Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Olha pessoal, eu não acompanhei, na íntegra, esse "problema" da fonte ser 20V 3.25A, e nem me envolvi lá no review do Edson por não ter respaldo técnico para avaliar essa polêmica da fonte.

O que eu percebo com esse kennex é que ele é um note de baixo custo, e se foi testado e aprovado que um eliminador de 20V 3.25A dá conta da configuração desse note U50SA é claro que eles vão usar. E isso dá a oportunidade de o mercado ter um note com uma certa qualidade com um preço bastante acessível. Essa conversa de impressão errada acho que é mentira, e aqui sim se caracteriza uma falta de respeito. Mas qual das outras marcas montaram um note dessa linha (media/baixa) com uma placa de video da ATI (HD4200)? São muitos os motivos que fizeram uma grande massa adquirir esse notebook e a grande maioria se disseram felizes pela aquisição (eu sou um deles).

Será que é justo esquecer o quanto já se falou bem a respeito desse notebook por um detalhe que, pelo que sei, não provocou problema com o note de ninguém?

Bom, o que aconteceu comigo pode ter sido vacilo meu mesmo. Pelo menos não vi recomendações a respeito com os cuidados com a fonte. Quando aconteceu isso comigo a fonte estava em cima do estofado da cadeira da escrivaninha com uma camisa por entre os cabos. Não atentei para esse detalhe, e aí pode ser que ele tenha esquentado demais por esse motivo.

Sabe como ele tá agora? na cara do ventilador, e bem morninho. Vai ser assim que vou trabalhar com ele agora, principalmente quando estiver usando alguma tarefa que consuma muito do hardware.

Sei que dei sorte, por ele está funcionando normalmente, mesmo depois de ter quase torrado. Pura sorte.

Mesmo com essa polêmica da fonte continuo gostando muito do note, estou usando o ubuntu nele e estou achando o máximo. Está lindo e funcional.

Abraços a todos.

Edit: E quanto a foto, como não estou com câmera digital no momento, tentei tirar com a cam do note mesmo, mas não é possível pegar o detalhe da etiqueta enrugada, devido aos 1.3 da cam não ajudarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém carrega a bateria através de uma tensão 110?

Até hoje não tinha precisado usar através da tensão 110, mas precisei hoje, quando pus para carregar o notebook não deu nem sinal de que estava carregando.

Então agora a pouco, testei por na saída do estabilizador e não deu sinal novamente.

Carrega apenas em 220v.

Para mais alguém acontece isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém carrega a bateria através de uma tensão 110?

Até hoje não tinha precisado usar através da tensão 110, mas precisei hoje, quando pus para carregar o notebook não deu nem sinal de que estava carregando.

Então agora a pouco, testei por na saída do estabilizador e não deu sinal novamente.

Carrega apenas em 220v.

Para mais alguém acontece isso?

Aqui é 110v e funciona normal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jean,

Eu não sei se a sua é a Li Shin ou a Delta, mas ambas são bivolt... essa fonte não está com o funcionamento correto ou então essa tomada 110v nao esta funcionando corretamente.

Mavi,

A questão não está no custo x beneficio do computador e sim que quando você compra algo você quer funcionando td corretamente. Um exemplo... você gostaria de comprar seu primeiro carro e quando o carro esquentar a 90º (que é o normal de uso do dia a dia do carro) vir o mecanico da concessionaria e dizer... "olha se passar de 85º é bom você desligar o motor senão estraga ele..." e dai você ter que arrumar "alternativas" que vão custear para você? não concordo com sua opinião... não deve-se julgar apenas pelo que o equipamento apresenta pois paguei 1299 em 8x e eu sei o quanto esse dinheiro é importante e não foi a toa que uma pesquisa de 6 meses atrás de um notebook para realizar a compra.

Conclusao são essas coisas que fazem a empresa empurrar qualquer coisa para cima de cliente e é por isso que a gente compra um "carro popular" a 25000, 30000 reais... por isso aceitamos impostos que nem o governo tem conhecimento e nem sabe pra que serve... e por ai...

Abraços e desculpe se fui grosso mas não acho justo pagar algo que não vem com que pelo menos mexa tranquilo sem ficar pensando que amanha dará problemas.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só acho o seguinte:

- Se sentir lesado por não ter um ítem de acordo com o que merecia não condiz com esta atitude de membros em denegrir totalmente a imagem da marca Kennex, escrachando revoltas em assinaturas e querendo se mostrar "consumidores hyper revoltados com o mundo dos negócios". Ao invés de tomarem esta atitude, que na minha opinião, é no mínimo exageradamente desnecessária (vide assinaturas e alguns posts mais revoltados), porque não optam por informar, aconselhar um cuidado maior na compra, algo com mais cara de pessoas com bom senso.

- Eu também achei brabo esse lance da fonte não estar "apropriada", mas esculaxar a marca, falar que ela é uma m...., sem vergonha, já é demais. Isto seria SE ela mandasse algo totalmente de baixa qualidade fazendo uma ótima propaganda, se a empresa não cumprisse com a promessa inicial dela. Já foi visto que não é o que acontece, pois o notebook é sim de qualidade e de confiabilidade.

- Muitas vezes vejo gente reclamando de tudo e todos sendo que o "erro" fora dela, mesmo sendo sem querer ou invonlutariamente. Falta de atenção acontece com todo mundo, faz parte. Clima age diretamente em tudo que a gente tem, faz parte. O nosso companheiro de forum, no caso da sua fonte, reconheceu de certa forma, que a fonte ter ficado no estado quase que fatal, poderia ter sido um descuido dele mesmo, pois deixar a fonte em um lugar fofo, tipo almofada, concentra muito mais calor neste pequeno espaço físico. O problema com isso é que muitas pessoas olham a primeira mensagem e já criam em sua cabeça uam situação totalmente adversa e já pensando "marca dos infernos! treco ruim que dói" e já ta criada a imagem devastadora sobre a Kennex.

- Enfim, minha fonte está subdimensionada, está fazendo 34° aqui e enquanto escrevi toda essa mensagem, meu After Effects estava renderizando um vídeo cheio de efeitos, sem tirar o win media player com a mp3 rolando. MEUU DEUSSSSS!!! E A FONTE??? morninha morninha.

- Informem, não denegriem. Isto é o que eu penso. Desculpem se fui meio grosso, mas é o meu jeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estão esquecendo de falar sobre o vídeo dedicado do nosso Kennex, a parte mais importante muito mesmo do que falam muito o probleminha da fonte subdimensionada. Muita gente abriu o olho para comprar foi o custo x benefício. Pela primeira vez, é claro eu arriscava comprar esta marca desconhecida pois não tinha condição pra comprar melhor e mais caro. Nele, fiquei muito orgulhoso pois foi melhor qualidade do nosso note para o jogo. Agora, o pessoal falando só um problema da fonte, vá comprar a marca superior ou devolve. Quer completo e direitinho? vocês estão perdendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estão esquecendo de falar sobre o vídeo dedicado do nosso Kennex, a parte mais importante muito mesmo do que falam muito o probleminha da fonte subdimensionada. Muita gente abriu o olho para comprar foi o custo x benefício. Pela primeira vez, é claro eu arriscava comprar esta marca desconhecida pois não tinha condição pra comprar melhor e mais caro. Nele, fiquei muito orgulhoso pois foi melhor qualidade do nosso note para o jogo. Agora, o pessoal falando só um problema da fonte, vá comprar a marca superior ou devolve. Quer completo e direitinho? vocês estão perdendo.

Para mim pelo menos o que revolta não é só o problema da fonte, como ja disse antes, meu notebook com menos de um mes de uso ja está na assistencia técnica a +- 35 dias esperando uma bendita placa mãe nova....

O problema não é o "engano" de mandar uma fonte inadequada, é o DESCASO que a empresa tem com o pós-venda.

E outra, com relação ao que você disse sobre devolver o notebook...

Amigo, como ja foi dito antes, comprar de um empresa desconhecida não significa comprar algo inadequado....

O mínimo que se espera é algo condizente com o anúncio e mais, se fosse algo como se comprar um carro sem um disco de freio e pagar menos por ele, você faria? Sendo que um produto nesse tipo não poderia estar no mercado?

Nós temos essa mania de comprar algo mais barato e não esperar disso algo que seja "completo", ou seja você compra algo barato ja esperando que alguma coisa nele será ruim ou virá com defeito. A gente esquece que as peças pra eles são baratas e o preço só sobe pela "marca" e em alguns casos pela qualidade de montagem e exatamente do pós venda....

Para tudo existe regras... e a Kennex ao que parece não está dentro delas..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu quero só saber quem aí aceitaria uma instalação elétrica inadequada em sua casa? sendo que você pagou por um projeto elétrico todo no rigor. Então quando você quiser usar o chuveiro elétrico, vai ter de desligar tudo na casa, hehehe!

Corram atrás de seus direitos, quem quiser é claro.

Se alguém que tem o note e acha que não deve lutar por uma fonte correta porque conseguiu um ótimo custoXbenefício, das duas uma: ou compra uma fonte por conta própria ou fica com a que está.

Garanto que a kennex não vai querer cobrir qualquer dano do seu note devido à fonte depois que acabar a garantia (a menos que reclame de vício oculto do notebook, no caso fonte inadequada).

Apenas deixem quem quer buscar seus direitos em paz!

Não entrei no PROCON ainda porque estou ocupado, fim de período, mas quando chegarem as férias: PROCON na KENNEX!

Detalhe: vou comprar uma fonte adequada por minha conta, pois não quero ficar limitado a usar meu notebook, apenas com bateria carregada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pena que não estamos falando de instalação elétrica em casa, ou de um carro, que são investimentos de uma vida inteira, e sim de um NOTEBOOK e sua fonte, que não vai matar ninguém, ao contrário de um curto na eletricidade de uma casa que pode acarretar em fogo e destruição total. Não adianta fazerem metáforas de situações diferentes e abstratas em relação ao assunto pois cada situação é uma situação. Obviamente que uma pessoa sensada nunca iria deixar uma instalação elétrica mal feita ficar por isso, arriscando explodir sua casa, o que não se compara com a fonte de um notebook.

É erro da empresa em não mandar fontes novas? Claro que é. É de certo modo uma falta de consideração? Sim é. Entretanto como eu disse antes ...

Informem, não denegriem, sem razão para tal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º)Não estou denegrindo! A kennex que está se denegrindo!

2º)Há razão sim. Se alguém acha que não é um risco um filho seu se machucar ou se causar princípio de incêndio ou uma fonte que não desliga nem ativa qualquer sistema de proteção mesmo depois de passar do seu limite ao ficar 4 horas com uma carga elétrica quase 40% acima do especificado para ela, problemas seu, assuma os riscos e as consequências. Cada real que investi nesse notebook foi suado e não vou deixar por menos para quem quer que seja!

Eu pensava que esse era um país de livre expressão, gostaria de saber se tenho ou não direito de recomendar ou não recomendar algo? Não vejo uma palavra sequer em minha assinatura que denigra a imagem da kennex.

ENGRAÇADO QUE TEM NOTEBOOK AÍ VINDO COM FONTE CORRETA!

Engraçado também que tem até relatos de que um funcionário da kennex tambem estranhou esse note ter vindo com a fonte de 3,25A e não com a fonte de 4,5A. Esse relatos estão no tópico do M550, lá pela página 150.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Claro que cada um pode fazer o que bem entender, só que não esqueça que este forum, querendo ou não, é um líder de opinião muito forte. Pessoas se baseiam nele para compras (que foi o meu caso) dentre outros fatores. Não falei que você em específico estava denegrindo a imagem da Kennex, mas se o chapéu serviu, faz parte.

Eu já disse antes e volto a repetir caso tu não leu: A Kennex, pra mim, está errada sim.

Mas tem pessoas que não se importam tanto com esse problema (que é meu caso também) de uma fonte que não irá explodir ou derreter ou pifar de acordo com o meu tipo de uso, e podem querer comprar o notebook. Todavia, pessoas estão atrelando outros problemas juntamente com o da fonte, que não necessariamente estão de acordo com a realiadade dos fatos, apenas por "pilha" de comentários mais escrachados em certos posts ao longo do tópico.

Começam a ver problema onde não existe, procurando pulga pra se coçar, tipo paranóia que sempre pode ter algum probleminha, nem que seja 1 milímetro de um tecla levantada no cantinho esquerdo. Com isso já nas "pilhas" botam mais lenha na fogueira.

Eu já vi aqui no forum pessoas, influenciadas pelo fato da fonte, a começarem a achar que tem defeito em tudo no Kennex, que antes de saber da fonte, achavam tudo uma maravilha, tanto temperatura , desempenho. Aí começam os achismos "eu acho que ta um pouco mais quente de um lado ... o meu desempenho piorou por causa da fonte" tudo balela.

O note continua o mesmo, mas na mente das pessoas que são mais fáceis de serem influenciadas ele está apresentando altas pseudo mudanças, e a imagem de uma marca começa a ficar manchadas pro estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já que não foi feita referência a mim, então peço desculpas por qualquer coisa que possa te-lo feito sentir-se agredido, se sentiu.

Sim, concordo com tudo que você disse, inclusive que este forum é um referencial muito forte para muitos, tanto é que comprei o kennex t5750 hd2400 depois de pesquisar aqui. Do notebook tanto em desempenho quanto em qualidade não tenho o que falar. Fora esse problema da fonte, a kennex só deixa muito a desejar no quesito de pós-atendimento, exemplo disso é o fato de não ter respondido a um post sequer do tópico que ela mesma criou e o comentário da AT que ffschimming fez anteriormente. Mas também não quer dizer que devemos esquecer, deixar de lado ou qualquer coisa do tipo (não q você tenha dito isso) esse problema pelo bem da kennex e pelo bem de uns neuroticos (hehehe).Devemos exigir da kennex a resolução dessa situação!

Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu só digo o seguinte... a kennex ta sim errada e muito... n importa se o notebook é o melhor custo beneficio ou n, se custa 1 real ou 10 milhoes... o q importa é q se você vende algo, você é responsavel por isso... e essa fonte mal dimensionada devia ter sido encarada com mais seriedade pela kennex... esse laudo só provou q eles estão errados, e mesmo assim eles n se pronunciam mais... isso pra mim é ridiculo... Qqer tentativa de defender a kennex alegando q o preço do notebook é bom, e q por isso n faz mal um "probleminha" com a fonte é puro comodismo de brasileiro... q se conforma com as coisas erradas, e pensa "ah q mal tem uma fonte subdimensionada, afinal o preço do notebook ta bom"... repito, n importa se custou 1 reais ou 10 milhoes, tem q vender correto, e ser responsavel por isso... ta dito!!! :bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que estão esquecendo de falar sobre o vídeo dedicado do nosso Kennex, a parte mais importante muito mesmo do que falam muito o probleminha da fonte subdimensionada. Muita gente abriu o olho para comprar foi o custo x benefício. Pela primeira vez, é claro eu arriscava comprar esta marca desconhecida pois não tinha condição pra comprar melhor e mais caro. Nele, fiquei muito orgulhoso pois foi melhor qualidade do nosso note para o jogo. Agora, o pessoal falando só um problema da fonte, vá comprar a marca superior ou devolve. Quer completo e direitinho? vocês estão perdendo.

vei me desculpe, mas se você concorda em receber algo errado, por menor q seja, e ficar feliz, o problema é teu, eu n concordo, independente do valor q paguei, e você tem q aceitar as opinioes dos outros, ate porque se a kennex fizesse um recall, duvido muito q você n iria trocar a fonte...eu n sou troxa e exijo o que é correto, nd mais, nd a menos...é isso, sem ofensas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mavi,

A questão não está no custo x beneficio do computador e sim que quando você compra algo você quer funcionando td corretamente. Um exemplo... você gostaria de comprar seu primeiro carro e quando o carro esquentar a 90º (que é o normal de uso do dia a dia do carro) vir o mecanico da concessionaria e dizer... "olha se passar de 85º é bom você desligar o motor senão estraga ele..." e dai você ter que arrumar "alternativas" que vão custear para você? não concordo com sua opinião... não deve-se julgar apenas pelo que o equipamento apresenta pois paguei 1299 em 8x e eu sei o quanto esse dinheiro é importante e não foi a toa que uma pesquisa de 6 meses atrás de um notebook para realizar a compra.

Conclusao são essas coisas que fazem a empresa empurrar qualquer coisa para cima de cliente e é por isso que a gente compra um "carro popular" a 25000, 30000 reais... por isso aceitamos impostos que nem o governo tem conhecimento e nem sabe pra que serve... e por ai...

Abraços e desculpe se fui grosso mas não acho justo pagar algo que não vem com que pelo menos mexa tranquilo sem ficar pensando que amanha dará problemas.

Edson

Não não, de forma alguma me ofendi com seu comentário. O sucesso de vendas desse notebook se deve muito às trocas de informações aqui no cdh, e principalmente no seu tópico. Inclusive me decidi através de seu review e comentários. O problema é que essa história da fonte ninguém esperava. E a desculpa deles também é muito fajuta. Também achei absurda.

Você compreendeu errado quando falei que todos falavam muito bem das características positivas do notebook para, de uma hora pra outra, e por um motivo que, ainda, não causou nenhum defeito no note de alguém, condenar a marca de forma absoluta, como muitos tem feito. O edbala compreendeu o que eu quis dizer, e suas palavras explicam muito bem minha intenção.

Não são essas atitudes que fazem as empresas empurrarem produtos meia boca nos consumidores, mas o desconhecimento dos consumidores. Se nós conhecemos que o trabalho da empresa não é bacana, não compramos, e isso força as empresas a melhorarem, ou então que fechem.

A empresa poderia, pelo menos, fazer a troca da fonte daqueles que identificaram o "problema"; e a quantidade dessa troca seria contada nos dedos, pois só nós aqui que frequentamos o forum conhecemos essa situação. E não seria injusto não fazer um recall geral, pois, como você citou o exemplo do carro, não é um problema que proporcione perigo a vida da pessoa (e nem do equipamento). Do equipamento até agora são só especulações.

Fiz meu comentário inicial porque achei contraditório da parte de nós, foristas, bendizer, "elevar o conceito" da marca por ela ter vindo ao forum postar sua posição a respeito do "problema" e depois escancarar em falar mal.

É claro que é bom termos a liberdade para nos expressar (e de reivindicar), mas com coerência e responsabilidade.

Boa semana a todos,

t+.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

atualize o firmware

Claro que cada um pode fazer o que bem entender, só que não esqueça que este forum, querendo ou não, é um líder de opinião muito forte. Pessoas se baseiam nele para compras (que foi o meu caso) dentre outros fatores. Não falei que você em específico estava denegrindo a imagem da Kennex, mas se o chapéu serviu, faz parte.

Eu já disse antes e volto a repetir caso tu não leu: A Kennex, pra mim, está errada sim.

Mas tem pessoas que não se importam tanto com esse problema (que é meu caso também) de uma fonte que não irá explodir ou derreter ou pifar de acordo com o meu tipo de uso, e podem querer comprar o notebook. Todavia, pessoas estão atrelando outros problemas juntamente com o da fonte, que não necessariamente estão de acordo com a realiadade dos fatos, apenas por "pilha" de comentários mais escrachados em certos posts ao longo do tópico.

Começam a ver problema onde não existe, procurando pulga pra se coçar, tipo paranóia que sempre pode ter algum probleminha, nem que seja 1 milímetro de um tecla levantada no cantinho esquerdo. Com isso já nas "pilhas" botam mais lenha na fogueira.

Eu já vi aqui no forum pessoas, influenciadas pelo fato da fonte, a começarem a achar que tem defeito em tudo no Kennex, que antes de saber da fonte, achavam tudo uma maravilha, tanto temperatura , desempenho. Aí começam os achismos "eu acho que ta um pouco mais quente de um lado ... o meu desempenho piorou por causa da fonte" tudo balela.

O note continua o mesmo, mas na mente das pessoas que são mais fáceis de serem influenciadas ele está apresentando altas pseudo mudanças, e a imagem de uma marca começa a ficar manchadas pro estes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informar....

Agora pelo menos para mim ja tá na hora de começar a denegrir a imagem, liguei hoje na Fixnet e não tem previsão para mandaram a peça pro meu notebook, ou seja, ele ja está a 37 dias na AT esperando a peça.

Simplesmente fico sem palavras com tal desrespeito. Mas eu vou esperar a peça para ver até quando isso vai continuar. Quero ver até quando essa "empresa" consegue se queimar por causa de uma bendita peça....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se a Kennex não acredita na força que tem o CDH e dos seus usuários porque sera que ninguem mais acha o HD2400 pra comprar?

Toda grande loja tem custos pra vender se eles todos ja sabem que pode dar problemas depois simplesmente não vendem mais que é o que estão fazendo.

Se vçs todos não sabem entre 25/30% da venda de um produto esta no transporte/frete e ninguem ta afim de perder dinheiro com a Kennex sabendo do problema da fonte.

Se eu fosse diretor da Kennex iria caçar o ******* da minha empresa que deixou isso acontecer e mandar embora na hora sem direito ainda e depois iria me retratar com todos os consumidores pois poderia ter um certo prejuizo mas ganharia muito mais pessoas satisfeitas com a empresa e teria uma melhor carteira de clientes futuramente pois toda empresa séria e grande sabe que o importante hoje é vender sempre mas com qualidade e atendimento impar.

Uma pena pro consumidor a Kennex não pensar assim.

Mas para os concorrentes direto dela isso tudo ta sendo maravilhoso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para informar....

Agora pelo menos para mim ja tá na hora de começar a denegrir a imagem, liguei hoje na Fixnet e não tem previsão para mandaram a peça pro meu notebook, ou seja, ele ja está a 37 dias na AT esperando a peça.

Simplesmente fico sem palavras com tal desrespeito. Mas eu vou esperar a peça para ver até quando isso vai continuar. Quero ver até quando essa "empresa" consegue se queimar por causa de uma bendita peça....

Sen me engano o prazo maximo pra AT é de 30 dias, passo isso você tem direito a um produto novo, procure se informar, sen me engano é isso...

:bye:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sen me engano o prazo maximo pra AT é de 30 dias, passo isso você tem direito a um produto novo, procure se informar, sen me engano é isso...

:bye:

é isso aí mesmo :)

O código de defesa do consumidor garante!

Mas vou ver até onde vai hehehe a Kennex e a minha paciência!!!!

PESSOAL LEMBREM-SE TAMBEM!!!!

HOJE ENTRA EM VIGOR AS REGRAS PARA ATENDIMENTO DO TELEMARKETING!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mavi,

Eu compreendi mas assim... eu vi pessoas também comentando de valores... acho que 1299 não é um valor baixo pelo produto. E como ja disse também o pessoal acima é questao de exigir o que é direito nosso... mas enfim... entre nos ja nos entendemos foi explicar mesmo o que eu disse ;)

ffs,

Vou acompanhar de perto seu problema... é uma tristeza isso viu.... poxa abram um note da kennex e troquem a do seu ... :D

Abraços,

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!