Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em ECS P45T-A + E8500 + 4G OCZ


mckagan22

Posts recomendados

Bom pessoal o meu pc e o da assinatura... com o detalhe que a placa de video e a 9600 GT porque a 4850 ainda nao chegou.

Seguinte... nao entendo nada de overclock e gostaria que vocês me ajudassem e me falassem dicas boas para fazer overclock neste meu pc da assinatura ...é claro ... sem comprometer muito a durabilidade e estabilidade do pc ...porque ele e novinho....

Gostaria de saber se vale a pena fazer clocks nele ... e se valer... quais eu devo fazer e como ...porque ... como ja disse acima , eu nunca fiz um over ;D

Desde ja agradeço e abraços :D

OK segundo solicitado ...maiores informaçoes :

placa-mãe : ECS P45T-A Black Edition

- Processador:

Socket LGA775

Suporta processadores com FSB 800 / 1.066 / 1.333MHz

Suporta processadores Intel Core 2 Duo / Quad / Extreme, Pentium 4 / D e Celeron D

- Chipset:

Northbridge: Intel P45

Southbridge: Intel ICH10R

- Memória:

Suporta Dual Channel DDR2

Suporta até 16GB de memória

4 slots DDR2 SDRAM (240 pinos)

Suporta memórias DDR2 667 / 800

- Slots de Expansão:

2x PCI

1x PCI Express 1x

2x PCI Express 16x

- Armazenamento:

2 canal PATA 133 suporta até 2 periféricos ATAPI / PATA

6 canais SATA 3Gb/s, , opção de RAID RAID 0, 1, 5, 10

1 canais e-SATA 3GB/s

- Áudio:

Canais: 8 (7.1)

Chip: Realtek ALC883

Conexões: Saída S/PDIF óptica

- Rede:

1x porta RJ-45

Gigabit 10/100/1000Mb/s

- USB:

Padrão: USB 2.0

Portas: 12 portas (Sendo 6 no painel traseiro)

- Dimensões:

Padrão: ATX

Tamanho da placa: 30,5 x 24,4cm

- Energia:

1x ATX24

1x 4 pinos

Processador : Intel Core 2 Duo E8500 - 3.16GHz FSB1333 cache 6MB

PN: BX80570E8500

sSpec Number: SLAPK

CPU Speed: 3.16 GHz

PCG: 06

Bus Speed: 1333 MHz

Bus/Core Ratio: 9.5

L2 Cache Size: 6 MB

L2 Cache Speed: 3.16 GHz

Manufacturing Technology: 45 nm

Core Stepping: C0

CPUID String: 10676h

Thermal Design Power: 65W

Thermal Specification: 72.4°C

VID Voltage Range: 0.85V – 1.3625V

# Dual Core

# Enhanced Intel Speedstep® Technology

# Intel® EM64T 1

# Intel® Virtualization Technology

# Enhanced Halt State (C1E)

# Execute Disable Bit 2

# Intel® Thermal Monitor 2

Memoria : OCZ DDR2 PC2-8500 Fatal1ty 4GB Dual Channel

1066MHz DDR2

CL 6-7-7-20 (CAS-TRCD-TRP-TRAS)

Available in 4GB (2x2048MB) dual channel kits

Unbuffered

Fatal1ty Branded XTC Heatspreader*

Lifetime Warranty

2.0 Volts

240 Pin DIMM

Special Features

2.05V EVP***

Fonte : Fonte Corsair TX Series CMPSU-650TX TX650W

Padrão: ATX12V v2.2 / EPS12V v2.91

Eficiência: 80 ~ 85%

PFC Ativo

Certificação NVIDIA SLI-Ready

Ventoinha de 14cm na parte inferior, com grelha preta e controle automático de velocidade

Conectores:

8 x SATA

8 x 4 pinos

1 x ATX20/24

2 x 4 pinos (pequeno)

1 x ATX12V (4+4 pinos)

2 x PCI Express (6+2 pinos)

Advanced Technology, High Performance

Enthusiasts looking for the optimal in price performance PSU technology will find the Corsair TX650W/TX750W series of PSUs will meet even the most demanding of required specifications.

The Corsair TX650W/TX750W power supplies are engineered using advanced technology and components typically found with high performance power supplies. With design features such as a dedicated, single +12V rail offer the maximum compatibility with the latest system components. Energy efficient circuitry capable of delivering greater than 80% efficiency ratings across 20%, 50%, and 100% load conditions make the TX family of PSUs ideal for the value/quality conscious enthusiast. With a large 140mm (120mm on TX650W) diameter temperature-controlled fan that is ultra quiet, yet still more than sufficient to cool the internals of the system, reliability and stability are no longer worries for the gamer, overclocker or enthusiast and high-end system builder.

Corsair TX Series Features:

* Supports ATX12V v2.2 standard and older ATX12V 2.01 spec

* Ultra-quiet 120mm (140mm on TX750W) double ball-bearing fan delivers excellent airflow

* 80%+ energy efficiency at 20%, 50% and 100% load condition for less heat generation and lower energy bill

* 99% Active Power Factor Correction provides clean and reliable power to your system

* Universal AC input 90~264V automatically scans and detects the correct voltage

* Dedicated single +12V rail offers maximum compatibility with latest components

* Over Current/Voltage/Power Protection, Under Voltage Protection, and Short Circuit Protection provide maximum safety to your critical system components.

* High quality Japanese capacitors provide uncompromised performance and reliability.

* Extra long cables support full tower size chassis.

* TX750W Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 6.3"(L);

* TX650W Dimension: 5.9"(W) x 3.4"(H) X 5.9"(L);

* MTBF: 100,000 Hours

* NVIDIA SLI™-ready certified.

Ta ai ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seu tópico e suas informações estão completamente fora do modo que deve ser postado. Você tem certeza que leu ou viu o material das regras que eu te passei acima?

De todo modo, sua placa não vai overclocar seu E8500 muito bem, é uma placa muito limitada para over com processador de FSB 333.

Provavelmente o máximo de FSB que essa placa vai liberar com estabilidade é 360/370MHz, dessa forma, não compensa overclocar.

Se mesmo assim estiver a fim de tentar, poste as fotos do setup de sua placa mãe. Aquelas informações acima não dizem respeito ao setup.

Leia as regras novamente.

Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

eu chego a 444 de FSB nessa mobo sem problema algum... só não consigo manter porque minha memória não aguenta. alias, esse é o único defeito dela, não tem como mudar o ratio do FSB para a memória.

entra no site da ECS e atualiza a bios:

http://www.ecs.com.tw/ECSWebSite/Downloads/ProductsDetail_Download.aspx?CategoryID=1&Typeid=32&detailid=888&DetailName=Bios&MenuID=6&LanID=0

depois de atualizar a bios, leia um tutorial de overclock e pode ir sem medo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Ta atualizado o primeiro post ...se precisar de mais so me avisar ;D

amigo a mobo ECS P45T-A Black Series e boa? eu tava a fim pegar um pc quad 9550 + para jogos atuais mesmo como GTA 4 e nao pretendo fazer nenhum tipo d over...

O q você me diz.. ela e boa ou igual a asus e intel nao existe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!