente é a MOBO e depois a CPU.Pra essa VGA o mínimo deveria ser um Athlon X2 4600+ com uma MOBO mediana já serviria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fsb é o mesmo do processador, porque o meu funciona a 200mhz multiplicado por 15X (se bem que na verdade era para ele ter 800mhz de fsb), bom se for isso, consegui aumentar para 215 com estabilidade total. Na verdade o total consegui 225 só que jogando fifa ele da erro e fecha o jogo, não sei porque o unico jogo que aconteceu isso, o resto é tudo normal.

Mas isso acabou aumentando a velocidade do processador também, seria isso mesmo ou em outra parte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!