Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placas de video queimando uma atras da outra


CamiloRJ

Posts recomendados

Placas de vídeo queimando uma atrás da outra...

Galera, meu problema é meio complicado... Antes de mais nada acho oportuno expor a configuração da minha máquina:

interno:

processador atlhon x2 5000+

placa mãe asus msn e sli

HD 320gb sata II

gravador de dvd

fonte coolermaster 420w reais

2 pentes de memória de 1gb kingston 667

Vamos ao problema...

A placa de vídeo era uma 8600gt 256mb ddr3 -xfx

Fui formatar o pc e no finalzinho da formatação ele apagou, e simplesmente parou de funcionar...

Não ligava mais de jeito nenhum.. Quando apertava o botão os coolers davam uma pequena ameaçada pra

girar mas o pc nao dava partida...

Após muito esforço pra descobrir qual era o problema, trocando peça por peça com o pc do meu primo, descobri que era o que eu

menos suspeitava: A placa de vídeo...

Quando eu tirava a placa de vídeo e deixava o pc sem nenhuma ele ligava normalmente, dava o apito, girava os coolers, e tudo mais,

só não gerava imagem, lógico, porque tava sem placa de vídeo e essa asus não tem video onboard... Botei a placa de vídeo do meu primo no meu pc

e funcionou normalmente tb...

Seguindo com o problema:

Comprei outra placa de vídeo pra mim, dessa vez uma xfx Geforce 9500gso, que é melhor... E o pc voltou a funcionar normalmente... por 2 dias!

O pc parou de funcionar com a placa de novo, e quando eu tiro ela ele dá partida normal... EXATAMENTE O MESMO PROBLEMA!!! QUEIMOU A OUTRA PLACA!

Dessa vez deixei ligado na area de trabalho e fui dormir, quando eu acordei ja tava desligado e nao ligava mais...

A minha principal dúvida é: O QUE PODE ESTAR CAUSANDO ESSES DANOS ÀS MINHAS PLACAS DE VÍDEO? Como descobrir?

OBS:

- Desde que eu comprei a placa mãe(ha um ano) pra montar esse pc ela as vezes da problema logo na tela de apresentação

quando eu ligo o pc, apresentando falha nas letras, e muitas vezes travando tornando necessário o ''RESET''

APós isso, funciona normalmente

- Há aproximadamente 1 mês, antes de queimar as 2 placas de vídeo, o pc tava parando de responder de repente, inclusive apagando o monitor,

e só resetando resolvia... Mas o problema parou mais ou menos uma semana antes de queimar a primeira placa...

- Sempre tive problemas com placas de vídeo nesse pc: Elas nunca eram 100% reconhecidas sem o auxilio dos drivers, eu achava os graficos em geral

abaixo do esperado e os jogos sempre estão na qualidade minima no padrão, e eu tinha que configura-los para a maxima...

-Já testei as placas em outro pc depois que param de funcionar aqui, e não funcionam também...

-A fonte me parece estar funcionando perfeitamente, e a primeira placa de vídeo não precisava do auxilio da fonte, enquanto a segunda(que durou 2 dias) precisava

Minha maior desconfiança é com a placa mãe... Se vocês acharem o mesmo, peço que me indiquem outra para o perfil do meu pc

(Saida pra som 5.1, suporte à dual channel para as memorias) que não seja muito cara, pois já tomei um preju enorme com a placa de video.

Se vocês discordarem de mim, e acreditarem que seja outro periférico, por favor, me falem!!!]

ABRAÇOS E MUITO GRATO!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Talvez te venderam uma placa mãe bichada talvez suas finadas placas de vídeo não foram as únicas que esta mobo matou!

Sempre quando vou comprar coisas novas exijo lacre de fabrica e se vier com o lacre eu abro na loja na frente do vendedor se tiver algo adulterado eu deixo ele falando e tchau!

Eu não colocaria a mão no fogo por esta placa mãe e nem colocaria hardware nenhum nella!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Suas palavras...

"A fonte me parece estar funcionando perfeitamente"

Parece? quais testes fez para chegar a tal conclusão?...

Recomendo você vê se ela está dando a tensão correta...

e um bom software pra monitoramento do sistema e com isso vê se há alguma "anomalia" nos sistema é o everest!!!

E sobre a placa mãe,

Você pôs a segunda placa de vídeo no mesmo slot que a 1ª???

Você não pode condenar TODA a placa se os outros periféricos estão funcionando corretamente, possa ser que haja um curto-circuito no slot que você pôs tais placas!!

E procura alguém ai que "concerte" placa mão que ele vai vê se há tal "anomalia" citada acima!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Coloquei no mesmo slot da anterior sim... O pci express 16x...

Com relação ao everest... ele me diz se a fonte tá passando a tensão adequada?

Se o slot estiver dando curto valeria a pena consertar???

Abração e muito muito obrigado

1º sim, o everest diz a tensão que a fonte tá passando em cada linha...

2º Valeria a pena sim consertar a placa-mãe com um bom profissional...

Obs.: Não é a qualquer pessoa que você deve entregar sua placa-mãe para o concerto, procure saber de alguém que concertou a placa com tal pessoa!!!

3º Se existir outro slot PCI express 16x em sua plca você pode usá-lo, se for o caso desse slot está em curto, mas primeiro veja com um técnico o que está acontecendo com a placa!!

Espero ter ajudado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!