Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

> Pc Reiniciando Durante Copia De Arquivos Da Formatação


Deki0n

Posts recomendados

E ai pessoal tudo bem com vocês?

O que acontece é o seguinte, estou com um micro aqui que apresenta a seguinte zica:

"O Windows não pode ser iniciado porque o seguinte aquivo está ausente ou corrompido

C:\WINDOWS\SYSTEM32\CONFIG\SYSTEM"

"..."

Tentei usar o console de recuperação do cd, mas ai que ta o problema, eu dou o boot pelo cd normalmente, só que quando ele entra na tela com as três opções R - pra recuperar, ENTER - instalar e ESC para sair, ele reinicia, com isso não é possível eu restaurar o arquivo SYSTEM que está corrompido.

Já limpei a memória, já tente entrar no modo seguro (F8) e nada ele sempre reinicia. O que pode ser, se alguém tiver um "luz" (rsrs) por favor deixem mensagens.

Muito Obrigado desde já amigos. (Y)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse erro significa que o registro do Windows foi corrompido.

Uma vez eu consegui consertar esse erro sem a formatação, mas foi uma gambiarra danada. Precisei utilizar um disquete de boot com o DOS e um aplicativo que faz o DOS ler e escrever em NTFS. Em seguida eu consegui localizar um backup recente do registro (que pode estar na pasta C:\WINDOWS\repair ou no backup da restauração do sistema, que fica na pasta "System Volume Information").

Aí, via DOS, copiei manualmente os arquivos mais recentes do registro para o local que ficam, no caso: C:\WINDOWS\System32\config

Geralmente, os nomes dos arquivos de registro são:


[B]default[/B]
[B]SAM[/B]
[B]SECURITY[/B]
[B]software[/B]
[B]system[/B]

Todos eles não possuem extensão.

Se realmente for importante para você "subir" nesse Windows, você teria que ir por esse caminho, e torcer para ter um backup recente do arquivo system (que é o que acusa o problema).

Se a intenção é apenas recuperar dados importantes, você pode ir para um método mais "prático", que seria usar um utilitário como o Partition Magic, criar uma outra partição primária no HD, instalar o Windows nessa nova partição e subir por ele, acessando os dados da partição problemática e assim, recuperando-os.

Se você está tentando formatar e, durante o processo, o Windows apresenta essa mensagem, recrie a partição do Windows (pelo CD de instalação), formate ela sem ser no modo rápido, e tente novamente. Caso o problema persista, pode ser problema de hardware com HD ou com a Memória RAM.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, logo apos a instalação (formataçao) do seu sistema operacional, eu tenho a certeza que, caso o seu Cd de instalação nao possua erros, tipo arquivos corrompidos ou arranhoes que possibilitasse "tais erros" no sistema, eu tenho a certeza que o seu sistema esta livre de erros ou virus. Repetindo: caso o seu cd esteja em ordem.

Logo, descartando esta possibilidade de "erros" por parte do "NOVO SISTEMA" (este devidamente instalado) venho a afirmar que apossibilidade de ser os seus dados salvos como backup estarem corrompidos ou com virus é de fato uma grande possibilidade desta falha.

Note que eu nao sei a forma da qual voce utilizou para gravar estes tais "DADOS".

Um exemplo de forma inadequada de salvamento capazes de atribuir estes erros sao:

1) voce utilizou-se de um gravador de CD ou DVD para fazer o seu backup. So que nao ficou atento quanto a remoçao de virus antes do backup, bem como a velocidade de gravaçao (se for muito alta ou muito baixa da erros, depende do modelo, marca e ano de fabricaçao) e as condiçoes de sujeira ou arranhoes da midia e do aparelho a qual voce utilizou a fazer o seu backup.

2) Se fez backup utilizando um outro HD ou partiçao do mesmo HD, voce verificou as condiçoes deste disco rigido? Se ele ja nao tinha erros fisicos em seu disco (badblock)??

3) tantos na opção 1 e 2 deste exemplo, é aconselhavel SEMPRE antes de instalar qualquer sistema operacional, formatando-o ou reparando-o, executar a exclusao de todo ou qualquer virus de modo a garantir o pleno e correto desempenho e conclusao dos processos desejados. Nao ha como garantir o sucesso de instalação ou reparaçao sem realizar este tipo de procedimento antes. - E caso voce tenha feito isso, a forma inadequada, sugiro retirar o seu HD e colocar como "escravo' em outra maquina com um bom anti-virus (este tambem devidamente atualizado) e escannea-lo de modo a efetivar a primeira etapa de forma correta.

4) Quanto ao tipo de "REPARO" do windows, como deu a enterder por mim, acho que voce possue o WINXP (PRO ou nao, nao importa isso), sei que há 2 tipos de reparo com o CD de instalação, cujo cada um ha sua particularidade e necessidade especifica, isso para cada tipo de problema.

- Nao vou ensinar o que um ou outro faz aqui, isso de bandeija. Há comandos e procedimentos para tais, e cada um dos dois tipos de reparos resolvem o que o outro nao faz. È esta a dica que dou apenas.

Boa sorte a todos!

em ultimo caso dê uma olhada no topico descrito por mim neste forum http://forum.clubedohardware.com.br/erro-hora-formatar/462192?t=462192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, primeiramente muito obrigado pela atenção. Bom, não há a necessidade de salvar os arquivos desse pc, o dono já disse que se fosse preciso eu poderia formata-lo. O que acontece é que quando eu inicio a instalação (como dito na minha primeira postagem) ele reinicia sozinho, antes de eu escolher uma das 3 opções, o que impossibilita a formatação e instalação do windows. Se caso não acontecesse isso, eu simplesmente formataria ele e veria se o erro persistiria (o que eu acho muito improvavél).

Vou tentar dar o boot pelo disquete, e tentar usar o chkdsk /r, pode ser que resolva. Qualquer novidade eu posto aqui.

Mais uma vez obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!