Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Um bom particionador de disco


CyberFOX

Posts recomendados

beleza?

eu estava dando uma olhadinha em alguns particionadores de disco, alguns muito bons, outros nem tanto. a minoria tem interface gráfica, dois dos que me agradaram mais são o Partition Magic (o que eu uso atualmente) e o DiskDrake.

existe um particionador que una o útil com o agradável? que tenha:

- suporte a diversos sistemas de arquivos (como ReiserFS, AIX, minix,...)

- tenha redimensionamento (levemente seguro) de partições

- converta, pelo menos de FAT32 pra NTFS

- tenha uma interface gráfica agradável

- tenha opções como mostrar o "slack space" e tamanho de clusters

bom, me falaram de um tal de cfdisk. este eu ainda não vi. bom, em todo caso se alguém souber de um particionador bom me avisem!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 anos depois...

O melhor particionador que ja encontrei é o que vem na maioria dos live cds do Ubuntu e do Mandriva (ambos KDE).

Ele formata, redimensiona, apaga e converte em dezenas de formatos, incluindo o reiserfs, fat, ntfs e varios outros que eu nem sabia que existia.:D

Para usa-lo basta rodar o live do Mandriva e depois ir ao menu k e entrar em Configurações e Configure seu computador e na janela de gerenciamento do sistema voce encontrara a aba partições e basta clicar nela para abrir uma janela de gerenciamento de disco, que é o particionador propriamente dito.

Esse é o melhor particionador que ja usei ate hoje e o mais legal é que ele roda no live cd e te da o gerenciamento completo dos discos ja que o sistema operacional do pc (Windows ou Linux) estara inativo e nao bloqueara o hd e assim a margem de erro é praticamente zero.

Abraços!

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
O melhor particionador que ja encontrei é o que vem na maioria dos live cds do Ubuntu e do Mandriva (ambos KDE).

Ele formata, redimensiona, apaga e converte em dezenas de formatos, incluindo o reiserfs, fat, ntfs e varios outros que eu nem sabia que existia.:D

Para usa-lo basta rodar o live do Mandriva e depois ir ao menu k e entrar em Configurações e Configure seu computador e na janela de gerenciamento do sistema voce encontrara a aba partições e basta clicar nela para abrir uma janela de gerenciamento de disco, que é o particionador propriamente dito.

Esse é o melhor particionador que ja usei ate hoje e o mais legal é que ele roda no live cd e te da o gerenciamento completo dos discos ja que o sistema operacional do pc (Windows ou Linux) estara inativo e nao bloqueara o hd e assim a margem de erro é praticamente zero.

Abraços!

:)

Gostaria de saber se esse método serve para midias removiveis, do tipo pen drives? Pois tenho um kingston de 8gb fat32, que não consigo formatar em fat

se poderem me ajudar agradeço desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!