Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resposta Oficial Kennex: Laudo da fonte


Kennex

Posts recomendados

Mendao...

Mas kd o jogo que iria jogar? só testou nos programas cosmeticos??? e game????

Eu testei o COD4 conforme havia falado. EU tinha feito um video mas ficou muito ruim ... com a bateria em full , a corrente passou poucas vezes de 3.1A . Eu nao tirei fotos pois achava que o video seria melhor... enganei-me.

Estou postando 2 videos do 3dMark .. um com bateria full e outro com bateria em 33%.´Considero uma boa referencia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza pura mendão...otimo trabalho...

Eu acho que a conclusão final dessa novela da fonte é a seguinte:

A fonte realmente é subdimensionada e fim de papo.

Com a fonte de 20V/3.25A tem que se usar sempre na tomada e sempre com a bateria totalmente carregada

quando for jogar ou usar aplicativos pesados

pois tanto seu teste qto o da Kennex prova que a usar o note em extresse carregando a bateria ao mesmo tempo

no seu caso você deixou em 33% de carga e usou o 3Dmark/COD4/CS/Everest

em todos os amperes sempre ultrapassam os 3.25 oscilando entre 3.40/3.73

até mesmo o windows carregado fica acima de 3.40A

quando se esta com a bateria carregada 100% a fonte fica na faixa dos 3A

A fonte ideal realmente é de 20V/4.5A ou 4.0A so a KENNEX não entende isso

pois acho que todo mundo que comprou esse note comprou pra jogar mesmo

sendo assim sempre vai usa-lo em extresse quase que o tempo todo

Quem quiser usar o note com a fonte de 3.25 é bom deixar a bateria carregada 100% e ligado na tomada sempre

So faltou 2 coisas

você ver qto tempo ele demora pra carregar a bateria

com o note parado e depois usando normalmente.

mas você ja ajudou muito aqui valeu mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como eu havia dito ... durante os testes, foram aparecendo diversas ideias do que medir. Eu foquei minha atenção no 3DMark, COD pois acredito que são situações que exijam do note e, consequentemente, da fonte.

Nao conclui nada pois deixei que cada um fizesse sua analise.

Concordo com o Macoia ... se vocês deixarem a bateria sempre carregada , a fonte irá suprir o note numa boa, mesmo estando quase que na sua capacidade máxima. O que irá acontecer é ela trabalhar bem aquecida.

Se a bateria estiver carregando a história é outra ... dependendo do que você faça, ela estará acima das suas possibilidades e poderá causar algum dano, seja na fonte ou até mesmo no note ( possibilidade ).

O interessante é que eu achava que teria que ser uma fonte de 120W e estava enganado. Uma de 90W com saída de 4,5A é a ideal para gente.

Conclusao minha: A etiqueta do note está correta ... a fonte tem que ter 20V x 4,5A pois atenderá todas as condições de funcionamento em que o note possa estar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mendao pelo que vi nos testes chegou a consumir 3,75A certo? num jogo em qto tempo ficava nesses 3,75A? se ficar todo o tempo nisso... uma fonte de 3.25A esta sobrecarregada.

Abraços,

Edson

Vai depender muito do que está acontecendo na hora do jogo. Quanto mais grafico , mais é exigido do note ... assim, mais corrente ( energia ) necessaria.

E olha que o grafico do jogo estava em LOW , resolução 800x600. Como eu disse acima.. ha muitas possibilidades de teste . Nao forcei o note exigindo configurações máximas nos jogos para nao forçar a barra. Usei-o em condiçoes normais.

Uma coisa que estranhei foi o consumo na hora de ver um video ( pelo HD) e depois, rodando o CD-rom... Puxa energia demais !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusao minha: A etiqueta do note está correta ... a fonte tem que ter 20V x 4,5A pois atenderá todas as condições de funcionamento em que o note possa estar.

então o melhor as pessoas que querem proteger seu o investimento, compre uma fonte com esse valor, porque se for esperar a KENNEX trocar, vamos morre de velhice, que me parece a KENNEX nao ta nem ai pra gente.

Valeu Mendao pela sua iniciativa.. TA DE PARABENS...

ABRAÇÃO E TENHA UM BOM DIA ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mendao, muito bom o teste.

So fiquei com uma duvida, voce usou algum tipo de periferico no teste ou foi so o note + fonte?

Eu esperava que o note fosse consumir proximo de 70W, mas teve uma das fotos que ele passou fácil os 72W. O mais impressionante foi o consumo no boot do windows, com bateria a 33%... nao esperava um pico acima da capacidade da fonte nessa parte do teste.

Fico pensando no meu caso, que uso ainda mouse e hd externo o tempo todo vou chegar nesse nivel muito fácil... vou comprar minha fonte hoje mesmo.

Representante da Kennex, cade voce? Nao esta acompanhando o proprio topico nao? (ate parece)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo70_rj : Desculpa a demora em respondê-lo, ando muito ocupado neste final de ano e fiquei um tempo sem acessar o forum, fico feliz de você ter seguido o meu conselho e ter adquirido a fonte nova, esse pequeno investimento vale a pena e você mesmo constatou que a fonte fica morna e carrega o notebook muito mais rápido. Na minha fonte o conector correto é o preto, ele não tem pino dentro. Às vezes o fabricante coloca cores diferentes ou então a sua fonte é de uma marca diferente da minha.

Mendão: Agradeço por ter feito o teste, infelizmente não tive tempo e fiquei tão revoltado com o notebook que acabei vendendo ele para um colega que só vai usá-lo para internet. O seu teste prova o que eu venho afirmando há meses atrás. Agora acho difícil aparecer alguém defendendo a Kennex ou afirmando que o notebook nunca iria consumir mais que 65W ou 3.25A. Minha intenção sempre foi ajudar os colegas do forum a proteger o seu equipamento e dinheiro. Lamentável a atitude da empresa em insistir que a etiqueta do notebook estava errada e depois fazer um laudo meia-boca em que o consumo do notebook foi inferior ao real. Só tenho uma coisa dizer: KENNEX NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de ver os usuários que defenderam tanto a kennex e a fonte fornecida por eles a aparecerem aqui pedindo desculpas por terem passado informações incorretas aos colegas do forum que poderiam até levar essas pessoas ao prejuízo. Isso sim seria uma atitude digna. Errar é humano mas repetir o erro...........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Marcelo70_rj : Desculpa a demora em respondê-lo, ando muito ocupado neste final de ano e fiquei um tempo sem acessar o forum, fico feliz de você ter seguido o meu conselho e ter adquirido a fonte nova, esse pequeno investimento vale a pena e você mesmo constatou que a fonte fica morna e carrega o notebook muito mais rápido. Na minha fonte o conector correto é o preto, ele não tem pino dentro. Às vezes o fabricante coloca cores diferentes ou então a sua fonte é de uma marca diferente da minha.

Mendão: Agradeço por ter feito o teste, infelizmente não tive tempo e fiquei tão revoltado com o notebook que acabei vendendo ele para um colega que só vai usá-lo para internet. O seu teste prova o que eu venho afirmando há meses atrás. Agora acho difícil aparecer alguém defendendo a Kennex ou afirmando que o notebook nunca iria consumir mais que 65W ou 3.25A. Minha intenção sempre foi ajudar os colegas do forum a proteger o seu equipamento e dinheiro. Lamentável a atitude da empresa em insistir que a etiqueta do notebook estava errada e depois fazer um laudo meia-boca em que o consumo do notebook foi inferior ao real. Só tenho uma coisa dizer: KENNEX NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Gostaria de ver os usuários que defenderam tanto a kennex e a fonte fornecida por eles a aparecerem aqui pedindo desculpas por terem passado informações incorretas aos colegas do forum que poderiam até levar essas pessoas ao prejuízo. Isso sim seria uma atitude digna. Errar é humano mas repetir o erro...........

Agora posso falar por que tenho Kennex. Eu continua ainda dizendo que vocês só fizeram muita zuada pra nada, por que tentaram provar algo com as próprias mãos. Teriam que ter acionada alguém que pudesse assinar uma laudo, responsabilizar-se e provar o mesmo, quem poderia fazer isso, um eletrotécinco, Engenheiro ou alguém da área registrado. Não estou menosprezando ninguém, essa é minha opinião. Eu tenho esse Kennex, e realmente esquenta muito, por isso não vou ficar fazendo a besteira de tentar tirar o máximo do máximo do notebook, algo que ele não "suporte". Não tira a razão de vocês e uma pena que a Kennex não, entregou uma solução para os usuários. Agora isso também ocorre com a DELL, HP, Sony e etc. Só como já falei no fórum a diferença foi que o Kennex é preço acessível e por isso muita gente comprou.

Olha o fórum também da CCE, ACTEON, EVOLUTE e Cia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho esse Kennex, e realmente esquenta muito, por isso não vou ficar fazendo a besteira de tentar tirar o máximo do máximo do notebook, algo que ele não "suporte". ... Só como já falei no fórum a diferença foi que o Kennex é preço acessível e por isso muita gente comprou.

Desculpe alexandrosmc, mas nao podemos dizer que a Kennex nao tem culpa alguma ou que se pagamos barato, nao era para esperar muita coisa e que se nao der para usar o note, tudo bem... Muito menos se um dia uma dessas fontes for pro beleleu e levar note/mesa/sala/casa (nao é exagero nao, isso pode sim acontecer) poderemos colocar a culpa no dono, que estava exigindo muito acima do consumo medio do note (o que ligando o windows com bateria carragando ja ultrapassa).

Seria o mesmo que dizer que nao precisa de recall um carro que, por defeito do sensor, o vidro nao para se voce estiver com o dedo ou a cabeca no caminho, pois como voce nao coloca nem a cabeca nem o dedo pela janela quando ela esta subindo, nao tem problema.

Para fazer esse tipo de teste, que foi apenas a titulo de comprovacao do que o laudo ja dizia (e volto a afirmar que se colocassem algum periferico a mais, o consumo ia chegar a niveis realmente alarmantes), os equipamentos pareceram corretos e aparentemente profissionais, a pessoa que vez com toda a certeza sabia o que estava fazendo ou teria queimado tudo.

Mais uma vez desculpe, mas apesar de respeitar a sua opiniao e a forma que voce decidiu usar o seu equipamento, nao vou fazer o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe alexandrosmc, mas nao podemos dizer que a Kennex nao tem culpa alguma ou que se pagamos barato, nao era para esperar muita coisa e que se nao der para usar o note, tudo bem... Muito menos se um dia uma dessas fontes for pro beleleu e levar note/mesa/sala/casa (nao é exagero nao, isso pode sim acontecer) poderemos colocar a culpa no dono, que estava exigindo muito acima do consumo medio do note (o que ligando o windows com bateria carragando ja ultrapassa).

Seria o mesmo que dizer que nao precisa de recall um carro que, por defeito do sensor, o vidro nao para se voce estiver com o dedo ou a cabeca no caminho, pois como voce nao coloca nem a cabeca nem o dedo pela janela quando ela esta subindo, nao tem problema.

Para fazer esse tipo de teste, que foi apenas a titulo de comprovacao do que o laudo ja dizia (e volto a afirmar que se colocassem algum periferico a mais, o consumo ia chegar a niveis realmente alarmantes), os equipamentos pareceram corretos e aparentemente profissionais, a pessoa que vez com toda a certeza sabia o que estava fazendo ou teria queimado tudo.

Mais uma vez desculpe, mas apesar de respeitar a sua opiniao e a forma que voce decidiu usar o seu equipamento, nao vou fazer o mesmo.

Concordo sensores foram feito pra funcionar, mas gente, eu afirmo em dizer também acredito que a fonte não seja adequada para o mesmo, então por que pela última vez, ou compra outra, ou faz o que tem direito, procura o teu direito.

O problema é o que estão "incoformados" ficam esperando pra alguém tomar alguma decisão, não procuram sair da frente desse PC ou notebook e fazer algo, inclusive também aqueles que já compraram uma fonte ou estão aguardando alguma coisa. Se a Kennex anunciar um RECALL todos vão querer, claro que tem direito. Resumindo é isso.

Eu queria muito que a KENNEX fizesse RECALL, porém sel ela não fizer não vou esquentar a cabeça, mesmo sabendo que o nosso diereito é correr atrás, política que defendo aqui no CLUBE, só que o meu momento atual não é propício.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Mendao, muito bom o teste.

So fiquei com uma duvida, voce usou algum tipo de periferico no teste ou foi so o note + fonte?

Representante da Kennex, cade voce? Nao esta acompanhando o proprio topico nao? (ate parece)

Chico_r .. valeu ! Precisando é so falar ! :-)

Bem lembrado ... o periférico que usei foi um mouse USB e o wireless estava habilitado.

então o melhor as pessoas que querem proteger seu o investimento, Valeu Mendao pela sua iniciativa.. TA DE PARABENS... ...

Essa é a ideia !! Valeu !!

Fico contente por ter participado desse debate mesmo que não consigamos nada com a Kennex. Pelo menos podemos proteger o nosso investimento.

O intuito do teste foi esclarecer algumas duvidas e não usa-lo como prova para alguma ação judicial.

Estarei sempre disposto a ajudar ... acho que isso é uma das coisas mais legais daqui do forum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cada um tem o direito de fazer o que quiser em relação a fonte subdimensionada, o que eu não tolero é mentira. Ainda mais uma mentira que poderia levar as pessoas ao prejuízo. Quem estiver satisfeito com a empresa ou com o notebook está no seu direito. O que me deixou revoltado foi que apareceu um monte de gente aqui no forum que nem tinha o notebook afirmando que a fonte era a correta e que era impossível dela estar subdimensionada. Ou então gente incentivando os usuários a fazerem overclock no notebook com a fonte subdimensionada. Vi maldade e egoismo nisso tudo. Mesmo com o video do ACF ou agora com o teste do mendão tem gente que por orgulho não aceita reconhecer que errou. Mesmo com o próprio laudo da Kennex comprovando que o aparelho consome mais que a fonte e que a etiqueta não estava errada teve gente aqui insistindo no erro.

Eu decidi vender o notebook porque me decepcionei muito com isso tudo. E não pretendo comprar mais nada da Kennex porque não quero dar lucro para uma empresa que toma a atitude que ela tomou em relação a seus clientes. Opinião minha e direito meu. Não recrimino quem pensa diferente de mim. Entendo que toda empresa erra, mas não corrigir o erro depois de detectado e ainda tentar enganar a todos pra mim é algo imperdoável. Por isso eu fiz questão de avisar pra pessoa que eu vendi o notebook sobre esse problema da fonte. A pessoa não se importou já que iria usar o notebook apenas para internet e também sempre com a bateria carregada. Eu ia entrar na justiça em janeiro quando estivesse com mais tempo disponível. Tenho um caráter só e minha palavra eu mantenho. Pra mim só na justiça a kennex troca essa fonte. E olha que eles vendem por 300 reais uma nova. Fonte genérica não é o ideal para o notebook e sim uma de marca. Mas é melhor uma genérica de 90W do que uma LI-SHIN de 65W. Isso já está provado também. Qualquer dúvida que eu possa ajudar é só perguntar por aqui ou MP. Abraços aos amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por isso que eu falei, não vou ousar meter algo nesse notebook, que ele não venha suportar. Fazer overclock, trocar processador, trocar memória, só vou fazer com uma nova fonte, seja RECALL ou comprada.

Essa discussão foi boa para esclarecer a dúvida de muita gente, inclusive a minha. Sei que a Kennex fez uma grande besteira, por não ter acompanhado esse caso. Não sei qual o motivo levou a mesma, mas, eu não posso rejeitar um produto "bom" de custo acessível, por causa de um problema. Se esta ao meu alcance a solução por que não pegar? Acredito que término desse assunto já está no fim e espero que a última palavra seja da KENNEX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acho q ninguem deveria ai comprar o note custando + q 1500, porque ai ja coloca na conta 1500+ 200 de fonte e pronto.

ja q nao trocam a fonte, pelo menos desconta ela do preço e vai essa de quebra galho de brinde.

[]'s

pois é e pensar que eu comprei da KENNEX e deveria ter comprado o da ASUS se tivesse levado em conta o preço de uma fonte nova e PIOR AINDA os 52 dias que eu estou esperando pela peça que é óbvio que essa semana não vai chegar na assistencia técnica.

Por esse motivo da AT e do laudo que eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA, algo contamina a KENNEX, algo que se os dirigentes dessa empresa não prestar atenção vão levar a mesma para ruina, porque no que depender de MIM e garanto que boa parte das pessoas aqui do CDH vão falar do que essa empresa é capaz. Ou seja, de não dar a MÍNIMA para o consumidor de seus produtos.

E vejo que só na JUSTIÇA mesmo pra resolver isso, e não adianta falar que DELL, SONY e sei lá quem é assim tambem, porque um tratamento igual esse que eu recebo da KENNEX eu não vi em lugar nenhum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é e pensar que eu comprei da KENNEX e deveria ter comprado o da ASUS se tivesse levado em conta o preço de uma fonte nova e PIOR AINDA os 52 dias que eu estou esperando pela peça que é óbvio que essa semana não vai chegar na assistencia técnica.

Por esse motivo da AT e do laudo que eu tenho a CERTEZA ABSOLUTA, algo contamina a KENNEX, algo que se os dirigentes dessa empresa não prestar atenção vão levar a mesma para ruina, porque no que depender de MIM e garanto que boa parte das pessoas aqui do CDH vão falar do que essa empresa é capaz. Ou seja, de não dar a MÍNIMA para o consumidor de seus produtos.

E vejo que só na JUSTIÇA mesmo pra resolver isso, e não adianta falar que DELL, SONY e sei lá quem é assim tambem, porque um tratamento igual esse que eu recebo da KENNEX eu não vi em lugar nenhum...

Você diz isso porque nunca precisou da assitência deles, quem trabalha dia-a-dia com essas marcas e principalmente numa empresa que tem conceito, as coisas são demoradas, imagine o usuário final. Pra você ter ideia a DELL precisa de pelo menos de um a dois meses para substituir um led queimado do Servidor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá

tenho um Core2Duo da kennex com essa tal fonte q esquenta, onde e qual fonte eu devo comprar para q ele funcione perfeitamente!?

To usando essa aqui:

img?s=MLB&f=85085169_154.jpg&v=O

Tem no Mercado Livre, demora uns 20 dias pra chegar, o custo de 100 reais, agora se quiserem tem Deal Extreme com cartao internacional, tb demora uns 20 dias, e pagamento pelo PayPal, vou passar os links:

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85838674-_JM

O vendedor é fera.. podem confiar..

Deal Extreme: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8854

A todos que querem cuidar de seu note, e acham que a fonte esta subdimensionada, então compre uma, vale a pena, aqueles que acham que a fonte ta certa, continue usando a que veio.

Abração a todos.. !!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 Passo PROCON

2 Passo Ação conjunta

o fenixman podia ver isso pra gente eu prefiro dar 100 reais pra ele do que compra uma fonte

Se ganharmos a causa E receber a fonte certa

vir aqui e postar bem grande

GANHAMOOOOOOOOOOOOOOSSSSSSSSSSSSSSSSSSSS

XUPA KENNEX.

Nada pagaria esse sentimento de vitoria

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To usando essa aqui:

img?s=MLB&f=85085169_154.jpg&v=O

Tem no Mercado Livre, demora uns 20 dias pra chegar, o custo de 100 reais, agora se quiserem tem Deal Extreme com cartao internacional, tb demora uns 20 dias, e pagamento pelo PayPal, vou passar os links:

Mercado Livre: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85838674-_JM

O vendedor é fera.. podem confiar..

Deal Extreme: http://www.dealextreme.com/details.dx/sku.8854

A todos que querem cuidar de seu note, e acham que a fonte esta subdimensionada, então compre uma, vale a pena, aqueles que acham que a fonte ta certa, continue usando a que veio.

Abração a todos.. !!

Marcelo e amigos :

gostaria de saber se essa fonte universal serve para o nosso kennex ?

7000718_grd.gif

http://www.wdscooler.com.br/catalogo/product_info.php/products_id/964?osCsid=0c1f024ee6ef0f62130b150201d5cac1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você diz isso porque nunca precisou da assitência deles, quem trabalha dia-a-dia com essas marcas e principalmente numa empresa que tem conceito, as coisas são demoradas, imagine o usuário final. Pra você ter ideia a DELL precisa de pelo menos de um a dois meses para substituir um led queimado do Servidor.

Meu caro o problema não é demorar :) por mim pode demorar até 3 meses se for necessário. A questão é a enrrolação...

Sabe o que é você ligar toda semana a praticamente a dois meses e ouvir a frase : "Ainda não temos em disponibilidade essa peça e a KENNEX não respondeu nosso chamado, mas com certeza até sexta nós teremos uma resposta"

Tu anota o protocolo, fala 5 vezes com a mesma atendente que te garante um resposta no prazo.. E você liga e ouve que não teve resposta... E tudooo começa novamente...

Eis o problema da Empresa, pois você mandar importar uma peça da china, o que deve ter acontecido no meu caso é demorado mesmo, deve ter uma burocracia danada. Mas nada justifica o DESCASO, é simples, falem que vai demorar em torno de dois meses e pronto eu espero ou entro na justiça, mas não brinque com a cara da pessoa que mantem o serviço deles e principalmente não joguem a reputação de mais um "empresa" brasileira...

Eu não sou uma criança abobada, eu esperei TODOS os prazos que me foram dados, e só ouço palhaçada, não tem justificativa nem defesa pra isso...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza a kennex esta tendo um descaso total com seus clientes

se ela oferece um pc com peças boas a baixo custo, isso não justifica nem minimiza o fato da fonte ser inadequada, porém, cada um deve avaliar o custo benefico da situação, se valer a pena, mesmo tendo que comprar uma fonte genérica, por que não???

mesmo sabendo de todos esses problemas, eu incomendei o meu no submarino, se vier com fonte errada, mas processador t5750, pra mim é lucro, pois ja possuo uma outra fonte, já se vier com o processador certo, ai eu penso em devolve-lo, já que não teria nem o "abatimento" da fonte, na forma de um processador mais potente

já pra quem comprou o celeron ou dual core, que não veio com nenhum "brinde" a mais, realmente é um prejuizo maior...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!