Ir ao conteúdo

[Review] Acer 6920G (6920-6864) T5550/3GB/16"/9500GS/Tuba booster

W0LVER1NE_MG

Posts recomendados

Postado

galera que driver de vídeo vocês estão usando? tentei o 180.20 e 180.40 porém diz que não existe hardware compatível com esta versão.

e quanto à webcam? como testo ela?

tambem estou tendo dificuldades na instalação do pacote de tradução para Português, baixei dois arquivos, o programa e a tradução, mas dá um erro, quem puder ajudar eu agradeço

valeu

EDIT

Bem que todos joguinhos dele poderia ser free, quando finalmente arrumo um sussego para programar no desktop (com minha esposa jogando estes joguinhos ilários) vejo q não durará muito :D

Postado

Me diz uma coisa Wolver1ne, o seu note comprado na calafate, veio com NF no seu nome e veio na caixa da Acer? Ou foi da mesma forma das outras pessoas que compraram e vieram em plásticos, sem manuais?

Aqui em Aracaju esgotou na única loja que tinha deste modelo (NAGEM) lá era o modelo top com Blu-Ray e estava R$ 3.800,00 (pancada eu sei, mas é o preço da segurança)

Diz aí sobre a calafate.

Abraço!

Postado
Me diz uma coisa Wolver1ne, o seu note comprado na calafate, veio com NF no seu nome e veio na caixa da Acer? Ou foi da mesma forma das outras pessoas que compraram e vieram em plásticos, sem manuais?

Aqui em Aracaju esgotou na única loja que tinha deste modelo (NAGEM) lá era o modelo top com Blu-Ray e estava R$ 3.800,00 (pancada eu sei, mas é o preço da segurança)

Diz aí sobre a calafate.

Abraço!

quando eu comprei o meu (justamente na nagem daqui de aracaju), ele era o penúltimo (o último era o da vitrine, que eu não sei se teria coragem de comprar), era 3.900 quando eu comrpei

Postado
E ai, alguem sabe como faz para verificar se o laptop é Refurbished?

Entra nesse site abaixo:

https://secure3.tx.acer.com/FindSystem/FindSystem.aspx?title=Information

Digita ali na janelinha o código que consta na etiqueta que tem embaixo do seu Acer (é o código grande, que tem logo abaixo do código de barras).

Se aparecer algo semelhante a isso:

AS6920-6864-VHP/T5550/3G/320/FP/CAM/VGA US

Warranty Type: SMW-1 yr (MI or CI) End Date: 05/12/2009

This system is registered to FULANO DA SILVA

Significa que o note já está registrado em nome de outra pessoa - no caso do exemplo, "Fulano da Silva" - e portanto ele é "refurbished de loja" (modo de dizer), ou seja: foi vendido novo para outra pessoa, deu problema, foi devolvido, consertado e recolocado à venda (não necessariamente pela mesma loja).

Se não tiver registrado ainda, registre-o em seu nome no link abaixo:

https://secure3.tx.acer.com/FindSystem/FindSystem.aspx?title=Register%20Your%20System

Após feito o cadastro e o registro em seu nome, volte no primeiro link e digite novamente o código. Se constar que você tem 1 ano de garantia (SMW-1 yr) ele não é refurbished. Se constar que ele tem 90 dias de garantia (SMW-90 dy/ou 3 months) é porque ele é refurbished de fábrica, ou seja: foi detectado algum problema no note ainda nos testes de controle de qualidade da fábrica, e então ele retornou para a linha de montagem para ser reparado.

Detalhe: ao fazer o registro em seu nome e com um e-mail válido seu, você recebe constantemente e-mails da Acer com ofertas de descontos em lojas(infelizmente, só dos EUA) e também seriais válidos de diversos programas de empresas parceiras da Acer, para que possa registrá-los e usar toda a funcionalidade deles sem precisar pagar nada por isso.

galera que driver de vídeo vocês estão usando? tentei o 180.20 e 180.40 porém diz que não existe hardware compatível com esta versão.

Tô usando o driver original que veio nele, que é Forceware 174.51.

Para resolver esse seu problema, você deve baixar drivers próprios da Acer ou então acessar o site www.laptopvideo2go.com e baixar um arquivo INF que permite você instalar os drivers que tem (provavelmente versões para desktop) em seu note da Acer.

Lá mesmo (ou então ao longo desse tópico) você encontra instruções de como instalar os drivers corretamente.

e quanto à webcam? como testo ela?

Clica em Start > All Programs > Acer > Acer Crystal Eye Webcam.

tambem estou tendo dificuldades na instalação do pacote de tradução para Português

Isso não sei responder, pois nunca usei esse pacote.

Bem que todos joguinhos dele poderia ser free

Verdade, tem um de sinuca lá que eu gostei pra caramba. ^_^

Sim, com nota em meu nome e na caixa, e registrado por mim mesmo no site da Acer em meu nome e constando garantia de 1 ano a contar da data do registro.

Vale constar que o Acer que vem com drive de Blu-ray NÃO É o modelo 6920-6864, é um outro modelo com outra numeração.

Estou explicando isso para que as pessoas não achem que existe 6920-6864 que vem com Blu-ray e outros que vem sem Blu-ray, ou até mesmo achem que pode ter outras configurações diferentes desse modelo 6920-6864, por exemplo sem a GeForce 9500 GS, ou com 4GB de RAM, ou com processador melhor, etc.

A configuração do 6920-6864 é exatamente a que está no meu primeiro post deste tópico, que resumidamente é isso:

- Processador Core 2 Duo T5550 (1,83 GHz FSB 800MHz 2MB cache L2)

- 3 GB de memória RAM 667 MHz

- HD 320 GB

- VGA GeForce 9500M GS c/ 512 MB dedicados

- tela 16" de alta definição (1366x768)

- drive de DVD SuperMulti 8x DVD±RW double layer

- Audio 5.1 (Dolby Digital Surround Sound/Dolby ProLogic II) c/ Tuba CineBass booster

- Wireless Intel® 4965AGN

- Painel Cinedash

- Camera 1.3 MP

- leitor biométrico

- leitor cartão 6 em 1

- 4 portas USB, porta HDMI

O que ele NÃO tem:

- drive Blu-ray

- Bluetooth

- tela FULL HD (resolução 1920x1080)

Qualquer configuração diferente disso se trata de outro modelo, diferente do 6920-6864.

Diz aí sobre a calafate.

Bom, eu não sou dono, nem trabalho lá e nem tenho qualquer ligação com a loja... o que eu posso dizer dela - e já relatei isso em tópicos passados - é que:

- a loja tem endereço físico (inclusive possui matriz e filial, sendo uma no Barro Preto e outra no Calafate, ambos bairros de Belo Horizonte - MG) e segundo informação dada por eles, estão no mercado há 18 anos (se não me falhe a memória);

- os vendedores são atenciosos e prestativos;

- quando decidi comprar fui pessoalmente até lá (na loja do Barro Preto), testei o notebook no local, e paguei à vista (o valor foi R$ 2.550,00).

Reparem, contudo, que eu não estou em momento algum atestando a idoneidade dessa loja, eu apenas relato o atendimento e as condições da compra que realizei, indicando onde foi.

Então que fique bem claro isso, para que depois - no caso de porventura alguém acabar tendo algum tipo de problema com a loja - não venham se achar no direito de vir reclamar comigo, me cobrar algo ou tirar satisfações comigo.

Eu só posso atestar - e garantir - o que é de minha responsabilidade.

Valeu

Postado

Po valeu pelo link amigo X-Men!

Bem galera entrei no site da Acer e digitei o código serial e o resultado foi esse:

Warranty Type: No Warranty End Date: 5/1/2008

This system is registered to ACER AMERICA DEPT

Diz aí o que significa isso Wolverine.. hahaha No warranty? Sem garantia, o Laptop ta registrado para a própria Acer? Ou será que eu tenho que registrá-lo.

Amanhã mesmo vou entrar em contato com o vendedor pedindo pra ele me mandar o manual pelos correios... Adoro ler essas paradas, sempre tem umas utilidades curiosas.

Postado
Po valeu pelo link amigo X-Men!

Bem galera entrei no site da Acer e digitei o código serial e o resultado foi esse:

Diz aí o que significa isso Wolverine.. hahaha No warranty? Sem garantia, o Laptop ta registrado para a própria Acer? Ou será que eu tenho que registrá-lo.

Amanhã mesmo vou entrar em contato com o vendedor pedindo pra ele me mandar o manual pelos correios... Adoro ler essas paradas, sempre tem umas utilidades curiosas.

o meu aparece a mesma coisa amigo, e tem uma opção Register AND Active Acer Advantage com data 6/6/2008 , só q quando clico lá pede para digitar algo em "Acer Advantage Contract:" mas aí me perdi tb.

Postado
quando eu comprei o meu (justamente na nagem daqui de aracaju), ele era o penúltimo (o último era o da vitrine, que eu não sei se teria coragem de comprar), era 3.900 quando eu comrpei

Put's! Sortudo! É isso mesmo, era R$ 3.900, os R$ 3.800 era que eu tava pedindo pelo da vitrine (só tinha ele quando fui lá), mas não levei porque achei melhor esperar e pegar mais barato, e os putos não davam R$ 1,00 de desconto a vista.

Esse ACER do Wolverine foi muito bom em preço e configuração, e a experiência boa q ele e outros tiveram me deixa mais tranquilo com relação a loja. Isso, lógico, em caso de uma "má sorte" não comprometer nem culpar em nada as pessoas que procuram com sua experiência ajudar os outros interessados aqui do fórum, pois em algum momento qualquer loja grande, pequena ou média vai falhar e daí não se pode culpar que deu uma boa avaliação sobre a mesma, pois se trata de uma experiência pessoal. E que todos fiquem cientes na hora da compra das várias versões existentes do mesmo 6920, exatamente como o wolverine explicou.

Abraço ao conterrâneo, fala sobre o que você já rodou de jogo pesado no seu note, já tentou um GTA IV???? e boa sorte com este belo note.

Abraço ao Wolverine pelos esclarecimentos.

Postado

fala sobre o que você já rodou de jogo pesado no seu note, já tentou um GTA IV?

ola aqui no meu note o gta iv nao roda fica muito divagado

peguei tudas as dicas mas nao consegui

o spiderman web of shadows tambem fica divagado

o ultimo need for speed o mesmo

sera algum problema aqui no meu note

acho que e o limite da placa

mas depois roda

assasin creed

far cry 2

Rainbow Six Vegas 2

call of duty 5

pro evolution 2009

Prince of Persia

Silent Hill Homecoming

agora compre um jostick 50 reais e uso ele como controle remoto

e uma boa opção para assistir filme

com esse programa que baixe xpadder_gamepad_profiler

para configurar e usar o jostick como mouse

eu tambem compre o meu na loja nagen do recife

ele veio com uma configuração mas alta da que figura no sticker

figura um t5750 e veio com um t7500

e teclado portugues :wacko:

compre com caixa e manual

paguei 3700 desconto a vista

tenho garantia de um ano a meu nome

no site da acer

eu cadastrei cuando compre

agora so estou vendo que para gravacoes de dvd da um erro cuando tenta gravar em velocidade x8

so grava em velocidade x6

sera que ta com defeito

nao consigue gravar x8 de ningum jeito testei tudo com nero e outros programas e nada

parabens andrewamr!!!!!! e a todos que compraram o note

Postado

Significa que foi registrado em nome da Acer (talvez por ser refurbished de fábrica? não sei...) ou que alguém registrou com esse nome.

A garantia junto à Acer já expirou, era somente até o dia 1º de maio de 2008.

o meu aparece a mesma coisa amigo, e tem uma opção Register AND Active Acer Advantage com data 6/6/2008 , só q quando clico lá pede para digitar algo em "Acer Advantage Contract:" mas aí me perdi tb.

A sua garantia junto à Acer também expirou, era até dia 6 de junho de 2008.

Acer Advantage é um serviço prestado pela Acer que, entre outras coisas, extende o prazo de garantia normal do note.

É um serviço pago, para se registrar nele é preciso estar dentro do prazo de garantia normal e também ter um cartão de crédito internacional no qual será debitado o valor do mesmo.

Seria interessante se entrassem - Andrew e Figli - em contato com a Acer por e-mail, para questionar a respeito disso...

Abraço ao conterrâneo, fala sobre o que você já rodou de jogo pesado no seu note, já tentou um GTA IV????

Quem seria o conterrâneo..? Eu?

Independente disso, eu tenho o GTA IV instalado aqui no note e jogo de vez em quando, mas o desempenho não está satisfatório (FPS abaixo de 20 e lags em locais mais "populados"). O estranho é que o aumento ou diminuição da resolução parece não influenciar nesse desempenho... testei com a resolução mínima (800x600) e com a máxima (1366x768) e deu na mesma.

Demais jogos que tenho instalados nele e rodam a contento, com bons FPS e sem lags:

- Call Of Duty 4

- Call Of Duty 5

- GTA San Andreas

- Need For Speed Carbon

- Racedriver Grid

- Colin McRae Dirt

- Mountain Bike Adrenaline

- Motocross Madness 2

- TrackMania Nations

- EuroTrucker Simulator

agora so estou vendo que para gravacoes de dvd da um erro cuando tenta gravar em velocidade x8

so grava em velocidade x6

Não será limitação da mídia que está usando?

Experimentou DVD's de outras marcas?

Valeu

Postado

Bem que todos joguinhos dele poderia ser free, quando finalmente arrumo um sussego para programar no desktop (com minha esposa jogando estes joguinhos ilários) vejo q não durará muito :D

Dá uma olhada nesse post anterior cara:

http://forum.clubedohardware.com.br/showpost.php?p=3168571&postcount=136

Com relação aos jogos, eu não sinto a menor falta deles, pra mim eles só prestavam pra ocupar espaço no notebook, o único bom mesmo era o de sinuca como disse o Wolver1ne mais existem vários melhores na intenet.

Postado

Agradeço ao Wolver1ne e ao Rafael oliveira pelas informações.

Quanto ao problema de ter expirado a garantia, vou ver mesmo se consigo arrancar uma informação da acer.

Quanto à atualização do driver é meio complicadinha hem, temo trocar o driver e depois não haver meios de retroceder, apesar que o backup dos dois dvds deveria permitir isso.

Consegui deixar o vista todo em português com o pacote de idiomas da Micro$soft, antes eu estava pensando em reinstalar com a versão Ultimate 64bits PT, mas resolvi deixar assim por hora. Agora vai uma pergunta, perco em desempenho usar este vista 32bits uma vez que o processador suporta 64bits? Não seria mais recomendado instalar um S.O. de acordo com a capacidade do hardware? Falo isso porque no meu desktop o XP 32bits leva quase um minuto a mais para iniciar do que o vista Ultimate 64bits, este último é muito veloz mesmo.

Tava testando o jogo Left4Dead, alguém conhece? ele usa a engine Source do Half-Life², a diferença que você mata uma horda de zumbis que vem correndo em cima de você, sim, esquece Resident Evil onde os zumbis estão ruim das pernas, neste eles pulam grades, carros, ônibus, janelas e vem em bandos de 30 ou mais, aí você e mais 3 sobreviventes na cidade infestada tem que se virar com as poucas armas e balas que possui. Vou ao assunto que quero falar, acontece que com o vcore setado em 1.000 (1.11 real) ganhei uns 15° a menos do que estava antes (1.36 !!!!), agora o processador superaquece menos e não acontece aquele problema do lag terrível onde um dos cores diminui para 800Mhz devido o aquecimento. No Grid o problema foi sanado, porém neste Left4Dead, quando a tela muvuca de zumbi e a ação fica interrupta o lag voltou a acontecer, devido ao alto uso do processador para processar a zumbizaiada babando e correndo feito uns doidos, aí neste caso preciso pausar o jogo, dar um alt tab, esperar o calor ser dissipado pela ventoinha e quando baixar uns 10 graus, volto a jogar, de tempos em tempos a horda aparece e este processo volta a acontecer. A minha pergunta é, será que não tem como desabilitar esta tecnologia de diminuir a velocidade do processador ou um jeito de aumentar a temperatura limite? percebo que acima dos 55° já começa os lags (agora não lembro se é a temp dos cores ou do processador), mas o que acho estranho é no site da Intel falar que o processador destes note suporta até 100°, se não me falha a memória.

GTA IV é processamento bruto, vga não influência muito mesmo, quando comprei meu quad eu estava ciente que ele não ia ser totalmente utilizado para os jogos da época (core²duo estava no trono), optei por ele pois ia usar para trabalho e para jogo. Quando instalei o GTA IV no quad, vi que realmente os 4 núcleos fizeram a diferença desta vez, meu colega possui um E8400 e neste game o rendimento dele foi muito inferior ao meu, em casa eu rodo ele com frames rate de 30 a 45fps em resolução de 1680x1050, no meu colega ele roda com média de 25 a 27fps com resolução de 1280x1024 (Geforce 9600GT)

mesmo o 8400 dele estando com over de 3.6, meu quad (2.4 com up para 3.4) bateu ele neste jogo. Portanto, quem estiver tendo dificuldades em rodar o GTA IV no Acer não fique muito triste, ele não irá rodar muito bem mesmo até mesmo porque a própria RockStars recomendou o uso dos processadores quad core neste jogo.

Vou testar mais games nele.

Outro assunto, em casa, por motivos de falta de opção, possuo uma net via rádio de 200Kbps :( , mas dá pra brincar, a antena que envia o sinal pra mim está a 50 metros de minha casa, o que me dá um sinal limpo e excelente, no note o sinal pega redondo tb, consigo até me conectar à base da conexão, porém não acessa site algum, como não tenho experiência nenhuma em wireless queria saber se fiz algo errado, estou usando o método de conexão do próprio vista, a acer disponibiliza outro software? seria problema de configuração minha ou do meu provedor (que na verdade é meia boca pois a conexão que ele oferece é como uma rede pública com senha).

falou

Postado
Put's! Sortudo! É isso mesmo, era R$ 3.900, os R$ 3.800 era que eu tava pedindo pelo da vitrine (só tinha ele quando fui lá), mas não levei porque achei melhor esperar e pegar mais barato, e os putos não davam R$ 1,00 de desconto a vista.

Esse ACER do Wolverine foi muito bom em preço e configuração, e a experiência boa q ele e outros tiveram me deixa mais tranquilo com relação a loja. Isso, lógico, em caso de uma "má sorte" não comprometer nem culpar em nada as pessoas que procuram com sua experiência ajudar os outros interessados aqui do fórum, pois em algum momento qualquer loja grande, pequena ou média vai falhar e daí não se pode culpar que deu uma boa avaliação sobre a mesma, pois se trata de uma experiência pessoal. E que todos fiquem cientes na hora da compra das várias versões existentes do mesmo 6920, exatamente como o wolverine explicou.

Abraço ao conterrâneo, fala sobre o que você já rodou de jogo pesado no seu note, já tentou um GTA IV???? e boa sorte com este belo note.

Abraço ao Wolverine pelos esclarecimentos.

ainda bem que eu ia pegar parcelado mesmo, aí não tive problema com descontos :D

mas o ruim dessas lojas grandes é isso, não dão desconto nem a pau (a não ser as que cobrem ofertas, mas aí é outro caso)

e de jogo pesado mesmo eu só rodeio Company of Heroes (em dx9 rodou tudo no máximo lisinho, em dx10 rodou algumas coisas do médio, outras no high, mas como o suporte a dx10 é um patch, aí talvez não esteja otimizado), Call of Juarez (em dx9 rodou tudo no máximo, lisinho), Call of Duty 4 (tudo no máximo, mas sem aa) e Far Cry 2 (em dx9, tudo no high, sem aa). Todos eles nas resoluções nativas do note (1366x768)

e eu tava para arranjar GTA4 para testar aqui, mas até me desanimei com os comentários :(

abraço

Postado

andrewamr estamos ai pra isso mesmo cara. :)

Com relação queda de frames, reparei alguns dias que isso aconteceu comigo em um jogo (não lembro qual), mais nesse caso logo que ocorreu o problema eu abri o G-PUZ pra verificar como estavam os clocks da VGA, e pra minha surpresa ela havia feito downclock e baixado os clocks para 160Mhz. Porém como não tive mais esse problema nem procurei resolve-lo, mais o seu pode ser isso também. O Poyta postou um tutorial aqui no CDH sobre como travar o clock da VGA é só falar com ele se o problema for esse.

Com relação a velocidade, realmente o Windows Vista é muito mais rápido que o XP em computadores que o fazem ser, isto é com mais de 2GB de RAM. A versão 32bits do Vista é mais rápida em sistemas que possuem menos de 3.8GB de RAM, acima disso a versão 64bits da um banho de estabilidade e performance. Porém na crista da onda vem o Windows 7 que é ainda mais veloz que as duas juntas, consumindo apenas 250MB de memória original contra 800MB do Vista. No meu eu utilizo a versão Business que se mostrou mais leve que a Ultimate e do que a Home Premium em suas versões 32bits pra jogos e aplicações, além de não conter aquele monte de "tranquerada" de jogos e programas completamente inuteis.

É uma pena que o chipset PM965 do ACER não de suporte para os Core2Quad, apesar de muito caros pra notebooks seria interessante ter um. Nos contentaremos então com um simples Up para um Core2Extreme X9000 então. ;)

Postado

É uma pena que o chipset PM965 do ACER não de suporte para os Core2Quad, apesar de muito caros pra notebooks seria interessante ter um. Nos contentaremos então com um simples Up para um Core2Extreme X9000 então. ;)

Simples up? :D este processador deve custar nada menos que a metade do valor do nosso acer, eu não tenho coragem, antes prefiro juntar mais e um dia vender meu note (com dor nocoração) para comprar outro melhor

Estou a procura de uma bolsa/maleta ou mochila para transportá-lo pois a maletinha q veio nem alça tem e é muito indiscreta, qual marca, modelo e lugar vocês me indicam? :D

Postado

Quando comprei também consegui na mesma loja em que o W0LVER1NE_MG comprou

só que eu recebi pelo correio no dia seguinte pelo sedex 10

o atendimento do pessoal da Calafate parece ser o mais verdadeiro possível,não limitando responder à perguntas ou questionamentos,recebimento foi show,paguei em um dia umas 3 da tarde e o note estava em casa no outro dia já.

quanto aos jogos estou usando o driver 180.xx do laptopvideo2go e o undervolting

consegui um desempenho bastante bom em jogos da nova geração

atualmente estou com esses jogos instalados nele

FIFA 09

Pro Evolution Soccer 2009

Call of Duty 5

Medal of Honor : Airborne

Spider Man : Web of Shadows

007 : Quantum of Solace

Left 4 Die

Need for Speed Undercover

Mirror's Edge

Dead Space

Blacksite Area 51

todos rodando muito de boa e com gráficos bem respeitáveis

até agora depois de 4 meses de uso não achei nada que não me agradou

só vou comprar um adaptador bluetooth e vai ficar melhor ainda

para acompanhar todos esse jogos também comprei uma mochila muito boa e resistente importada, 2 controles sem fio, e um mouse próprio para jogos.

Agora eu levo ele para todo lugar para chamar os amigos e perder algumas horas jogando

\o

a quem está na dúvida eu recomendo,mas o problema está sendo encontrá-lo

boa sorte a quem está atrás

Postado
Quando comprei também consegui na mesma loja em que o W0LVER1NE_MG comprou

só que eu recebi pelo correio no dia seguinte pelo sedex 10

o atendimento do pessoal da Calafate parece ser o mais verdadeiro possível,não limitando responder à perguntas ou questionamentos,recebimento foi show,paguei em um dia umas 3 da tarde e o note estava em casa no outro dia já.

quanto aos jogos estou usando o driver 180.xx do laptopvideo2go e o undervolting

consegui um desempenho bastante bom em jogos da nova geração

atualmente estou com esses jogos instalados nele

FIFA 09

Pro Evolution Soccer 2009

Call of Duty 5

Medal of Honor : Airborne

Spider Man : Web of Shadows

007 : Quantum of Solace

Left 4 Die

Need for Speed Undercover

Mirror's Edge

Dead Space

Blacksite Area 51

todos rodando muito de boa e com gráficos bem respeitáveis

até agora depois de 4 meses de uso não achei nada que não me agradou

só vou comprar um adaptador bluetooth e vai ficar melhor ainda

para acompanhar todos esse jogos também comprei uma mochila muito boa e resistente importada, 2 controles sem fio, e um mouse próprio para jogos.

Agora eu levo ele para todo lugar para chamar os amigos e perder algumas horas jogando

\o

a quem está na dúvida eu recomendo,mas o problema está sendo encontrá-lo

boa sorte a quem está atrás

tem como especificar melhor a configuração em que você está rodando left 4 dead, mirror's edge e call of duty 5? valeu
Postado
andrewamr estamos ai pra isso mesmo cara. :)

Com relação queda de frames, reparei alguns dias que isso aconteceu comigo em um jogo (não lembro qual), mais nesse caso logo que ocorreu o problema eu abri o G-PUZ pra verificar como estavam os clocks da VGA, e pra minha surpresa ela havia feito downclock e baixado os clocks para 160Mhz. Porém como não tive mais esse problema nem procurei resolve-lo, mais o seu pode ser isso também. O Poyta postou um tutorial aqui no CDH sobre como travar o clock da VGA é só falar com ele se o problema for esse.

Com relação a velocidade, realmente o Windows Vista é muito mais rápido que o XP em computadores que o fazem ser, isto é com mais de 2GB de RAM. A versão 32bits do Vista é mais rápida em sistemas que possuem menos de 3.8GB de RAM, acima disso a versão 64bits da um banho de estabilidade e performance. Porém na crista da onda vem o Windows 7 que é ainda mais veloz que as duas juntas, consumindo apenas 250MB de memória original contra 800MB do Vista. No meu eu utilizo a versão Business que se mostrou mais leve que a Ultimate e do que a Home Premium em suas versões 32bits pra jogos e aplicações, além de não conter aquele monte de "tranquerada" de jogos e programas completamente inuteis.

O problema de fazer esse over é só o valor final, custo x benefício.

Postado
Significa que foi registrado em nome da Acer (talvez por ser refurbished de fábrica? não sei...) ou que alguém registrou com esse nome.

A garantia junto à Acer já expirou, era somente até o dia 1º de maio de 2008.

...

A sua garantia junto à Acer também expirou, era até dia 6 de junho de 2008.

Acer Advantage é um serviço prestado pela Acer que, entre outras coisas, extende o prazo de garantia normal do note.

É um serviço pago, para se registrar nele é preciso estar dentro do prazo de garantia normal e também ter um cartão de crédito internacional no qual será debitado o valor do mesmo.

Aconteceu o mesmo comigo, na verdade significa que o registro feito pelo comprador ainda não foi feito, basta fazer o registro, e a garantia passa a contar de acordo com a data da compra na nota fiscal e em nome do comprador

Seria interessante se entrassem - Andrew e Figli - em contato com a Acer por e-mail, para questionar a respeito disso...

Postado

Wolve:

Quem seria o conterrâneo..? Eu?

Independente disso, eu tenho o GTA IV instalado aqui no note e jogo de vez em quando, mas o desempenho não está satisfatório (FPS abaixo de 20 e lags em locais mais "populados"). O estranho é que o aumento ou diminuição da resolução parece não influenciar nesse desempenho... testei com a resolução mínima (800x600) e com a máxima (1366x768) e deu na mesma.

--------------------------------------------------------------------

Não Wolve, me referia ao Filipe que é daqui de Aracaju tb.

Valeu Wolverine, Filipe e aos outros que postaram informações sobre os jogos.

Postado

Você quer dizer que o notebook é novo e nunca foi registrado?!

Se não tiver registrado ainda, registre-o em seu nome no link abaixo:

https://secure3.tx.acer.com/FindSyst...0Your%20System

Wolverine acho que você se confundiu e passou o link errado aqui, tem como você passar o link correto para registrar o laptop, não custa tentar né?! hahaha Valeu!

Uma dúvida que eu tenho sobre o note:

A tampa externa acende de azul ou somente acende o escrito AcER?

Postado
Quanto à atualização do driver é meio complicadinha hem, temo trocar o driver e depois não haver meios de retroceder, apesar que o backup dos dois dvds deveria permitir isso.

Basta criar um ponto de restauração no Windows... se o driver não ficar satisfatório, restaura o Windows pra esse ponto que daí vai ficar exatamente como estava antes da modificação.

Agora vai uma pergunta, perco em desempenho usar este vista 32bits uma vez que o processador suporta 64bits? Não seria mais recomendado instalar um S.O. de acordo com a capacidade do hardware?

Perde apenas nos programas que tem suporte para esse tipo de processamento. Caso os programas do qual você faz uso tenham suporte para 64 bits e principalmente, sejam todos compatíveis com as versões 64 bits do Windows, então pode ser uma boa pedida migrar para ele.

Sobre o desempenho, só mesmo testando aí em sua casa para saber, pois há relatos de quem ganhou e de quem perdeu desempenho, ao migrar de um sistema 32 bits para um de 64 bits.

O problema de fazer esse over é só o valor final, custo x benefício.

Over?..

Você quer dizer upgrade, né... de fato, para colocar um X9000 nesse note iria sair bem caro e só se justificaria para pessoas que realmente necessitam de muito poder de processamento.

Aconteceu o mesmo comigo, na verdade significa que o registro feito pelo comprador ainda não foi feito, basta fazer o registro, e a garantia passa a contar de acordo com a data da compra na nota fiscal e em nome do comprador

Pelo que foi postado, o registro está feito sim, em nome da Acer...

O normal de acontecer quando se consulta o código de um notebook novo, é constar que ele não está registrado (aparece 'Unregistered' na tela de consulta).

O registro deve ser feito em nome da própria pessoa dona do notebook, e não da empresa que o fabrica... do contrário ela não terá os dados (principalmente e-mail) cadastrado no banco de dados da empresa, para que receba as informações e benefícios.

Você quer dizer que o notebook é novo e nunca foi registrado?!

Nops... pelo que consta, ele já está registrado e foi vendido há mais de um ano atrás, pois a garantia já expirou (acabou).

Do contrário, você conseguiria se registrar normalmente pelo link que passei.

Repare que o 'Acer Advantage' não tem nada a ver com a garantia padrão... esse serviço é outra história, é um serviço pago que extende (aumenta) o prazo de garantia padrão, que é de 1 ano para os equipamentos não-refurbished.

Wolverine acho que você se confundiu e passou o link errado aqui, tem como você passar o link correto para registrar o laptop

Não me confundi não, o link é aquele ali mesmo (cliquei ali no quote que você fez e abriu normalmente, aqui).

A tampa externa acende de azul ou somente acende o escrito AcER?

Somente o logo 'Acer' acende.

Valeu

Postado
tem como especificar melhor a configuração em que você está rodando left 4 dead, mirror's edge e call of duty 5? valeu

Cara achei uma config legal para o Left 4 Dead, só que eu prezo por desempenho, ou seja, sacrifico um pouco a qualidade para um melhor desempenho.

RESOLUÇÃO = NATIVA

FULLSCREEN

AA = 0

FILTER MODE = 8X

VERTICAL SYNC = TRIPLE (melhor desempenho e melhor qualidade)

MULTICORE RENDERING = DISABLE (se habilitar pode dar pau e sair do jogo)

SHADER = MEDIUM

EFECT DETAIL= HIGH

TEXTURE DETAIL = HIGH

gráficos bons e frames de 35 a 45 isso vai ajudar na hora da muvuca porque vai cair para 25 fps

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!