Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Unindo 2 conexões!


Renanrox

Posts recomendados

Olá amigos, gostaria de parabenizá-los pelo fórum. Bom, como nada na vida é perfeito eu tenho um problema no qual está me tirando o sono. Possuo um servidor com 3 placas de rede, 1 onboard, possuo também 2 adsl, gostaria de não juntar como se fosse somar tipo 1+1, porque sei que não existe isso, mas tipo gostaria de ligar as duas bandas largas, para não ocorrer um congestionamento em uma banda só, como se fosse uma adls reserva, quando uma fica congestionada o servidor joga pra outra que está mais folgada, a terceira placa de rede distribuiria pelo resto da empresa. Depois de revirar a internet sobre load balancing, sobre tudo não achei. Dando uma procurada em outros fóruns comentaram algo sobre colocar um switch que custa 3 mil ¬¬. Sendo muito mais viável comprar um servidor ai com 300 reais e deixar rodando o dia inteiro. Mas, amigos agora vem o x da questão, gostaria de saber se tem como fazer, via software ou via programação, enfim tudo, e também como faz, estou desesperado. Se alguém já conseguiu fazer POR FAVOR, compartilhe =x.

Abraços a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você está no caminho certo com o termo de load balancing.

Você pode instalar programas específicos tipo Wingate/Winroute (Windows) ou linux como IPCop, Coyote, etc.

Outra solução é comprar um roteador que tenha este recurso, tipo DI-LB604 (D-Link), RV042 (Linksys, provavelmente melhor que o D-Link)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!