Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

TV Panasonic tc-20a04 inoperante


sliing

Posts recomendados

Olá a todos. A questão é que eu estou com essa tv totalmente inoperante, Quando ligo na tomada o led stand by só da uma piscada e nada mais, Eu com suspeita da fonte, verifiquei as voltagens depois do trafo choper e parece normal, testei vertical e horizontal a frio e não achei curto, aparentemente esta entrando em proteção por falta de ocilação no vertical ou horizontal. Gostaria de alguma dica de como eu poso testar melhor esses circuitos. teria como desarmar a proteção, alguem indica isso.

Obs : eu não sou técnico profissional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Sliing, a TV não estaria entrando em proteção se não houveçe alguma coisa errada!, se você tem certesa que a fonte esta normal?, comece verificando por soldas ruins, e depois, como você disse! ta tudo OK?, o FlayBack é o componente que mais tem probabilidades de queimar na TV!, verifique, (acho que já foi feito!) saida H cap de largura, (aquele de 1600V), e em algumas TV's, só não mostram a imagem!, quando há problemas com o circuito vertical!, ai é só aumentar um pouco o SCREEN no flayBack que você vê a deficiência!...

Aguardamos mais detalhes....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK OBRIGADO BCPETRONZIO pela força.

O problema não era proteção não era PLACA RACHADA, Tinha uma trinca enorme por baixo do flyback interrompendo a linha de b+ que vai ao coletor do pré horizontal, só consegui ver com uma lanterna iluminando por traz.

Um pouco de estanho e pronto tv boa.

PROBLEMA: Placa trincada

SOLUÇÂO : chunbo nela :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!