Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda sobre qual Câmera comprar


WooLen_Hat

Posts recomendados

Boa tarde,

Tenho uma cybershot há mais de 5 anos ( 3.1 mp ) e nunca mais me liguei em cameras digitais. Mas hoje vejo que as fotos estão saindo embassadas demais, além de outros problemas.

Queria uma maquina que tirasse fotos com ótima qualidade de imagem ( rostos, paisagens, horizonte...). Tirar por exemplo fotos de nascer e por do sol.

Tenho 800 reais.

Vi que as máquinas com memória RAM são as melhores.

Alguem poderia me ajudar relacionando duas máquinas que se enquadrem nesse preço?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei o preço, mas câmeras do tipo "saboneteira" da Sony são muito boas... Embora eles tenham tirado várias opções de configuração como tempo de exposição e abertura, a qualidade das fotos é bem boa.

Pesquise qualquer câmera da Sony (ou outra marca se preferir) que você goste. Selecione as melhores e poste aqui no fórum para que o pessoal possa ajudar você a escolher. :D

Uma dica muito boa é você dar uma olhada no flickr por fotos feitas na câmera que você pretende comprar. Dê uma olhada AQUI. Só veja se a foto não foi editada nem nada... Daí não vale, hehe :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nesta faixa de preço recomendaria:

Canon A590IS:

Com cartão de 4GB e carregador fica acima dos 800:

http://www.walmart.com.br/Produto/Cine-e-Foto/Acima-de-8-Megapixels/Canon/Camera-Digital-PowerShot-8.0MP-A59OIS-Preta-Canon---Cartao-SD-4GB---Carregador.aspx?Filtro=&strBusca=&utm_source=buscape

Só a câmera fica abaixo:

http://www.livrariasaraiva.com.br/produto/produto.dll/detalhe?pro_id=2578436&PAC_ID=6297

Panasonic LZ-8:

http://www.submarino.com.br/produto/26/21346814/?franq=102414

Para ajudar a escolher o que você pode fazer é olhar fotos que outras pessoas tiraram. É possível fazer isso pelo site:

http://www.flickr.com/cameras/brands/

É só escolher a marca e depois o modelo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa H50 me parece muito boa.

Ah, é. Isso me lembra uma coisa: tamanho é relevante? Não esqueça que uma câmera maior, embora tenha um desempenho muito superior pois, no mínimo, você tem mais "pegada" e firmeza para segurar o equipamento, requer mais cuidado pois chama mais atenção e é mais desconfortável de carregar, embora a H50 não permita trocar a lente, então você não carregará várias lentes, ela não caberá no seu bolso, fazendo você ter de carregar uma bolsa para transportá-la.

E uma camera com bateria recarregavel?

Essa é uma boa opção?

http://www.fastshop.com.br/product.aspx?src=home&product_id=SOCJW125_T1G&dept_id=304

Pagando com boleto, tem um bom desconto...

Eu não compraria essa câmera pois provavelmente não terá regulagens manuais e a "pegada" é péssima.

As coisas mais importantes para avaliar nas câmeras da sony são o peso/tamanho e as regulagens possíveis (as saboneteiras deles não deixam você regular NADA)

Uma dica ótima: pegue as câmeras na mão. Mas cuidado, depois de pegar uma estilo DSLR você não vai querer mais saber das saboneteiras, hehehe. Eu quando pego minha S40 acho MUITO estranho. aehoiauehaieuhoaei

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu comprei minha W120, no ML, nada a reclamar, tem que saber com quem compra, tenho garantia e tudo.

Se você quer uma camera só para tirar fotos, digamos, 'normais', numa festa, em casa e tal, ela é excelente, simples de mexer, tem o Face Detection, Smile Shutter (que é muito engraçado por sinal, as vezes você faz caretas e ela reconhece como sorriso, ou ao contrario, você dá um sorrisozinho meio meia boca e ela nem reconhece nada, mas é bem legal), só o macro dela que é fraquinho 4cm, fica BEM difícil tirar uma bem de perto, mas nada que com um pouquinho de boa vontade você consiga.

eu paguei, se não me engano, 599 em 12x no cartão de credito.

Veio camera, Memory Stick de 2gb (que por sinal deu problema, e tenho que enviá-lo de volta para troca), um tripé meio fraquinho (haahha, mas é até util) e um case.

Mas se prefere algo com mais opções, te indico da serie W da sony mesmo, mas algo mais elaborado, W200, W300. tem varias opções

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não compraria essa câmera pois provavelmente não terá regulagens manuais e a "pegada" é péssima.

As coisas mais importantes para avaliar nas câmeras da sony são o peso/tamanho e as regulagens possíveis (as saboneteiras deles não deixam você regular NADA)

Uma dica ótima: pegue as câmeras na mão. Mas cuidado, depois de pegar uma estilo DSLR você não vai querer mais saber das saboneteiras, hehehe. Eu quando pego minha S40 acho MUITO estranho. aehoiauehaieuhoaei

Eu não procuro uma camera profissional, até porque iria sair caro, procuro camera que tenha qualidade e funcionalidades...

mais sugestões?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!