Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
thiago_rn

Problema na imagem com Radeon X300/ X550/X1050 Series

Recommended Posts

Eae pessoal,

Bem, um amigo meu tá com um problema na imagem. Ele tirou umas screens e mandou pra mim:

15933876xb1.jpg

aewlm9.jpg

igualbarranp8.jpg

maassva5.jpg

vdeohp8.jpg

Dá pra ver sempre uns quadriculados bem sinistros. A configuração do computador dele é a seguinte:

MB: Intel D945GCCR

CPU: Intel Pentium D 935 3.2 GHz

RAM: 1 GB, 533 MHz

HD: 80 GB

GPU: Radeon X300/ X550/X1050 Series

SO: Windows Vista Business 32-bit

Monitor AOC LCD 17", 1280 x 1024

Ele sempre usou o PC com essas configurações, nessa resolução, e de uma hora pra outra apareceu essas falhas na imagem. Antes já aparecia uma mensagem de erro, mas nunca houve problema. Agora a mensagem persiste junto com o problema:

olhaaoquenz7.jpg

Alguém sabe o que pode ser isso? A placa foi compra a mais ou menos 1 ano, nem é tão velha assim...

Valeu.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, eu também pensei que fosse problema no driver. Ele tentou atualizar e tentou também instalar o driver que veio na placa, mas o próprio driver que veio, já na primeira vez que ele instalou não foi suficiente e ele teve que baixar uns negócios lá, acho que foi automático.

Mas é estranho ser problema no driver porque começou do nada! Se ele tivesse formatado o computador ou algo assim. Ontem ele tentou formatar o PC pra ver se tinha algum resultado, mas continuou a mesma coisa. Só melhora se ele tira a placa e liga o monitor na placa onboard, ae a imagem fica lisinha sem nenhum defeito, mas o desempenho em jogos cai né...

=s

Compartilhar este post

Link para o post

Defeito na placa, ou seja, talvez ela tenha ído pro :priv:

Ou pior: problema no slot =x :chicote::ahh:

Compartilhar este post

Link para o post

Ou também pode ser problema na fonte

Pede a ele pra ver se arranja emprestada uma fonte de potência real, pra testar nesse Pc..

Se ele comprou montado, com certeza o problema é a fonte, pois sempre que oferecem esses Pentium D á alguém, a fonte é de baixa qualidade...

E esse bichano consome energia feito louco....Pede a ele pra fazer isso logo...se não resolver, pega uma outra placa Agp(ou pci express, de acordo com o Slot que ele tem) pra testar...Se mesmo com outra o problema continuar, o problema é com o Slot da placa mãe!

até!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais