Ir ao conteúdo

nVidia vs. ATI no Folding@Home

Gabriel Torres

Posts recomendados

Postado

então as ATI precisam fazer duas vezes o calculo do código utilizado pelo F@H? é isso? isso devido as caracteristicas da arquitetura da geração R700?

• Membro VIP
Postado
então as ATI precisam fazer duas vezes o calculo do código utilizado pelo F@H? é isso? isso devido as caracteristicas da arquitetura da geração R700?

Não diria que é por fazer duas vezes, o que um camarada lá disse sobre o controlador de memórias das nVidia ser melhor faz sentido.

E seria a arquitetura do R600 em diante, pois o R700 e R800 usam uma estrutura semelhante. ;)

• Membro VIP
Postado

Isso é porque sobram ALUs e falta banda dos caches L1' date=' no caso das placas da ATI é mais rápido calcular de novo do que gravar na memória para outra thread ler depois.

E seria a arquitetura do R600 em diante, pois o R700 e R800 usam uma estrutura semelhante. ;)

O que me deixou mais convencido sobre a razão da diferença de performance depois de ler tudo o que falaram e olhar no fonte do OpenMM é que a falta do scather que está matando, o código atual foi criado sem porque as R600 não suportavam, das RV670 em diante elas suportam mas não atualizaram o código, a versão em OpenCL usará esse recurso (a possível fonte do anunciado ganho de performance), porque ainda não implementaram com o Brook+ (quetambém suporta) eu não faço a menor ideia.

• mês depois...
Postado

Quando será que irão se utilizar de todos os Stream´s processors das Ati´s com? Será que com o Opencl a coisa irá fluir? Estou ansioso pois gostaria muito de contribuir + porêm ficar com a máquina da assinatura o dia inteiro ligada e render nem metade de uma 9600~9800 fica osso.

• Membro VIP
Postado
Quando será que irão se utilizar de todos os Stream´s processors das Ati´s com? Será que com o Opencl a coisa irá fluir? Estou ansioso pois gostaria muito de contribuir + porêm ficar com a máquina da assinatura o dia inteiro ligada e render nem metade de uma 9600~9800 fica osso.

http://forum.clubedohardware.com.br/noticias-projeto/586138

Acho que antes do fim do ano teremos o cliente GPU3, feito em OpenCL. ^_^

• 2 semanas depois...
Postado
Estou a espera pois já estava pensando em montar um Farm só para o Folding com Nvidias. Mas irei esperar para ver que fim vai dar isso.

pera ai, tu vai montar um FARM???????

• 2 meses depois...
  • Membro VIP
Postado
Sera que a 5850 é boa para foldar? nao vejo a hora quando ela chegar ver o poder =) ^^

Ainda não existe cliente pra rodar com as Radeon 5000.

O GPU 3 está pra sair, aí sim poderemos ter uma resposta pra sua pergunta. ;)

Postado
Ainda não existe cliente pra rodar com as Radeon 5000.

O GPU 3 está pra sair, aí sim poderemos ter uma resposta pra sua pergunta. ;)

Fiquei triste agora hehehe achava que rodava em qualque gpu =)

Xita tem previsão para o lançamento?

• Membro VIP
Postado
fiquei triste agora hehehe achava que rodava em qualque gpu =)

Qualquer GPU DX10. ;)

Mas este novo cliente é muito bem-vindo, promete ganho de desempenho em vários campos. :)

Postado

Que maravilha =) pelo que estou lendo ATI é ruim pra processamento das WU's, sera que quando lançarem o GPU3 vai resolver ou a batata é da ATI :D

• Membro VIP
Postado
Que maravilha =) pelo que estou lendo ATI é ruim pra processamento das WU's, sera que quando lançarem o GPU3 vai resolver ou a batata é da ATI :D

Segundo o idealizador do projeto, a diferença depende da WU em questão, e este é um dos pontos que o novo cliente espera corrigir. ;)

Postado

se corrigir (apesar das esperanças acho meio difícil, não sei, tenho essa impressão) ai sim da pra compra uma 5870, pra fala a verdade ainda não fui atras(não que eu tenha grana, isso tambem fais parte do i atrais) porque n roda folding e porque não so fan da ati(cada o fermi nessas horas??haushaush)

• Membro VIP
Postado
se corrigir (apesar das esperanças acho meio difícil, não sei, tenho essa impressão) ai sim da pra compra uma 5870, pra fala a verdade ainda não fui atras(não que eu tenha grana, isso também fais parte do i atrais) porque n roda folding e porque não so fan da ati(cada o fermi nessas horas??haushaush)

Amigo, o código é completamente diferente e as placas DX11 dão suporte ao novo código (OpenCL), por isso a expectativa é boa.

• 3 semanas depois...
Postado

Como fica a instalação do catalist junto com o driver da nvidia no mesmo pc?? acarreta em muito problema?

Estava pensando no futuro comprar uma 9800 para foldar, tava vendo ela é muito boa pra isso ne?

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!