Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3D Mark 06 - Comparativo


PParanhos

Posts recomendados

Boas galera !!!

Sou novo no forum, e curto muito fazer overclock (sem dó !!!).

Gostaria de comparativos de sistemas similares ao meu medidos no 3D MARK 06.

Eu fiz 13883 ... nao sei se isso é bom ou ruim ...

O sistema está bem estavel ... não trava nem da tela azul ...

Alem do 3D MARK eu usei o OCCT e o ATI Tools

Atemperatura esta bem controlada ...

Em IDLE:

CPU - 36 graus

MB - 38 graus

GPU - 45 graus

SB - 50 graus

NB - 78 graus

Em stress máximo:

CPU - 60 graus

MB - 43 graus

GPU - 56 graus

SB - 52 graus

NB - 80 graus (a unica que está um pouco alta)

Minha configuração é:

ASSUS Striker II Formula - FSB @ 1600

Intel Core2 DUO E8400 @ 3.00 @ 3.60

4G RAM Single Channel DDR2 800 @ 960 - Kingston

XFX 8800 GT Alpha Dog 512MB - GPU @ 720 - Mem. @ 1000

Fonte 550W CBTech (acho que é genérica)

Muitos MODS nos Coolers

Abraços a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha configuração é:

ASSUS Striker II Formula - FSB @ 1600

Intel Core2 DUO E8400 @ 3.00 @ 3.60

4G RAM Single Channel DDR2 800 @ 960 - Kingston

Abraços a todos

Single-channel?? As pentes não foram colocadas nos slots corretos. Para obter dual-channel, é preciso inserir as pentes em slots da mesma cor: amarelo-amarelo, verde-verde, etc.

Outra coisa, compra um fonte de verdade. Generica é arriscar o seu equipamento. Pode comprar um Seventeam 500W, excelente marca, e pouco caro, por uns R$200.

Enquanto ao 3DMark, eu presumo q você está rodando em XP? Meu 3DMark06 em XP, fica em torno de 15,500 com a configuração em baixo. Curiosamente, apenas o 3DMark06 sofre de diferenças de desempneho do XP pro Vista. 3DMark05 não, nem outros. 3DMark Vantage roda apenas no Vista, testando DX10 exclusivamente, obviamente.

Nota, q 15,500 é com o meu OC normal. Posso aumentar apenas para benchmarks, como colocar o CPU em 4.2 - 4.4GHz, e o GPU bem mais alto com fan em 100%, mas não representaria o conjunto normal utilizado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta realmente em Single-Channel ... nao vai nem a pau em double !!! Fica extremamente instavel ... Ja tentei no canal A ... no canal B ... e nada ... lendo por ai, vi que as memorias tem que ser identicas, talvez na linha de producao as que nao sao totalmente identicas sao vendidas separadas ou sao lotes diferentes ... sei la ...

Vou comprar um "par casado" da OCZ de 1066 ... vou ver no que da ...

Será que o fato de eu passar para o dual channel vai melhorar alguma coisa ??? você ou alguem ja fez este teste ??? e bom saber ... para nao rasgar 500 paus a toa !!! hehehehe

Obrigado

Grande Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

www.hwbot.org

amigo o quinto lugar do hwbot com uma vga igual a sua é 18519 pontos com essa config aqui:

http://www.hwbot.org/signature.img?iid=152365&thumb=false

bom ai é só comparar com seu sistema...mas acho que da pra conseguir pelo menos uns 1500 pontos a mais ai se arrumar direitinho o lance das memórias e tudo mais ;)

espero ter ajudo, só não ajudo mais porque meu pc nao tem nada a ver com o seu então seria dar tiro no escuro heheh abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

preciso da ajuda de vocês do forum, tenho um 3Dmark06 e nao consigo entrar no mesmo depois que troquei de vga, antes eu tinha uma 8600GT nvidia e o 3dmark funcionava normalmente, agora possuo uma hd4870 ati radeon, e meu 3dmarck06 instala + nao entra, tenho as configs da assinatura e win vista ultimeite 32bits. alquem pode me ajudar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

preciso da ajuda de vocês do forum, tenho um 3Dmark06 e nao consigo entrar no mesmo depois que troquei de vga, antes eu tinha uma 8600GT nvidia e o 3dmark funcionava normalmente, agora possuo uma hd4870 ati radeon, e meu 3dmarck06 instala + nao entra, tenho as configs da assinatura e win vista ultimeite 32bits. alquem pode me ajudar?

alquem pode me ajudar???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!