Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer - custo ilimitado


Posts recomendados

  • Membro VIP

Esse Mac Pro é pra edição de vídeo, tá na cara... a opção de trocar as Quadro por 4 HD2XXX é pra baratear, se o cara não for trabalhar com vídeo, mas com imagem. Para jogar, esse PC é uma *****... A Quadro tem esse tanto de memória porque ela também possui um monte de instruções de cálculo gráfico que as VGA normais não tem, mais ou menos como um Xeon em relação ao C2Q.

Outra coisa tambémm tão saindo ae testes muito interessantes no Tom's e Anandtech com os Nehalem não extreme, tão conseguindo colocar alguns em 4Ghz, 4.5Ghz... é uma excelente notícia pra você, um bichinho desse a 4Ghz já libera a HD4870X2, e talvez você não precise gastar uma nota com processador extreme.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz esse topico ta muito enrolado...sugiro pro dono do topico pegar uma config igual a minha que ja ta otimo... ou esperar o core i7 e seus derivados, nao precisa nada de TV de 50 polegas, 5 monitores,2 hd 4870x2,xeons ou opterons, vai logo em uma loja boa de info ai da sua cidade e compre pois aqui qando se fala em grana ilimitada é uma confusão do caramba so vai te enrolar mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte, li praticamente todo o tópico e com o PC que você tem agora não vejo necessidade de troca.

O que EU faria seria um leve upgrade e falaria pro meu pai deixar o dinheiro aplicado para ir realizando futuras trocas..

É que trocar tudo agora, não trará nenhum ganho EXEPCIONAAAAL em desempenho. Vale muito mais esperar sair novas séries das mobo's e tambem das placas de vídeo.

Lembra quando o E6600 foi lançado? Era um sonho para muitos usuários. E o conjunto dele com uma GF8800 era então?! Hoje ainda são bons produtos, mas ninguem mais compra. Ficou "velho". Esse é o "problema" desse mundo eletrônico, tudo perde o seu valor muito rápido.

O que fazer?

E8500 - Não tem porque trocar. Espera um pouco pra ver o desempenho dos i7's,

ECS P45T-A Black Edition - Tenho preconceito com ECS, mas essas "black edition's" estão boas.Espera sair mais modelos para o i7.

OCZ 4GB Dual Channel DDR2 800Mhz Fatal1ty Edition - OK

Samsung 19" 932B WideScreen - Trocaria por um de 22"

Sapphire PCI Express RadeON HD4850 512MB DDR3 - Por enquanto não vale a pena trocar. Se fizer questão, pegue uma 4870 X2. EU Esperaria sair a nova série.

320 GB Serial ATA II - 7200 RPM - 16MB Buffer Samsung - Pega mais um de 320gb e faz RAID0.

Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W - Ótima fonte. Porém, trocaria por alguma Corsair com cabos modulares.

Eu entendi que é um presente que teu pai ta querendo te dar e tal, mas o preço das peças de pc não mudam muito com o tempo. Um bom processador a uns 2 anos era 500 reais, hoje ainda é 500 reais. Mobo's mesma coisa, as "tops" ficavam na faixa dos 800R$ e hoje é por ai tambem. (claro, existem os modelos estravagantes que passam dos 1000 reais fácil.

Mas se mesmo assim você ta pirado em trocar de pc agora, siga os concelhos da galera aqui do forum!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Amigo, com 2 mil dolares eu monto uma configuração melhor que essa. Essa configuração que você citou é totalmente voltada para servidores, sendo que não chega a ter tanta utilidade para usuarios normais. Uma placa de vídeo qualquer com um processador QX da intel sai com um desempenho bem melhor que um desses, alem de que um monitor tão grande chega a ser meio inútil, dois então... nem se fala.

Você esta olhando apenas o preço mas não verificou o desempenho.

Sobre essas placas de vídeo por exemplo, a quantidade de memória não influencia quase nada no desempenho de uma placa de vídeo, só servirá no caso de resoluções maiores e no uso de filtros, mas para uma resolução tão grande assim uma placa de vídeo com até 1Gb não é mais do que o suficiente.

E essa quantidade de ram? Pra que tudo isso se nem usando o Vista um usuário enthusiasta vai usar mais do que 4Gb? E outra, memórias pra servidor só tem no máximo 800Mhz sendo que para desktop existem memórias acima até de 2000Mhz.

A configuração montada até agora é pelo menos umas 4 vezes melhor do que essa configuração que você montou e por um preço bem menor.

Esse sim eu poderia dizer que é o maior gasto possível com um computador com o menor desempenho ja visto. Essa visão é a que a maioria dos usuarios sem embasamento técnico imaginaria que é a melhor, mas está longe disso. Aconselharia das uma lida em vários artigos aqui e alguns comparativos em outros sites, pois a melhor forma de se analisar produtos de qualidade é por comparação. happy.gif

Na verdade não é uma configuração voltada para servidores. É uma workstation voltada para edição de vídeo e de imagem profissionais. O processador Intel Xeon é sim superior ao Intel Core 2 Extreme, conforme demonstram quaisquer benchmarks. Além disso, a NVIDIA Quadro é superior à série GeForce. O desempenho dessa máquina deve ser superior, portanto, à de qualquer desktop comum equipado com um Core 2 e uma placa de vídeo top. Entretanto, apesar de ela provavelmente apresentar o melhor desempenho, concordo que ela não representa o melhor custo/benefício, especialmente para quem procura jogos.

O processador Xeon não tem o propósito específico de rodar o tipo de aplicações que usuários comuns de um Core 2 rodam. Da mesma forma, a NVIDIA Quadro não foi feita para jogos. Mas o poder de uma máquina como essas pode ser responsável por um alto desempenho em jogos, mesmo ela não tendo sido feita com esse objetivo. Há testes que mostram que o desempenho da Quadro é muito superior ao da GeForce, mas, em jogos, a diferença de desempenho não é tão grande - e por vezes as placas da série GeForce se saem melhor.

Lembre-se, ainda, que esse computador é um Mac, então vem rodando o MacOS X 10.5 Leopard Server, e não o Windows Vista. Com uma configuração dessas, é possível rodar duas sessões de Windows Vista em duas máquinas virtuais diferentes dentro do MacOS, abertas em janelas com resolução de 1920x1200 cada, e ainda jogar jogos pesados em cada uma dessas sessões. Veja que com um Core 2 Extreme com 4 GB de RAM não seria possível fazer isso. Mas também não creio que tanto poder seja de alguma utilidade para 99,99% dos usuários normais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tá bom, mas olha o precinho desse mac... dá pra comprar uma lan house com essa grana :D se ele não for pra editar vídeo e ganhar dinheiro com isso, não rola mesmo.

E igual o pessoal falou, PCs, e Macs também, se tornam obsoletos muito rapidamente, questão de dois anos o seu PC top já é igual um que custa no máximo 2000 reais, em vamos supor, 3-4 anos você não consegue mais rodar satisfatoriamente os games... o negócio é comprar o suficiente pra detonar tudo agora, e detone tudo agora... obviamente deixe espaço para um upgrade (no caso dele a adição de outra HD4870X2) e tá feito... dois SSD em raid, placa de som profissional... nada disso é vantagem em jogos e se a máquina é realmente pra jogos, é queimar grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eduardogege cara falo que ta sendo patrocinado, e você vem com um pal veio desses???? (pra quem tem dinheiro isso e uma carroça... pelo menos no meu ponto de vista)

eu ficaria com isso se não tivesse limite de grana

Rampage Extreme

C2E QX9775

3x (tri-sli) GeForce 9800 GX2

2x HardDisk 1.0 TB

BD-ROM

Corsair HX1000W

XMS3 DHX (http://www.corsair.com/products/go.aspx?pn=TW3X4G1333C9DHX)

sera que uma HX1000W segura ? =p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

HbS, você é um Joselito com "J" maiúsculo. Ter dinheiro ilimitado pra comprar um PC não significa comprar tudo que é mais caro e colocar o máximo que couber dentro do gabinete.

6 GPU's... quanto você acha que vai pagar de conta de luz com isso, embora eu assuma que seria uma força suprema no folding? Ainda mais em BH, onde a Cemig rouba na cara dura na conta de luz. :D

A questão é que sua configuração não é nem de longe bom C/B perto das que foram ditas, sem apelar pra CFX/3-way sli/processador extreme. Não existe jogo que eu saiba, que aproveita as 6 GPU's, pouquíssimos usam 3...

Cara, eu ficaria com o conjunto RII Extreme com Nehalem 920 ou 940 (nem o 965 mais, já que os outros tão dando bons overs) e com apenas uma HD4870X2, pegaria um conjunto legal triple channel que aguentasse o over, 1 hd velociraptor (ou dois) e 1 hd pra guardar dados, fonte corsair ou zalman 750w, gabinete massa, watercooler legal da apogee por exemplo, monitor eu pegaria um "pequeno" pra trabalhar e uma tv lcd pra jogar, um HT pra ligar o som, o resto é acessório, vai do gosto... isso pra mim é um pc ****, pra quem quer muito um pc destruidor.

PS: A Rampage Extreme não suporta o QX9775, e sim o QX9770.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade não é uma configuração voltada para servidores. É uma workstation voltada para edição de vídeo e de imagem profissionais. O processador Intel Xeon é sim superior ao Intel Core 2 Extreme, conforme demonstram quaisquer benchmarks. Além disso, a NVIDIA Quadro é superior à série GeForce. O desempenho dessa máquina deve ser superior, portanto, à de qualquer desktop comum equipado com um Core 2 e uma placa de vídeo top. Entretanto, apesar de ela provavelmente apresentar o melhor desempenho, concordo que ela não representa o melhor custo/benefício, especialmente para quem procura jogos.

O processador Xeon não tem o propósito específico de rodar o tipo de aplicações que usuários comuns de um Core 2 rodam. Da mesma forma, a NVIDIA Quadro não foi feita para jogos. Mas o poder de uma máquina como essas pode ser responsável por um alto desempenho em jogos, mesmo ela não tendo sido feita com esse objetivo. Há testes que mostram que o desempenho da Quadro é muito superior ao da GeForce, mas, em jogos, a diferença de desempenho não é tão grande - e por vezes as placas da série GeForce se saem melhor.

Lembre-se, ainda, que esse computador é um Mac, então vem rodando o MacOS X 10.5 Leopard Server, e não o Windows Vista. Com uma configuração dessas, é possível rodar duas sessões de Windows Vista em duas máquinas virtuais diferentes dentro do MacOS, abertas em janelas com resolução de 1920x1200 cada, e ainda jogar jogos pesados em cada uma dessas sessões. Veja que com um Core 2 Extreme com 4 GB de RAM não seria possível fazer isso. Mas também não creio que tanto poder seja de alguma utilidade para 99,99% dos usuários normais.

Na verdade os benchs feitos com placas de vídeo quadro vs geforce, a geforce sai na frente com relação a jogos, sendo que eu creio que o objetivo não é criar um workstation, então não acho muito bom aconselhar esse tipo de equipamento para um usuário desktop mesmo que seja enthusiasta. Antes eu tinha esse pensamento de "quanto mais melhor", mas ví que uma máquina para workstation fica atrás de uma desktop quando o quesito é gamers. Ja nas aplicações normais do dia a dia eu acho que também seria exagero comprar um Xeon sendo que um QX ou i7 ja da conta do recado brincando.

Tá bom, mas olha o precinho desse mac... dá pra comprar uma lan house com essa grana :D se ele não for pra editar vídeo e ganhar dinheiro com isso, não rola mesmo.

E igual o pessoal falou, PCs, e Macs também, se tornam obsoletos muito rapidamente, questão de dois anos o seu PC top já é igual um que custa no máximo 2000 reais, em vamos supor, 3-4 anos você não consegue mais rodar satisfatoriamente os games... o negócio é comprar o suficiente pra detonar tudo agora, e detone tudo agora... obviamente deixe espaço para um upgrade (no caso dele a adição de outra HD4870X2) e tá feito... dois SSD em raid, placa de som profissional... nada disso é vantagem em jogos e se a máquina é realmente pra jogos, é queimar grana.

Como eu ja comentei, os SSD's tem suas imensas vantagens, então dependendo da necessidade eu acho que vale muito a pena. Ele gasta menos energia, não produz ruído e não tem partes móveis (fazendo com que ele não estrague caso receba alguma pancada ou algo do tipo). O melhor na verdade é o seguinte, sabe quando você instala o windows ou qualquer outro aplicativo e depois de um tempo o desempenho vai caindo drasticamente por que o hd vai sendo usado d+ (creio que por ser perfurado d+ com a agulha)? Pois bem, isso não costuma acontecer com os SSD's por que ele não possui partes móveis (não é perfurado por agulha como nos HD's), fazendo com que você tenha um PC praticamente novo enquanto o SSD não exceder a limitação de gravação dele que costuma ser por volta de 10 anos se não me engano, mas em 10 anos não é possível que ele não tenha dado outro up no pc até lá :D

A solução perfeita seria um SSD de 4TB lançado pela IBM, mas ele não esta sendo vendido ainda e provavelmente só será vendido pra empresas, mas nem queira imaginar o preço dele... (apesar de que se eu ganhasse na mega sena eu faria um raid 0 de 4 desses :D , seria espaço pra vida toda :D ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte, reparando na sua configuração atual, eu não percebi porque você quer trocar o PC...

esse seu PC está bem atual. se eu fosse você esperaria por novas Placas-Mãe que oferecessem suporte ao i7.

OBS: o que você vai fazer com esse PC depois que comprar o outro? vai vender, guardar ou jogar fora? :D (zuando). mais se for vender me dá um toque que eu estou procurando um novo PC, ok? (espero que o que eu acabei de falar não esteja contra nenhuma regra do forum... :huh:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara qr gastar deixa ele =D (Acho q tão com inveja do cara aUHAHUUh)

Core 2 Extreme

Asus Striker II Extreme

3x ATI HD 4870x2 (ou seja 6 placas)

4x2 GB DDR3 1800 mghz

2x HD 1td seagate

Fonte Thermaltake Toughpower 1200W

Gravador,disquete, leitor de cartão, você escolhe

Aconselho este gabinete:CoolerMaster ATX Stacker 830 NVIDIA

Com todos os fans possiveis.... Se tem dinheiro nem pense em custo/benefício só em Beneficio.

Agora se quiser compra montado a mouses tem uns pc bom... agora lanço um de 17.000 muito louco da uma olhada:http://www.mouses.com.br/mouses/lista.asp?tipo=cat&cat=33&menuroot=&codigo=2751&ShowSwf=True

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não estou atacando nem nada, mas de novo essa de 6 placas de vídeo???

acho que já ficou claro que isso é desnecessário... a não ser que esse Pc tenha que durar até 2015 quando TALVEZ um jogo ou outro consiga usar esse potencial todo. uma HD 4870x2 é mais que suficiente. ou então um SLI de GTX 280, sei lá. e outra, já que ele pode gastar, espera logo pelos i7 (Nehalem), que devem ser bem melhores do que os Extreme e Core 2 Quad (eles podem chegar até 8 núcleos!!!). 8 GB é outro desperdício ao meu ver. não tanto quanto 6 PVs. a questão é que com 6 PVs ele vai ter uma conta de energia muito cara. não é porque ele pode gastar que ele deve gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se o cara qr gastar deixa ele =D (Acho q tão com inveja do cara aUHAHUUh)

Core 2 Extreme

Asus Striker II Extreme

3x ATI HD 4870x2 (ou seja 6 placas)

4x2 GB DDR3 1800 mghz

2x HD 1td seagate

Fonte Thermaltake Toughpower 1200W

Gravador,disquete, leitor de cartão, você escolhe

Aconselho este gabinete:CoolerMaster ATX Stacker 830 NVIDIA

Com todos os fans possiveis.... Se tem dinheiro nem pense em custo/benefício só em Beneficio.

Agora se quiser compra montado a mouses tem uns pc bom... agora lanço um de 17.000 muito louco da uma olhada:http://www.mouses.com.br/mouses/lista.asp?tipo=cat&cat=33&menuroot=&codigo=2751&ShowSwf=True

Daonde diabos você tirou a informação de que da pra fazer CF com 3 ATI HD 4870X2? Me mostra onde foi que eu vou lá pra rir um pouco :P:lol:

Esse é mais um exemplo do quadro "gaste muito e ganhe pouco (ou nada)".

Primeiro que nem existe essa possibilidade de colocar 3 placas de vídeo dessa, no máximo duas para fazer um Quad-CF. Segundo que se uma HD 4870X2 da gargalo até no melhor QX overclockado, o que dirá 2 ou 3...

Pra que esse tanto de memória? O máximo que vai conseguir é dar conflito entre memórias, lendo um pouco irá perceber que as melhores opções são 2x2Gb para placas mãe atuais e até 3x2Gb para placas mãe que usarão o i7.

Uma fonte dessas seria só pra comentar pros amigos "olha, eu tenho uma fonte de 1200W" ou no caso de fazer Tri-SLI de 280GTX, que é algo bem inútil e só servirá para gastar muita energia (R$ 1.000 reais de conta de luz por mês não é nada legal :P ).

No caso do HD eu ja expliquei o por que é melhor usar SSD, usar HD seria bom só como storage, mas não sei se tem necessidade de tanto espaço assim.

E putz, esse gabinete de novo? Não sei o que o povo vê nele, pra mim ele só é caro, mas é feio pacas. Tem opções bem melhores e mais bonitas como o Cooler Master Cosmos 1100. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daonde diabos você tirou a informação de que da pra fazer CF com 3 ATI HD 4870X2? Me mostra onde foi que eu vou lá pra rir um pouco :P:lol:

Esse é mais um exemplo do quadro "gaste muito e ganhe pouco (ou nada)".

Primeiro que nem existe essa possibilidade de colocar 3 placas de vídeo dessa, no máximo duas para fazer um Quad-CF. Segundo que se uma HD 4870X2 da gargalo até no melhor QX overclockado, o que dirá 2 ou 3...

Pra que esse tanto de memória? O máximo que vai conseguir é dar conflito entre memórias, lendo um pouco irá perceber que as melhores opções são 2x2Gb para placas mãe atuais e até 3x2Gb para placas mãe que usarão o i7.

Uma fonte dessas seria só pra comentar pros amigos "olha, eu tenho uma fonte de 1200W" ou no caso de fazer Tri-SLI de 280GTX, que é algo bem inútil e só servirá para gastar muita energia (R$ 1.000 reais de conta de luz por mês não é nada legal :P ).

No caso do HD eu ja expliquei o por que é melhor usar SSD, usar HD seria bom só como storage, mas não sei se tem necessidade de tanto espaço assim.

E putz, esse gabinete de novo? Não sei o que o povo vê nele, pra mim ele só é caro, mas é feio pacas. Tem opções bem melhores e mais bonitas como o Cooler Master Cosmos 1100. -_-

kkkkkkkk...

mas sério, é desnecessário fazer uma configuração que dê prejuízo pro colega (deve estar lendo e ficando horrorizado com o preço da coisa...)

o gabinete não achei feio não. com certeza deve ser bem refrigerado já que em 4 coolers na lateral e acho que na frente e na traseira tb.

e sobre os SSDs, valem muito mais a pena do que os HDs. são BEM mais resistentes e rápidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Como eu ja comentei, os SSD's tem suas imensas vantagens, então dependendo da necessidade eu acho que vale muito a pena. Ele gasta menos energia, não produz ruído e não tem partes móveis (fazendo com que ele não estrague caso receba alguma pancada ou algo do tipo).
Beleza, até aqui concordo com você, nisso o SSD é melhor que o HD!
O melhor na verdade é o seguinte, sabe quando você instala o windows ou qualquer outro aplicativo e depois de um tempo o desempenho vai caindo drasticamente por que o hd vai sendo usado d+ (creio que por ser perfurado d+ com a agulha)?
Ahn? Não existe isso amigo, HD não perde perfomance com o tempo, o Windows sim perde perfomance com o tempo. Hehe, poxa, agulhas? HD é magnético amigo, a cabeça de leitura não toca os discos, ele gera um campo magnético não-uniforme que muda o estado do bit, nada mais...
Pois bem, isso não costuma acontecer com os SSD's por que ele não possui partes móveis (não é perfurado por agulha como nos HD's), fazendo com que você tenha um PC praticamente novo enquanto o SSD não exceder a limitação de gravação dele que costuma ser por volta de 10 anos se não me engano, mas em 10 anos não é possível que ele não tenha dado outro up no pc até lá :D
De novo, não existe isto. Você quer um PC "novo"? Formata, tanto faz com HD ou SSD.
A solução perfeita seria um SSD de 4TB lançado pela IBM, mas ele não esta sendo vendido ainda e provavelmente só será vendido pra empresas, mas nem queira imaginar o preço dele... (apesar de que se eu ganhasse na mega sena eu faria um raid 0 de 4 desses :D , seria espaço pra vida toda :D ).
Pois é, aqui está o defeito do SSD. Espaço. 60gb não cabe tudo o que você precisa acelerar, na verdade só cabe o sistema operacional e uns poucos arquivos.

Um SSD de 60gb tá o preço do Velociraptor 300gb no Newegg, então é uma questão de escolha mesmo, em desempenho não é tão diferente assim.Claro, o SSD não faz barulho, não tem partes móveis e gasta menos energia.

Eu tenho um Raid 0, e sei que meu desempenho nos jogos não mudou nada, só o loading que é mais rápido, fps é a mesmíssima coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ ja está produzindo SSD de 250Gb ja faz algum tempo, então um raid 0 com dois desse ja seria excelente ^_^

E sim, todos os pcs que tive acabaram perdendo performance com o tempo que nem formatando resolvia, coisa não acontece com os HD's. E para aqueles que preservam bastante um pc silencioso, então vale muito a pena. Eu com certeza compraria um se não fosse tão caro, mas se o cara tem grana ilimitada pra montar o pc então compensa bastante. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Mas vende aonde esses SSD de 250gb? Se um de 60gb é o preço do melhor HD Sata II que existe hoje, não sei se quero ver o preço desses de 250gb. O de 60gb tá custando $3,5 o gigabyte, digamos que eles manteram o preço/gigabyte (que eu duvido), a matriz raid dele vai custar $1750,00. Isso nos dias de hoje, er, bem, importando e tudo mais, vai custar excluindo o frete R$6180,00.

Num tá meio salgado pra uma coisa que não faz diferença em fps, já que o PC é pra jogo? :(

E mano, sei lá, se seu PC perdeu perfomance e nem formatando resolveu, você tá culpando o componente errado, a menos que o HD tenha levado muita pancada e esteja com muitos bad blocks.

Daqui a uns dois-três anos quem sabe a tecnologia dos HD's vai ser substituida pelo SSD, então ou barateia ou barateia... aí é SSD na veia, hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu compraria UM SOMENTE UM SSD de 30 a 60GB para apenas instalar o S.O. Acho que o lord_paladin e milo já falaram bem a configuração, pega somente um HD4870X2 é o suficiente livre seu pai da conta de luz kkkkk

é isso aí. falou pouco mais falou bonito! :D

a síntese é essa. coloca o S.O. no SSD de 60Gb e o resto num desses Velociraptor 1TB(10.000 RPM.) ou até mesmo um Seagate de 1Tb (7200 RPM). você decide.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!