Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Socket 462


nathymara

Posts recomendados

Hum... Sem querer me intrometer muito, mas tem certeza que não é algum outro componente?

Então...certeza absoluta eu não tenho não...

mas eu tava com uma das minhas 2 máquinas parada aqui e não sabia porque...até que eu tive a brilhante ideia de trocar os processadores.

Aí a máquina que tava parada voltou a funcionar...e a que funcionava, com o processador trocado, pifou!!!! ahuahauhaua

Então deduzi que o problema é o processador mesmo....

Pode ser alguma outra coisa???? O.O

eu devo ter um Sempron 2300 guardado aqui em casa

mas é bem provavel que você teria que atualizar a bios da placa pra reconhecer

Nusss... e só por curiosidade... como é que se atualiza uma BIOS????

É pela net mesmo??? rssss

E um Semprom entraria na minha placa-mãe???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha bios é complicado atualizar

e como lembrou o eduardo, você tem certeza que é o processador?

normalmente o que da problema é a placa e nao o processador

Mas se fosse a placa, ela continuaria não funcionando mesmo com um outro processador,não é???

porque na hora que eu troquei o processador, o computador voltou a funcionar normalmente....

Se Tiverem alguma opinião diferente,por favor, me deem um toque, pois estou perdidinha....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se fosse a placa, ela continuaria não funcionando mesmo com um outro processador,não é???

porque na hora que eu troquei o processador, o computador voltou a funcionar normalmente....

Se Tiverem alguma opinião diferente,por favor, me deem um toque, pois estou perdidinha....

Acredito que processador nao seja. Deve ser algum problema na placa-mãe como slot de memoria defeituoso ou ate mesmo o pente de memoria. Esse defeito acontece com frequencia em placas mae socket 462, por causa da proximidade dos slots de memoria com o slot do processador. Altas temperaturas originadas pelos processadores acarretam mau contato nos slots de memoria.

Processadores AMD sao traiçoeiros, a propria empresa recomenda cooler com sistema de fixaçao de 3 garras e a correta colocacao da pasta termica no die do processador (nao adianta lambuzar tudo ou deixar a mesma escorrer ate atingir os transistores, isso pode provocar travamentos e ate a queima do mesmo), mas e comum ver, principalmente em micros mais antigos, coolers com uma garra de fixacao e qualquer movimento do gabinete pode deslocá-los, deixando o die com folga ou a mostra, dai nao adianta chorar :unsure:

Quanto ao sempron, todos os modelos excetuando-se o 3000+, serao reconhecidos pela sua placa-mãe. Caso a placa-mãe nao ofereca suporte ao fsb 166 ou então nao tenha bios atualizada, o processador sera reconhecido como athlon xp e tera sua performance reduzida, mas nada que acarrete mau funcionamento. Em certo post anterior um colega oferece um 2300+ e caso for sua escolha, em fsb 133 sera algo em torno do athlon xp 1400+ e em fsb 100 athlon 950.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual o uso do PC?

Uso o PC essencialmente para conversão de videos...

Acredito que processador nao seja. Deve ser algum problema na placa-mãe como slot de memoria defeituoso ou ate mesmo o pente de memoria. Esse defeito acontece com frequencia em placas mae socket 462, por causa da proximidade dos slots de memoria com o slot do processador. Altas temperaturas originadas pelos processadores acarretam mau contato nos slots de memoria.

Processadores AMD sao traiçoeiros, a propria empresa recomenda cooler com sistema de fixaçao de 3 garras e a correta colocacao da pasta termica no die do processador (nao adianta lambuzar tudo ou deixar a mesma escorrer ate atingir os transistores, isso pode provocar travamentos e ate a queima do mesmo), mas e comum ver, principalmente em micros mais antigos, coolers com uma garra de fixacao e qualquer movimento do gabinete pode deslocá-los, deixando o die com folga ou a mostra, dai nao adianta chorar :unsure:

Quanto ao Sempron, todos os modelos excetuando-se o 3000+, serao reconhecidos pela sua placa-mãe. Caso a placa-mãe nao ofereca suporte ao fsb 166 ou então nao tenha bios atualizada, o processador sera reconhecido como Athlon XP e tera sua performance reduzida, mas nada que acarrete mau funcionamento. Em certo post anterior um colega oferece um 2300+ e caso for sua escolha, em fsb 133 sera algo em torno do athlon xp 1400+ e em fsb 100 athlon 950.

Amigo, onde que eu vejo esse negócio de fsb???

E poderia me dizer como se atualiza uma BIOS?

E assim...não entendi muito bem o porque que pode não ser o processador, já que quando troquei por um outro o computador religou normalmente...

E não teria nenhum processador pra essa placa em torno de 1.8 Ghz?

Obrigadão pela explicação!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da placa-mãe: o fsb pode ser configurado via jumper direto na placa-mãe ou automaticamente no setup. Eu nao lembro da sua placa-mãe ate porque e um modelo mais antigo, mas procure ver no manual dela ou ainda algum manual online no site da placa-mãe.

Atualizar a bios e uma tarefa complicadissima, em primeiro lugar e preciso que o pc esteja conectado a um nobreak com boa autonomia para que numa hipotese de haver uma queda de luz, nao aja problemas com a placa-mãe. Eu prefiro (assim como a maioria aqui vai concordar) que voce peça para um tecnico de sua confianca ou aquele seu amigo com mais experiencia que faça esse servico para voce. Lembre-se de que um erro é adeus placa-mãe, nao tem mais como sobrevive-la.

Sobre o outro pc ter ligado e o outro ter pifado, ja checou as memorias, se nao estão soltas no slot, se o slot nao esta danificado pelas altas temperaturas geradas pelos athlon thunderbird ou seja qual for (mais popularmente chamados de chaleira de lata, porque estão sempre em ponto de ebulicao)

Quanto ao processador de 1,8ghz tem sim, e o athlon xp 1800+, mas preste bem atencao, se decidir comprar esse modelo, pergunte para o vendedor se o processador é o tbred, porque se for o palomino e melhor esquecer (esse sim ferve)... A diferenca entre eles e no visual e sao facilmente identificaveis.

TBRED: o layout dele se assemelha ao seu athlon thunderbird com o die e os transistores a sua volta, num dos cantos tem uma plaqueta de identificacao que traz os detalhes do processador (modelo)

Palomino: So aparece o die (encapsulamento do processador), os transistores ficam embaixo e os detalhes do processador sao impressos no die. (fuja desse, pois e uma chaleira de lata ambulante)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende da placa-mãe: o fsb pode ser configurado via jumper direto na placa-mãe ou automaticamente no setup.

Sobre o outro pc ter ligado e o outro ter pifado, ja checou as memorias, se nao estão soltas no slot, se o slot nao esta danificado pelas altas temperaturas geradas pelos athlon thunderbird ou seja qual for (mais popularmente chamados de chaleira de lata, porque estão sempre em ponto de ebulicao)

Então esse tal de fsb é a gente que decide qual usar?

E quanto a checagem das placas, ta tudo funcionando direitinho... Mas as placas de RAM que tenho estão bem quentes, sim...Pode ter algo a ver???

Pois o pc está lento demais...Ah, e eu tenho uma NVIDIA Geforce FX5600 de 128Mb instalada...

Agradecida!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então esse tal de fsb é a gente que decide qual usar?

E quanto a checagem das placas, ta tudo funcionando direitinho... Mas as placas de RAM que tenho estão bem quentes, sim...Pode ter algo a ver???

Pois o pc está lento demais...Ah, e eu tenho uma NVIDIA GeForce FX5600 de 128Mb instalada...

Agradecida!!!

Nao e decidir o qual usar, fsb sera o mais adequado ao funcionamento do computador em geral. No caso de um athlon xp 1800+ o fsb e configurado em 133mhz. Entretanto as vezes por outras razoes (as vezes ate causado por fontes de qualidade duvidosa), pode-se configurar o fsb em 100mhz para eliminar possiveis travamentos, mas essa pratica costuma deixar o pc lento.

Se a memoria ram esta quente apos o uso, pode indicar falta de refrigeracao dentro do gabinete aliada a alta temperatura dissipada pelo seu processador. Nesse caso e melhor usar fans (ventoinhas) dentro do gabinete de modo a fazer com que o ar circule, no geral uma na frente do gabinete jogando ar para dentro e a outra abaixo da fonte jogando ar para fora, ja e mais do que suficiente.

Quanto a geforce fx5600 e muito relativo, como você nao relata nenhum problema com a placa de videos nas suas ultimas postagens.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha...

Pra te falar a verdade, meu computador ta inteirinho uma bagaça.............

Ta tudo lerrrrrrrdooooooo...extremamente lerdo...

O dvd decrypter ta lendo no máximo em 1.3x

Eu trabalho com vhs...não é pirataria, ok? rssss

Mas o fato é que ta muito ruim...

Agora o computador deu pra travar o mouse na tela e não mexer mais nada...sou obrigada a reiniciar o pc toda hora...

O computador reinicia do nada (Creio que seja porque o sistema fica sobrecarregado).

To usando um processador athlon de 1.2, numa placa mãe ASUS A7S333, com 935 mb de RAM (1 pente de 128, 1 pente de 256 e 1 pente de 512), a placa de video GeForce fx5200 com 128mb.

Nessa placa mãe eu usava um athlon 1.8, mas do nada ele parou de funcionar... achei que tinha queimado mas agora já estou em duvida, pois tentei ligar ele em outra mobo e ligou... mas aí travou tudo e tive que reiniciar.... na hora que reiniciei já não ligou mais o pc...

To ficando loca já com esse pc...não faço ideia de qual é o problema...

Já me disseram também que to com muita memória RAM pra pouco processador, por isso que ta lerdo... Isso procede???

Se tiver alguma opinião, por favor me de, por mais desanimadora que seja...

PRECISO descobrir qual o problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Já me disseram também que to com muita memória RAM pra pouco processador, por isso que ta lerdo... Isso procede???

Não, o único problema de ter memória demais é que você gastou demais ;) Esse nunca excesso nunca vai deixar o PC mais lento.

Quanto aos demais problemas, é complicado identificar, ainda mais assim, a distância... Todo o hardware é muito velho (processador, memória, placa mãe, fonte, hd, etc) existe desgaste e não da para saber onde, poeira, etc.

Se tiver tempo você pode tentar formatar para eliminar quaisquer problemas de software, verificar via PCWizard se as voltagens estão ok, talvez temperatura, HDTach para ver se o HD ta saudável e Memtest para saber das memórias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!