Ir ao conteúdo

AMD Shanghai/Deneb, Istanbul/Thuban - Tópico Oficial

jonasnoia

Posts recomendados

Postado

Mas esse truque é o mais fácil de todos. Uma CPU que a Intel vende por 300 dólares deve custar pra ela uns 30 dólares. Qualquer coisa acima disso ainda é lucro.

Postado

Se ela por 100 dólares no processador vai falir...

Como vai pagar os engenheiros que trabalham lá? Que não são poucos, e devem ganhar MUITO bem. Fora os projetos pra novas tecnologias que devem custar uma penca de ouro, assim como a infra-estrutura e maquinário, não é bem assim de ver o preço de custo e jogar 5 dólares em cima que sai lucrando.

• Membro VIP
Postado

Os Quad não custam $30,00. Isso é quase o custo do atom (ta bom, é uns 30% menos que isso). Os quad devem custar na faixa dos $100-130 (chutando). Já que são dois Dual no mesmo encapsulamento.

Postado

Opa uhuhuhuhuh agora eu estou gostando de ver.... baixa baixa baixa baixa baixa baixa baixa baixa biaxa, que eu compro compro compro compro compro...

xD :D

Quando chegar a 150 dólares eu meto a cara!

Postado

não é tão baixo o custo de um processador pra intel não.

é só ver pela própria notícia... o lucro dela caiu 90% e ficou por uns 300 milhões, mas o que ela arrecadou foram uns 8.5 bilhões... Isso quer dizer q custo de fabricação puro e simples, manutenção, salários, pesquisa, desenvolvimento e infelizmente PUBLICIDADE INFINITA comeram juntos 8.2 bilhões de dólares... Ou seja, o custo médio de um processador deve ser pelo menos esses 8.2 bilhões divididos pela quantidade de processadores viáveis forneados do trimestre. ;)

Obviamente, tem q ver por segmento, já q nem todos os processadores saem do mesmo tipo de fornada (atom, core2 e nehalems), e também tem q ver eu imagino q no lançamento mesmo os piores da fornada saem com um lucro simbólico em cima de todo esse custo. ;)

Obs.: nos EUA é legal sob determinadas condições tu baixar o salário de funcionário. Antes q falem q é o certo, imaginem a farra liberada geral das empresas no Brasil se aprovassem isso aqui. :P Aqui é "brasileirismo", não se esqueçam, pior que aqui só na China! :D

Postado

O custo do processador em si é muito baixo (não passa dos 150 dólares nem comprando pela TSMC). O custo da empresa, por outro lado...

Quanto a diminuição dos salários, achei que o CEO e os VPs tinham que cortar mais :devil:! Não que seja mais que um exemplo.

Postado

Só isso? pensei q fosse mais....

mas dá um desconto, porque do jeito que a Apple anda dando lucro, as ações dele devem render muita grana... na AMD ainda não dá pra pagar o leitinho das quiança eu acho... ;)

Ademais... alguém viu a sucessora da GTX295 que o lotuss achou? http://www.americanas.com.br/AcomProd/35217/33783

huahuahuahuahuahuahua!!! :D De quando mesmo é essa criança aí, alguém lembra? Pedro? :D

• Membro VIP
Postado
O Steve Jobs ganha $1 dolar por ano... Se o Dirk fizesse isso a AMD teria por volta de $1 milhão a mais em caixa por ano.

O Jobs é "dono", o que ele não ganha via salário gaha depois via dividendos, o Dirk é "funcionário", a renda dele é o salário.

É comum isso la nos EUA, quando o CEO é o dono geralmente põe o salário dele a $1, afasta suspeitas de fraudes e me parece que os tributos desse caso são mais favoráveis, no Google é assim e acho que na nVidia também.

• Membro VIP
Postado

Claro né Eduardo, eu sei disso... Só fiz uma analogia sobree o assunto "queda dos salários da AMD". Se o Dirk fosse dono talvez o Ruiz nem tivesse passado por CEO...

Postado
O Jobs é "dono", o que ele não ganha via salário gaha depois via dividendos, o Dirk é "funcionário", a renda dele é o salário.

Realmente. O Dirk é um engenheiro de carreira, muito bem sucedido é verdade... o Jobs é dono de carreira (a chamada "carreira de sucesso": dono->dono rico->dono muito rico).

É comum isso la nos EUA, quando o CEO é o dono geralmente põe o salário dele a $1, afasta suspeitas de fraudes e me parece que os tributos desse caso são mais favoráveis, no Google é assim e acho que na nVidia também.

Teve um CEO que fez isso sem ser o dono, de uma companhia japonesa. Mas é outra história, diria que ele deve ter outras rendas bem grandes, e a cultura japonesa é (nas aparências) diferente.

Postado
e algo que vai dar o que falar... ao meu ver, da uns 2% de performance isso?

AMD Fusion 1.0 pronto pra Download!

http://forums.vr-zone.com/showthread.php?t=382271

Instalei aqui, ele te da 3 opções de perfil. Escolhi a advanced e ativei. E o que aconteceu? Ele fechou TODOS os programas (antivirus, msn e até o ATT). Fui rodar Crysis e realmente senti uma diferença boa. Não sei se foi aumento de desempenho mesmo, efeito placebo ou o fato de todos os programas estarem fechados :lol: Mais tarde vou tentar rodar um bench da vida pra ver se realmente tem melhora. O engraçado é que o programa fala que faz over na CPU (?) mas abri o CPU-Z e tava normal. Só se é um over bem camuflado. Ele diz até que acelera o HD :eek::eek:

Postado

lotuss, para que o Fusion faça o over que ele diz fazer você tem que:

1-Abrir o AMD Overdrive

2-Abrir o CCC e ir no ATI Overdirve

3-Mandar fazer um Auto-Tune tanto no AMD e tanto no ATI Overdrive

4-O máximo overclock que os 2 programs conseguirem atingir serão registrados para que o Fusion acesse tal registro de forma que faça o overclock até o ponto que foi seguro no teste automático que foi registrado pelos 2 programas citados.

5-Sendo assim automaticamente você ganha um overzinho leve na CPU e na VGA ao mesmo tempo.

P.S: Seria bom você fazer um teste com isso, eu particularmente gostaria de ver... se poder, por favor faça-o... se num for pedir demais faça-o assim:

1-Teste sem o Fusion

2-Teste com o fusion no maior nível sem os overclocks na CPU e na VGA

3-Teste com o fusion no maior nível e com os overclocks que ele irá pegar do AMD e do ATI Overdrive pra vermos se há diferenças nesse overclock!

4-Espero que faça.

5-Logo e sem demoras.

6-Brincadeira :D

Postado

Qual será que vai ser a melhor hora para pegar o 940?

Ja era pra mim ter pego o Intel E8400 ou E8500 a muito tempo mais é **** os preços aumentaram de mais... se for assim ja vou parti direto pro Pheno II

• Membro VIP
Postado

http://www.dailytech.com/DDR3+Will+be+Cheaper+Faster+in+2009/article13977.htm

Preços das DDR3 devem cais devido a adoção maciça de sua produção assim como de processos de gravação mais avançados.

http://www.dailytech.com/Execs+in+LCD+Price+Fixing+Case+Get+Jail+Time+in+America/article14003.htm

Executivos que fizeram cartel de preço em LCDs vão presos.

Postado
http://www.dailytech.com/DDR3+Will+be+Cheaper+Faster+in+2009/article13977.htm

Preços das DDR3 devem cais devido a adoção maciça de sua produção assim como de processos de gravação mais avançados.

Como era de se esperar, achei até mais rápido que no tempo das DDR2. ^_^

haha, se fosse prender todo mundo..., era pra ter prendido era o pessoal da ATi e Nvidia daquela história q vazou ano passado.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!