Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Rafaa1

OC em M863G V5.1 - Sempron2400+

Recommended Posts

Bom é isso aí. To querendo fazer um over nesse PC antigo. A config dele é a seguinte: Sempron 2400+@1.67GHz, Mobo Pcchips M863G v5.1, 512MB ram kingston PC3200, Geforce 6200@64bits, fonte 450W genérica. Tem 2 coolers de 120mm no gabinete. A temperatura do processador fica em 38°C, e em full nao passa dos 42°C. A do chipset fica em média de 25 - 35°C. A da GPU 42°C.

Como vou faze over nessa banheira se a placa nao tem nenhum suporte?

Grato.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom é isso aí. To querendo fazer um over nesse PC antigo. A config dele é a seguinte: Sempron 2400+@1.67GHz, Mobo Pcchips M863G v5.1, 512MB ram kingston PC3200, GeForce 6200@64bits, fonte 450W genérica. Tem 2 coolers de 120mm no gabinete. A temperatura do processador fica em 38°C, e em full nao passa dos 42°C. A do chipset fica em média de 25 - 35°C. A da GPU 42°C.

Como vou faze over nessa banheira se a placa nao tem nenhum suporte?

Grato.

-Rafa coincidentemente esta semana peguei uma placa igual a essa ai, mesma versão, para tentar overclocar alguns processadores (fazer alguns testes aleatórios) e para minha surpresa, consegui colocar FSB de até 260 (520MHz) usando um Sempron 2200+ sem fazer alteração fisica na placa...

-O problema dessa placa é que ela não tem, como você mesmo disse, suporte algum para over, a não ser, as opções de FSB 100, 133 e 166MHz na bios e dois divisores para memória.

-Se sua fonte fosse confiável, passaria para ti como overclocar seu Sempron usando essa mobo, mas, como sua fonte é genérica, não quero fazer você levar choque na sua banheira hehehe.

-Arrume uma fonte confiável, watts reais, para não ter a possibilidade de queima de equipamento por falha desse item, que nós ajudamos você colocar seu Sempron pra lá de 2GHz.

Link do meu over feito ontem.

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=429648

Compartilhar este post

Link para o post

Uii esse over ficou tenso *-*

Eu nem uso essa banheira ai, mas as vezes da saudades de brincar :wub:

Acho que minha fonte deve ta no limite, minhas voltagens tão cabulosas. +12V ta 12.91 :eek:

Então over aqui só nos sonhos =/

To usando um Phenom 9950 agora xD

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é, se tens saudades, é porque gosta do equipamento de velhas farras né...

Nesse caso e com essa fonte, é melhor deixar quieto, antes que tu escorregas, com o seu antigo e querido brinquedo na mão, caia e quebre.

Boa sorte então.

Compartilhar este post

Link para o post

É mesmo... Deixa assim por enquanto que ainda funciona :)

Moderador pode lacrar o tópico e enviar por correios.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais