Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Existe MB EVGA p/ AM2 ou AM2+?


resumo

Posts recomendados

eu vi esse modelo aqui por exemplo

http://br.asus.com/products.aspx?l1=3&l2=149&l3=592&l4=0&model=1934&modelmenu=2

o problema, é que ela so tem 1 pci-e 16x e outra de 1x como eu vou fazer crossfire com apenas 1pci-e 16x, ou nao é necessario?

depende roller, desconsidere essa pergunta ***** minha, e so me diga a respeito do que disse na resposta anterior =P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa é a ideia! mais para isso, eu preciso ter ideia da placa mãe... ahUahuA você me disse uns 2 ou 3 modelos e eu (perdido) nao sei qual escolher para montar um conjunto!

tipo assim roller, se você puder, me fale o kit tipo modelo de placa-mãe "X" mais modelo de placa de video ati "Y"

ou então modelo de placa-mãe "Z" + modelo de placa de video "F"

(caso você me fale mais de um modelo ou mais de um kit)

no caso roller o que eu quero, é uma equivalente a asus que eu citei, e a ideia mesmo é fazer o crossfire! e se possivel agora mesmo, dependendo do preço vou comprar duas ATi de um vez... mais para isso preciso de sua dica!

pode me indicar?!

(enxendo seu saco mais uma vez?!)

VGA definida, vai ser da ATI mesmo!

agora so você pode me dizer o que perguntei acima!!!!

Outra opção é comprar a M3N-HT Deluxe e uma 4850x2. Ou qquer uma mobo com chipset AMD e a 4850x2, já que com o preço sugerido de 419 dólares, deve ficar a mesma coisa que duas 4850, com o desempenho e refrigeração melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mais uma duvida grande homens, a placa asus c/ nforce 780a e placa de video ATI é possivel fazer crossfire?

pelo que eu entendi, placa-mãe c/ NVIDIA = SLI

placa-mãe c/ ATI ou AMD = crossfire

resumindo, M3N-HT Deluxe + 2 placas ATI consigo usar crossfire? (sendo que a placa é SLI?)

tipo, se falar, sim consegue, mais tem que mudar algumas configuração e etc e tai, eu nao me serviria, porque eu sou um usuário que tem uma noção, nao um usuário expert... entenderam?!

dai, simplificar o meu caso,

WCRF, ROLLER ou quem puder me dizer:

1) então me recomenda um kit M3N-HT Deluxe + 2x placa de video da EVGA ou XFX (mais qual modelo?) para SLI

ou

2) M3N-HT Deluxe + 2 ATI radeon (qual modelo) c/ crossfire (se for possivel nessa placa)

ou

3) placa-mãe chipset AMD ou ATI (qual modelo) + 2 x placa de video ATI (qual modelo)

dentre essas opções, o que me sugestiona?!

isso tudo na opção de aproximadamente 1.800,00

placa-mãe em media 700~800 e o restante p/ placa de video...

é isso ai abraço e obrigado mais uma vez!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

M3N-HT Deluxe não é possível usar Crossfire.

Como eu falei, pra SLI, recomendo a M3N-HT com 2x 8800GT ou 2x 9600GT ou 2x 9800GT.

A placa 4850x2 é a mesma coisa, até melhor que o crossfire de 4850. Só que como é lançamento deve demorar uns dias pra cair de fato no mercado.

Se você for fazer crossfire com placa com chipset AMD (esses 790 que citaram), recomendo duas 4850.

De tudo isso, eu tentaria a M3N-HT com a 4850x2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

a placa asus c/ nforce 780a e placa de video ATI é possivel fazer crossfire?

M3N-HT Deluxe + 2 placas ATI consigo usar crossfire?

não. SLI = Nvidia, Crossfire = ATI/AMD

resumo, você vai de Asus, mesmo, é? tá bom! mas aquela DFI LP parece muito boa tb... e pra fazer CF uma placa boa seria a 4830, q está a preço mais baixo, embora eu não acredite muito nessas coisas de CF, creio mais numa placa poderosa na PCI-e... chipset, tem de ser AMD770 ou 790... a placa,fica à la carte...

de resto, sorte aí!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu não iria de M3N-HT Deluxe (essa é minha opinião) hoje as Radeons são melhor opção e partindo desse princípio, se quer placa TOP pra Rodar Crossfire de Radeon, o chipset mais indicado seria um 790FX ou 790GX - lembrando que 790FX pode vir com até 4 slots PCIX8 para quatro placas, ou 3 slots 1x16 + 2x8 para tres placas e deve ter até 2x16 para duas placas ... no caso das 790GX, você tem uma Radeon HD3300 com DDR3 on-Board, o chamado SidePort (é bem boa viu) .. alem de dois PCIX8, possibilitando o crossfire que você deseja ... a diferença entre PCIX8 ou PCIX16 é mínima (principalmente quando é PCIX 2.0, onde as linhas de 8x se igualam as linhas 16x da especificação 1.0) ... as placas com 790GX devem custar uns 200R$ a menos do que as com 790FX ... se eu fosse você compraria uma 790GX tipo aquela Jetway HA07 - Ultra que indiquei anteriormente, o Southbridge é o SB750 (bem melhor do que os SB600 presente na maioria das 790FX) sem contar a presença do ACC (ADVANCED CLOCK CALIBRATION) um controlador mais "fino" pra overclock direto no southbridge ...

enfim ... eu iria de 790GX e pegaria UMA Radeon HD4850, tem uma da HIS com cooler iceq q que é o BICHO ... brincava um pouco com ela sozinha você vai rodar tudo no TALO, só não vai rodar crysis com tudo no TALO :mellow: porque a resolução do seu monitor é bem alta e exige mais da VGA ... mas mesmo assim deve conseguir rodar em High ...

no fim das contas, deve te sobrar bem que uns 600R$ essa grana eu deixaria pra comprar um Phenom de 45nn que deve sair até o fim do mes, se bem que seu processador tambem é muito bom e se você conseguir extrair ao menos 3.4ghz dele e quiser mante-lo, outra HD4850 seria muito bem vinda prar o crossfire !

e tenho dito !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

claro, wcrf, assim é q o fórum funciona... hehehe...e mesmo q o monitor fosse um básico de 1280 a 60hz, sim, vale um vídeo bom, poderoso... depois do investimento maior, o cara vê se necessita de uma TV LCD de 32'... e se acharmos tudo o q falta, o cara vai precisar vender a casa pra montar o PC... e parece q o monitor do rapaz é adequado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom, eu não iria de M3N-HT Deluxe (essa é minha opinião) hoje as Radeons são melhor opção e partindo desse princípio, se quer placa TOP pra Rodar Crossfire de Radeon, o chipset mais indicado seria um 790FX ou 790GX - lembrando que 790FX pode vir com até 4 slots PCIX8 para quatro placas, ou 3 slots 1x16 + 2x8 para tres placas e deve ter até 2x16 para duas placas ... no caso das 790GX, você tem uma Radeon HD3300 com DDR3 on-Board, o chamado SidePort (é bem boa viu) .. alem de dois PCIX8, possibilitando o crossfire que você deseja ... a diferença entre PCIX8 ou PCIX16 é mínima (principalmente quando é PCIX 2.0, onde as linhas de 8x se igualam as linhas 16x da especificação 1.0) ... as placas com 790GX devem custar uns 200R$ a menos do que as com 790FX ... se eu fosse você compraria uma 790GX tipo aquela Jetway HA07 - Ultra que indiquei anteriormente, o Southbridge é o SB750 (bem melhor do que os SB600 presente na maioria das 790FX) sem contar a presença do ACC (ADVANCED CLOCK CALIBRATION) um controlador mais "fino" pra overclock direto no southbridge ...

enfim ... eu iria de 790GX e pegaria UMA Radeon HD4850, tem uma da HIS com cooler iceq q que é o BICHO ... brincava um pouco com ela sozinha você vai rodar tudo no TALO, só não vai rodar crysis com tudo no TALO :mellow: porque a resolução do seu monitor é bem alta e exige mais da VGA ... mas mesmo assim deve conseguir rodar em High ...

no fim das contas, deve te sobrar bem que uns 600R$ essa grana eu deixaria pra comprar um Phenom de 45nn que deve sair até o fim do mes, se bem que seu processador tambem é muito bom e se você conseguir extrair ao menos 3.4ghz dele e quiser mante-lo, outra HD4850 seria muito bem vinda prar o crossfire !

e tenho dito !

É, o roller tá por dentro do esquema dos chipset AMD realmente.

como gosto cada um tem o seu, eu não me ligo muito em placa com outro chipset porque sou (era) apaixonado por um SLI...nem que fosse de FX5200...ahuiahiaia...

Agora pesquisando tô vendo o banho que as ATIs estão dando, mas volto a repetir, isso por causa do preço.

A GTX260 C216 tá matando também, os reviews que eu lí tá melhor que a 4870.

Em relação ao preço final do combo, e vendo agora que seu monitor é 22", e você obviamente vai querer jogar nos 1680x1050, vai nesse esquema que o roller indicou aí, de 790GX e 2x 4850. Vai ficar massa, muita coisa você rodará no tálo. Só esse pci-e 2.0 8x que não sei o que vai virar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

claro, wcrf, assim é q o fórum funciona... hehehe...e mesmo q o monitor fosse um básico de 1280 a 60hz, sim, vale um vídeo bom, poderoso... depois do investimento maior, o cara vê se necessita de uma TV LCD de 32'... e se acharmos tudo o q falta, o cara vai precisar vender a casa pra montar o PC... e parece q o monitor do rapaz é adequado...

É, já falei sobre o monitor na outra resposta.

Mas não falei sobre as opiniões diferentes com tom de crítica não, muito pelo contrário. Não compro nada sem pesquisar e pedir opiniões.

Só no caso do nosso amigo que tá em dúvida entre duas coisas, se surgir uma terceira ele baratina mais ainda.

Se você levou como crítica, cara, desculpa, mas nem de longe foi minha intenção, ok??

Abraço.

___________________________________________________________________________________________________________

Editando e postando outra dúvida: esses chipsets AMD separam a frequência das ram da cpu, assim como os nVidia, ou não? Olhando assinatura do roller, parece que não, tô achando esses 1010mhz da ram meio estranho.

Isso não tranca um overclock de cpu não???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo o que disseram, comparativamente o SLI é a melhor opção ou CrossFire?! pra mim tanto faz um como outro... e quanto maior a facilidade de compra melhor obviamente....

so nao fico com a hd4850x2 por causa do preço... (nao sei se estou certo) mais vi no ML por uns 1.000 por ai...

sendo assim indo de M3N-HT as placas de video que citou são basicamente o mesmo preço então qual delas é melhor? existe a serie XXX melhor duas dessa?! pelo que vi é uma gama finita de placas que sao aceitas em SLI

e indo pela AMD 790 como você disse c/ duas hd 4850 em cross, essa placa mãe nao deixa nada a desejar em termos qualidade/desempenho, p/ essa asus M3N-HT?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora pesquisando tô vendo o banho que as ATIs estão dando, mas volto a repetir, isso por causa do preço.

se é por causa do preço então ainda compensa comprar a asus c/ as placas 8800gt ou as outras que você deu opção? ou seja, estou vendo a ATi por pensar que ela esta melhor de qualidade.. se nao é isso, ainda prefiro as placas GeForce por ter aquela antiga resistencia a placas qundo a ati nao era da amd

Em relação ao preço final do combo, e vendo agora que seu monitor é 22", e você obviamente vai querer jogar nos 1680x1050, vai nesse esquema que o roller indicou aí, de 790GX e 2x 4850. Vai ficar massa, muita coisa você rodará no tálo. Só esse pci-e 2.0 8x que não sei o que vai virar..

é eu sou meio cabreiro para esse pci-e de 8x...

então WCRF pelo que entendi... fica bom esse esquema que o amigo roller disse, mais pelo que eu li você dizendo, tambem funcionaria de maneira exatamente igual utilizando a M3N-HT c/ sli de geforces?

e por ultimo

como gosto cada um tem o seu, eu não me ligo muito em placa com outro chipset porque sou (era) apaixonado por um SLI

como assim era :confused: você fez um sli, e melhor que ninguem pode dizer... é um mau negocio? ou então o que quis dizer com isso?! (normal a duvida de quem pretende fazer, e viu a opiniao de quem ja tem um, nao acha?)

valeu mais uma veZ hehehe, tamo chegando no fimm!!!! \o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wcrf, que isso. Nenhum problema, tá bem? e acho q o cara já escolheu, mas tá assim, esperando algo novo... que, diga-se, não vai aparecer, mais.

E, como a controladora de memória está no processador, quando você põe as memos mais altas, você tem de acompanhar é a variação no HTT, da placa, aí, se você fez o over correto, e sua placa supórta este incremento de HTT, não dá galho, mesmo porque o HT é superdimensionado nativamente... Não daria gargalo, pois se o limite é de 2000Mt, e Mt não é Mhz, lembremos como eu me lembrei, que 2000 Mt = 1,0 Ghz... e a placa dele é AM2+, HT 3.0... aí, sobra...

E, resumo, foi por isso q eu recomendei a 4830 pra CF, por causa do preço extorsivo das 4850, no momento... viu preços de 3870? e solução SLI ou CF, depende de que kit você faz, não dá pra dizer qual é melhor... NO MOMENTO, a AMD tem chipsets melhores. quanto as placas-mãe com AMD790, você decide, tem info a rodo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendo o que disseram, comparativamente o SLI é a melhor opção ou CrossFire?! pra mim tanto faz um como outro... e quanto maior a facilidade de compra melhor obviamente....

so nao fico com a hd4850x2 por causa do preço... (nao sei se estou certo) mais vi no ML por uns 1.000 por ai...

sendo assim indo de M3N-HT as placas de video que citou são basicamente o mesmo preço então qual delas é melhor? existe a serie XXX melhor duas dessa?! pelo que vi é uma gama finita de placas que sao aceitas em SLI

e indo pela AMD 790 como você disse c/ duas hd 4850 em cross, essa placa mãe nao deixa nada a desejar em termos qualidade/desempenho, p/ essa asus M3N-HT?!

Em termos de desempenho, SLI ou Crossfire acaba sendo a mesma coisa, dependendo lógico do par de placas que você for usar. A vantagem do crossfire é que permite usar modelos diferentes de placas, e sli tem que ser da mesma.

Essa série XXX é tipo uma vga com over de fábrica, da XFX, que você olhou??

Não achei 4850x2 no ML, se você viu por 1000,00, tá barato, já que uma 4850 lá tá entre 650,00 e 750,00.

As 9600GT estão entre 450,00 e 550,00, e as 9800GT estão entre 500,00 e 600,00.

Nesse caso, eu ficaria com um SLI de 9800GT, perde pouco pro Crossfire de 4850, e sai por R$ 300,00 a menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se é por causa do preço então ainda compensa comprar a asus c/ as placas 8800gt ou as outras que você deu opção? ou seja, estou vendo a ATi por pensar que ela esta melhor de qualidade.. se nao é isso, ainda prefiro as placas GeForce por ter aquela antiga resistencia a placas qundo a ati nao era da amd

Então, em relação ao preço, respondido acima (2 x 9800GT hoje seria o melhor custo x benefício)

é eu sou meio cabreiro para esse pci-e de 8x...

então WCRF pelo que entendi... fica bom esse esquema que o amigo roller disse, mais pelo que eu li você dizendo, tambem funcionaria de maneira exatamente igual utilizando a M3N-HT c/ sli de geforces?

Então cara, acho que sim. Eu não sei exatamente até que ponto esse pci-e 2.0 8x seria um freio de mão nas suas vgas. Com tanta tecnologia disponível, investir num treco digamos "atrasado" penso não ser uma boa.

como assim era :confused: você fez um sli, e melhor que ninguem pode dizer... é um mau negocio? ou então o que quis dizer com isso?! (normal a duvida de quem pretende fazer, e viu a opiniao de quem ja tem um, nao acha?)

valeu mais uma veZ hehehe, tamo chegando no fimm!!!! \o/

Então, até a serie 3870/ 3850 eu ignorava completamente a existência da ATI no planeta, porém isso mudou e muito com o lançamento das 48X0 e suas respectivas X2.

Pra minha frase ficar mais completa e você não ficar ainda mais confuso, vou falar assim: "eu era apaixonadao SÓ por SLI"...agora tô olhando com carinho pras novas opções de Crossfire também.

Melhorou?? Ihaiaiuhaiia....

wcrf, que isso. Nenhum problema, tá bem? e acho q o cara já escolheu, mas tá assim, esperando algo novo... que, diga-se, não vai aparecer, mais.

E, como a controladora de memória está no processador, quando você põe as memos mais altas, você tem de acompanhar é a variação no HTT, da placa, aí, se você fez o over correto, e sua placa supórta este incremento de HTT, não dá galho, mesmo porque o HT é superdimensionado nativamente... Não daria gargalo, pois se o limite é de 2000Mt, e Mt não é Mhz, lembremos como eu me lembrei, que 2000 Mt = 1,0 Ghz... e a placa dele é AM2+, HT 3.0... aí, sobra...

E, resumo, foi por isso q eu recomendei a 4830 pra CF, por causa do preço extorsivo das 4850, no momento... viu preços de 3870? e solução SLI ou CF, depende de que kit você faz, não dá pra dizer qual é melhor... NO MOMENTO, a AMD tem chipsets melhores. quanto as placas-mãe com AMD790, você decide, tem info a rodo por aqui.

Falou bem, Claudio.

Mas então, como eu nunca tive placa com soquete AMD, não sei como funciona esse esquema do HT e do controlador de memória integrado. Sei que é uma vantagem enorme, senão os i7 não viria assim, mas sei também que a Intel tá apanhando pra fazer isso funcionar, tanto que se você usar ram com tensão maior que 1,6v corre o risco de ver seu Nehalen saindo fumaçinha.

Eu gosto da liberdade proporcionada pelos chipset nVidia, onde você coloca a ram na mesma frequencia do FSB, ou em regulagem completamente independente. Se eu quiser fazer um under no meu QX, jogar o bixo em 800mhz e minhas ram em 1200mhz, eu posso!! Um não limita o outro, e eu adoro um over!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

wcrf, mas há a liberdade em se usar o over com HT... a coisa é: você tem de cruzar o multi do processador com o do HT... é um negoço meio sinistro, mas que permite aos AM2 overs expressivos, porque você pode recalcular o multiplicador, e jogar pra cima o clock das memos, com um fator mais alto. E agora a intel vem com controladora interna nos i7, era esperado há tempo, ninguém mais aceita o netburst... e isso não é tão complexo, a coisa é q a AMD está com isso daí desde 2001 então, know-how maior... melhores resultados... mas, agora, os nehalem vão seguramente esculachar os phenom agena... e olhe q eu sou AMD, hein?

(ah, o Intel P45 é chipset muito elástico, tb, gente daqui coloca ele acima dos nforce i atuais... a Asus P5Q-C é uma excelente placa-mãe, por exemplo... e essa coisa de liberdade é justamente o q os AMD te dão, só que com essa liberdade (poder jogar o clock lá em cima cruzando multis) vem rsponsabilidade (não se pode simplesmente subir o clock, você frita o HT!)...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Editando e postando outra dúvida: esses chipsets AMD separam a frequência das ram da cpu, assim como os nVidia, ou não? Olhando assinatura do roller, parece que não, tô achando esses 1010mhz da ram meio estranho.

Isso não tranca um overclock de cpu não???

... então, como dito a memória e o HT funcionam em função do FSB no processador, sendo que você pode modificar o multiplicador de ambos "nessas placas citadas - hi-end" o controlador do HT está na placa, é o proprio NorthBridge, ja o controlador de memória está no processador, este tem um divisor padrão influenciado pelo clock ... o meu por exemplo é um 4200+ @ 6000+ que divide 6 pra resultar na frequencia das memórias, ou seja, ele acredita que tenho memórias 800 e divide o clock delas por 6 ( ~3030mhz / 6 = 510mhz = 1010 DDR2 ) mas isso só porque minhas memórias são 1066, por isso que sobem de 800 pra 1010, senão sem chance ... e como devem saber os Athlons não reconhecem 1066, apenas 800 ... 1066 quem reconhece são os Phenoms e comprei minhas memórias ja pensando nisso ... meu processador é bobo, ele acha que ta fazendo over em memórias 800 :rolleyes: .

Só esse pci-e 2.0 8x que não sei o que vai virar...

... nossa, tranquilo a diferença é mínima e dizem que Radeons sempre se saem melhores nessa mudança de PCIx16 pra PCIx8, na grande maioria das vezes, tanto faz !

image033.png

A GTX260 C216 tá matando também, os reviews que eu lí tá melhor que a 4870.

... Crossfire de HD4850 é pra competir com GTX280, aqui no clube tem um TESTE que ainda prova que a 4850X2 é superior que a GTX280 ... perde em certo game, com certa resolução e com certa configuração ... mas está claro que é superior e se for utilizada no 790GX sozinha o PCIx funciona a 16 ( não que tenha diferença ) a banda do PCIx só cai pra 8x quando são utilizadas duas placas!

... se achar 4850X2 por 1000R$, é um bom negócio, ainda ficaria com 800 pila pra Mobo ...

... me lembrei que aqui no clube tambem tem uma leitura MUITO RECOMENDADA pra quem se interessa pelos chipsets da AMD, o teste é em mais uma das tão bem ditas Black Series da ECS e nesse caso vem a calhar pois o chipset é justamente o 790GX ... vale e muito a pena dar uma lida pessoal. Resumo, ótima opção pra você rapaz ECS A790GXM-A

lembrando a todos que falo do que sei, e opino do que acho interessante ... a escolha deve ser do resumo e eu não tenho nada a ver com isso ^_^

abraço pessoal !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

wcrf, mas há a liberdade em se usar o over com HT... a coisa é: você tem de cruzar o multi do processador com o do HT... é um negoço meio sinistro, mas que permite aos AM2 overs expressivos, porque você pode recalcular o multiplicador, e jogar pra cima o clock das memos, com um fator mais alto. E agora a intel vem com controladora interna nos i7, era esperado há tempo, ninguém mais aceita o netburst... e isso não é tão complexo, a coisa é q a AMD está com isso daí desde 2001 então, know-how maior... melhores resultados... mas, agora, os nehalem vão seguramente esculachar os phenom agena... e olhe q eu sou AMD, hein?

(ah, o Intel P45 é chipset muito elástico, tb, gente daqui coloca ele acima dos nforce i atuais... a Asus P5Q-C é uma excelente placa-mãe, por exemplo... e essa coisa de liberdade é justamente o q os AMD te dão, só que com essa liberdade (poder jogar o clock lá em cima cruzando multis) vem rsponsabilidade (não se pode simplesmente subir o clock, você frita o HT!)...

... então, como dito a memória e o HT funcionam em função do FSB no processador, sendo que você pode modificar o multiplicador de ambos "nessas placas citadas - hi-end" o controlador do HT está na placa, é o proprio NorthBridge, ja o controlador de memória está no processador, este tem um divisor padrão influenciado pelo clock ... o meu por exemplo é um 4200+ @ 6000+ que divide 6 pra resultar na frequencia das memórias, ou seja, ele acredita que tenho memórias 800 e divide o clock delas por 6 ( ~3030mhz / 6 = 510mhz = 1010 DDR2 ) mas isso só porque minhas memórias são 1066, por isso que sobem de 800 pra 1010, senão sem chance ... e como devem saber os Athlons não reconhecem 1066, apenas 800 ... 1066 quem reconhece são os Phenoms e comprei minhas memórias ja pensando nisso ... meu processador é bobo, ele acha que ta fazendo over em memórias 800 :rolleyes: .

Interessantíssimo... Vivendo e aprendendo. Como eu falei inúmeras vezes já, eu sempre usei cpu Intel, daí nunca estudei a respeito do funcionamento dos AMD. Mas estão me dando um bela aula. Agradeço vocês por isso!!

... nossa, tranquilo a diferença é mínima e dizem que Radeons sempre se saem melhores nessa mudança de PCIx16 pra PCIx8, na grande maioria das vezes, tanto faz !

Mas e nas placas mais novas, já pci-e 2.0, daria na mesma. Esse comparativo do Tom's Hardware tá com uma turma meio "das antiga".

... Crossfire de HD4850 é pra competir com GTX280, aqui no clube tem um TESTE que ainda prova que a 4850X2 é superior que a GTX280 ... perde em certo game, com certa resolução e com certa configuração ... mas está claro que é superior e se for utilizada no 790GX sozinha o PCIx funciona a 16 ( não que tenha diferença ) a banda do PCIx só cai pra 8x quando são utilizadas duas placas!

velho, eu acho esse negócio de comparar duas placas com uma só meio injusto. Eu citei a GTX260 c216 em comparação com a 4870, ambas em single.

... se achar 4850X2 por 1000R$, é um bom negócio, ainda ficaria com 800 pila pra Mobo ...

Pois é, falei com o resumo. Se achar, corre e compra logo.

.. me lembrei que aqui no clube tambem tem uma leitura MUITO RECOMENDADA pra quem se interessa pelos chipsets da AMD, o teste é em mais uma das tão bem ditas Black Series da ECS e nesse caso vem a calhar pois o chipset é justamente o 790GX ... vale e muito a pena dar uma lida pessoal. Resumo, ótima opção pra você rapaz ECS A790GXM-A

lembrando a todos que falo do que sei, e opino do que acho interessante ... a escolha deve ser do resumo e eu não tenho nada a ver com isso ^_^

abraço pessoal !

Dever de casa.

Se meus 3 empregos, o Call of Duty 4 online e a esposa deixarem, eu prometo que fico afiado nesse artigo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

velho, eu acho esse negócio de comparar duas placas com uma só meio injusto. Eu citei a GTX260 c216 em comparação com a 4870, ambas em single.
ah wcrf, vai me desculpar, mas o precinho de uma 4850 com uma GTX260 é BEM diferente, elas não são equivalentes, acho que o correto é analisarmos faixa de preço e potência obtida ...
Se meus 3 empregos, o Call of Duty 4 online e a esposa deixarem, eu prometo que fico afiado nesse artigo.
... vix, então não vai ler mesmo ! :huh:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah wcrf, vai me desculpar, mas o precinho de uma 4850 com uma GTX260 é BEM diferente, elas não são equivalentes, acho que o correto é analisarmos faixa de preço e potência obtida ...

... vix, então não vai ler mesmo ! :huh:

Lê de novo roller....eu falei de gtx260 em relaçao a 4870, não 4850.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, falei com o resumo. Se achar, corre e compra logo.

ixi cara me enganei feiamente. o preço dela tá salgadissimo.. uns 2.000 por ai

Interessantíssimo... Vivendo e aprendendo. Como eu falei inúmeras vezes já, eu sempre usei cpu Intel, daí nunca estudei a respeito do funcionamento dos AMD. Mas estão me dando um bela aula. Agradeço vocês por isso!!

hehehe como disse tambem nosso outro amigo, eu so tive AMD nunca tive nenhum intel...(Deus no céu e AMD na terra!) ahAuhA

Pra minha frase ficar mais completa e você não ficar ainda mais confuso, vou falar assim: "eu era apaixonadao SÓ por SLI"...agora tô olhando com carinho pras novas opções de Crossfire também.

Melhorou?? Ihaiaiuhaiia....

resposta: SIM e MUITO! ahuahauhauha

... nossa, tranquilo a diferença é mínima e dizem que Radeons sempre se saem melhores nessa mudança de PCIx16 pra PCIx8, na grande maioria das vezes, tanto faz !

sim, pelo que vi, realmente é minima... mais sabe como é comprar uma placa já de certa forma "ultrapassada" fico meio sismado... nao ultrapassada no sentido de antiga e sim, com o mesmo dinheiro comprar uma de 16x

Nesse caso, eu ficaria com um SLI de 9800GT, perde pouco pro Crossfire de 4850, e sai por R$ 300,00 a menos.

MUITISSSSIIIIISSSIMO consideravel, preço nem sempre é tudo, mais quando as qualidades nao sao questionaveis, (as duas serem Boas) "preço", se torna uma diferença SIM!

e com isso, acho que ja posso partir para uma decisão... porém (sempre tem um porém ahuahau)

1)

então, montando um kit, c/ : asus M3N-HT + 2* 9800 gt eu vou estar BEM servido, para jogar crysis... COD4 e COD5... Assassins Creed e etc e tal?

2)

com essa asus, eu estou limitado a, no maximo, 2* 9800 gt?

o que quero dizer, se eu tenho a possibilidade (de algum dia) colocar 2 * 9800 gx2?

ou então 2* 9800GTX? (se é que perde muito para a 9800GT)

tipo até quanto que uma placa-mãe dessa aceita de placas de video, em modelos, diferentes, tipo nao todos os modelos, mais qual seu limite?

3)

em relação a compensar, mais vantagem 2* 9800gt ou apenas 1 * 9800 gx2?

entenderam a diferença? até que ponto o SLI seria mais vantagem comparado 1 placa só?

sei que dependendo do hardware assim como memoria RAM um dual channel é bem melhor que somente um pente com a capacidade total... mais nao sei se isso é valido para VGAs.

4)

sei que placas de video BOAS, precisam de alimentação externa de força como um conetor de 6 pinos de nao me engano...

no caso dessas duas placas de 9800gt creio que necessite, correto?

pergunto isso pois minha fonte nao é xula (eu acho) uma CoolerMaster de 500w reais... ela tem se nao me engano 1 saida de 6 pinos, mais nao sei se tem 2, logo precisaria comprar outra fonte (sendo que essa comprei nao tem nem 4 meses... ossos do oficio =P...se for o caso teria que trocar mesmo...)

se for... pode somente teria que ser uma fonte c/ 2 saidas para pci-e que ja resolveria?

melhor ainda, existe adaptador? :D (podem me xingar se usar um adaptador ao trocar de fonte é uma coisa porca, queso saber porque assim eu realmente troco...)

ja que tenhos 2 HDS com alimantação sata e 7fans coolers cooler master de 120mm c/ 0.35a cada um (5 ambiente + 2 em cima do geminii2)

e nao sei se ela abriria o bico na mudança da placa-mãe e adicionando as vgas...

e por FIM (espero, porque ja to enxendo o saco DEMAIS de vocês!!! >.< Me desculpem por isso!)

5)

eu vou precisar trocar de CASE? :huh:

para poder acomodar a MOBO da Asus + as VGA(s) ??

ps: meu case é esse aqui http://www.oficinadosbits.com.br/products/Products.asp?codigo=2605

porém eu recortei a tampa lateral dele, adicionei acrilico, coolers e umas frescuras a mais para embelezar... (hauhaa se quiserem ver como tinha ficado ha uns tempos atras, deem uma olhada nesse topico aqui, de minha autoria :P

http://forum.clubedohardware.com.br/tutorial-faca-voce/586801

confesso que fiquei ate um pouco chateado na época por nao ter ganho um pequeno destaque.. afinal eu so fotografei o passo a passo para poder postar aqui no forum....

mais enfim... aguas passadas nao movem moinhos.. né nao! e tamo aqui de novo \o/

ficou mais o menos assim:

th_31143_DSC00080_123_884lo.JPG

th_31144_DSC00081_123_723lo.JPG

ficou meio escura a foto porque tirei do celular, sem flash....

então, seria isso para encerrar... sem pedir muito e se puderem, me respondam as duvidas na sequencia dos numeros =P hhehehehehe pois essas sao as minha duvidas conclusivas! ou seja, depois dela ja irei partir para a negociação de preço!!!

pessoal, muito agradecido pela ajuda que estão me dando! realmente, vocês sao fod*!!!! manjam demais!

ps: um dia quando eu crescer quero ter um WC que nem o do WCRF!!!!

hehehehe :P

______________________________________________

ah ia me esquecendo

sexta e ultima coisa

porém uma mera curiosidade, quando chegarem as placas eu vejo como eu faço...

para ligar as vgas, em sli é "plug and play" ou "nao é bem assim"?

e tambem no caso, da compra das vgas, preferir qual marca EVGA, XFX.... qual delas?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

posso?

1) Com Certeza!

2) vai poder, sermpre lembrando da fonte de alimentação como limitador dessa expansão futura.

3) aí é opinião de cada um . eu sou mais uma X2, porque daqui a 6, 8 meses...um ano... você poderia pegar outra uns 20% mais barata... e aí só alegria...

4) deve vir como acessório o adaptador pra molex... e sei não, mas essa fonte sua, tralvez dê conta, mas com esforço, o q não é bom...

5) cabe, mas... como o gabinete é médio, você pode experimentar aquecimento, mesmo com o seu hepteto de fans aí... fora esta coisa, cabe tudo, sim... e parabéns pelo casemod...

última) essas plcas-mãe novas são SLI por software, não dependem de cabo pra ligação, embora sempre venham com o cabo SLI-cross... aí, verifique no manual de sua futura placa-mãe a necessidade ou não de conexão...

e quanto a marca de placa de vídeo... Xiii... eu te recomendo pessoalmente marcas como XFX e MSI, HIS é boa, mas vai pelos detalhes que cada modelo de placa de vídeo te dá... ah, Evga tb é boa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

posso?

COM TODA CERTEZA AMIGO!!! quero opiniões diferentes!!!! quanto mais melhor!!!

e se alguem mais puder responder, fico grato!!!

--------

mais uma coisa cara! tá muito cara a 9800gx2 >.<

nao achei nenhuma por menos de 1500

to disposto a pagar no maximo estourando muito 1100

ja que seria mais o menos o preço de 2 * 9800gt ....

sabem algum site que tenha um peço melhor, ou então é melhor opção ir de 2 * 9800gt e mais pra frente pegar mais uma e finalizar em 3* 9800 gt no total.... tipo vai rodar coisa pra kc* não?!

------

acabei de ver, preço dessa aqui da marca ECS

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-83120198-placa-de-video-geforce-9800gt-512mb-sli-gddr3-pci-e-_JM

é uma boa pedida?

esse dissipador mosntro nao atrapalha a fazer o SLI?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço do Velasco minhas palavras.

Com algumas obervações adicionais:

  • caso escolha a 9800GX2, com pretensões futuras de outra pra quad-sli, tenha em mente que precisará de uma usina de força...uma fonte de pelo menos 1kw;
  • a M3N-HT com chipset 780a você não tem limitação pra nada em matéria de SLI. Pode usar qualquer SLI, do comum de 2 vgas, ou um tri-sli (9800GTX, GTX260 e GTX280 são as compatíveis), ou o quad-sli (duas 9800GX2);
  • se você escolher de imediato uma 9800GX2 pra compor seu sistema, recomendo trocar logo sua fonte. Não há problemas em usar adptadores molex p/ pci-e, desde que sejam 2 molex p/ 1 pci-e. A maioria das vgas vem com esse adaptador;
  • com um SLI de 9800GT você está muito bem servido, porém essa placa não suporta o tri-SLI. O máximo são só duas mesmos...o que já tá de bom tamanho!!
  • não vi direito pela foto, mas parece que seus hds estão em baixo no gabinete certo?? Tem que subir, senão acho que não cabe as vgas;
  • que nick é esse, "Xolinha"??? IUhaiuhaiuahiahia....Cara, aquele cooler Artic Cooling da vga é bem bom, mas não cabe duas dentro do seu gabinete.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!