Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Bom pessoal,

Desde quarta-feira vnho acompanhando as discussões de vocês sobre a Kennex, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o C2D T5550 de 1799,00 que ESTAVAM oferecendo no Submarino.

De sorte eu percebi que tudo que vocês escreveram faz muito sentido sobre o laudo da fonte, mas não perdi tempo e resolvi catar o note.

Pra minha surpresa fui dar uma fuçada no submarino hoje de novo! O note tá tão popular que eles resolveram aumentar o preço!!

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Abraço,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal,

Desde quarta-feira vnho acompanhando as discussões de vocês sobre a Kennex, mas o que me chamou a atenção mesmo foi o C2D T5550 de 1799,00 que ESTAVAM oferecendo no Submarino.

De sorte eu percebi que tudo que vocês escreveram faz muito sentido sobre o laudo da fonte, mas não perdi tempo e resolvi catar o note.

Pra minha surpresa fui dar uma fuçada no submarino hoje de novo! O note tá tão popular que eles resolveram aumentar o preço!!

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Abraço,

pois é o CDH é como ja disseram anteriormente um GRANDE formador de opinião, imagina a quantidade de pessoas que decidiram comprar o notebook olhando os tópicos daqui!! Eu mesmo fui um deles! E ainda acho que pelo custo x benefício vale a pena, mas ja pelo pós venda prefiro ficar com meu desktop para jogos e deixar um note só para faculdade/trabalho, por isso me arrependo de comprar o KENNEX e não recomendo...

O seu veio com T5750 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendao depois de tudo e eu nao te agradeci... cara muito obrigado pelos testes!!! nao tenho duvida que realmente foi algo muito bom para nos e se eu em algum momento fiz algo que foi errado em relaçao ao problema me desculpe. Em relação ao over... sempre flaei para o pessoal por em conta ao seu risco proprio... eu mesmo faço ... entendo... mas vou comprar a fonte... e falo para você... meus PARABENS!!! gostaria muito que nos consumidores aqui no Brasil fossemos mais respeitados... mas infelizmente o oba oba noa muda....

Marcoia...

Eu vou numa ação conjunta quando precisar... só marcar dia e hora... dinheiro apesar de nao ser fácil eu pagaria sim para conseguir acabar com essa palhaçada...

Abraços a todos.

Edson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não posso ajudá-los em relação a representá-los judicialmente numa ação em face da empresa Kennex. Não tenho OAB e gostaria de esclarecer que nunca tive nenhum interesse em advogar. Meu foco é concursos público, principalmente na área penal, sendo que já estou aprovado em alguns. Mas estou a disposição para ajudá-los em relação a dúvidas ou informações necessárias para resolver o problema da fonte.

eds2008 sei que você sempre teve boa intenção e desde o início suspeitou da fonte também, pode ter certeza que tem o meu respeito e consideração como outros colegas daqui também. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu não posso ajudá-los em relação a representá-los judicialmente numa ação em face da empresa Kennex. Não tenho OAB e gostaria de esclarecer que nunca tive nenhum interesse em advogar. Meu foco é concursos público, principalmente na área penal, sendo que já estou aprovado em alguns. Mas estou a disposição para ajudá-los em relação a dúvidas ou informações necessárias para resolver o problema da fonte.

Tb você ja vendeu o seu, mas quem ja comprou, e ta com essa fonte, eu nao entendo de justiça, mas vou supor se o pessoal entrar com acao conjunta, quanto tempo isso iria demorar pra ser tudo resolvido ?

Eu nem esperei, porque se for esperar essa justiça e da Kennex, teria que ficar usando essa fonte que eles mandaram por muito e muito tempo, então ja fiz o certo comprei outra, porque nao quero so usar pra ficar mexendo em word, e coisas leves, quero usar ele totalmente pra tudo, e tb nao quero esperar 6 horas pra carregar uma bateria, a certa mesma demora umas 3 horas, muito menos tempo mesmo, então aconselho a todos, se puderem, compre mesmo uma fonte certa conforme a etiqueta que veio do note, com a placa ATI, vão ver como melhora o rendimento, pra quem usa direto na tomada, então vai proteger seu investimento com certeza.

Abração a todos..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que eu ja deixei minhas resenhas nos 3 modelos que o submarino vende com a HD2400 e eles não publicam em opiniões de usuários.

Isso porque eu ja fiz mais de 40 resenhas de produtos que comprei la e todos são colocados menos o da kennex.

Mandei um e-mail pra eles que se não colocarem vou cancelar meu cartão submarino deles.

Então Kennex onde quer que vendam esse note vou perseguir vçs.

Ja deixei no extra na saraiva no submarino na fnac no ponto frio no reclame aqui ns americanas no Procon ou no raio que o parta.

onde quer que vçs vendam irei deixar minhas opiniões negativas sobre esse descaso de vçs.

e ja cansei de ligar pro fernando da FixNet ass de vçs que não resolve nada e diz o mesmo discurso sempre

ele é so um acessório ou simplesmente incompetente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tb você ja vendeu o seu, mas quem ja comprou, e ta com essa fonte, eu nao entendo de justiça, mas vou supor se o pessoal entrar com acao conjunta, quanto tempo isso iria demorar pra ser tudo resolvido ?

Eu nem esperei, porque se for esperar essa justiça e da Kennex, teria que ficar usando essa fonte que eles mandaram por muito e muito tempo, então ja fiz o certo comprei outra, porque nao quero so usar pra ficar mexendo em word, e coisas leves, quero usar ele totalmente pra tudo, e tb nao quero esperar 6 horas pra carregar uma bateria, a certa mesma demora umas 3 horas, muito menos tempo mesmo, então aconselho a todos, se puderem, compre mesmo uma fonte certa conforme a etiqueta que veio do note, com a placa ATI, vão ver como melhora o rendimento, pra quem usa direto na tomada, então vai proteger seu investimento com certeza.

Abração a todos..

Acho complicado entrar com uma ação conjunta porque a maioria não mora no mesmo município. Agora é difícil dizer o tempo que uma ação pode durar, se houver uma conciliação (acordo) o processo pode acabar rapidamente. Cada município trabalha com uma quantidade diferente de juízes e isso também interfere além da demanda que varia pra cada local.

Vocês tem duas opções: usar o laudo da própria kennex como prova e entrar pelo juizado especial cível (geralmente é bem mais rápido) ou entrar pela justiça comum. A justiça comum geralmente é mais lenta, a diferença nesse caso é que na justiça comum o juiz pode indicar um perito judicial para analisar o laudo e avaliar o consumo real do notebook. Já no juizado especial cível (conhecido como pequenas causas) não existe essa possibilidade.

Como foi a própria kennex que produziu o laudo não teria como contestá-lo judicialmente, o problema é que a gente nunca sabe o que vai sair da cabeça do juiz, se o juiz achar que é necessário um perito judicial o processo terá que ser julgado na justiça comum. Aconselho a não gastar dinheiro com advogado, poderia utilizar a defensoria pública ou então um advogado que aceitasse trabalhar por contrato de risco. Ele só receberia se no final do processo você fosse indenizado e aí poderia estabelecer uma porcentagem de 20% a 30%. Tem vários escritórios especializados em defesa do consumidor que trabalham dessa forma.

Basicamente os pedidos no processo seriam:

1 - Fornecimento de uma fonte de marca (tipo DELTA) de 4.5A e 20V seguindo a mesma especificação da etiqueta localizada na carcaça inferior do notebook.

2 - Caso a empresa não possua mais essa fonte que pague o valor de mercado da mesma ao cliente para que ele possa adquirir uma no mercado(+ ou - 300 reais).

3 - Restitua o valor gasto pelo cliente na fonte genérica de acordo com a nota de compra. (dano material)

4 - Pague (até 40 salários-mínimos) de indenização por danos morais ao cliente. (ter sido enganado, lesado, ter se aborrecido, não ter podido usar o notebook de forma plena, medo ou receio do aparelho queimar e perder dados importante e até de trabalho e também uma forma de inibir que a empresa repita o mesmo erro futuramente)

Galera, pelo amor de deus, isso aqui é só um rascunho, o advogado irá fazer algo muito melhor, só coloquei dessa forma para vocês entenderem o que poderá ser pedido na ação.

Ahhh, no juizado especial tem uma outra vantagem, não existe custas processuais (somente é cobrado se você recorrer da sentença, mas você pode pedir isenção ou gratuidade caso não possuia condições de arcar com as despesas sem prejudicar o seu orçamento). Na justiça comum já existe custas desde o início mas o juiz pode te isentar do pagamento usando o mesmo princípio. De qualquer forma, se no final você sair vitorioso, a empresa é obrigada a ressarci-lo das custas processuais também.

Quem não quiser passar por todo esse procedimento pode ir no PROCON, como o PROCON faz parte do poder executivo e não do judiciário ele não tem como obrigar a Kennex a nada, no máximo pode aplicar uma multa na empresa por ter desrespeitado o código de defesa do consumidor. Geralmente o PROCON tenta um acordo entre as partes, assim o consumidor resolve o seu problema e a empresa sai limpa também. O problema é que a maioria das empresas não respeita o PROCON e geralmente sai impune e sem resolver o problema do cliente.

Bom, é isso. O caminho das pedras é esse, cada um é livre pra decidir e tomar a decisão que for melhor pra si. Se ficarem muito decepcionados com o notebook (como eu fiquei) e quiserem revendê-lo também é uma opção e evitaria todo esse processo. Quando um amigo meu quis comprá-lo eu nem pensei duas vezes... Mas isso foi uma decisão minha. O cara me ofereceu 1.500 reais em dinheiro e à vista. E nem quis a fonte nova que eu comprei. Agora devo esperar o notebook da ASUS voltar ao estoque e comprá-lo. Espero ter ajudado mais uma vez os colegas. abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se eu comprar um kennex destes hoje, da pra eu entrar com essa açao ai pra exigir os 40 salarios minimos pra eles se remendarem ? ou teria q ter o note antes do laudo ?

[]'s

Não importa se você comprou antes ou depois do laudo, o que importa é a fonte que está sendo fornecida, se você comprar hoje e eles te fornecerem uma fonte de 90W você não vai ter motivos para entrar com uma ação judicial. E 40 salários-mínimos é o teto (limite máximo) da indenização no juizado especial cível. O juiz pode condenar a empresa a pagar 3 salários-mínimos de danos morais. Isso é muito subjetivo, depende do juiz e da concepção dele em se colocar na sua situação para achar que houve um dano psicológico grave. Tem juízes que podem achar que nesse caso não houve dano moral, no máximo um leve aborrecimento que não merece indenização ou então ele pode condenar a empresa a pagar R$ 2.000,00 de danos morais por entender que você teve um aborrecimento muito acima do aceitável. Tem juiz que condena a empresa a pagar dano moral para punir a empresa. Cabeça de juiz é algo imprevisível. Se for pesquisar jurisprudências (sentenças judiciais) você vai encontrar pra todos os gostos. Nenhum advogado pode garantir que você irá receber dano moral, o que é certo é receber dano material quando comprovado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz, se foce algo mais garantido seria um baita investimento :) daria um pra cada um da familia, imagina se conseguir 10 neguinho la chorando q a fonte ta ruem ja seriam 400 salarios minimos pra um investimento de 15000 reais :)

[]'s

hehehehe pior que tem gente que faz isso, pesquise depois na internet sobre um cartão de crédito pré-pago do unibanco chamado MEGABONUS... tem muita gente pedindo esse cartão e depois entrando na justiça porque o cartão vem sem nenhum crédito pra gastar heheheh, pior que você pode pedir o cartão mesmo com o nome sujo no SPC e SERASA; tem advogado amigo meu com mais de 40 ações e já conseguiu ganhar dano moral em várias. Eu sou contra isso, uma coisa é você ser enganado pela empresa e outra é você agir de má-fé. Isso no Direito tem até uma punição, chama-se litigância de má-fé. Mas no Brasil ninguém tá nem aí e é difícil o juiz nesse caso. Teve um caso de um assaltante que foi roubar uma loja e acabou tomando umas porradas do dono da loja e terminou preso. Esse assaltante contratou um advogado e entrou na justiça querendo indenização do dono da loja por ter sido agredido heheheh. Brasil é fogo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde a todos!

Acabei de entrar no forum pois achei o melhor e c/ pessoas dispostas a ajudar.

Tb acabei de comprar um KENNEX depois de pesquisar bastante, e considerei o que falaram sobre ele aqui, prós e contras.

Comprei na Americanas.com: http://www.americanas.com.br/hsp/6934/2664300/34653, por R$1599,00, não encontrei nenhum outro note, com esta confuguração que o preço chegasse perto,realmente o asus F5sl é bem superior, só q sumiu do mercado!!!

Agora é esperar a entrega p/ ver qual fonte veio, e se for o caso entrar na justiça, se achar que a mesma oferece riscos aos usuários e ao note tb.

Abraço a todos,Esio!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Engraçado é que eu ja deixei minhas resenhas nos 3 modelos que o submarino vende com a HD2400 e eles não publicam em opiniões de usuários.

Isso porque eu ja fiz mais de 40 resenhas de produtos que comprei la e todos são colocados menos o da kennex.

Mandei um e-mail pra eles que se não colocarem vou cancelar meu cartão submarino deles.

Então Kennex onde quer que vendam esse note vou perseguir vçs.

Ja deixei no extra na saraiva no submarino na fnac no ponto frio no reclame aqui ns americanas no Procon ou no raio que o parta.

onde quer que vçs vendam irei deixar minhas opiniões negativas sobre esse descaso de vçs.

e ja cansei de ligar pro fernando da FixNet ass de vçs que não resolve nada e diz o mesmo discurso sempre

ele é so um acessório ou simplesmente incompetente.

É isso aí, to com você nessa!

E o submarino não publica minha resenha tambem. huauhauha!

Isso que eu não ofendo nenhuma das regras da politica de resenhas e ainda qualifico bem o produto. Mas só pelo problema da fonte eles não publicaram hehe.

Acho complicado entrar com uma ação conjunta porque a maioria não mora no mesmo município. Agora é difícil dizer o tempo que uma ação pode durar, se houver uma conciliação (acordo) o processo pode acabar rapidamente. Cada município trabalha com uma quantidade diferente de juízes e isso também interfere além da demanda que varia pra cada local.

Na minha faculdade tem um Juizado especial civil, a audiência está sendo marcada para abril e não tendo "solução", o processo é encaminhado para a justiça comum e demora mais sete meses pra sair a setença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A versão com Core 2 Duo, 2GB e HD 250GB voltou a ser vendida no submarino:

http://www.submarino.com.br/produto/10/21403789/notebook+core+2+duo+2gb+250gb+1.3mp+dvdrw+15+linux+-+kennex?menuId=697

Pelo menos estava à venda na última vez que vi!

Será que agora ele vem com a fonte certa? E quanto é, mais ou menos, o preço de uma fonte "universal" para substituir essa que vem com esse note?

eu comprei esse, veio com fonte Delta 3.25 A

agradeço a todos q já escreveram e se empenharam nessa discussão, mas queria perguntar, já q o tópico está bem grande já. li os primeiros e os ultimos posts.

o problema q pode ocorrer seria a queima da fonte apenas, ou algo mais?

alguém conseguiu ressarcimento da kennex ao comprar uma fonte nova?

aos que compraram notes da marca, serei mais um q irá atrás de uma solução pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro agradeco ao mendao o teste, show de bola...

p finalizar, pelo q entendi, com essa fonte li shin (li xinho) de 3.25A so é aconselhavel jogar c a bateria totalmente carregada, se a bateria nao tiver FULL, vai passar dos 325A, confere? Outra coisa, o mendao n testou jogando c a bateria FULL (pelo menos eu n vi), mas c a bateria FULL ta tranquilo, ele n passa dos 3.25A, é isto mesmo ne? valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida superficial no tópico para verificar a possibilidade de algum problema com minha fonte. Já notei que ela esquenta bastante quando está carregando ou usando o notebook, por isto me preocupei.

Tenho uma fonte Li SHIN com saída 20V 4,5A

Acho que é a primeira deste tipo que é mensionada aqui no fórum. Todas as Li SHIN tem saída de 3,25A e a minha tem 4,5A.

Seria uma etiqueta errada?

post-16292-13884949522975_thumb.jpg

post-16292-13884949523369_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dei uma lida superficial no tópico para verificar a possibilidade de algum problema com minha fonte. Já notei que ela esquenta bastante quando está carregando ou usando o notebook, por isto me preocupei.

Tenho uma fonte Li SHIN com saída 20V 4,5A

Acho que é a primeira deste tipo que é mensionada aqui no fórum. Todas as Li SHIN tem saída de 3,25A e a minha tem 4,5A.

Seria uma etiqueta errada?

Esquentar todas esquentam, depende muito da marca e etc... agora seu note é com placa dedicada HD 2300, com certeza veio com a fonte certa, igual a etiqueta embaixo do note, mesmo valor. O note com placa dedicada HD 2400, veio com a fonte diferente do valor da etiqueta abaixo do note, ai a KENNEX disse que foi erro (EU NAO ACREDITO !!), ai você vendo o topico inteiro vai entender tudo...

Abração !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esquentar todas esquentam, depende muito da marca e etc... agora seu note é com placa dedicada HD 2300, com certeza veio com a fonte certa, igual a etiqueta embaixo do note, mesmo valor. O note com placa dedicada HD 2400, veio com a fonte diferente do valor da etiqueta abaixo do note, ai a KENNEX disse que foi erro (EU NAO ACREDITO !!), ai você vendo o topico inteiro vai entender tudo...

Abração !!

Ok. Obrigado Marcelo.

Boa sorte ai.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

To com a fonte da Targus de 95W. Esquenta bem menos. Carrega o note mais rápido e posso assistir DVD enquanto carrega a bateria e tudo mais... a antiga fonte esquentava tanto ao ponto de servir como compressa quente :D

Tenho um colega que tá com a fonte ACER de 65W dele queimada, tá usando a do irmão. Acho que vou passar a minha DELTA do Kennex pra ele por um preço camarada que nas lojas por aqui está uma facada >R$180!!!!

Apesar do note ser um barebone e ter vindo com fonte subdimensionada, eu gosto dele, principalmente da configuração. Até agora não ví um note com configuração que chegasse perto pelo preço dele. Nenhum dead pixel, nenhum problema com memória e etc... em desempenho, humilha os HP, STi, ACER, ASUS dos meus colegas :D. O ruim dele é que é meio feinho hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiro agradeco ao mendao o teste, show de bola...

p finalizar, pelo q entendi, com essa fonte li shin (li xinho) de 3.25A so é aconselhavel jogar c a bateria totalmente carregada, se a bateria nao tiver FULL, vai passar dos 325A, confere? Outra coisa, o mendao n testou jogando c a bateria FULL (pelo menos eu n vi), mas c a bateria FULL ta tranquilo, ele n passa dos 3.25A, é isto mesmo ne? valeu...

Estamos aqui para ajudar ! Valeu !

Jogue, de preferência, com a bateria full caso contrario, irá passar dos 3.25A que a fonte fornece. Eu testei sim com jogo full . Fiz um video so que ficou muito ruim . Como estava abaixo dos 3.25A eu decidi nao postar nada. Se tivesse fotos eu colocaria.

Com a bateria em full você pode usar ,tranquilamente, o note com a fonte conectada. Ela vai trabalhar no limite mas dentro do que ela foi projetada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!