Ir ao conteúdo

Problema com PC do Irmao.

toskito

Posts recomendados

Postado

Você pode ficar reiniciando a máquina dele usando um outro computador da rede:

shutdown -r -m \\COMPUTADOR -t 00 -f

(substitua o 'computador' pelo nome do computador na rede ou coloque o IP)

Para dar um tempo entre o comando e a reiniciação, aumente o valor de 00 para um outro qualquer, assim você poderá executar o comando, ir ao lado dele e conferir de perto a cara dele quando o computador reiniciar. :D

Postado
Você pode ficar reiniciando a máquina dele usando um outro computador da rede:

shutdown -r -m \\COMPUTADOR -t 00 -f

(substitua o 'computador' pelo nome do computador na rede ou coloque o IP)

Para dar um tempo entre o comando e a reiniciação, aumente o valor de 00 para um outro qualquer, assim você poderá executar o comando, ir ao lado dele e conferir de perto a cara dele quando o computador reiniciar. :D

Bom o pc dele e o meu ta ligado a um hub e tem um modem roteado que é ligado no hub.Não tem compartilhamento de arquivos entre o meu pc e o dele.Coloquei o ip que vai pro pc dele mais não adiantou =/

Postado

Já pensou em desligar o modem da internet? Sem internet, o computador não é tão bom... ;) Um simples stand by, já funciona. Mas já que insiste tanto em dar tela azul... Abre vários programas pesados, na máquina dele e veja a máquina travar! xD :)

Postado

Não acredito que este tópico ta rendendo tanto. Vamos la à sua tela azul. Abre o computador dele e vai no registro, na chave:

Teclado USB

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Services\kbdhid\Parameters 

Teclado PS/2

HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Servic es\i8042prt\Parameters 

Depois nesta pasta, com o botão direito, clique no espaço vazio e adicione um novo valor DWORD chamado "CrashOnCtrlScroll" dando lhe um valor de 1. Depois reinicie o computador e quando tiver carregando o Windows mantenha o CTRL pressionado e aperte scroll-lock DUAS vezes.

Isso aí faz um despejo da memória, depois a maquina pode nao funcionar direito. Mas como seu objetivo é esse, boa sorte. Obviamente nao testei. Mas espero solucionar de uma vez este problema.

Postado

Bom ainda não pude colocar a mão na massa pois meu irmão ainda não saiu de casa desde sexta feira -.-.Assim que tiver uma chance de mexer eu falo pra v6.

Shankar isso vai resolver com a restauração do cd do windows? Se não restaurar não tem problema, dai formata tudo dele de uma vez.

Postado
Sim! xD Mas abrir vários programas pesados, tb causa tela azul. Memória insuficiente... ;)

No XP eu nunca vi esse tipo de problema não, minha maquina tinha 512MB e já abri Photoshop CS3, Corel X4, MSN, Torrent, Firefox 3 e mais alguns programas e o máximo que acontecia era exibir uma mensagem "Memória virtual insuficiente" ou "Memoria virtual baixa" e ficar muito lento. Acho praticamente impossivel dá tela azul só abrindo vários programas.

Postado
No XP eu nunca vi esse tipo de problema não, minha maquina tinha 512MB e já abri Photoshop CS3, Corel X4, MSN, Torrent, Firefox 3 e mais alguns programas e o máximo que acontecia era exibir uma mensagem "Memória virtual insuficiente" ou "Memoria virtual baixa" e ficar muito lento. Acho praticamente impossivel dá tela azul só abrindo vários programas.

É capaz sim , no antigo pc dele dava direto tela azul.Ele ate pedia pra mim arrumar porque não entrava no windows, dava tela azul ao invés de aparecer a tela de logon.O pc dele tinha 512 e não tinha placa de vídeo e ele jogava direto com o pc antigo.

Postado

Pelo que eu sei o micro pode apresentar a tela azul, ao serem abertos vários programas, se a memória estiver com algum defeito no qual aparece apenas quando se alcança o endereço defeituoso, quando ele está no fim da memória. Ou o módulo apresenta algum defeito que só aparece quando é muito utilizado. Resumindo o defeito está nos 510 do módulo de 512 chegando lá, tela azul. É o que acho.

Postado

Esse topico ja virou palhaçada....na minha opnião...educação como eu disse antes...vem da parte dos pais ..num tem nada de dar te azul no micro...os moderadores tem que bloquea esse topico...chega de blabla.....isso é um forum que ajuda as pessoas a resolverem seu problema e não ha ajudam elas a terem problemas...eu penso de maneira...

bloquea o topico modera....

Postado
Mas ele não quer que o irmão saiba disso. Quer que pareça algo que aconteceu por acaso e de preferência que pareça ser culpa do irmão.

Seu irmão conhece o VNC? Se conhecer, voce pode usar o acesso remoto do windows mesmo pra derrubar o usuário dele.

Tentando aproveitar a ideia de Ailton, você sendo o administrador e ele entrando com outro usuário, você pode mexer nas diretivas e alterar algumas configurações, por exemplo, tirar o acesso dele à internet, bloquear aplicativos. A depender do jogo, se for online, bloqueia a porta que ele utiliza pra acessar a internet. Mas tudo depende do nível de conhecimento do seu irmão.

Maravilha .. Veio0 !! a Solução esta ai ..

Ja q ele e Usuario ... So bloquear a net do user !!

Ou boquear o jogo !!!!(_(

Postado

Pessoal, estava um pouco divertido, mas a galera tem razão. Não podemos dar dicas de como fazer o irmão do toskito sair do PC, dando problema no PC. Por isso, eu fiz, soluções mais pacíficas... Este tipo de assunto é delicado e somente cabe aos pais interfirirem. Nós não queremos ser acusados depois de incentivar pessoas à quebrarem os PCs. Afinal, nós estamos aqui p/ resolver problemas e não criar. ;)

Espero que o toskito entenda e os que se envolveram no assunto, como eu! E peço desculpas se eu ajudei de forma incorreta! ;)

OBS: Aos moderadores, podem trancar o tópico ou se por ordem da admnistração, podem deletar. E nós não podemos fazer nada! Afinal, somos usuários!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...