Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Speedfan


DanielRS

Posts recomendados

  • Membro VIP

Quando você abre o programa você tem na tela a quantidade de fans identificadas assim:

fan1: 0rpm

fan2: 0rpm

etc...

em baixo você tem

speed 1: 100%

speed 2: 100%

etc...

é ai que você modifica a rotação do cooler, fazendo ele ter mais desempenho ou ser mais silencioso.

Ps: Note que você somente consegue mudar a rotação dos coolers e fans conectados na placa mãe, já que os ligados diretamente na fonte não possuem sistema de rotação girando a toda sempre...

Por exemplo: eu possuo 4 fans em meu gabinete, mas somente 1 é ligada na placa-mãe, portanto eu so consigo modificar as rotações dela, as outras sempre giram na velocidade maxima.

Dica: em configure, botão do lado superior direito, você pode configurar a quantidade de fans que o programa pode monitorar e a temperatura, mas do mesmo jeito elas precisam estar ligadas na placa-mãe.

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estamos ai :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu testei na minha Asus A7S333, que mostra até a temperatura do processador, mas para você colocar o cooler a mais de 100%, tem que procurar uma versão mais recente, quando eu achei esta pra download, não procurei uma melhor, tentem achar o  site oficial do fabricante desse software e postem ai. :;):

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como assim?

Eu testei na minha Asus A7S333, que mostra até a temperatura do processador, mas para você colocar o cooler a mais de 100%

100% é a velocidade máxima do cooler, se você tem um cooler que a velocidade máxima é de 6000 rpm, ele não vai alem disso o que é representado como 100%. Agora se você diminuir esse valor para 50% irá aparecer que ele está rodando a 3000 rpm.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!