Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - custo ilimitado


Posts recomendados

  • Membro VIP

É, tá muito top mesmo, acho que tá faltando um pouco de memória ram.

Veja o que fica mais em conta, se é o tri-channel 3 x 1gb ou dual channel 2 x 2gb em relação a preço, e compre, pois o desempenho é semelhante. Mas "só" 2gb vai "gargalar" o desempenho máximo da sua máquina e não queremos isso.

Detalhe, o Nehalem se não me engano tem restrições quanto à tensão máxima e consequentemente clock máximo das memos DDR3. COmo você tá com o extreme, acho que isso não vai ser tão importante, mas procure DDR3 que tenham CAS7 na casa dos 1333 ou CAS 9 na casa dos 1600. Pesquise melhor isso! =x

Mas por que você escolheu a Asus P6T? Acredito eu que a Asus Rampage II Extreme seja "mais" high end do que essa, isso tô falando pela fama da série Rampage, pois ainda não saíram os testes (que eu tenha visto).

Tirando isso tá perfeito, se ainda sobrar um troco, um HD velociraptor de 10k rpm como primário vai fazer uma diferençazinha também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal obrigado pelas digas...fui atualizei a configuração vejam so como ficou :

Monitor : Dell 3007WPFP-HC R$ 5.500,00

Processador : Intel Core i7 965 3.20Gh(Nehalem) R$ ASA

placa-mãe : Asus P6T Deluxe "OC Palm Edition" Intel X58 £269.99

Placa de Video : Asus ATI Radeon HD 4870 X2 2048MB GDDR5 TV-Out/Dual DVI/HDMI (PCI-Express) X2 £680.00

Memoria : Corsair 2GB DDR3 Dominator 2133C9DF Twin3X (2x1GB) X2 £600.00

HD : Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB SATA-II 32MB Cache - OEM £119.99

Fonte : Zalman ZM1000-HP Heatpipe Cooled 1000W Modular PSU £119.99

Placa de Som : ASUS Xonar HDAV1.3 True HDMI Sound Card ASUS Xonar HDAV1.3 True HDMI Sound Card £149.99

Gabinete : Zalman LQ1000 Z-Machine Hybrid Liquid Cooled Case - Black £389.99

Bom a base ficou assim ... sem mouse...teclado e mousepad...o water cooler esse gabinete já possui ...

A loja que encontrei e muito boa ... e tem otimos preços ... to conversando com meu pai pra comprar nela ;D

ta ai o ...http://www.overclockers.co.uk

Aguardo opnioes e dicas ;D

Ta ok... mas você vai por so 2 giga de memoria? E isso mesmo? Poe logo 4 giga... ou pelo menos compra pente de 2giga, e não 4 x 1...

O mousepad destructor e muito bom, eu recomendo...

O monitor dell você pode comprar aqui pelo site da dell... e como eu falei... se quiser por um tamanho menor, e so ligar para eles.

Esse gabinete eu, pessoalmente nao gosto. Pegaria ou o CM Cosmos ou o CM HAF 932 (que eu acho que tem water cooler integrado ou pelo menos suporte para um)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não posso falar que a configuração está ruim, mas não pagaria por isso :wacko:

Enfim minha duvida está se você vai gastar R$ 5.500,00 num monitor de 30', imagino, muy caro O.O', mas tudo bem, dinheiro do seu pai :D

Se vai pagar caro pega uma memória Triple Channel(6 GB), e como falaram acima pega uma Rampage Extreme II

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a memoria eu achei esta aqui

Corsair 4GB DDR3 DHX XMP 1600C7DHX Twin3X (2x2GB) (TWIN3X4096-1600C7DHXIN)

- Each module pair is tested together at 1600MHz

- Packaged together immediately following system test

- Tested together at 1600MHz, Vdimm = 1.9V, at latency settings of 7-7-7-20 on Intel Extreme

- Series motherboards SPD programmed at:

- XMP 7-7-7-20 values at 1600MHz

- JEDEC standard 9-9-9-24 values at 1333MHz

- 4096 Megabytes of DDR3 memory

- Two matched CM3X2048-1600C7DHXIN G modules

- DHX technology provides maximum cooling

- Supports Intel Extreme Memory Profiles (XMP)

- 100% tested at 1600MHz in Intel Extreme Series DDR3 motherboards

- Lifetime warranty

acho que esta melhor ne .

Sobre a placa-mãe essa formula rampage extreme 2 é muito boa ....atualizei lá o primeiro post

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehe, 5500 reais o monitor, a gente até espera ver umas imagens holográficas :D

Bem, como seu computador vai ser voltado para jogos, eu pensaria seriamente em uma TV LCD até 42", porque:

1 - Seu monitor de 30", se for ultra HD nativo (2500x1600) você vai estar com um probleminha na mão... pra qualidade máxima de imagem, você vai ter que jogar nessa resolução, e o problema é que 80% dos jogos não tem essa resolução e os outros 20% não rodam bem nem em um computador quântico, por culpa dos drivers e falta de otimização do hardware gráfico.

2 - Caro pra caramba, você compra duas TV LCD com esse valor, ou uma excelente como a Sony Bravia full HD, que é minha sugestão.

3 - A full HD roda a 1900x1200, e seu crossfire roda lindamente nessa resolução, aliás a HD4870X2 foi feita pra essa resolução.

4 - E a TV serve pra... ver TV também! Bem como ligar um video-game ou coisa assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não esqueça os nehalem usam memórias em três canais, portanto para melhorar o desempenho das memos teria que ser um kit 3 x 2gb CORSAIR DOMINATOR, boa pedida, perceba que todos os lançamentos de memórias são em três canais!!!!!

Quanto ao mouse e teclado ficaria com um razer copperhead, teclado razer lycosa e mousepad razer exactmat+apoio de pulso.

Já nas caixas de som pega umas 7.1 creative com uns milhares de watts. Vai ensurdecer toda a vizinhança e não esqueça do fone de ouvido 7.1, ou 5.1, da Zalman (R$ 200)!!!!

E fique com o nehalen, core i7 920 ou 940 (U$ 290 e 562 preços de ref. q a intel soltou para USA) o 965 é muito caro. De uma olhada no comparativo entre eles http://www.bit-tech.net/hardware/2008/11/03/intel-core-i7-920-945-965-review/1

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com os testes feitos até agora a diferença do dual pro triple channel em games foi nula, então vale pela quantidade, 3gb já tá ótimo, 4gb já tá sobrando, tanto faz dual ou triple.

Quanto ao Nehalem, pro caso dele acredito eu que só o extreme sirva pois os outros tem proteção de hardware contra overclock (limitado pela TDP) e só o extreme overclockado vai dar conta das 2 HD4870X2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com os testes feitos até agora a diferença do dual pro triple channel em games foi nula, então vale pela quantidade, 3gb já tá ótimo, 4gb já tá sobrando, tanto faz dual ou triple.

Quanto ao Nehalem, pro caso dele acredito eu que só o extreme sirva pois os outros tem proteção de hardware contra overclock (limitado pela TDP) e só o extreme overclockado vai dar conta das 2 HD4870X2.

Em parte você está certo, o extreme é melhor por conta do overclock, fazendo com que não dê gargalo nas 2x 4870X2. E bem, se é grana ilimitada, acho que vale a pena torrar essa grana extra, até por que esses testes foram feitos sem overclock, mas imagina com over ligado, tirando que o 965 tem alguns vantagens extras que os outros i7 não tem como por exemplo a função turbo que desliga dois cores e acrescenta velocidade nos outros dois cores, meio que fazendo um over automático.

Ja com relação as memórias, 3Gb é pouco. Se ele for usar o XP, terá uma limitação de até 3,25Gb, mas se for usar o Vista, quanto mais ram tiver, melhor (dependendo dos aplicativos a serem usados e até certo ponto, é claro). E ja da pra encontrar uma demo do Windows Seven em programas de compartilhamento (torrent e etc), sendo que de acordo com uns testes feitos com ele, o mínimo de ram requerido é de 1Gb, ou seja, 6Gb de ram em triple channel é o ideal.

Até agora o melhor kit triple channel que eu ví ser lançado foram os da Corsair Dominator Ultra Enthusiast: http://www.corsair.com/corei7/default.aspx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal queria agradecer a todos por estarem me ajudando ...

Vamos ver se eu entendi direito ..

Devo pegar qual nehalem(i7) ? sobre as memos me deem uma boa sugestao ja que vou utilizar o vista home premium 64 ... mesmo que venho utilizando agora e que ta rodando super bem na maquina da assinatura...

A ... vou aproveitar o topico e gostaria de saber... se vale a pena eu trocar a minha 9600 GT ... por uma 4850 da saphire... tipo e o seguinte ... minha placa comprada a 3 ou 4 semanas... valeu 499 reais... e a 4850 que tem na loja tá valendo 699... então gostaria de saber ...pois o vendedor aceitou pegar minha placa...novinha de volta ... e trocar pela 4850 ... nova... pagando ... 200 reais...

vocês acham que compensa ?...porque futuramente este pc vai ficar pra meu primo .. ;D

Outra duvida ...sobre a tv full hd ... qual vocês me indicam ... essa sony bravia mesmo ?

abrssss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria uma troca justa... você terá a perfomance que está pagando, pela diferença de 200 reais. É boa troca sim, quem sabe não rolaria no futuro um upgrade de monitor, a HD4850 é bem superior em resoluções maiores...

Se a grana for alta mesmo eu pegaria o i7 965 extreme, pois o overclock vai fazer diferença na hora de fazer suas 4 GPU's trabalharem a todo vapor, mas fique atento nos testes de overclock dos i7 mainstream "travados", pode ser que até a data da sua compra eles contornem essa restrição de over, já começou a sair algumas impressões no tom's.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria uma troca justa... você terá a perfomance que está pagando, pela diferença de 200 reais. É boa troca sim, quem sabe não rolaria no futuro um upgrade de monitor, a HD4850 é bem superior em resoluções maiores...

Se a grana for alta mesmo eu pegaria o i7 965 extreme, pois o overclock vai fazer diferença na hora de fazer suas 4 GPU's trabalharem a todo vapor, mas fique atento nos testes de overclock dos i7 mainstream "travados", pode ser que até a data da sua compra eles contornem essa restrição de over, já começou a sair algumas impressões no tom's.

Bom...brigado pela dica da 4850 ... vou pegar ela então ... ate porque 200 reais nao e quase nada ne ...vendo a diferença de performance das duas ;D...o monitor vou deixar este porque meu primo nao vai ganhar de presente um monitor de 22 que nem eu tive ainda kkkkkk....

Bom então acho que o processador eu vou ter que esperar o lançamento mesmo ne ... pra checar tudo direitinho e ver alguns testes....e ai tirar a conclusao ..

O lord e sobre as memos ? alguma dica ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitor : Dell 3007WPFP-HC R$ 5.500,00

Processador : Intel Core i7 965 3.20Gh(Nehalem) R$ ASA

placa-mãe : ASUS RAMPAGE II EXTREME X58 $510.04

Placa de Video : Asus ATI Radeon HD 4870 X2 2048MB GDDR5 TV-Out/Dual DVI/HDMI (PCI-Express) X2 £680.00

Memoria : Corsair 2GB DDR3 Dominator 2133C9DF Twin3X (2x1GB) X2 £600.00

HD : Seagate Barracuda 7200.11 1.5TB SATA-II 32MB Cache - OEM £119.99

Fonte : Zalman ZM1000-HP Heatpipe Cooled 1000W Modular PSU £119.99

Placa de Som : ASUS Xonar HDAV1.3 True HDMI Sound Card ASUS Xonar HDAV1.3 True HDMI Sound Card £149.99

Gabinete : Zalman LQ1000 Z-Machine Hybrid Liquid Cooled Case - Black £389.99

Mousepad : SteelPad QcK SteelSeries R$ 59.00

Mouse : SteelSeries Ikari Laser - Black R$ 268,00

Teclado : SteelSeries 7G R$300,00

Fone : teelSeries 5H v2 R$200.00

Me diz uma coisa, onde você vai encontrar o SteelSeries 5H v2 por R$ 200? :huh:

Por esse preço eu vou acabar comprando ele no lugar do Creative Fatal1ty

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me diz uma coisa, onde você vai encontrar o SteelSeries 5H v2 por R$ 200? :huh:

Por esse preço eu vou acabar comprando ele no lugar do Creative Fatal1ty

Vixe eu tinha achado ontem ... vou procurar mais aqui e depois eu posto pra você ;D

velho se esse pc é seu......porque DIABOS você ESTÁ TROCANDO?????

esse pc aí é excelente e roda qualquer jogo no talo....!!!!

Roda sim ... mais e que surgiu a oportunidade ...se e que me entende...sobrou um dinheiro pro meu pai e tal...ai ele perguntou se eu gostaria de ganhar o pc bonzao agora ;D

The Beast

O que mais me chamou atnção nesta máquina

SLi 3-WAY GTX280

4GB DDR3

LoL embora eu ache o 3way sli mais xiq ... agora vou ficar mesmo com as duas 4870 x2 ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara, as escolha das memos (FSB e latências) tão diretamente ligadas ao Core i7 que vai ser e a maneira que você vai overclockar ele, porque não é toda DDR3 que é compatível com o Nehalem, então você vai ter que procurar uma memo que rode na casa da CAS 7 com tensão compatível com Nehalem (acho que 1,65V, estourando 1,7V) acho interessante o módulo que você viu, CAS 7 a 1600 de FSB, só que tem essa parada da tensão que tem que olhar.

Outra coisa, você sabe que a HD4870X2 esquenta legal, talvez fosse interessante em investir em waterblocks para elas, mas aí ia aumentar a carga no WC, e não entendo bem de WC, então alguém ia ter que responder qual o melhor pra essa situação... porque essa "água" vai ferver.

Uma coisa que já dá pra decidir é a quantidade de memória. Pessoalmente acho que qualquer coisa maior que 3gb exagero, mas vai saber no futuro, então eu colocaria 4gb em dual channel, e no dia que pedirem 6gb compraria outro módulo e ficava com triple channel. Mas se quiser já deixar 3x2gb, é com você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, as escolha das memos (FSB e latências) tão diretamente ligadas ao Core i7 que vai ser e a maneira que você vai overclockar ele, porque não é toda DDR3 que é compatível com o Nehalem, então você vai ter que procurar uma memo que rode na casa da CAS 7 com tensão compatível com Nehalem (acho que 1,65V, estourando 1,7V) acho interessante o módulo que você viu, CAS 7 a 1600 de FSB, só que tem essa parada da tensão que tem que olhar.

Outra coisa, você sabe que a HD4870X2 esquenta legal, talvez fosse interessante em investir em waterblocks para elas, mas aí ia aumentar a carga no WC, e não entendo bem de WC, então alguém ia ter que responder qual o melhor pra essa situação... porque essa "água" vai ferver.

Uma coisa que já dá pra decidir é a quantidade de memória. Pessoalmente acho que qualquer coisa maior que 3gb exagero, mas vai saber no futuro, então eu colocaria 4gb em dual channel, e no dia que pedirem 6gb compraria outro módulo e ficava com triple channel. Mas se quiser já deixar 3x2gb, é com você.

Nao sabia sobre os water blocks ;D obrigado pela dica... vou dar uma pesquisada aqui hoje .

Sobre a quantidade de memo eu vou ficar com 3x2g 3channel de uma vez... ja que as coisas na informatica andam muito rápido ...

As memos vou esperar um pouco ... vou decidir ela e o nehalem juntos ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um exagero na realidade SLi 3-WAY GTX280. Coitado do cara na hora de pagar a conta de luz :lol:

Sobre sua perguntar qual Nehalem pegar. Depende do seu bolso **, e suas necessidades. Ficaria com Corei7 940, acho Extreme muito caro, mas é fato se você fizer SLI ou Crossfire em placas-monstros como GTX 280 ou Radeon HD4870 X2 necessitará de um, CONTUDO, você sabe fazer overclock? Se não não adianta nada você ter um na minha opinião, muito caro, é jogar dinheiro no lixo.

Trocaria esse HD de 1.5TB o.O'. Pegaria um de 500-700GB(média) e um SSD(60 a 120GB) para instalar o Sistema Operacional, mas você que deve saber se utiliza esses 1TB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho um exagero na realidade SLi 3-WAY GTX280. Coitado do cara na hora de pagar a conta de luz :lol:

Sobre sua perguntar qual Nehalem pegar. Depende do seu bolso **, e suas necessidades. Ficaria com Corei7 940, acho Extreme muito caro, mas é fato se você fizer SLI ou Crossfire em placas-monstros como GTX 280 ou Radeon HD4870 X2 necessitará de um, CONTUDO, você sabe fazer overclock? Se não não adianta nada você ter um na minha opinião, muito caro, é jogar dinheiro no lixo.

Trocaria esse HD de 1.5TB o.O'. Pegaria um de 500-700GB(média) e um SSD(60 a 120GB) para instalar o Sistema Operacional, mas você que deve saber se utiliza esses 1TB.

Na verdade eu nao sei nada de overclock srsrsrsrsrs....

Mais a gente aprende ne ... :D

Sobre o hd ... ficaria bom eu comprar um de 1 TB e um SSD de 120 so pro sistema operacional ? fica legal assim ?

Eu to pensanso no hehalem 940 ou o 965 ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!