Ir ao conteúdo

[MINI REVIEW] Gateway M-Series M-153X com 512MB GDDR3 Dedicada

Diegotdk

Posts recomendados

Postado

Hj instalei o everest e fiquei um pouco decepcionado.

No site notebook Check fala isso sobre a HD 2600:

ATI Series Mobility Radeon HD 2600

Core Speed *500 MHz

Shader Speed *500 MHz

Memory Speed *600 MHz

Memory Bus Width128

BitMemory TypeDDR2, GDDR3

Mas no everest aqui ta falando que está a 297 MHz o clock da GPU

Postado
Mas no everest aqui ta falando que está a 297 MHz o clock da GPU

Cara, fica tranqüilo, isso faz parte do sistema de gerenciamento de energia da VGA, onde ela reduz os clocks padrões quando não é muito solicitada (dentro do Windows, por ex.), pra economizar bateria. Quando você executar algum aplicativo que solicite a VGA (como um jogo), ela automaticamente eleva seus clocks pros padrões!

A minha, por ex, o core de 625MHz fica em 250MHz quando estou só no Windows hehe.

Postado
Cara, fica tranqüilo, isso faz parte do sistema de gerenciamento de energia da VGA, onde ela reduz os clocks padrões quando não é muito solicitada (dentro do Windows, por ex.), pra economizar bateria. Quando você executar algum aplicativo que solicite a VGA (como um jogo), ela automaticamente eleva seus clocks pros padrões!

A minha, por ex, o core de 625MHz fica em 250MHz quando estou só no Windows hehe.

então, mas é q eu coloquei em modo de alto desempenho e mesmo assim nao mudou, ai botei algo grafico mais pesado pra ir rodando ao fundo e nao mudou nada, achei estranho

Postado
então, mas é q eu coloquei em modo de alto desempenho e mesmo assim nao mudou, ai botei algo grafico mais pesado pra ir rodando ao fundo e nao mudou nada, achei estranho

poe o GPU-Z e ve se nao ta 500 e 600 a frequencia.

se nao tiver é o driver da linha 153, so por outro q muda, no M-6851 fica certo quando ve o GPU-Z

gpuz2ad3.th.gifthpix.gif

[]'s

Postado
poe o GPU-Z e ve se nao ta 500 e 600 a frequencia.

se nao tiver é o driver da linha 153, so por outro q muda, no M-6851 fica certo quando ve o GPU-Z

gpuz2ad3.th.gifthpix.gif

[]'s

No everest nao fica, no GPU-Z fica, mas uns resultados deram bem diferentes do seu ICE. Olha que estranho:

gatewayow4.th.jpgthpix.gif

Agora geralmente o programa fica com o clock do GPU na informação de Memory, doidao, veja só na imagem abaixo:

gateway2sg0.th.jpgthpix.gif

Postado

é, esse GPU Z é mo bugado, cada hora aparece uma coisa, acho q porque a memoria e GPU ficam ocilando o clock, se você apertar o botao onde fica escrito a hd2600 as vezes arruma.

edit********

um lance q notei, seu pix hate ta bem menor, bota o driver mais novo q postei o link q vai melhorar ainda mais seus FPS.

[]'s

Postado

kredo da quase pra fritar um ovo...rs negocio é usar onde tem ar condicionado no teu caso, acho que usar constantemente um note ou pc em temperaturas altas reduz sua vida útil.

Postado
kredo da quase pra fritar um ovo...rs negocio é usar onde tem ar condicionado no teu caso, acho que usar constantemente um note ou pc em temperaturas altas reduz sua vida útil.

O XPS1330 chega a 100 graus de GPU e processador mais ou menos na mesma faixa.

Lembrando que as temperaturas citadas sao todas em jogos.

Essa imagem abaixo foi medida hj. Novo recorde para GPU

temperaturasge2.th.jpg

Mandei email para a gateway oficial dos EUA e me informaram que é normal se nao estiver me queimando ou dando tela azul. Mas na parte onde fica o cooler em cima fica muitoooooooooo quente

• mês depois...
Postado

Rodando Alone in the dark 5, chegou em 95 graus o processador e 93 a GPU. Ja entrei em contato com o suporte várias vezes e eles insistem que é normal. Isso q desanima, claro q nao é normal

Postado
Rodando Alone in the dark 5, chegou em 95 graus o processador e 93 a GPU. Ja entrei em contato com o suporte várias vezes e eles insistem que é normal. Isso q desanima, claro q nao é normal

A gateway não tem assistêcia no Brasil na sua cidade??? POr que se tem a dica que dou é pra que leve logo no AT, pois um desktop com temperaturas acima de 80 (CPU e/ou GPU) já é considerado demasiadamente quente, que dirá um compacto laptop, sem falar que a dissipação de calor do laptop é bem menos eficiente que dos Desks. A menos q você use aquelas bases que vêm com coolers extra!

Postado
O XPS1330 chega a 100 graus de GPU e processador mais ou menos na mesma faixa.

Lembrando que as temperaturas citadas sao todas em jogos.

Essa imagem abaixo foi medida hj. Novo recorde para GPU

temperaturasge2.th.jpg

Mandei email para a gateway oficial dos EUA e me informaram que é normal se nao estiver me queimando ou dando tela azul. Mas na parte onde fica o cooler em cima fica muitoooooooooo quente

Cara, olhei a configuração do seu modelo só por curiosidade, e você tem um AVIÃO HEIN....Eu tinha um M-6851 e era DEMAIS DE BOM, não ficava perdendo meu tempo em medir temperatura disso ou daquilo, o prazer que ele nos proporciona quando estamos jogando é o que interessa, pelo que lí acima você já questionou o suporte nos EUA e aqui no Brasil, e te falaram a mesma coisa. O seu processador que é da familia Intel T7XXX (T7500 - 2.2GHZ, 800Mhz, 4MB CACHE) esquenta mais que os da familia T5XXX e muito mais do que os da familia T8XXX, por isso desencana, acho que o seu maior problema é esse, você ta muito encucado, e outra coisa, seu equipamento você deve ter adquirido com 3 anos de garantia, mais um motivo para você relaxar e curtir mais seu equipamento. Eu acho também que é perda de tempo você ficar querendo comparar o seu equipamento com outros modelos dos Gateway que utilizam processadores diferentes, o seu equipamento utiliza um dos processadores que mais esquentam, porém é UM AVIÃOZINHO NÉ.....Duvido que você tenha algo a dizer contra. E outra, comparar com temperatura de processador de Desktop, ai piorou....hehehehe, esse processadores Mobile da Intel estão preparados para trabalhar com temperaturas maiores que os processadores de desktop. Por isso meu amigo, RELAXA E CURTI BASTANTE ESSE SEU AVIÃOZINHO...conselho de amigo hein....Abs.

Postado

Nocturne relaxa, tem vários notes que chegam nessa temperatura e são preparados pra isso.

E seu notebook tem 3 anos de garantia, e a garantia da gateway é eficiente, se algum dia der algum problema eles vão trocar seu notebook.

Se tiver tanto medo, compra um cooler externo, tem alguns modelos por R$30,00.

Postado
O seu processador que é da familia Intel T7XXX (T7500 - 2.2GHZ, 800Mhz, 4MB CACHE) esquenta mais que os da familia T5XXX e muito mais do que os da familia T8XXX, por isso desencana, acho que o seu maior problema é esse, você ta muito encucado, e outra coisa, seu equipamento você deve ter adquirido com 3 anos de garantia, mais um motivo para você relaxar e curtir mais seu equipamento. Eu acho também que é perda de tempo você ficar querendo comparar o seu equipamento com outros modelos dos Gateway que utilizam processadores diferentes, o seu equipamento utiliza um dos processadores que mais esquentam, porém é UM AVIÃOZINHO NÉ.....Duvido que você tenha algo a dizer contra. E outra, comparar com temperatura de processador de Desktop, ai piorou....hehehehe, esse processadores Mobile da Intel estão preparados para trabalhar com temperaturas maiores que os processadores de desktop. Por isso meu amigo, RELAXA E CURTI BASTANTE ESSE SEU AVIÃOZINHO...conselho de amigo hein....Abs.

Então vai nessa fera

Se tu acha que o cara trabalhar num notebook com a CPU a 95 ºC, algumas vezes a 100 ºC jogando, como o colega Nocturne falou, é uma coisa normal vai fundo! Imagino como deve ser confortável colocar as mãos sobre um case cuja temperatura interna é equivalente ao ponto de ebulição da água..hehehehehe

Comparei com Desktops por que Desk tem sistema de ventilação interna mais sofisticado (normalmente) e mesmo assim, 90 ºC no processador já é uma temperatura preocupante. Que dirá de um laptop onde os componentes estão todos apertados e próximos um do outro! É capaz de um componente queimar e levar o resto consigo!

Quanto a questão da garantia, só devido a dor de cabeça que o cara vai ter de ter que possivelmente trocar o lap, esperar e ficar sem note por um tempo no mínimo indefinido, não acho que seja bom negócio se confiar"

Se fosse você Nocturne eu procurava uma AT aí próximo de onde você mora e analisava com um técnico (especializado) pra checar se realmente tem algo de errado. Não me contentava com os e-mails dos gringos ou com o que a galera aqui tá falnado não (Meu ponto de vista)

Abraços (_(

Postado
Então vai nessa fera

Se tu acha que o cara trabalhar não notebook com a CPU a 95 ºC, algumas vezes a 100 ºC jogando, como o colega Nocturne falou, é uma coisa normal vai fundo! Imagino como deve ser confortável colocar as mãos sobre um case cuja temperatura interna é equivalente ao ponto de ebulição da água..hehehehehe

Comparei com Desktops por que Desk tem sistema de ventilação interna mais sofisticado (normalmente) e mesmo assim, 90 ºC no processador já é uma temperatura preocupante. Que dirá de um laptop onde os componentes estão todos apertados e próximos um do outro! É capaz de um componente queimar e levar o resto consigo!

Quanto a questão da garantia, só devido a dor de cabeça que o cara vai ter de ter que possivelmente trocar o lap, esperar e ficar sem note por um tempo no mínimo indefinido, não acho que seja bom negócio se confiar"

Se fosse você Nocturne eu procurava uma AT aí próximo de onde você mora e analisava com um técnico (especializado) pra checar se realmente tem algo de errado. Não me contentava com os e-mails dos gringos ou com o que a galera aqui tá falnado não (Meu ponto de vista)

Abraços (_(

AT da gateway so em SP, ai tem q mandar pra la. Eu ja trabalhei anos como tecnico em informatica com desk, e ainda assim questino o fato de trabalhar com o note a estas temperaturas vai reduzir a vida util do mesmo e é um equipamento carissimo. Quanto a comparacao de temperatura, existem diferencas ate no mesmo modelo e eu moro numa cidade fria. Agora toda vez que eu ligo o note a rede sem fio nao conecta, ai eu tenho q mandar reiniciar o dispositivo e no cabo funciona normal, nao duvido nada que seja os primeiros efeitos de se trabalhar com uma temperatura estão alta, vide modelos HP serie DV.....

• 3 semanas depois...
  • mês depois...
Postado
AT da gateway so em SP, ai tem q mandar pra la. Eu ja trabalhei anos como tecnico em informatica com desk, e ainda assim questino o fato de trabalhar com o note a estas temperaturas vai reduzir a vida util do mesmo e é um equipamento carissimo. Quanto a comparacao de temperatura, existem diferencas ate no mesmo modelo e eu moro numa cidade fria. Agora toda vez que eu ligo o note a rede sem fio nao conecta, ai eu tenho q mandar reiniciar o dispositivo e no cabo funciona normal, nao duvido nada que seja os primeiros efeitos de se trabalhar com uma temperatura estão alta, vide modelos HP serie DV.....

ola necturne!

e como ficou seu problema?

conseguiu resolver? é normal esta temperatura e esse lance de ter q reiniciar p conctar a rede sem fio?

porque estou pensando em comprar um desses e queria saber como é a assistencia tecnica e se essa empresa (esse note é demaissssss a config dele e o custox beneficio) é bem correta e consistente aqui no brasil! apesar de ja ter ouvido muuuito bem por aqui!

abrs

fernando

• 2 semanas depois...
Postado
ola necturne!

e como ficou seu problema?

conseguiu resolver? é normal esta temperatura e esse lance de ter q reiniciar p conctar a rede sem fio?

porque estou pensando em comprar um desses e queria saber como é a assistencia tecnica e se essa empresa (esse note é demaissssss a config dele e o custox beneficio) é bem correta e consistente aqui no brasil! apesar de ja ter ouvido muuuito bem por aqui!

abrs

fernando

Questao de temperatura eu resolvi simplesmente nao jogando mais.

O negocio da rede sem fio foi so formatar resolveu

A unica coisa pendente é quanto eu gravo cd, parece q tem um avião dentro do drive, uma moto serra mesmo, coisa de louco. Quando eu gravo um DVD, ele é silencioso, apenas com midias de CD acontece esse barulhao que citei

Postado

Putz, vocês compraram note e tem um desk.

note é assim mesmo, quando joga esquenta, chegar a 80, 90c nao é nada de mais, é assim mesmo jogando, principalmente se for muito quente ai.

desencana e usa a vontede ele.

se pifar a garantia funciona, usa sem dó ou piedade ele.

nao vai pifar por chegar a 90 num jogo.

[]'s

• Membro VIP
Postado
Putz, vocês compraram note e tem um desk.

note é assim mesmo, quando joga esquenta, chegar a 80, 90c nao é nada de mais, é assim mesmo jogando, principalmente se for muito quente ai.

desencana e usa a vontede ele.

se pifar a garantia funciona, usa sem dó ou piedade ele.

nao vai pifar por chegar a 90 num jogo.

[]'s

É, pra quem vai de um desk pra um note pela primeira vez é estranho mesmo, mas depois nota-se que essa temperatura é normal.

No meu desk mesmo estando em sessenta e poucos graus a coisa já começa a ficar critica, enquanto que em um note essa temperatura é bem baixa ^_^

Postado

e aquelas bases para resfriar o note, q você encaixa ele e tem umas ventuinhas, vocês indicao ou é besteira...deixa o note trabalhar quente mesmo? porque pelo q vi nao custa estão caro ne?

uma pergunta...para vista 32 da p instalar office (excell, word e power point), 3dmax, cad 2007, corel e photoshop sem problemas? os programas devem ser especiais para vista? arquivos gerados nestes programas no vista podem ser abertos em programas em xp?

valeu ai!!! to quase adquirindo um gateway m-153x, ams queria saber se vocês indicam algum modelo com menor valor e para este uso...

brigadao ai por todas as infos q obtenho c vocês!!!

abrs

Postado

pega o MD 7826u, eu acho ja mais atual, design mais moderno, chipset mais moderno, CPU mais forte, tudo melhor, so nao sei quanto custa esse M153x se fica muito fora de preço, o MD custa 4190

eu uso aqui so vista 64 desde q saiu, nao tive nenhum problema com software ate agora, exeto, o 3dmax 5, nao quis fazer up dele e ele nao vai no vista, so a partir do 8 em diante, como nao uso muito e sou contra pirataria, deixei queto, mas caligary os programas dele rodam de boa, true space 7, brayce, daz3D Studio, poser, etc... funcionaram bem e sem problemas. exel, word etc, ele vem com o 60 dias de teste, roda, ams nem uso, uso o works q vem nele o 9 pra textos genericos e quando quero algo mais elaborado uso o openOffice, rodou normal tb no vista 64. flash 5 roda tb, o novo tb roda nao lembro o modelo, so testei o demo, photoshop nao testei, mas deve rodar, eu uso o GIMP e roda tb tranquilo, mesmo o antigo q tinha q instalar o pacote GTK vai rodar, 2.2, to usando o 2.6 agora, funciona bem e sem problemas.

vista 64 é bem melhor que o 32, nem muda pra 32 q nao vale a pena.

link do MD http://www.gatewaybrasil.com.br/MD-7826u.htm

[]'s

• Membro VIP
Postado
e aquelas bases para resfriar o note, q você encaixa ele e tem umas ventuinhas, vocês indicao ou é besteira...deixa o note trabalhar quente mesmo? porque pelo q vi nao custa estão caro ne?

uma pergunta...para vista 32 da p instalar office (excell, word e power point), 3dmax, cad 2007, corel e photoshop sem problemas? os programas devem ser especiais para vista? arquivos gerados nestes programas no vista podem ser abertos em programas em xp?

valeu ai!!! to quase adquirindo um gateway m-153x, ams queria saber se vocês indicam algum modelo com menor valor e para este uso...

brigadao ai por todas as infos q obtenho c vocês!!!

abrs

Uma boa base ajuda um pouco, eu pretendo comprar uma futuramente, e fazer um review.

Quanto aos programas, eles funcionam sem problemas no vista, pode acontecer de algum ter imcompatibilidade com o vista, mas qualquer software atual funciona no vista sem problemas. Quanto a ser de 32bits, primeiro verifique se todos os programas que você usa funciona no vista (e de preferência se tem versão de 64bits), caso todos funcionem, fique na versão de 64bits que é melhor, só use 32bits que algum software te prender a ele, pois ai não tem jeito mesmo.

Postado

quanto a base eu nao gosto, acho q tem toda uma engenharia por dentro do note q usa um fluxo de ar planejado.

o lance la em baixo empurrando ar, vai é esfriar a carcaça, mas nao o que realmente deveria, pois e um vento la soprado pra qq lado sem objetivo deliniado, as vezes ate atrapalhando a ventoinha do note.

a nao ser q ai seja terrivelmente quente, e no caso, ai acho q um ar condicionado na sala mantendo 22c é a melhor opção pro note e pra você ehheheheheh

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!