Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado
Estou querendo colocar 4GB Corsair nele...

Ele só aceita 667Mhz mesmo? Ou aceita acima disso?

O chipset é Intel Crestline PM965 (plataforma codenome Santa Rosa), ele suporta FSB até 800MHz e memórias até 667MHz, conforme se pode constatar abaixo:

chipsetbs4.jpg

Portanto, até aceita memórias 800 ou até acima, porém vai rodar com clock efetivo de 667 MHz... a vantagem é que normalmente as memos de 800MHz vão permitir latências ('tempo de resposta', por assim dizer) menores rodando a 667 MHZ, o que as tornará consideravelmente mais rápidas.

Para se ter uma ideia, uma memória rodando a 667MHz com latências baixíssimas é mais rápida e eficaz do que memórias rodando a 800MHz com latências ruins.

Normalmente as latências vem identificadas assim: CAS 5-5-5-15, ou CAS 4-4-4-12, ou CAS 3-3-3-9, ou CAS 2,5-3-3-7, CAS 2-2-2-5, etc

A memória que vem no 6920 é 667 CAS 5-5-5-15, então se for comprar uma memória de 800MHz, compre uma que pelo menos tenha essas latências rodando a 800MHz (pois isso significa que, ao diminuir o clock dela para 667MHz, ela vai permitir latências mais baixas, tipo 4-4-4-12, o que vai melhorar consideravelmente a performance).

Alguém sabe se o DUAL CHANNEL dele é efetivo com os 3GB que ele possui? ou só funcionará tipo, com esse kit ai da Corsair que são memórias de mesmo lote, idênticas.

Alguém sabe se se melhora muito no desempenho?

O dual channel se dá sempre que há módulos instalados aos pares, porém quando se tratam de módulos de capacidade diferentes, ele não é "pleno". Quando se tratam de dois módulos de memória de capacidades diferentes (um de 1GB e outro de 2GB), eles vão usar sim o dual channel - serão acessados simultaneamente pela controladora, cada um por um canal. Porém, os dados são gravados de forma balanceada na medida do possível, o que já garante um ganho de desempenho frente ao single channel, porém não é tão eficaz quanto um sistema com dois módulos de memória idênticos em dual channel, pois nesse caso o sistema passa a enxergar os dois módulos como um único que terá teoricamente o dobro da velocidade (na prática não chega a isso), e portanto notavelmente mais veloz que o dual channel com módulos diferentes e muito mais veloz que single channel.

PS.: Wolverine, muito boa a dica da ligação do blu-ray.

Agradeça ao Commodusrs, ele quem garimpou essa dica em fóruns estrangeiros. ;)

Os 3GB dele não funcionam em DUAL CHANEL, visto que esse sistema só é capaz de ser usado com memória que possuem a mesma capacidade, clock e latência, porém não precisam ser necessáriamente idênticas ou da mesma marca.

Dual channel sempre é possível quando se usam memórias aos pares, Tuninglou... mesmo elas sendo completamente diferentes, o chipset acessa ambas simultaneamente por canais diferentes.

Porém, quando há pares de memórias idênticas em capacidade e latências (ainda que sendo de marcas diferentes), o dual channel é efetivo e com isso o ganho de performance é maior.

Esse kit da Corsair parece ser realmente uma boa, acredito que o ganho de performance vai ser razoávelmente percebido, já que as memória vão trabalhar de modo simultâneo e não como está agora como Chanel 1 e Chanel 2, onde é feita a leitura do Chanel 1 e se necessitar de mais RAM dai ele começa a jogar informações para o Chanel 2.

Eu acredito em ganhos de 10 a 15% na performance geral.

Conforme expliquei acima, mesmo com memórias diferentes o acesso é simultâneo em modo dual channel, porém a gravação dos dados não é partilhada "irmanamente" entre os módulos, como acontece quando se tem dois módulos iguais.

Eu pessoalmente pretendo colocar um Core 2 Extreme nele antes mesmo de trocar as memória, pelos testes que eu andei fazendo, no meu caso eu precisaria de um novo processador pois facilmente ele atinge 100% de processamento nos dois núcleos, já a memória dificilmente eu chega a usar 90%, isso com duas VMs abertas e mais o NFSU2, mesmo com a TurboCache da 9500 em ação.

Isso é verdade... 3GB são mais que suficientes para o que se roda hoje em dia, ainda mais se levar em conta que a placa de vídeo tem 512MB dedicados - o que é suficiente, frente à resolução máxima suportada pelo LCD deste note.

É preciso abrir muita coisa pesada ao mesmo tempo para lotar 3GB de RAM.

A troca do processador faria mais sentido, e traria um benefício geral para o sistema (tudo ficaria mais rápido - desde o Word, WinRar, decodificação de vídeo, internet, jogos, editoração, enfim... tudo mesmo - usando um processador mais rápido).

1º) Seguinte, alguém já tentou gravar DVD-RW nesse notebook? Se ainda não, alguém pode tentar e me dizer qual programa usou?

Acabei de gravar dois para testar: mídias Multilaser DVD-RW 4x, gravei pelo NTI Media Maker 8.

2º)

Tuninglou (ou alguém que tenha feito), como você ativa o TC dela???

Vem ativado por padrão e é automático... turbocache na verdade não é um recurso desejável, pois ele foi inventado para baratear os custos das VGAs.

Tentando explicar em poucas palavras, o Turbocache é uma saída encontrada pela nVidia para baratear ainda mais o custo das VGAs de baixo desempenho, pois veja o que ele faz: permite uma placa de vídeo "offboard", com memória dedicada (própria), poder compartilhar da memória RAM do sistema, tal e qual faz uma VGA onboard sem memória dedicada. Com isso, os fabricantes podem diminuir a quantidade de memória dedicada oferecida e também a largura de banda dela (de 128 para 64 bits, por exemplo) sem que a VGA perca tanto em processamento, pois ela contará com o "reforço" da RAM.

O fabricante economiza colocando memórias mais baratas e em menor quantidade, e com isso a VGA mesmo sendo offboard passa a usurpar da memória RAM do sistema para tentar compensar a perda de desempenho que terá.

Seria algo assim:

- VGA onboard (compartilhada): não possui memória própria, precisa roubar memória RAM do sistema (que é uma memória mais lenta);

- VGA offboard (dedicada): possui memória própria (que é bem mais rápida que a RAM), e não usa a memória RAM do sistema;

- VGA offboard (dedicada) c/ turbocache: possui memória própria (que é bem mais rápida que a RAM) mas geralmente em pouca quantidade e a banda é capada pela metade (tipo, cai de 128 para 64 bits). Para compensar esse "enfraquecimento", ela pode apelar para a memória RAM do sistema (que é mais lenta)

No entanto, o notebook em questão aqui (Acer 6920G) vem com uma 9500GS com memória dedicada em quantidade considerável (512MB GDDR2) e largura de banda "normal" (128bits, não é 'capada' para 64 bits), então o Turbocache acaba sendo na verdade um "reforço" apenas para casos onde um jogo pesadíssimo e com texturas enormes extrapolar esses 512MB dedicados.

Contudo, sob o meu modo de ver torna-se algo meio ineficaz e sem sentido nessas condições.

Para acontecer isso (nossa VGA ter que recorrer ao TurboCache) somente se usar resoluções muito altas e/ou ligar tudo quanto é filtro gráfico. Resolução, salvo raras exceções (modelos com LCD FullHD), será limitada em 1366x768, o que não chega a ser nenhum exagero (é mais leve, por exemplo, que 1280x1024, padrão dos LCDs de 19" não-wide dos desktops). Então restaria a opção de sobrecarregar a VGA ativando todos os filtros gráficos (anti-aliasing, anisotropic, mipmap level, shaders e por aí vai), porém isso iria aumentar e muito a demanda não só de memória, mas de processamento também... e daí a GPU 9500GS e o processador T5550 é que iriam segurar o desempenho nessa situação, independente de quanta memória houvesse para a VGA.

Resumindo: eu acho o TurboCache besteira. VGAs que "se garantem" não vão precisar disso, e se precisarem isso não trará benefícios reais em termos de desempenho. O TurboCache só vai dar uma forcinha mesmo é para VGAs mais fracas, com memória dedicada 'capada' para 64bits e em pouca quantidade...mas mesmo assim, não será nada de fantástico.

Para saber mais a respeito:

http://www.nvidia.com.br/page/turbocache.html

http://pt.wikipedia.org/wiki/TurboCache

Aqui explica como desabilitar esse recurso no Windows XP, se necessário (por exemplo, para quem dispõe de menos de 1GB de RAM, condição em que o recurso pode piorar o desempenho ao invés de ajudar):

http://blog.mcsx.net/desabilitar-turbocache-nvidia-geforce/

Valeu

Postado

Acabei de gravar dois para testar: mídias Multilaser DVD-RW 4x, gravei pelo NTI Media Maker 8.

Estranho, pois tentei gravar nessa mesma mídia e não deu... :(

E não é problema no DVD pois gravei no meu desktop sem problemas...

Alguma sugestão???

Postado

Até qual modelo esse note suporta? Onde encontro esse processador compatível com esse note para comprar?

Sobre a memória, achei outra da kingston (for gamers) com latência melhor 4-4-4-12, mas ainda 667Mhz, deem uma olhada:

Acha que seria interessante pegar essa memória, com essa latência, mas 800Mhz?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83179816-kingston-hyperx-notebook-kit-dual-channel-4gb-ddr2-667--_JM

Tem um cara em São Paulo também que tem e entrega por motoboy.

valeu pelas respostas...

Postado
Até qual modelo esse note suporta? Onde encontro esse processador compatível com esse note para comprar?

Sobre a memória, achei outra da kingston (for gamers) com latência melhor 4-4-4-12, mas ainda 667Mhz, deem uma olhada:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83179816-kingston-hyperx-notebook-kit-dual-channel-4gb-ddr2-667--_JM

Tem um cara em São Paulo também que tem e entrega por motoboy.

valeu pelas respostas...

O meu processador, mais pra frente é claro, eu vou comprar no ebay, pois qualquer processador da série "X" aqui no Brasil não sai por menos de R$1.000,00 já no ebay encontra-se eles facilmente abaixo dos $300 dólares

Postado

Chegou o meu acer hoje galera.

(desculpem a falta de acentos, preciso configurar o teclado, chegou agorinha)

Bem embaladinho, bonitinho, veio so com cabo de forca e uma pastinha de brinde, comprei no site www.cmykshop.com.br

Recomendo a compra la, apesar de ter tido um problema nos correios que atrasou um pouco o processo, mas o vendedor esteve sempre atencioso, inclusive quando liguei pra la o pessoal sempre me atendeu muito bem.

veio com windows vista home premium padrão e varias coisas da acer instaladas, mas gostei do desempenho e nao vou reformatar por enquanto, so tirei mesmo o mcafee que veio, que nao gosto.

O note e novo, acabei de verificar no site da acer US e consta 1 ano de garantia do fabricante.

Gostei muito do visual dele, o som e espetacular e a placa de video dispensa comentarios.

Meu windows vista index deu 4.5, mais ou menos a media da galera, e a temperatura da GPU nao ultrapassa 50 graus mesmo rodando PES 2009 tudo no FULL, que alias fica lindo nesse PC, muito diferente da minha sofrida intel GMA X3100.

To bastante animado, espero que quem esteja com o note tenha gostado tanto quanto eu.

RECOMENDO galera, comprem antes que o dolar aumente o preco, que alias ja aumentou pois comprei por 2.550 e ja esta 2.700 no site.

Abracao!

Postado
Estranho, pois tentei gravar nessa mesma mídia e não deu... :(

Alguma sugestão???

Já usei CD multilaser tb e nao tive problemas... o RW no caso...

Postado
Postado originalmente por Weverton

Estranho, pois tentei gravar nessa mesma mídia e não deu...

Alguma sugestão???

Testa com outra mídia, de preferência aquelas de "griffe" que vem em caixa unitária (tipo Kodak, Sony, Maxwell) só para conferir se não tem a ver com a mídia.

No programa Everest, qual o nome que aparece para a sua gravadora de DVD? Slimtype ou Pioneer?

Postado originalmente por fabianosan

Postado originalmente por tuninglou

O meu processador, mais pra frente é claro, eu vou comprar no ebay, pois qualquer processador da série "X" aqui no Brasil não sai por menos de R$1.000,00 já no ebay encontra-se eles facilmente abaixo dos $300 dólares

Esse assunto é bastante controverso.

Segundo a página da Intel (clique aqui), o chipset PM965 desse nosso Acer suporta no máximo FSB de 800MHz e 4GB de RAM. Mais embaixo nessa mesma página, mostra que os processadores suportados seriam até a linha X9000 (Core2Extreme 2.80 6MB cache 800MHz FSB).

No entanto, acompanhem esse tópico in english onde as pessoas estão discutindo (quebrando o pau, na verdade) sobre a compatibilidade (ou não) de processadores com FSB de 1.066MHz para o chipset dessa placa-mãe do Acer:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=306877

Há relatos ali de um cara que tentou colocar um X9100 num Acer 6860 e NÃO deu certo... e de outro que meteu 8 GB num Compal com esse mesmo chipset, sendo reconhecido e ficando funcional numa boa (utilizando de fato os 8GB, contrariando a Intel que afirma que o chipset só aceita no máximo 4GB)... e também relatos de que a Acer vende um modelo (Aspire 5930G-733G32MN) que vem com um processador P7350 que usa barramento 1.066MHz, rodando num chipset PM965...

Sendo assim, eu diria que até que provem o contrário, o processador mais forte suportado teria que ser no máximo para FSB de 800MHz... mas, para quem quiser arriscar (ou puder testar), de repente esse chipset esconde um potencial selvagem para rodar coisas acima do que a Intel diz que ele poderia suportar - e ela negaria isso por questões óbvias. ;)

Detalhe importantíssimo, que muitos esquecem: não basta comprar um processador fenomenal e substituir... tem que pensar que, quanto mais potente, mais esquenta (em se tratando de arquiteturas iguais), então não dá pra aumentar muita coisa sem mexer no cooler e sistema de refrigeração do note...

Baseado nisso, imagino que o "limite" seria algo como um T7700, que tem clock de 2,4 GHz e 4MB de cache. Tem no Mercado Livre por 700 pila, e se negociar o cara aceita o T5550 à base de troca.

Postado originalmente por fabianosan

http://produto.mercadolivre.com.br/M...-ddr2-667--_JM

Mas é cara, hein? Pootz...

Se bem que é o preço a se pagar por desempenho. Se dinheiro não é problema, vai fundo nessa aí do link mesmo (667) que ela tá com bons timings. Eu andei vendo uns modelos mais baratos de Kingston lá (série KVR667D2S5/2G) que saem bem mais em conta (90 pila cada módulo de 2GB) e possuem timing 5-5-5-11, contra 5-5-5-15 daquelas Corsair Value que você postou a princípio... seriam uma opção melhor e mais barata diante da Corsair.

Postado originalmente por Diegoarod

O note e novo, acabei de verificar no site da acer US e consta 1 ano de garantia do fabricante.

Recomendo se cadastrar com endereço e e-mail tudo certinho, pois a Acer envia programas completos (ou serial para eles) de brinde, além de ofertar serviços de hospedagem em sites por determinados períodos e descontos na compra de acessórios no eShop deles.

Valeu

Postado

[quote name='W0LVER1NE_MG;3212495

Esse assunto é bastante controverso.

Segundo a página da Intel (clique aqui)' date=' o chipset PM965 desse nosso Acer suporta no máximo FSB de 800MHz e 4GB de RAM. Mais embaixo nessa mesma página, mostra que os processadores suportados seriam até a linha X9000 (Core2Extreme 2.80 6MB cache 800MHz FSB).

[/quote']

E você ainda acredita nas informações q estão no site da Intel?

O site deles esta tudo bagunçado, apresenta varias informações erronias exemplo o processador x9100 não esta nem cadastrado no ProcessorFinder como um Core2Extreme, sendo que ele está a venda até no Ebay, quer dizer o melhor processador 2 núcleos deles nem existe mais.....eheehehee

Eu to apostando q a tecnologia FUSION da AMD de certo, porque se não der, estamos perdidos.....rsrs

No entanto, acompanhem esse tópico in english onde as pessoas estão discutindo (quebrando o pau, na verdade) sobre a compatibilidade (ou não) de processadores com FSB de 1.066MHz para o chipset dessa placa-mãe do Acer:

http://forum.notebookreview.com/showthread.php?t=306877

Há relatos ali de um cara que tentou colocar um X9100 num Acer 6860 e NÃO deu certo... e de outro que meteu 8 GB num Compal com esse mesmo chipset, sendo reconhecido e ficando funcional numa boa (utilizando de fato os 8GB, contrariando a Intel que afirma que o chipset só aceita no máximo 4GB)... e também relatos de que a Acer vende um modelo (Aspire 5930G-733G32MN) que vem com um processador P7350 que usa barramento 1.066MHz, rodando num chipset PM965...

Eu ja tinha visto esse Compal já, um usuário dum outro fórum brasileiro de pcs comprou um desses e colocou 2x4GB de RAM nele, mais eu fico na duvida com relação a esse caso específico, meio q sem explicação....se você quiser ser o primeiro a comprar 8GB de RAM e testar no seu pra ver se funciona eu e todos os outros usuários do fórum ficariamos gratos...:lol:

Sendo assim, eu diria que até que provem o contrário, o processador mais forte suportado teria que ser no máximo para FSB de 800MHz... mas, para quem quiser arriscar (ou puder testar), de repente esse chipset esconde um potencial selvagem para rodar coisas acima do que a Intel diz que ele poderia suportar - e ela negaria isso por questões óbvias. ;)

Detalhe importantíssimo, que muitos esquecem: não basta comprar um processador fenomenal e substituir... tem que pensar que, quanto mais potente, mais esquenta (em se tratando de arquiteturas iguais), então não dá pra aumentar muita coisa sem mexer no cooler e sistema de refrigeração do note...

Baseado nisso, imagino que o "limite" seria algo como um T7700, que tem clock de 2,4 GHz e 4MB de cache. Tem no Mercado Livre por 700 pila, e se negociar o cara aceita o T5550 à base de troca.

Valeu

Sem dúvidas de que o melhor q se podeira ter nesse notebook seria um X9000 com FSB 800Mhz soquete "P", infelizmente é o melhor até mesmo devido ao soquete já que processadores maiores como o X9100 eo QX9300 possuem soquete diferente...

Problema de aquecimento eu acho muito difícil, a não ser q fosse ne um Barebone qualquer tipo o Powernote GT que chega a 80° graus fácil (quando eu vi isso no tópico do review aqui mesmo eu me assustei...eheeh), já q o nosso ACER não passa dos 60°. A única coisa que vai mudar será o consumo que aumentará consideravelmente já que o processador passará a consumir 44W e não 35W como é atualmente....

...mais pra quem quer desempenho acredito em mais de 30%, já q testes no NotebookChecker mostra q só a Over no X9000 de 2.8 pra 3.2 aumenta em 12 a 15% sua performance, perder 30,40 minutos na duração da bateria não é problema...

Postado

Wolverine,

Acha que esse memória que estou comprando: 4-4-4-12 de R$ 320,00 é muito superior à que você indicou de 5-5-5-11 de R$ 90,00 que valha essa diferença de valor? Com essa memória nova, acha que conseguia quantos pontos a mais no ÍNDICE DO VISTA?

4-4-4-12:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-85034015-memoria-kingston-hyperx-notebook-4gb-2x2gb-ddr2-667-_JM

5-5-5-11:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83264493-sodimm-2gb-kingston-ddr2-667mhz-pc5300-notebook-533-e-667mhz-_JM

Sobre o processador, tenho algumas dúvidas, talvez vocês saibam responder:

Estou interessado nesses dois:

X9000 (6M Cache, 2.80 GHz, 800MHz FSB)

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupID=34443

e

T9300 (6M Cache, 2.50 GHz, 800MHz FSB)

http://ark.intel.com/cpu.aspx?groupID=33917

Pelo que diz o site da Intel, ambos são compatíveis:

http://ark.intel.com/chipset.aspx?familyID=28116

Lá no final tem uma tabela.

Porém, há diferença tão grande assim que justifique quase o triplo do valor do Core 2 Extreme?

Outra coisa, esses processadores são CENTRINO 2? Pois não vi nada no site da Intel, porém vi outro link da Intel falando do Centrino 2, falando que todos os processadores da serie: T9000, P9000 e X9000 são Centrino 2.

Será que esses ai acima também são?

Problema de aquecimento eu acho muito difícil, a não ser q fosse ne um Barebone qualquer tipo o Powernote GT que chega a 80° graus fácil (quando eu vi isso no tópico do review aqui mesmo eu me assustei...eheeh), já q o nosso ACER não passa dos 60°. A única coisa que vai mudar será o consumo que aumentará consideravelmente já que o processador passará a consumir 44W e não 35W como é atualmente....

...mais pra quem quer desempenho acredito em mais de 30%, já q testes no NotebookChecker mostra q só a Over no X9000 de 2.8 pra 3.2 aumenta em 12 a 15% sua performance, perder 30,40 minutos na duração da bateria não é problema...

No meu caso, não tenho problema nenhum, só uso a bateria como estabilizador mesmo, pois uso o note plugado na tomada. Mesmo quando levo pro trabalho ou para cliente.

Postado
Wolverine,

Acha que esse memória que estou comprando: 4-4-4-12 de R$ 320,00 é muito superior à que você indicou de 5-5-......

não tem como comparar um kingston Hyperx com qualquer outra memo...as hyperx são muito superiores, muito mesmo...ehehehee

Com relação ao processador a diferença não é muito significativa, cerca de 10 a 15% segundo alguns fórums, porém a vantagem real da séria "X", ou Core2Extreme é que ela vem com o multiplicador destravado, possibilitando assim overs "felomenais" e canhos de performance estupendos com elas.

Com relação ao que diz ser CERTRINO 2 vão algumas citações pra você ter uma ideia:

• A sigla CENTRINO 2 quer dizer que componentes como Placa de rede(algumas vezes), wireless /n e principalmente chipset (GM45 e PM45) e processador (x9100, T9600, P8600, etc) são INTEL
  • O logo CENTRINO 2 é dado a chipsets que comportam obrigatóriamente memórias DDR3, e seus chipset possuem FSB acima de 1066Mhz
  • Os processadores compatíveis são os Core2Duo, Extreme e QuadCore ambos com tecnologia de 45nm
  • CENTRINO também significa economia de energia, já que é para isso que foram criados

CENTRINO seria então um conjunto de fatores, por assim dizer, e não o processador em si.

No meu caso, não tenho problema nenhum, só uso a bateria como estabilizador mesmo, pois uso o note plugado na tomada. Mesmo quando levo pro trabalho ou para cliente.

Eu também uso raramente ele na bateria somente, mais mesmo assim devido ao SpeedTrap, acredito que eles não aumentariam muito o consumo se utilizado com aplicações mais leves, porém acredito eu que se ativado todos os "Cilindros" do bixo (x9000) a bateria vai que nem água.....eheheheee

Postado

Diegoarod, essa loja é de confiança mesmo? Estou comprando um ACER lá, o 6920 6886... você sabe se ele dá algum desconto falando com ele?

http://www.cmykshop.com.br/component/page,shop.product_details/flypage,shop.flypage/product_id,561/category_id,6/option,com_virtuemart/Itemid,1/

A configuração é boa demais, deem uma olhada...acho q vale a pena, né?

Notebook Acer 6920-6886

Processador:

- Intel Centrino Core 2 Duo T5750

- Clock: 2,0GHz

- Cachê: 2MB L2

- Barramento: 667Mhz

Memória RAM:

- 4GB (2 x 2Gb)

- Tipo: DDR2

- Velocidade: 667MHz

HD:

- 320GB

- Tipo: SATA

Drive Óptico:

- 8X DVD-Super Multi Double-Layer Drive Blu-Ray

Tela:

- 16.4" Polegadas Widescreen Cyne Cristal

- Resolução: 1366 x 768

Câmera:

- 1.3 Megapixels

- Tipo: Integrada

Placas:

- Placa de vídeo: NVIDIA GeForce 9600M GS

- Placa de Rede: 10/100/1000Mbps BASE-T Gigabit Ethernet (conector RJ-45) integrado

- Placa de som: Sistema de som com alto-falantes integrados

- Conexão Sem Fio (WiFi): 802.11a/b/g

Teclado e Mouse:

- Teclado: Padrão Internacional

- Mouse: Trackpad sólido com suporte multi-toque para um controle preciso do cursor; suporte para capacidade de deslocar, apertar, rodar, percorrer, tocar, duplo toque e arrastar com dois dedos.

Bateria:

- Bateria de 6 células

Conexões do Notebook:

- 04 x Portas USB (2.0)

- 01 x Saída VGA

- 01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

- 01 x Entrada de Energia (AC-IN)

- 01 x S-Video

- 01 x RJ -45 (rede)

- 01 x RJ -11 (modem)

- 01 x 6-in-1 Card Reader

- 01 x Fingerprint reader

- 01 x Slot ExpressCard/54

Sistema Operacional:

- Windows Vista Home Premium

Dimensões e Peso:

- Dimensões: 38,5 x 3,9-4,4 x 27,5cm

- Peso: 3,3 kg

R$ 2.889,00

Ah só para constar, este note é refurbished...mas eu não tô nem aí, pagando bem mais barato por ele, vou usar e abusar do notebook neste 1 ano de garantia só pra ver se dá pau...

Postado

Cara eu recomendo a loja me tratou muito bem.

Os preços dele estão bons. Se você pagar a vista de repente rola um desconto, manda um e-mail pra eles que você arranja.

Recomendo a loja.

abraços

Postado

Conexões do Notebook:

- 04 x Portas USB (2.0)

- 01 x Saída VGA

- 01 x Saída p/ Fone de Ouvidos ou Alto Falantes Externos (Estéreo)

- 01 x Entrada de Energia (AC-IN)

- 01 x S-Video

- 01 x RJ -45 (rede)

- 01 x RJ -11 (modem)

- 01 x 6-in-1 Card Reader

- 01 x Fingerprint reader

- 01 x Slot ExpressCard/54

Engraçado, configuração top mesmo, porém não tem saída HDMI.

Mudando de assunto.

Galera, estou com um problema e não sei o que pode ser.

Acontece em 3 games:

Call of Duty 5

Need For Speed Undercover

Assassin's Creed

Todos, principalmente COD5 e NFSU, eu começo a jogar, não dá, 1 min, o FPS que tava em 30, 35, baixa de repete para 7 e começa a ficar lento de forma que fica impraticável.

Alguém sabe a causa disso?

Acontece isso com alguém?

Sabe como resolver?

Estou usando o driver do laptop2go 180.44 acho. A versão de 2 semanas atrás.

Postado
E você ainda acredita nas informações q estão no site da Intel?

Não é questão de confiar (ou não) na Intel hehehehe

É questão de relatar o que a fabricante diz (afinal, processador e chipset são feitos por ela).

Muitos falaram ser possível, mas ninguém provou até agora que um X9200 ou outro desse naipe rode com o chipset PM965, pelo contrário: teve relatos de gente que tentou e não conseguiu...

E se o pessoal endinheirado lá dos países de primeiro mundo, com acesso fácil a esses processadores top não tiveram a iniciativa de testar isso para comprovar se dá ou não, não será este sujeito aqui morador de país de terceiro mundo e que não ganha em dólar que irá se prontificar a testar :D

Eu ja tinha visto esse Compal já, um usuário dum outro fórum brasileiro de pcs comprou um desses e colocou 2x4GB de RAM nele, mais eu fico na duvida com relação a esse caso específico, meio q sem explicação....se você quiser ser o primeiro a comprar 8GB de RAM e testar no seu pra ver se funciona eu e todos os outros usuários do fórum ficariamos gratos...:lol:

Eu tô satisfeitíssimo com os 3GB originais do meu hehehehe

Não vou mexer com RAM tão cedo!

Problema de aquecimento eu acho muito difícil, a não ser q fosse ne um Barebone qualquer tipo o Powernote GT que chega a 80° graus fácil (quando eu vi isso no tópico do review aqui mesmo eu me assustei...eheeh), já q o nosso ACER não passa dos 60°.

Trocando um T5550 por um X9000 a temperatura vai disparar, acredite... o aumento de temperatura quanto a processadores/coolers não é linear, ele é progressivo: muitas vezes, você tem um cooler que "estabiliza" a temperatura de um determinado processador a 50ºC, mas aí você aumenta 100MHz que seja no clock do processador e ela já dispara pra mais de 65ºC, simplesmente porque o calor a mais que passou a ser gerado "por segundo" (digamos assim) ultrapassa a capacidade que o cooler tem em dissipar/refrigerar esse calor no mesmo tempo. Resultado: o calor vai se acumulando mais e mais, até travar.

Digo isso porque já observei situações semelhantes na época que overclocava meu desktop, ele rodava gelado a 2GHz e a 2.6GHz ele ia esquentando até travar. Encontrei a estabilidade de temperatura com ele a 2.5GHz, estabilizando em torno de 58ºC em full load (no verão ia um pouco mais).

Acha que esse memória que estou comprando: 4-4-4-12 de R$ 320,00 é muito superior à que você indicou de 5-5-5-11 de R$ 90,00 que valha essa diferença de valor? Com essa memória nova, acha que conseguia quantos pontos a mais no ÍNDICE DO VISTA?

MUITO superior, não.

Se rodar testes de desempenho de memória ou se cronometrar o tempo de abertura/execução de programas, vai notar uma diferença considerável... mas na prática, usando normalmente o note, a diferença não é algo que surpreenda.

Eu já fiz o teste com as memórias do meu desktop, relaxando a temporização em uma unidade em cada um desses 4 campos (de 1,5-2-2-4, subi para 2,5-3-3-5) e o desempenho caiu em 20% a menos nos testes "sintéticos" e entre 10 a 5% no uso normal (ex.: descompactando um arquivo RAR, o que antes demorou 18.5s passou a demorar 20.2s; carregando uma fase do CoD4, antes levava 10s cravado e passou a 10.7s).

No índice do Vista eu chuto que 2x2GB da Kingston que eu citei deva dar de 5.2 a 5.5 e as Hyper-X uns 5.8 a 6, mais ou menos.

É apenas palpite, e note que grande parte desse aumento se deverá ao fato de o sistema passar a usar dual channel pleno e com mais memória, com 2x2GB ao invés de 1+2GB.

Porém, há diferença tão grande assim que justifique quase o triplo do valor do Core 2 Extreme?

A melhora de desempenho será considerável porque além de aumentar o clock de 1.83 para 2.8 (ou 2.5), vai triplicar a memória cache, de 2MB para 6MB.

Mas não chegará a ser nem duas vezes mais rápido.

O Extreme é absurdamente mais caro porque é top de linha, você paga não só pelo produto mas também pelo status de ter um processador de última geração.

Se analisar do ponto de vista [dinheiro investido] x [ganho de performance], não compensa.

Então o que passa a entrar em jogo é: qual a real necessidade que a pessoa tem em necessitar desse desempenho a mais que ela terá? Dependendo do que se faz no note, desempenho é fundamental e trará benefícios que uma simples análise investimento X performance não pondera - até porque, as quantias que se investe num processador desses podem ter pesos diferentes conforme a pessoa... o que parece pouco pra uns, pode ser uma fortuna pra outros.

Outra coisa, esses processadores são CENTRINO 2?

Os termos CENTRINO e CENTRINO2 se referem mais à plataforma do que ao processador isoladamente... os notebooks com Centrino2 em geral usam memórias DDR3, FSB de 1.066MHz e implementa a rede WiMax (que é por microondas, alcance de até 50Km!)

Sendo assim, esses dois processadores citados seriam considerados Centrino2 ao virem acompanhados de um chipset e interface de rede que permita essas características.

Colocados num Acer 6920G, não seriam considerados Centrino2.

não tem como comparar um kingston Hyperx com qualquer outra memo...as hyperx são muito superiores, muito mesmo...ehehehee

Poxa, não é tanto assim Tuninglou...

As HyperX são boas, mas tem pelo menos uma dúzia de memórias no mínimo tão boas quanto (tem melhores) de outras marcas que são voltadas para overclock, como a Mushkin, G.Skill, OCZ, SuperTalent, Crucial, Patriot...

A própria Corsair tem memórias melhores, esse modelo 'Value' dela é apenas o mais barato que ela dispõe.

A configuração é boa demais, deem uma olhada...acho q vale a pena, né?

Acer 6920-6886

Core 2 Duo T5750

4GB (2 x 2Gb)

GeForce 9600M GS

R$ 2.889,00

Ah só para constar, este note é refurbished...

De fato, está num bom preço... processador, memo e VGA são melhores que as do 6920-6864.

Se comprar, vou querer ver testes dele! ^_^

Creio que esqueceram de mencionar, pois praticamente todo note com nVidia série 8 e 9 tem a porta HDMI.

Acontece em 3 games:

Call of Duty 5

Assassin's Creed

Todos, principalmente COD5 e NFSU, eu começo a jogar, não dá, 1 min, o FPS que tava em 30, 35, baixa de repete para 7 e começa a ficar lento de forma que fica impraticável.

Sabe como resolver?

Diversos fatores podem gerar esse "sintoma"... um deles é superaquecimento, então recomendo baixar o HWMonitor e deixar ele aberto enquanto você joga, e ao sair confira as temperaturas máximas que ele atingiu de CPU e GPU. Ao atingir um determinado patamar, entra em ação uma mecanismo de "auto-defesa" que reduz os clocks.

Também pode ser causado por programas ou serviços do Windows que rodam em segundo plano e entram em ação durante o jogo... por exemplo: antivírus, firewalls, desfragmentadores, updaters (verificadores de atualizações), indexadores de arquivos, spywares etc.

É preciso fechar a maioria deles (principalmente os que deixam um ícone ali perto do reloginho) e verificar quais os processos estão ativos, através do gerenciador de tarefas (Ctrl + Alt + Del > task manager) e fechar ou desativar os que sabidamente não são úteis no momento, para ver se resolve.

Outra possível causa são os perfis de gerenciamento entrando em ação, diminuindo os clocks do sistema para poupar energia (mesmo estando ligado no carregador). Verifique as configurações deles.

Por fim, ainda há relatos que há um bug nesse sistema de gerenciamento, e que mesmo com o perfil "High performance" e tudo configurado para máximo desempenho e ligado na energia, o sistema ainda assim faz downclock automático na VGA.

Dê uma observada no tópico criado pelo Poyta, e veja se o procedimento que ele explica pode lhe ajudar:

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucao-problemas/580802?t=580802

Valeu

Postado
De fato, está num bom preço... processador, memo e VGA são melhores que as do 6920-6864.

Se comprar, vou querer ver testes dele! ^_^

Creio que esqueceram de mencionar, pois praticamente todo note com nVidia série 8 e 9 tem a porta HDMI.

Valeu

Vou ligar para o vendedor e tirar algumas dúvidas hoje, aí já pergunto sobre a porta HDMI.

Pode deixar que farei um review sobre este notebook, assim que eu tiver em minhas mãos!hehehe...já vacilei muito, deixei de pegar o MIRAX e o 6920 6864, esse aí não escapa...

Postado

Mudando de assunto.

Acontece em 3 games:

Call of Duty 5

Assassin's Creed

Sabe como resolver?

Ele ta fazendo downclock automatico por algum motivo...acontece com todos os drivers?

da uma lidinha aqui

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-solucao-problemas/580802?t=580802

Postado

Não sei não, acho que é mico do modelo mesmo. Tem Super Video, ao invés de HDMI.

Se for é ****, mesmo que comprar um Corolla manual ou um carro SS automático. rsrs...

OUTRO ASSUNTO:

Alguém de vocês já fez overclock na VGA desse note? Dá pra chegar em quais números?

E PROCESSADOR, dá pra fazer over?

:rolleyes:

Postado

OUTRO ASSUNTO:

Alguém de vocês já fez overclock na VGA desse note? Dá pra chegar em quais números?

:

Cara eu tentei fazer Over com o RivaTuner só q ele não mantém a over, quando eu saio do programa os clocks voltam ao normal....esquisito.

No processador com certeza dá pra fazer, só que via software, por que via BIOS eu já tentei,e bem, esquece essa MOBO não foi feita pra over.....ehehhe

**edit

Esqueci de falar galera, fiz uma caca no meu note ontem....após a instalação do Ubuntu, eu fui editar o GRUB, porém esqueci de fazer backup dele, resultado acabei mexendo no que não divia a apaguei o MBR do HD!!! (Palmas pra mim...ehehehe)

Solução: Tentei de tudo, dar boot pelo live-cd, criar um novo GRUB, mais nada, eu conseguia ter acesso as partições mais é como se elas não estivessem montadas, e também não conseguia montar elas, por final resolvi criar uma nova tabela de partições, ou seja, zerei o HD, apaguei todas as partições inclusive as do ACER que ficam escondidas.

Após isso, tentei instalar o Vista Ultimate que eu já tinha instalado nele antes, só que não consegui (acho q é o cd), dai como ultima solução acabei instalando o Vista Business 32bits, mais tarde eu vou fazer uns testes com jogos pra ver se melhora com ele.

To que é só desanimo!!! :(

Já estou virando o Rei da Formatação!!!! heheheheheee

Postado
Vamos ver aqui, qual desses é melhor para jogos?

Vista Home Premium

Vista Ultimate

Vista Business

Outro:

Será que alguém se arrisca a responder?

Cara eu já instalei os três no note, sem dúvidas com o Utimate ele fica mais pesado, é complicado por que nele já vem um monte de jogos e programas extras.

Mais tarde eu posto com relação ao Business X Home Premium.

Onde posso encontrar esse notebook ainda?

Acho q ná http://www.cmykshop.com.br e na www.lojamelhordosul.com.brtem ainda.

Na Global tem um modelo só q sem GeForce, porém ele vem com 4GB DDR3 1066, T7700 (eu acho) e HD 320GB pelo mesmo preço.

Postado
Cara eu já instalei os três no note, sem dúvidas com o Utimate ele fica mais pesado, é complicado por que nele já vem um monte de jogos e programas extras.

Excelente amigão, se puder fazer esse favor. Coloquei o Ultimate mas tô achando pesado...

Postado

Acho q ná http://www.cmykshop.com.br e na www.lojamelhordosul.com.brtem ainda.

Na Global tem um modelo só q sem GeForce, porém ele vem com 4GB DDR3 1066, T7700 (eu acho) e HD 320GB pelo mesmo preço.

Todos SÃO com a INETL X3100.

Perdão achei.

Postado
Não sei não, acho que é mico do modelo mesmo. Tem Super Video, ao invés de HDMI.

Se for é ****, mesmo que comprar um Corolla manual ou um carro SS automático. rsrs...

OUTRO ASSUNTO:

:rolleyes:

Até onde eu sei a geforce 9500m gs usa o G84 M que é o mesmo da geforce 8700m gt, então teoricamente ela deve suportar os mesmos clock....

Assim como a 9600m gs usa o nb9p que é o mesmo da 9700m gt...

Postado

Tuninglou.....

O modelo q está sendo vendido na" LOJA MELHOR DO SUL "não é GEMSTONE...embora tenha a mesma config. parece q é um modelo antigo.

Melhor se informar direito ligando na loja,pelo menos da última vez q liguei para eles era um modelo antigo.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...