Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
eu fui baixando na net uns arquivos bin ou exe eu nem me lembro, de outras línguas, depois mudei o o arquivivo lang ou language, baixei tudo que eu achava de left 4 dead, mas depois de um tempo, não sei como nego descobria, desinstalava, reinstalava, nem eu sei explicar o que eu fiz:D.

o meu era aquele rip do skullptura.

E depois não rolou mais não, nem fazendo os mesmos mequetrefes.

E o bicho esquentava a placa que era uma beleza eu tava com uma xfx 8800gtxxx cooled by lata de lixo, 105°, 110°, depois disso nunca mais instalei nem ele nem o stalker, o stalker clear sky eu joguei uma boa parte dele assim, patch novo, exe novo, só que até o 7° patch ele não salvava o jogo, agora eu não sei como tá, eu gostei do jogo, mas ter que começar do zero toda vez é dose.

uhasuhasuhasuhs o meu é esse do Skullptura também.

Mas pelo q andei fussando, esse é um bug do jogo mesmo, e dah mt no vista e em OS 64 bits =(

Baxei e instalei o 3dmark aqui, vou fazer testes com placa e Processador em stock, com OC na placa e processador em STOCK (ve gargalo) e com os 2 em over :D

Jaja eu posto

Postado
uhasuhasuhasuhs o meu é esse do Skullptura também.

Mas pelo q andei fussando, esse é um bug do jogo mesmo, e dah mt no vista e em OS 64 bits =(

Baxei e instalei o 3dmark aqui, vou fazer testes com placa e Processador em stock, com OC na placa e processador em STOCK (ve gargalo) e com os 2 em over :D

Jaja eu posto

Valeu, bugou aqui no xp 32 direto tbem hahahuia,:lol: tranquilo, vou ver o jogo do flamengo agora, mais tarde eu volto.

Postado

tá ae, realizei os testes e o gargalo fica evidente, nada grande, qse igualei o cara lá do Q6600 q o Armosfreldon postou.

TODOS os testes foram feitos na resoluçao 1280x1024

Teste1: Tanto CPU quanto GPU em STOCK.

teste1j.jpg

Teste2: Over de 700/1730/1050 na VGA e CPU em STOCK

teste2p.jpg

Teste3: Over de 3.0 na CPU e 700/1730/1050 na VGA

teste3d.jpg

Teste 4: Over de 3.0 na CPU e VGA em STOCK

teste4i.jpg

Essa é a mais evidente do gargalo na vga, eu acredito q na GTX260 vai ser bem maior.

Eu também descobri q nao consigo passar de 3.0 meu OC no processador, se subo para 3.2 o pc já reinicia :(

Postado
JoaoR., vi Naquela sua screen q você tem o Left 4 Dead, você usa o vista :confused:

aqui com o vista ultimate x64 o jogo fica dando direto aquela msgem de erro "Left for dead stopped responding and need to be closed". :(

não cara.. é o xp mesmo...eu não gostei do vista, to no aguardo do seven

eu jogo o l4d no garena

mas eu uso um skin q achei massa, ele troca varias cores, a tela de boas vindas e tal: XPize Darkside

o link ta aqui pra quem quer dar uma conferida

http://www.baixaki.com.br/download/XPize-Darkside.htm

Postado
tá ae, realizei os testes e o gargalo fica evidente, nada grande, qse igualei o cara lá do Q6600 q o Armosfreldon postou.

TODOS os testes foram feitos na resoluçao 1280x1024

Teste1: Tanto CPU quanto GPU em STOCK.

teste1j.jpg

Teste2: Over de 700/1730/1050 na VGA e CPU em STOCK

teste2p.jpg

Teste3: Over de 3.0 na CPU e 700/1730/1050 na VGA

teste3d.jpg

Teste 4: Over de 3.0 na CPU e VGA em STOCK

teste4i.jpg

Essa é a mais evidente do gargalo na vga, eu acredito q na GTX260 vai ser bem maior.

Eu também descobri q nao consigo passar de 3.0 meu OC no processador, se subo para 3.2 o pc já reinicia :(

Fala hellequim, o screen que eu postei é do meu pc, o teu teste confirmou a minha suspeita:

Pelo menos no teste desse programa 3dmark06, o quad a clocks inferiores tá se saindo melhor que os 2duo com clocks maiores

O teu E6750 tá rodando a 3ghz e a tua vga 700/1050/1750, o meu quad a 2.8ghz e a minha vga a 700/1000/1730 a tua pontuação 12.299, já a minha 13.587, conforme o postado nos testes os quad aparentemente se sairam melhores do que os 2duo, mas é aquilo: Pouca coisa que não deve influenciar muito na hora da performance.

olha a sceen do meu [email protected] - 9800gt 700/1030/1000:

Postado

Esquenta a cabeça com lance de clock Hellequim, 3.0 é um ótimo clock, o meu não passa de 2.80, 2.81 ele já não reinicia.

Seu cpu não vai fazer feio frente a sua gtx, pode ficar tranquilo, é que eu tenho implicância com o E6300 e a xfx 8800gtxxx, porque eu tive que me desfazer dos dois, eu particularmente acho esse processador meio fraquinho e lerdo.

Postado
Esquenta a cabeça com lance de clock Hellequim, 3.0 é um ótimo clock, o meu não passa de 2.80, 2.81 ele já não reinicia.

Seu cpu não vai fazer feio frente a sua gtx, pode ficar tranquilo, é que eu tenho implicância com o E6300 e a xfx 8800gtxxx, porque eu tive que me desfazer dos dois, eu particularmente acho esse processador meio fraquinho e lerdo.

beleza cara :D, mt obrigado pela ajuda !

Ah, eu vi uma coisa, o seu processador destruiu o score do meu (é claro ^^), mas pela pontuaçao da placa, a minha se saiu melhor ?!

Vide o HDR e o SM2 score.

Vai entender ... husahashusauhasuhashu

Postado
beleza cara :D, mt obrigado pela ajuda !

Ah, eu vi uma coisa, o seu processador destruiu o score do meu (é claro ^^), mas pela pontuaçao da placa, a minha se saiu melhor ?!

Vide o HDR e o SM2 score.

Vai entender ... husahashusauhasuhashu

Que é isso? Obrigado a você por postar os testes e instalar o jogo ai, valeu mesmo:lol:

E é isso, exatamente, a sua vga se saiu melhor, o teu over ta show! Sem gargalo hahahauiia:D

Esse quad é geração antiga, 65nm fsb 1066mhz, mas no 3dmark botou, no chinelo o E8400 45nm fsb 1333@1600 a 3.6ghz, e o legal de você ter postado é que eu ví que ele passou o E6750 que é 65nm, mas fsb 1333 a 3.0ghz tambem, mas que isso tá estranho tá, daqui a pouco vem um falar que meu quad é superdotado hehhheh.

Mesmo que nesse 3dmark06 não seja o sistema de medição mais perfeito do mundo esses números devem servir ao menos pra " tirar uma ideia" da performance do conjunto, porque no 3Dmark06 o quad pontua quase o dobro do 2duo, e isso não corresponde a realidade em performance

E o mais engraçado é que eu tava juntando dinheiro pra comprar um Q9650 de 3.0 ghz e botar ele a 3.5 que é o que a minha mobo deixa. Só que ele ganhou uma sobrevida e o cofrinho também, não vou trocar de processador tão cedo, vou catar as moedas e comprar 4 gb de memos (EDITADO).

Postado
Mesmo que nesse 3dmark06 não seja o sistema de medição mais perfeito do mundo esses números devem servir ao menos pra " tirar uma ideia" da performance do conjunto

Me arrisco a dizer que na verdade ele é o mais imperfeito, hehe.

Ainda acho que vale mais a pena você ter um Crysis com o benchmark dele do que qualquer 3D Mark.

Postado

Ainda acho que vale mais a pena você ter um Crysis com o benchmark dele do que qualquer 3D Mark.

E quem não curte jogos de tiro e quer fazer um bench, tem que comprar o Crysis e instalar no pc?

Realmente tá estranho isso, essa diferença de performance de 4 núcleos para 2, embora eu acredite que exista e não creia que seja somente para jogos otimizados pra 4 cores, tá muito absurda, e esse lance de pontuação tendenciosa pro quad, realmente desqualificou o programa pra mim, passei a desconsiderar a pontuação do CPU (EDITADO).

O problema é que esses programas dão margem a discussão

Melhor seria se a NVIDIA e a ati pusessem contadores de fps em seus drivers e depois do jogo gerassem um relatório.

Postado

Danelon, seguindo a tua lógica:

testeeap.jpg

10FPS a mais doq minha XFX com overclock. Mas em outros jogos (especialmente no GRAW2) a diferença é notavel :D.

Falou !

Se o crysis bench é a referência, não tá valendo a pena fazer sli, porque o ganho é mínimo, mesmo ele estando em very high tá fazendo 34 fps, eu em high to fazendo 41 fps ambos na resolução de 1400 x 960 até porque a 1680 x 1050 eu fiz 32 fps tá postado ai,( EDITADO: ESTÁ POSTADO NA PÀGINA 62) o quad dele a 2.7 e o meu a 2.8 lembrando que o dele é 45nm fsb 1333, tudo bem que o over da minha vga tá um pouquinho maior do que o das dele, mas ele tá com duas 9800gt.

O que eu quero dizer com isso??? Que Sli é mito? Não! Só que esse Crysis bench é tão pouco confiável quanto esse 3dmark, esses testes serviram pra me provar que eles não funcionam, quando eu postei anteriormente questionando isso pelo meu desempenho no FRAPS veio meia dúzia de pessoas me ofender me chamando de mentiroso, achando que eu tava "tirando onda", simulando desempenho, poxa um dos ítens mais baratos de hardware do meu pc é essa 9800gt, não tem porque eu "ostentar" uma vga de 500 contos, ao contrário, eu postei, porque achei impossível de acreditar que eu estivesse conseguindo um pico não de 80 mas de 100 fps, como eu sei que o meu quad não vai se comportar melhor do que um 2duo acima de 3.0, nem que minha 9800 bate um sli de 9800, eu só acho que tem pessoas no forum armadas com paus e pedras na mão, o que não é o seu caso Danelon, você sempre foi um cara educado e ponderado.

Resumindo, programas são sujeitos a falhas, assim como pessoas, senão não seriam necessários os patches, atualizações e as pessoas tem de ter cuidado, pois diferentemente de quando estamos entre um teclado e o monitor, na vida real toda agressão está sujeita a um revide.

Não quero dar lição de moral em ninguem, não sei mais do que ninguem, não sou melhor do que ninguem, nem pior!

Postado
E quem não curte jogos de tiro e quer fazer um bench, tem que comprar o Crysis e instalar no pc?

Realmente tá estranho isso, essa diferença de performance de 4 núcleos para 2, embora eu acredite que exista e não creia que seja somente para jogos otimizados pra 4 cores, tá muito absurda, e esse lance de pontuação tendenciosa pro quad, realmente desqualificou o programa pra mim, passei a desconsiderar a pontuação do CPU (EDITADO).

O problema é que esses programas dão margem a discussão

Melhor seria se a NVIDIA e a ati pusessem contadores de fps em seus drivers e depois do jogo gerassem um relatório.

Ah não... Comprar o jogo só pra usar como benchmark é exagero, hehe.

É que 3D Mark é um programa muito burro. Tipo, se você tem um C2D overclockado para 3.6 ghz e aumentar o clock para 4ghz, ele vai te dar mais pontos, mesmo você não tendo ganho nos jogos. As vezes um jogo, mesmo sendo muito pesado, não exige um processador tão absurdo. Mas aí você vai lá no 3D Mark e ele te diz que qualquer pequeno overclock vai te dar um ganho de desempenho.

Na verdade o 3D Mark só serve pra ver qual placa é melhor no 3D Mark, hehe. porque mesmo pra medir desempenho de pcs diferentes ele é ruim.

O Crysis foi apenas um exemplo mesmo. Acho que o Far Cry 2 tb tem benchmark. O World in Conflict eu sei que tem.

Sobre o resultado em SLI, você vai ver que nem sempre o ganho é alto. E você verá resultados que não deveriam ser reais em casos de jogos mal otimizados para SLI ou processadores multi core por exemplo.

Mas uma coisa que provavelmente você nunca irá ver é um resultado proporcional (seja em ganho ou perda de desempenho) entre 3D Mark e um jogo moderno qualquer.

Postado

O que eu quero dizer com isso??? Que Sli é mito? Não! Só que esse Crysis bench é tão pouco confiável quanto esse 3dmark, esses testes serviram pra me provar que eles não funcionam, quando eu postei anteriormente questionando isso pelo meu desempenho no FRAPS veio meia dúzia de pessoas me ofender me chamando de mentiroso, achando que eu tava "tirando onda", simulando desempenho, poxa um dos ítens mais baratos de hardware do meu pc é essa 9800gt, não tem porque eu "ostentar" uma vga de 500 contos, ao contrário, eu postei, porque achei impossível de acreditar que eu estivesse conseguindo um pico não de 80 mas de 100 fps, como eu sei que o meu quad não vai se comportar melhor do que um 2duo acima de 3.0, nem que minha 9800 bate um sli de 9800, eu só acho que tem pessoas no forum armadas com paus e pedras na mão, o que não é o seu caso Danelon, você sempre foi um cara educado e ponderado.

Não quero dar lição de moral em ninguem, não sei mais do que ninguem, não sou melhor do que ninguem, nem pior!

Isso ai amigo, nao se deixe intimidar pelo pessoal nao (se bem q te confundisse no 1024*768 com 1680*1050 pra dar aquela discussao hehe) continua postando resultados ai pra comprar porque tem muitas pessoas curiosas como eu e você pra fazer uma comparaçãozinha entre seus pc's, sua contribuição positiva aqui nesse topico é inegavel.

Postado

Galera para quem está passando por problemas de tem com a 9800 ou familia 9, postei um vídeo mostrando o quanto valeu a pena investir num Zalman VF1000, e detalhe ja passo até a dica entrem no site www.mouses.com.br e peçam um se tiver ainda ta 159 reais, os caras tiraram do site porque está nas ultimas peças e eles não queriam que houvesse uma demanda muito alta e eles não tivessem peças. Detalhe ja até fiz um over legal 750|1800|1100 e não passa dos 43 graus. Segue vídeo

.

Abraços

Postado
Danelon, seguindo a tua lógica:

Se o crysis bench é a referência, não tá valendo a pena fazer sli, porque o ganho é mínimo, mesmo ele estando em very high tá fazendo 34 fps, eu em high to fazendo 41 fps ambos na resolução de 1400 x 960 até porque a 1680 x 1050 eu fiz 32 fps tá postado ai, o quad dele a 2.7 e o meu a 2.8 lembrando que o dele é 45nm fsb 1333, tudo bem que o over da minha vga tá um pouquinho maior do que o das dele, mas ele tá com duas 9800gt.

Resumindo, programas são sujeitos a falhas, assim como pessoas, senão não seriam necessários os patches, atualizações e as pessoas tem de ter cuidado, pois diferentemente de quando estamos entre um teclado e o monitor, na vida real toda agressão está sujeita a um revide.

concordo com você cara, eu já postei em outros forums e também levei chingo pra todo lado hehehe, mas é o que você falou ...

Aquele bench do crysis q você hmm "quotou" deu 34 por causa dos patches, o correto é 37 ^^, mas mesmo assim sao 13 FPS a mais do q a minha 9800GT single.

já no GRAW 2, onde eu tinha 18-20 FPS ele tá fazendo 40 ! E a rednerizaçao de Physx tá mttttt melhor na dele (na faze da AGEIA ILAND quando eu explodia a casa lá aqui ia pra 18, o dele cai pa 37 ^^)

Postado
Isso ai amigo, nao se deixe intimidar pelo pessoal nao (se bem q te confundisse no 1024*768 com 1680*1050 pra dar aquela discussao hehe) continua postando resultados ai pra comprar porque tem muitas pessoas curiosas como eu e você pra fazer uma comparaçãozinha entre seus pc's, sua contribuição positiva aqui nesse topico é inegavel.

Pois é amigo, quando eu errei, eu mudei até o meu avatar pra um mico:D, tranquilo, vou continuar postando resultados:lol:, eu gosto de trocar idéias a respeito de hardware e aqui eu estou aprendendo muito mais do que passando alguma coisa:cool:

Postado
concordo com você cara, eu já postei em outros forums e também levei chingo pra todo lado hehehe, mas é o que você falou ...

Aquele bench do crysis q você hmm "quotou" deu 34 por causa dos patches, o correto é 37 ^^, mas mesmo assim sao 13 FPS a mais do q a minha 9800GT single.

já no GRAW 2, onde eu tinha 18-20 FPS ele tá fazendo 40 ! E a rednerizaçao de Physx tá mttttt melhor na dele (na faze da AGEIA ILAND quando eu explodia a casa lá aqui ia pra 18, o dele cai pa 37 ^^)

Pois é, brother eu "quotei" não como um comparativo, mas meramente pra dizer que se o crysis bench é uma referência, ele usa critérios muito doidos:D

Agora, o pior que eu achei foi o Fraps, aqui ele não funcionou legal não, se fosse um termômetro teria explodido.

Ah e esse negócio do xingamento, o que eu achei mais engraçado é que mesmo depois de retificar os resultados e assumir que eu errei, o cara cismou que a hd4850 dele tinha que pontuar mais do que a minha e acabou, decidiu, tipo a minha é melhor e "mais grande " e bate na sua!

Postado
Pois é, brother eu "quotei" não como um comparativo, mas meramente pra dizer que se o crysis bench é uma referência, ele usa critérios muito doidos:D

Tranquilo :lol:,eu sinceramente achei q o SLI ia fazer pelo menos 40 :(, mas td bem hehehe.

To em maos já o Velvet Assassin aqui, já posto os testes, to atras daquele wolverine também, pelo q o nosso outro amigo postou, deve ser bom :P.

E o left 4 dead aqui nao vai de jeito nenhum =(, no pc do meu amigo deu na mesmo, o estranho é q no do meu primo (win XP) vai liso..., sem 1 unico erro. (_(

Postado
Tranquilo :lol:,eu sinceramente achei q o SLI ia fazer pelo menos 40 :(, mas td bem hehehe.

To em maos já o Velvet Assassin aqui, já posto os testes, to atras daquele wolverine também, pelo q o nosso outro amigo postou, deve ser bom :P.

E o left 4 dead aqui nao vai de jeito nenhum =(, no pc do meu amigo deu na mesmo, o estranho é q no do meu primo (win XP) vai liso..., sem 1 unico erro. (_(

Beleza, precisando rodar uns joguinhos novos, passa depois pra gente as conclusões:lol:

esse left 4 dead, sinceramente, eu achei o jogo tudo muito igual, armas limitadas, nenhum Boss, não gostei não.

Uma dica de jogo mais antiguinho, mas com gráfico maravilhosos, pra quem não conhece é CLive Barker´s Jericho, pra mim, o melhor jogo que eu já joguei.

Postado

Sim...você não tá errado. Eu citei o Crysis só por ser o jogo com os melhores gráficos da atualidade, além de ser bem pesado. De forma alguma eu quis me referir ele como "a referência incontestável".

O que acontece é que você utilizando benchmarks de jogos, você vai estar se sujeitando a todas as falhas, vantagens ou características específicas da engine, tais como otimização para multi core, SLI/CF, tecnologias adotadas por determinadas marcas (Phyx da nVidia por exemplo). Aí você pode ter uma noção de desempenho em uma determinada engine que as vezes é utilizada em vários jogos (Unreal Engine do R6 Splinter Cell e Double Agent por exemplo).

É um teste que corresponde à realidade. A realidade é que nem todo jogo terá desempenho aumentado só porque você overclockou seu processador. mesmo overclock em placa de vídeo é relativo na questão de desempenho. Se você já roda um jogo a 60 fps por exemplo, o overclock na VGA não vai mudar nada na prática.

Já utilizando o 3D Mark, você vai ver como a placa se sai no... 3D Mark! E vai poder comparar sua placa somente com placas de uma mesma série porque se for comparar placas de séries ou marcas diferentes, poderá ser induzido ao erro, visto que não é muito incomum uma determinada placa ter desempenho inferior em jogos e ser similar no 3D Mark a outra placa. E vice-versa.

O ideal é que existisse um benchmark que executasse testes utilizando todas as engines mais populares da atualidade. Mas é claro que isso é apenas um sonho.

Mas eu não quis desmerecer seus testes. Até porque aqui é um tópico específico de uma placa. Portanto, os resultados do 3D Mark são válidos para comparação aqui.

O que eu postei foi mais para expor a minha opinião em termos gerais sobre o 3D Mark. :)

Postado
Beleza, precisando rodar uns joguinhos novos, passa depois pra gente as conclusões:lol:

esse left 4 dead, sinceramente, eu achei o jogo tudo muito igual, armas limitadas, nenhum Boss, não gostei não.

Uma dica de jogo mais antiguinho, mas com gráfico maravilhosos, pra quem não conhece é CLive Barker´s Jericho, pra mim, o melhor jogo que eu já joguei.

também curti mtttt esse jericho !!!

Eu tenho ele aqui, agora q lembrei, vou fazer uns testes com ele também :D

---EDIT

tá ae o teste do Velvet Assassin, a primeira vista o jogo parece ser mt bom :D (esse replay seria o jogo viu, nao sei porque tá escrito isso, o atalho também é assim)

2009-05-04 18:10:07 - replay

Frames: 13399 - Time: 341417ms - Avg: 39.245 - Min: 33 - Max: 78

Perfeitamente jogavel,nenhum lag, só esta sem AA.

23205838.jpg

replay2009050418155046.jpg

replay2009050418155442.jpg

replay2009050418100459.jpg

replay2009050418215578.jpg

Postado

Primeiramente me desculpem a pergunta *****,pois não tive tempo de ler o tópico,mas enfim,recebi ontem minha 9800 GT e de cara testei o crysis e GTA 4 pra ver a "performance",crisys demo mesmo,rodando em 1680 X 1050 tudo em high sem AA,não fiz testes,não vi os FPS com o fraps,mas ta simplesmente injogavel,tranca o tempo todo,a duvida é,vi alguns bons resultados no crysis com essa placa rodando em high e tal,quantos giga de memória vocês tão usando pra consegui esses resultado?pois to achando que esta me faltando memória,em todo caso to adquirindo um par de corsair (2 x 2G),e a mesma coisa aconteceu no GT4,que eu acho que deve se falta de memoria e também o processador um pouco fraco...uso um X2 5000+,2 x 1G 667 e uma zalman 460W,uso vista 64 SP1.

A proposito,notei que minha placa tem duas entradas SLI,presumo que se eu quisesse daria pra faze SLI de 3 canais (não farei nem com 2,imagina 3 :wacko:),a de vocês também é assim?a minha é da marca Galaxy,nunca tinha ouvido falar dessa marca,mas a placa é show,temperatura realmente baixas,alias,não sabia nem que se tinha temperatura de memórias,e aqui mostra!bem acabada/bonita,e no BF2 (principal motivo de compra) ta humilhando,em 1152x864 com tudo em high e AA 8X ta em média 80 ~ 90 FPS,bom demais!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!