Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Rafaa1

OC em M863G V5.1 - Sempron2400+

Recommended Posts

Bom é isso aí. To querendo fazer um over nesse PC antigo. A config dele é a seguinte: Sempron 2400+@1.67GHz, Mobo Pcchips M863G v5.1, 512MB ram kingston PC3200, Geforce 6200@64bits, fonte 450W genérica. Tem 2 coolers de 120mm no gabinete. A temperatura do processador fica em 38°C, e em full nao passa dos 42°C. A do chipset fica em média de 25 - 35°C. A da GPU 42°C.

Como vou faze over nessa banheira se a placa nao tem nenhum suporte?

Grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom é isso aí. To querendo fazer um over nesse PC antigo. A config dele é a seguinte: Sempron 2400+@1.67GHz, Mobo Pcchips M863G v5.1, 512MB ram kingston PC3200, GeForce 6200@64bits, fonte 450W genérica. Tem 2 coolers de 120mm no gabinete. A temperatura do processador fica em 38°C, e em full nao passa dos 42°C. A do chipset fica em média de 25 - 35°C. A da GPU 42°C.

Como vou faze over nessa banheira se a placa nao tem nenhum suporte?

Grato.

-Rafa coincidentemente esta semana peguei uma placa igual a essa ai, mesma versão, para tentar overclocar alguns processadores (fazer alguns testes aleatórios) e para minha surpresa, consegui colocar FSB de até 260 (520MHz) usando um Sempron 2200+ sem fazer alteração fisica na placa...

-O problema dessa placa é que ela não tem, como você mesmo disse, suporte algum para over, a não ser, as opções de FSB 100, 133 e 166MHz na bios e dois divisores para memória.

-Se sua fonte fosse confiável, passaria para ti como overclocar seu Sempron usando essa mobo, mas, como sua fonte é genérica, não quero fazer você levar choque na sua banheira hehehe.

-Arrume uma fonte confiável, watts reais, para não ter a possibilidade de queima de equipamento por falha desse item, que nós ajudamos você colocar seu Sempron pra lá de 2GHz.

Link do meu over feito ontem.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=429648

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uii esse over ficou tenso *-*

Eu nem uso essa banheira ai, mas as vezes da saudades de brincar :wub:

Acho que minha fonte deve ta no limite, minhas voltagens tão cabulosas. +12V ta 12.91 :eek:

Então over aqui só nos sonhos =/

To usando um Phenom 9950 agora xD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, se tens saudades, é porque gosta do equipamento de velhas farras né...

Nesse caso e com essa fonte, é melhor deixar quieto, antes que tu escorregas, com o seu antigo e querido brinquedo na mão, caia e quebre.

Boa sorte então.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mesmo... Deixa assim por enquanto que ainda funciona :)

Moderador pode lacrar o tópico e enviar por correios.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×