Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

NET Virtua - Ainda tem traffic shpaing? Compensa assinar?


pedrodiniz92

Posts recomendados

Opa,

Minha mãe stava cogitando a possibilidade de migrar de speedy (temos 1mb) pra NET combo (Tv a cabo, Fone e Vírtua) aqui em casa.

Mensalidades:

Speedy (só internet): 70 reais.

NET Combo (tv a cabo, internet, telefone [tem que pagar ligações à parte]): 120 reais.

NET (só tv a cabo): 100 reais.

Bom, sei que o Virtua tem limite de download: pra 1mb, acho que sao 20 GB por mês. Passou do limite, você pode comprar uma franquia de GBs adicionais - 40 reais por 20 GB - ou ter sua velocidade diminuída pra 100kbps, algo inaceitável.

Vale lembrar que o Speedy nao possui esse limite e eu normalmente uso bem mais que 20 GBs mensais.

---

Outra coisa interessante que deve ser ressaltada é um tal de traffic shaping, que o NET Virtua tem:

Ferra totalmente com P2P e torrents, coisas sem as quais a internet fica sem o menor sentido pra mim.

Então, alguem aí tem Virtua em São Paulo, sabe se ele ainda tem traffic shpaing? Vale mesmo a pena assinar o NET combo, no meu caso?

Obs: Gostaria de atentar para o fato de eu já ter pesquisado um pouco sobre o assunto, mas tudo o que tinha as palavras virtua e traffic shaping é de janeiro. Como já faz 9 meses, queria saber se ainda há esse problema com o Virtua.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda tem, mas depende da região. Fica difícil saber se você terá ou não problemas.

Mesmo dentro do município de São Paulo? Muda de bairro pra bairro?

Hmm, perguntei pra alguns conhecidos e opiniões divergem.

Uns nao gostam, acham tanto o shaping quanto pagar por banda ridículo.

Outros dizem que o contador de download é bugado então eles virtualmente nunca ultrapassam o limite.

O que você acha do virtua?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, vamos ao que eu aprendi com os caras da instalação do virtua (o q pode ou não ser o que deveria, mas é o que acontece na prática desde julho):

- traffic shapping: tem mesmo. Mas usando o utorrent há uma opção que criptografa os dados, asseguro que você não perde nada sensível na velocidade (o meu é de 500kbps e baixo a 60 kbps, toda santa noite);

- santa noite porque? porque de dia fica lento pacas... a cidade é Piracicaba, a rede ainda não está tão congestionada, mesmo assim... download de dia fica numa média de 22 kbps, até as 18~19h. Só não sei te confirmar se é porque eu sempre to com meu limite estourado;

- chegamos ao limite: é só no papel pra quem tem 500 kbps, mas não sei dizer pra bandas mais largas. Uso o NetMeter (excelente pra registrar o tráfego, considera todos os usuários do PC, dá as estatísticas necessárias e não pesa nada) e mesmo agora, com 48 gb transferidos só este mês, meu utorrent tá lá nos 52 kbps (episódio novo de House M.D.).

Vale a pena trocar ideia com algum instalador da net por aí, eles em geral são os únicos que vão te informar a real do barato mesmo... afinal, eles ganham pra instalar o que você já assinou, e se você cancelar eles ganham de novo... além disso, sempre podem te oferecer umas gambiarras, não é mesmo?

De qualquer forma, eu prefiro brigar com a Net do que com a Telefonica... mesmo com a tal da lei nova pros Call Centers.

Boa sorte aí, abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!