Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Desempenho baixo em GeForce8600GT


Posts recomendados

Bom já faz muito tempo que to com esse "probleminha" que ja está me dando dor de cabeça.

Eu desconfio que seja do processador.

Meu pc na minha opnião tem uma configuração razoavel..

Temperaturas:

Placa Mãe 24 C (75 F)

Processador 32 C (90 F)

Placa Mãe: MSI P4M900M/P4M900M2 (MS-7255 v2)

Chipset:P4M900

Processador: DualCore Intel Pentium D915, 2800 Mhz (14x 200)

MEMORIA:2GB DDR2 DIMM 266Mhz

PCI-E (Placa de video) (XFX GeForce 8600 GT)

Comprei o computador na Positivo, Nunca tive problema com ele ate ultimamente,Ele comecou a dar uns problemas de Uso Alto da CPU,

fazendo com que qualquer tarefa execultada trave simultaneamente,

COmprei o computador especialmente para 'games' não com altos graficos e sim com uma potencia grafica media ou fraca mas com um desempenho razoavel,

porém, qualquer game no meu cpu travaa demais, amigos meus com computadores com configuraçoes inferiores tem muito mais desempenho que meu computador

Um exemplo é no game crysis, com tudo no low resolução 800x600 consigo apenas 10 fps em lugares abertos e 30 em lugares fechados.. enquanto um amigo meu com um pentium4 2.8 com 1gb de memoria e mesma placa de video que a minha roda tudo no medium e algumas coisas no high.. isso me deixa muito intrigado,

ate que nesses dias jogando, comecou o show de slides "travando" resolvi apertar ctrl+alt+delete e percebi que o uso do pc estava alto

como na screenshoot abaixo \/

http://img115.imageshack.us/img115/4732/problema2te6.jpg

Até counter Strike 1.6 Trava no meu computador com media de fps de 20~25 em lugares abertos e em lugares fechados 75~80 fps

E outra coisa se alguem poder me responder,

Minha placa de som está com defeito..

será que ela poderia influenciar no problema acima tambem?

Desde já agradeço a sua atenção

Atenciosamente,

Stormz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O problema do uso do processador, é um processo específico ou alguns processos rodando junto com os aplicativos.

Abrindo o Gerenciador de Tarefas (Ctrl+Alt+Del), você pode ir na aba PROCESSOS e detectar qual está causando a alta ocupação do cpu.

Detectando, você pode finalizá-lo e ver se ele não é executado automaticamente depois. Então tente rodar o jogo, provavelmente melhorará.

O problema no audio não afeta diretamente a performance tanto da vga quanto do cpu, em jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta amigo lmello0987,

Sim observei a aba Processos e nada em muito chamativo,

Apenas o processo do game que estava ocupando 600.000k

E o uso do CPU estava a beira dos 80%

Uso de memoria ram estava em 1gb apenas ..

Vou deixar aqui umas screenshoots de um game 'Call Of Duty'

Para avaliar o desempenho,

que na minha opnião está muito baixo.

Em todas screenshoots a qualidade de texturas e graficos está em Extra.

4/4

ScreenShoot 1 .

Desempenho Bom , Graficos Ruins.

15587923ft1.png

w800.png

Observar o FPS,Em areas abertas 12~24 Fps,

Areas fechadas 40~60 fps.

Screen Shoot 2

Desempenho Ruim, Graficos Otimos. (Minha Meta)

Sem Anti Aliasing e Filtro Anistropico.

55054528yk7.png

w599.png

Fps 10~25 em areas abertas

Areas fechadas 30~50

ScreenShoot 3 (Meu sonho rodar jogavelmente a 30 fps)

Anti Aliasing 4x Max. Filtro Anistropico no maximo.

26632958dw5.png

w599.png

9~16 em lugares abertos,

20~30 em lugares fechados,

Ruim? Correto perante a minha configuração?

OBS: Quando desativo o audio pelo gerenciador de dispositivos, há uma melhora significativa no FPS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi amigo. Olha, é sempre difícil dar diagnósticos assim, mas temos que começar pelo de costume:

-Seus drivers da vga estão atualizados? Se não, tente instalar o mais recente.

-Seu pc está livre de malwares? Vírus e etc podem comprometer muito a performance da máquina em muitos casos. Caso haja dúvidas, peça auxílio na seção de segurança do fórum, o pessoal lá manja muito, é só mandar um log do hijack this pra eles e pronto.

-Você comprou a vga separadamente? Usava o pc com vídeo onboard sem problemas antes? A positivo não costuma mandar fontes muito boas nos pcs; se você instalou a vga nova depois, a fonte pode não estar aguentando alimentá-la.

-Não sei se a placa de áudio poderia interferir assim, mas como você disse que o desempenho melhora com som desativado... não sei, tente usar o pc sem a placa de som pra ver como fica.

Eu também uso uma 8600 GT, e também não estou nada satisfeito ultimamente com o desempenho em games; mas no meu caso, tenho certeza que é culpa da cpu, que é single core e totalmente obsoleta, sendo que os games estão exigindo cada vez mais dual cores. Eu sempre ouço falar muito mal da família Pentium D, talvez a culpa seja mesmo de sua cpu. Espero ter ajudado em algo amigo. Abraço.

P.S.: Dê uma olhada no tópico oficial da 8600 GT: http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-topico-oficial/474807

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!