Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como instalar XP sem CD-ROM,DISQUETE e USB


fuzileiraRJ

Posts recomendados

Oi, pessoal!:D

O caso é o seguinte: Um Desknote A900 sem unidade de CD, sem Disquete, sem Boot pela USB - resumindo: ele não tem nada!:mad:

Tem como instalar o XP PRO nesse hd do Desknote de alguma maneira alternativa que não seja pelas vias normais, pergunto eu...:confused:

Agradeço qualquer ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ferrari e Shankar, obrigada pelas respostas.

Quanto a uma unidade externa, no momento não posso comprar uma e não tenho ninguém que possa até emprestar.Não tenho como arrumar outro Notebook para botar o hd nele . Quanto ao assunto REDE, se vocês puderem explicar o passo-à-passo, faço. Nunca tive que fazer isso e até andei fuçando pela Internet, procurando explicações mas postam de maneira muito catedrática. Não se preocupem por eu não ser técnica experiente pois o Desknot é meu, é velho e se der M, não tem problema algum, porque a vontade de jogar isso fora é grande mas a vontade aprender como se fazer, é tb. Desse modo posso aprender a fazer sem stress algum. Os arquivos que estavam nesse hd do Desknot já salvei porque tenho o adaptador IDE e coloquei ele no meu Desktop e passei os arquivos. O hd do Desknot tá zerado. Se puderem ajudar, eu agradeço mas se não der, sem problemas. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shankar, se eu fizer isso o HD do Desknot ficará com as informações gravadas de todo o sistema do Desknot, não é...e por isso vai dar zica, acho. Eu já tinha feito isso como teste mas j[a sabia que ia dar M. Deu tela azul logo de cara. Uma vez eu fiz isso com dois Desktops mas as placas mãe eram do mesmo fabricante, porém não eram os mesmos modelos, mas quando instalei o Xp assim mesmo, nestas condições, quando entrou na área de trabalho, lá em baixo, na tela, foram surgindo balões de aviso à medida que ia encontrando os hardwares e ia instalando os drives automaticamente. Assim, resolvi mas nesse caso atual, com o Desknot e o Desktop não consegui porque a placa mãe do Desktop é uma Asus, completamente diferente do sistema do Desknot e acho que por isso deu M, sei lá. você que entende muito mais disso do que eu, óbvio,dê uma luz aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ou eu não estou entendendo o que voce está dizendo, ou você não entendeu muito bem.

As "informações" do seu computador(desktop) ficam armazenas apenas e somente no seu HD.

voce pode TIRAR o HD do seu desktop e substituir pelo HD do seu Notebook. Instala o Sistema Operacional e faz a troca. Agora deu HD do notebook estará com o SO instalado.

Quanto aos drivers, já que voce não tem um CD, vai no site do fabricante e instala os drivers, o máximo de "informação" do seu desktop que pode ficar no HD são alguns drivers identificados automaticamente na hora da instalação, mas isso nao é problema nenhum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Instalar o XP no desktop e depois mudar o HD para o desknote pode causar tela azul da morte. Aqui vai a dica de como fazer sem ter problemas.

Baboo - 'Mude seu HD ou placa-mãe no XP sem 'tela azul da morte'

http://www.baboo.com.br/absolutenm/templates/content.asp?articleid=32464&zoneid=224&resumo=mude_seu_hd_ou_placa-mãe_xp_sem_

O Desknote tem quanto de memória?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Shankar, é como o Maximo Poder diz : TELA AZUL DA MORTE ! Já tinha feito isso que você sugeriu, Shankar, mas como eu disse acima, na hora de devolver o hd do DESKNOTE, deu tela azul. Não rolou aquele lance de depois ir adicionando os drivers corretos pro hd, entendeu...

MAXIMO PODER, vou lá conferir tua dica. Obrigada. Se tudo correr bem, posto aqui o resultado desse "rally". O DESKNOTE tem 512 de memória.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!