Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LOW do estabilzador


Amauri Pecinalli

Posts recomendados

olá pessoa td beleza ? ;D

preciso de uma ajuda !!

é que meu low do estabilizador,fica direto aceso !!

e isso me preocupa pois meu pc reinicia as vezes !!

ja mandei olha o pc e nao tem nada e errado !!

no meu olhar acho que é o estabilizador que nao esta aguentando !!

queria uma opnião de vocês ai!!!

quem poder me ajudar ficarei grato !!

Estabilizador: 300MS

Frequencia:60Hz

Fusivel:3.5A-250v

Fonte: 435W (Power Supply ATX, Model:LC-8460BTX)

Frequencia:60/50W

tensão:115/230V

Ai é o que marca em cada um deles o da fonte e o do estabilizador !!

aguardo noticias até+ !!

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tira esse estabilizador daí!!

Ele só prejudica seu pc, em nada (ou em muito pouco) ajuda.

Ligue direto na tomada ou em um filtro de linha. Se procura proteção contra surtos procure um bom filtro de linha (marcas como APC e Clamper).

Olhe esses tópicos:

http://forum.clubedohardware.com.br/220-volts-110/493279

http://forum.clubedohardware.com.br/voce-ja-viu/482317

http://forum.clubedohardware.com.br/boa-fonte-substitui/430112

E essa sua fonte parece ser genérica, será que ela aguenta o consumo do seu pc? Qual a configuração de seu pc?

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, de có eu esqueci mas sei que é um Pentium4 CPU 3.20GHz

512MB de Ram

256 de Video

80GB de HD

Placa mãe ASUS

Ai tipo essa parada de reiniciar o pc de 20 em 20 min ja tem mais de um mes!

Ai mandei para um tecnico!! Ele olhou tudo la e me falou que nao tem nada errado com o PC não! Ai eu falei com ele que o LOW do estabilizador ficava aceso direto!

Ai ele falou que pudia ser o estabilizador ou então a corrente eletrica daqui de casa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha os tópicos que eu citei antes, e tira esse estabilizador, testa o pc sem ele, se é problema no estabilizador o problema vai sumir.

PC nenhum queima por ser ligado sem estabilizador, não tenha medo.

E outra coisa, estabilizador é inutil!

Consegue até danificar a fonte do PC.

Abraço

Leonardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O PC reinicia no momento em que o estabilizador faz um "click" dentro dele?

Não sei porque ninguém ainda não comentou, se o estabilizador tá com o LED "low" aceso, isso indica que a tensão de entrada da sua rede elétrica tá bem baixa, fora dos valores recomendados. Em 220V isso aconteceria por volta dos 170V nos estabilizadores fabricados de 2008 pra frente e quando acende a saida poderá ser desligada em poucos segundos.

Estabilizadores dentro da norma NBR14373:2006 desligam a saida segundos apos a constantação da baixa tensão ou alta e só religam alguns segundos após a normalização. No seu caso, pode ser um estabilizador mais velho, q nao desliga a saida, apenas informa da condição.

Sua fonte pode não estar aguentando fornecer sua potencia por causa da variação da tensão nas saidas do estabilizador ou talvez ele nem esteja mais estabilizando nada, os reles devem estar com problema, "travados" ou algo assim.

Há chances de que você ligar direto, o PC pare de restar sim, mas procure proteções adequadas se decidir tirar o estabilizador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OK Raul !!

mas tipo !! tirei o Estabilizador mas inda continua reinciando !!

Trocar de Fonte seria uma Boa Opção ? também To achando q é Ela q nao esta aguentando a Tensão !!

abraços !!

Pra gente dar uma dignostico melhor, teriamos que saber qual a tensão que ta chegando na tomada, tem que ter um multimetro pra medir. você acha uns baratos, de 15-30 reais até em camelôs. Se nao souber usar, a gente ensina.

Pode ser um mal contato em alguma fiação apenas, mas pode ser tb um defeito maior na fiação elétrica q ta fazendo a tensão chegar muito baixa. Se o estabilizador ta dizendo que ta baixa (low), é porque provavelmente está e isso pode vir a ser sim a causa dos resets, mas tb pode não ser, só testando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!