Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Programa de restrição de uso excessivo da Internet


Dourival

Posts recomendados

Olá pessoal.

Eu não sei se existe esse programa do qual vou narrar e se não existe gostaria de sugerir aos programadores de plantão.

NÃO É PIADA NÃO

Todos sabemos que a Internet é o mundo em nossas mãos, e como tal, facilmente vicia. Muito facilmente, se nós não nos policiarmos, ficamos conectados 30 horas (não é nem 24 horas) na rede, fuçando, navegando, e nossa região glútea fica doendo na cadeira e nós nem nos damos conta. É facinante!

Principalmente para o público adolescente, (nossos filhos, eu que já estou na casa dos 40) se deixar eles trocam o lazer da rua, de jogar uma bola, de soltar uma pipa, de jogar uma bola de gude, de andar de bicicleta, de namorar e ficam grudados na Net (se bobear fazendo tudo isso que falei).

Pois bem, então eu, meditando um belo dia, imaginei se não existiria um programa, tipo de um vírus "do bem", que instalado na máquina, exibisse, de tempo em tempo determinado, uma mensagem de alerta do tipo "EXISTE VIDA FORA DA INTERNET" ou "TÁ NA HORA DE DESLIGAR", (esta frase seria criada pelo admin), com efeito sonoro ou não, com o intuito de alertar a quem quer que esteja usando o computador e navegando na Internet, que o tempo de uso já se tornou excessivo (o administrador é quem irá mensurar o que seria "tempo excessivo").

Não aconteceria nada com o computador, não haveria nenhuma alteração no que o usuário estivesse fazendo, somente esta mensagem aparecendo de tempos em tempos, alertando a quem está na frente da "telinha", que efetivamente há vida fora do computador (de vez em quando eu tenho que dar esses alertas ao meu filho).

Tá dado o recado, programadores de plantão, mãos a obra, ou então se de repente alguém souber dá existência do programa que faça o que narrei, please, postem aqui.

Com certeza este será de muita utilidade para muita gente!

Um abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!