Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[MINI REVIEW] Gateway M-Series M-153X com 512MB GDDR3 Dedicada


Diegotdk

Posts recomendados

Cara da para jogar perfeitamente eu tava jogando estes jogos antes sem o fraps e achei que esta com fps bem maior, não fica nem um pouco lento.

Outro detalhe que esqueci de falar pro nocturne...

Programas de benchmarck, como o fraps, mascaram um pouco o valor real, por que ficam atuando em segundo plano, reduzindo um pouco a performance do game. Principalmente se você for "filmar" durante o jogo, como fiz nos testes com meu notebook...Quando o recurso de filmagem está ativado o fraps peeeeeeeeeeesa muitooooo!

Além disso, para maioria dos jogos, 30 fps é confortável de se jogar, pode crer!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

i ai ice....po q bom q você acho bom o note...

to querendo fazer uns testes de jogos..aqueles q você mede fdps...

qual é o programa q você usou/

abraço

opa, usa o fraps tem pra dl no baixaki e www.fraps.com se nao me engano :)

edit*******

post atrasado, vi ja seus testes:)

show de bola:)

essa nota de memoria ai do vista index q ta derrubando pra 4,8 é nada a ver, se medir ai com um prog destes de banda de memoria vai ver q gira em torno dos 10, no meu marca 4.5 a memoria, e no com t8100 marca 5.1, mas todos eles usam a mesma memoria, a sua deve ser a Samsung tb, ja botei aqui da kingston e corsair e nao mudou nada.

ai uma vez, tirei um pente deixei so com 2 gb, ai medi, na mudou, ai botei d volta ai foi pra 4.9 de memoria, ai depois acabei reformatando, e voltou pros 4.5 e nunca mais mudou.

bem bugado o vista index.

quanto a temperaturas, é isso mesmo, aqui fica ainda um pouco mais frio por causa de menos Mhz na CPU, ele é gelado igual coloquei la no meu review, o seu um pouquinho mais quente e o outro com t8300 acho q m153xl ou lx sei la, mais quente.

Dica pra jogar

cara, nao adianta querer jogar em 1280 em note a nao ser q você tenha uma HD3850+ ou uma 8800gtx+

baixa os jogos pra 800x o 500 e pouco que tiver ai mais wide pra nao esticar tela e joga AAx4

os graficos ficam melhor que a 1280 principalmente em TV e vai subir 3 x o FPS no minimo.

coD pondo X2 ja fica bom e a 800x475 fica beirando os 100FPS, cara muda o jogo, testa ai e fala depois.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegotdk: eu também comprei o m-153x, ia fazer um review dele mas eu estava num evento quase toda a semana, depois vou postar uns teste de jogos que eu fiz.

po...bom d+++ esse note né...

o preço é ótimo e o desempenho dele melhor ainda...

TDU - td no máximo 1280x800

Apesar de n ser muito novo o game...ele é muito bom e legal p joga...

5ziemc.jpg

vymrvb.jpg

2z8ampg.jpg

2vwio9g.jpg

8xtpxe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa, usa o fraps tem pra dl no baixaki e www.fraps.com se nao me engano :)

edit*******

post atrasado, vi ja seus testes:)

show de bola:)

essa nota de memoria ai do vista index q ta derrubando pra 4,8 é nada a ver, se medir ai com um prog destes de banda de memoria vai ver q gira em torno dos 10, no meu marca 4.5 a memoria, e no com t8100 marca 5.1, mas todos eles usam a mesma memoria, a sua deve ser a Samsung tb, ja botei aqui da kingston e corsair e nao mudou nada.

ai uma vez, tirei um pente deixei so com 2 gb, ai medi, na mudou, ai botei d volta ai foi pra 4.9 de memoria, ai depois acabei reformatando, e voltou pros 4.5 e nunca mais mudou.

bem bugado o vista index.

quanto a temperaturas, é isso mesmo, aqui fica ainda um pouco mais frio por causa de menos Mhz na CPU, ele é gelado igual coloquei la no meu review, o seu um pouquinho mais quente e o outro com t8300 acho q m153xl ou lx sei la, mais quente.

Dica pra jogar

cara, nao adianta querer jogar em 1280 em note a nao ser q você tenha uma HD3850+ ou uma 8800gtx+

baixa os jogos pra 800x o 500 e pouco que tiver ai mais wide pra nao esticar tela e joga AAx4

os graficos ficam melhor que a 1280 principalmente em TV e vai subir 3 x o FPS no minimo.

coD pondo X2 ja fica bom e a 800x475 fica beirando os 100FPS, cara muda o jogo, testa ai e fala depois.

[]'s

fala ice...po cara....você fala a galera abaixa a cabeça e ouve....

hahahahaha....po cara c tem q pedi pros caras da gateway o melhor note deles de graça...porque todos acreditão na sua palavra...n to falando q você é um vendendor d note....

você é sim um cara q entende da parada e deixa ai uns exemplos do q você tem p galera pode c encontrar e tirar outras opiniões......

mas garanto q a venda do gateway aqui no BR aumentou muito depois do seu review...hahahahah......

mas to aqui p te fazer uma pergunta....qual o melhor vista p roda jogo?.

a braços aos amigos do clube do hardware...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diegotdk, você comprou algum mouse + mouse pad? Ou sabe algum que tenha bom custo benefício?

opa...antes mesmo do note chegar já havia comprado um mouse.....

fiz isso porque...uso o note em casa...na tomada...e além disso...fica usando o mouse dele zoua...tipo...fica marcado a tele onde você deliza o dedo depois de um certo tempo...usei pouco ele e já dá p perceber q ficou marcado...por isso prefiro usar um mouse optico....bem melhor....mas vai de gosto né....

além disso to querendo pega um teclado usb...p n fica usando o dele...

só usa mesmo quando necessário...

pois como disse uso ele sempre em casa...

abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa...antes mesmo do note chegar já havia comprado um mouse.....

fiz isso porque...uso o note em casa...na tomada...e além disso...fica usando o mouse dele zoua...tipo...fica marcado a tele onde você deliza o dedo depois de um certo tempo...usei pouco ele e já dá p perceber q ficou marcado...por isso prefiro usar um mouse optico....bem melhor....mas vai de gosto né....

além disso to querendo pega um teclado usb...p n fica usando o dele...

só usa mesmo quando necessário...

pois como disse uso ele sempre em casa...

abraço...

O meu chegou ontem, to querendo comprar um mouse e um teclado pra jogar. Nao achei nada com um bom custo beneficio, so o teclado que tem uns de 22 reais no mercado livre. Agora mouse to olhando um da logitech de 56,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae diego... muito manero o note mas não entendi como você comprou esse note... Foi direto do site da gateway global? Entrei lá mas não tinha o Brasil como opção pra vendas.

Além disso, o modelo que tem no site não é exatamente o seu. O mais proximo que achei do seu foi o Gateway M-Series M-153XL que vem com 4G de RAM e 2,4 de processador. Com o preço de 1299 dolares.

valeu abraço ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae diego... muito manero o note mas não entendi como você comprou esse note... Foi direto do site da gateway global? Entrei lá mas não tinha o Brasil como opção pra vendas.

Além disso, o modelo que tem no site não é exatamente o seu. O mais proximo que achei do seu foi o Gateway M-Series M-153XL que vem com 4G de RAM e 2,4 de processador. Com o preço de 1299 dolares.

valeu abraço ae

então o site é esse: www.gatewaybrasil.com.br

comprei com o Carlos....

tem nesse site o que compre e paguei 3490,00....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala ice...po cara....você fala a galera abaixa a cabeça e ouve....

hahahahaha....po cara c tem q pedi pros caras da gateway o melhor note deles de graça...porque todos acreditão na sua palavra...n to falando q você é um vendendor d note....

você é sim um cara q entende da parada e deixa ai uns exemplos do q você tem p galera pode c encontrar e tirar outras opiniões......

mas garanto q a venda do gateway aqui no BR aumentou muito depois do seu review...hahahahah......

mas to aqui p te fazer uma pergunta....qual o melhor vista p roda jogo?.

a braços aos amigos do clube do hardware...

foi mals a demora pra resposta, ando mo sem tempo.

so testei o vista 64 nele, nao sei como ficam os outros OS, mas se for pra jogos antigos, OS 32 bits é melgor.

aproveitando segue um driver q catei estes dias q é show de bola e ja ta transformado pra mobile

http://rapidshare.com/files/162627535/firegl_8_523.1.1_vista64_069204.zip.html

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi mals a demora pra resposta, ando mo sem tempo.

so testei o vista 64 nele, nao sei como ficam os outros OS, mas se for pra jogos antigos, OS 32 bits é melgor.

aproveitando segue um driver q catei estes dias q é show de bola e ja ta transformado pra mobile

http://rapidshare.com/files/162627535/firegl_8_523.1.1_vista64_069204.zip.html

[]'s

ice nao sei se o seu é assim ou se você ja percebeu. Mas quando a gente deixa um dvd no drive e reinicia o note, tipo pra formatar mesmo ou mesmo que seja um dvd comum, as vezes você escuta aquele barulho normal mesmo, igual quando você liga sem midia no drive, mas outras vezes da um barulho tipo um tranco, so na leitura inicial quando liga o note, nao sei se vim premiado com defeito ou se é assim mesmo. Se puder ajudar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ice nao sei se o seu é assim ou se você ja percebeu. Mas quando a gente deixa um dvd no drive e reinicia o note, tipo pra formatar mesmo ou mesmo que seja um dvd comum, as vezes você escuta aquele barulho normal mesmo, igual quando você liga sem midia no drive, mas outras vezes da um barulho tipo um tranco, so na leitura inicial quando liga o note, nao sei se vim premiado com defeito ou se é assim mesmo. Se puder ajudar

esse som q você ouve é o boot no drive...esses notes da gateway vem todos c boot no drive de fábrica...

eu acho q dando boot no hd fica melhor p note....

n é defeito n veio...

eu tb assustei c som q esse leitor faz...é o sistema dele mesmo q é bem diferente...hahaha

pode fica sossegado/....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

foi mals a demora pra resposta, ando mo sem tempo.

so testei o vista 64 nele, nao sei como ficam os outros OS, mas se for pra jogos antigos, OS 32 bits é melgor.

aproveitando segue um driver q catei estes dias q é show de bola e ja ta transformado pra mobile

http://rapidshare.com/files/162627535/firegl_8_523.1.1_vista64_069204.zip.html

[]'s

os jogos são novos....desse ano mesmo...to usando o 64...mas senti uma queda de desempenho n sei mas acho q aconteceu isso sim...qual você usa ou acha melhor usas...a versão do vista...eu to usando o ultimate...

mas esse drive é p que?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

esse som q você ouve é o boot no drive...esses notes da gateway vem todos c boot no drive de fábrica...

eu acho q dando boot no hd fica melhor p note....

n é defeito n veio...

eu tb assustei c som q esse leitor faz...é o sistema dele mesmo q é bem diferente...hahaha

pode fica sossegado/....

Nao, nao, mas nao é o som do boot que me refiro, se você deixar sem midia nenhuma você escuta o som de leitura, mesmo sem a midia, mas com a midia da um barulho de tranco mesmo, como se tivesse um cd todo arranhado la dentro e o drive ficasse dando solavancos como se nao conseguisse ler. Lendo esta normal, mas se a midia esta la dentro, quando o note liga ou reinicia(tanto faz) da esse som de algo agarrando e depois segue normal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drive pra placa de video. se você sentiu queda de desempenho quando pois o ultimate, deve ser falta de algum driver ou driver pior instalado, o ultimate pesa mesma coisa que o premium e alguns lances é ate melhor por ser mais otimisado. v c nao falta os drivers pro chipset e se o driver de video ta certo.

quanto ao CD você pode mudar a ordem de boot na bios.

se ta como boot pelo CD, ele vai tentar ler antes o CD e depois vai pro HD quando ver q nao tem sistema o CD se ele estiver na bandeija no boot. ai faz o barulho dele procurando trilhas com sistema.

quanto ao barulho de tranco, nao é normal nao, ve la com eles q eles te trocam o drive.

aqui sem CD nao faz barulho algum, e com CD é o barulho tipico de leitura.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drive pra placa de video. se você sentiu queda de desempenho quando pois o ultimate, deve ser falta de algum driver ou driver pior instalado, o ultimate pesa mesma coisa que o premium e alguns lances é ate melhor por ser mais otimisado. v c nao falta os drivers pro chipset e se o driver de video ta certo.

quanto ao CD você pode mudar a ordem de boot na bios.

se ta como boot pelo CD, ele vai tentar ler antes o CD e depois vai pro HD quando ver q nao tem sistema o CD se ele estiver na bandeija no boot. ai faz o barulho dele procurando trilhas com sistema.

quanto ao barulho de tranco, nao é normal nao, ve la com eles q eles te trocam o drive.

aqui sem CD nao faz barulho algum, e com CD é o barulho tipico de leitura.

[]'s

Na hora q deu a primeira vez ate achei que fosse por causa de dvdr mesmo, mas com o do win original tb deu. Ate assustei na hora com o tranco, que é diferente do barulho tipo uns arranhoes de quando esta lendo. O ricardo falou q é normal, como eu nao tenho outro modelo pra comprar fica difícil saber, ai complica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

drive pra placa de video. se você sentiu queda de desempenho quando pois o ultimate, deve ser falta de algum driver ou driver pior instalado, o ultimate pesa mesma coisa que o premium e alguns lances é ate melhor por ser mais otimisado. v c nao falta os drivers pro chipset e se o driver de video ta certo.

quanto ao CD você pode mudar a ordem de boot na bios.

se ta como boot pelo CD, ele vai tentar ler antes o CD e depois vai pro HD quando ver q nao tem sistema o CD se ele estiver na bandeija no boot. ai faz o barulho dele procurando trilhas com sistema.

quanto ao barulho de tranco, nao é normal nao, ve la com eles q eles te trocam o drive.

aqui sem CD nao faz barulho algum, e com CD é o barulho tipico de leitura.

[]'s

opa...então...eu instalei todos os programas de drives q tava naquele dvd q veio junto do note...acho são os necessários...né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é o seguinte: Ligando o note com um dvd no drive independente do setup estar configurado pra boot no drive de dvd o ruído é que está me deixando cismado sobre um possivel defeito, so pra citar, nao sou leigo, ja trabalhei 5 anos com manutençao em informatica. O barulho ocorre ao mesmo tempo que aparece aquela tela com o logo da Gateway, se estiver com midia no drive o barulho é assim: "tarárárá".

É muito estranho até da pra assustar como se tivesse algo quebrado, apesar de saber que não é o caso, só para tentar explicar o barulho como é. Deixei um dvd no drive pra testar e reiniciei, e deu o barulho, ai no ctrl + alt + del após a tela de gateway, verifiquei novamente e o barulho vai se repetindo todas as vezes. E como outros usuarios nao notam nada parecido nao sei se tive o azar de pegar o note com o drive apresentando este problema. O ricardo me passou que é comum este barulho nos drives que engolem o cd, mas sei la, peguei um XPS 1330 que tenho aqui que possui o mesmo modelo de drive. Que eu notei de diferença foi pelo fato de ser mais fácil colocar a midia, este da gateway tem que fazer mais força (mas ate ai nao sei se é característica dos modelos que sáo usados nos gateway). Mas a questão do ruído não fez nenhum, testei varias vezes no XPS 1330 e passa todas as vezes com o barulho normal, sem diferença nenhuma por ter o cd. Funcionar está funcionando normal então nao sei que tipo de defeito pode ser ou se é normal. Sou muito chato com essas coisas, muito detalhista, gosto de tudo perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, o meu gateway é de bandeija, nao igual ao seu q engole.

c você ta sismado, o melhor é pedir pra eles darem uma olhada, nao custa nada e é rapidinho.

se bem q você esta em minas pelas suas infos, ai acho q se for mandar o note la pra olharem vai demorar pelo menos o tempo de chagar la e voltar, porque se for defeito, eles mandam o driver e você mesm troca, ai nao fica sem note, ja teve um user do modelo igual ao do meu q teve um problema e fizeram isso.

tenta filmar o barulho e manda pra eles verem se é assim mesmo.

pode ser so uma caracteristica mesmo do dvd pra ajeitar a midia, sei la, quando inicia.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmmm, o meu gateway é de bandeija, nao igual ao seu q engole.

c você ta sismado, o melhor é pedir pra eles darem uma olhada, nao custa nada e é rapidinho.

se bem q você esta em minas pelas suas infos, ai acho q se for mandar o note la pra olharem vai demorar pelo menos o tempo de chagar la e voltar, porque se for defeito, eles mandam o driver e você mesm troca, ai nao fica sem note, ja teve um user do modelo igual ao do meu q teve um problema e fizeram isso.

tenta filmar o barulho e manda pra eles verem se é assim mesmo.

pode ser so uma caracteristica mesmo do dvd pra ajeitar a midia, sei la, quando inicia.

[]'s

é eu pensei nisso de mandaram so o drive eu troco e devolvo o que pode ta com problema. O do XPS1330 da os mesmos barulhos, exceto esse que ocorre na inicializaçao do gateway que parece uma moto serra e a sensaçao é que a midia esta sendo triturada la dentro. To tentando juntar o pessoal que tem o M-153x por causa do tipo de driver e ver se alguem mais aparece com o "problema". Acho que igual o seu de bandeja é melhor. Esse aqui ate pra ejetar o cd é complicado, tem algum comando no teclado? porque aqui o botão é meio ruim de apertar, nao é muito sensivel ao toque, ai as vezes nem ejeta tem q apertar de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara se quiser eu troco o meu de bandeija pelo seu de engolir ehehhehehehehe

pra ejetar abre o computador, celeciona o disco com botao direito e escolhe a opção eject.

ejectcn8.th.jpgthpix.gif

exitem programinhas que você pode por um icone direto na area de trabalho tb pra fazer isso, so dar um look rápido no google você acha um monte.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu problema é o seguinte: Ligando o note com um dvd no drive independente do setup estar configurado pra boot no drive de dvd o ruído é que está me deixando cismado sobre um possivel defeito, so pra citar, nao sou leigo, ja trabalhei 5 anos com manutençao em informatica. O barulho ocorre ao mesmo tempo que aparece aquela tela com o logo da Gateway, se estiver com midia no drive o barulho é assim: "tarárárá".

É muito estranho até da pra assustar como se tivesse algo quebrado, apesar de saber que não é o caso, só para tentar explicar o barulho como é. Deixei um dvd no drive pra testar e reiniciei, e deu o barulho, ai no ctrl + alt + del após a tela de gateway, verifiquei novamente e o barulho vai se repetindo todas as vezes. E como outros usuarios nao notam nada parecido nao sei se tive o azar de pegar o note com o drive apresentando este problema. O ricardo me passou que é comum este barulho nos drives que engolem o cd, mas sei la, peguei um XPS 1330 que tenho aqui que possui o mesmo modelo de drive. Que eu notei de diferença foi pelo fato de ser mais fácil colocar a midia, este da gateway tem que fazer mais força (mas ate ai nao sei se é característica dos modelos que sáo usados nos gateway). Mas a questão do ruído não fez nenhum, testei varias vezes no XPS 1330 e passa todas as vezes com o barulho normal, sem diferença nenhuma por ter o cd. Funcionar está funcionando normal então nao sei que tipo de defeito pode ser ou se é normal. Sou muito chato com essas coisas, muito detalhista, gosto de tudo perfeito.

Cara é normal, o meu também faz um barulho diferente quando esta com cd e liga o note

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!