Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal, tenho minha 9800GT XFX desde q foi lançada e sempre usei ela em 700 / 1750 / 2100 sem problemas. Agora q troquei o cooler por um AKASA queria colocar ela @ GTS250, mais nao estou conseguindo, to achando q ela precisa d + tensão. baixei o MSI Afterburn mais bem a opção d tensão fica travada, como se a minha VGA nao tivesse essa opção. Alguem pode me dar uma mao com alguma manha pra eu conseguir deixar ela 740 / 2200 ?

OBS: idlle 35ºc e full 46ºc com 700 / 1750 / 2100.

• Membro VIP
Postado
Fala pessoal, tenho minha 9800GT XFX desde q foi lançada e sempre usei ela em 700 / 1750 / 2100 sem problemas. Agora q troquei o cooler por um AKASA queria colocar ela @ GTS250, mais nao estou conseguindo, to achando q ela precisa d + tensão. baixei o MSI Afterburn mais bem a opção d tensão fica travada, como se a minha VGA nao tivesse essa opção. Alguem pode me dar uma mao com alguma manha pra eu conseguir deixar ela 740 / 2200 ?

OBS: idlle 35ºc e full 46ºc com 700 / 1750 / 2100.

ôxe rapaiz, agora só com bios mod então. ou seja, você usa o programa nibitor pra fazer uma bios com a tensão aumentada e instala na sua placa de vídeo (lembrando sempre de fazer backup da bios original da vga e ter uma placa de vídeo pci simples em mãos pois no caso de o bios editado falhar, você liga o pc com a vga pci simples e a vga pci-e ligadas, mas como a pci-e nao estara funcionando, o pc usara a pci comum e você poderá reinstalar o bios original na vga. acho que se tiver vídeo onboard também dá ao invés da vga pci simples).

procure no google alias acho que aqui no forum mesmo tem um topico ensinando direitinho, é fácil de fazer, só deve respeitar os limites da sua placa.

Postado

Putz, dai é pipino pra cabeça.... Queria apenas deixar ela com as specs da GTS250 mas sem alterar nd com BIOS e tal... Mais valeu o tuto ai, vai q um dia crio coragem né...

o/

Postado
Agradeço pela rápida resposta WMoreira !

Eu coloquei estes detalhes de chipset VIA e o BIOS porque andei pesquisando ontem à noite e também vi o caso da incompatibilidade com chipset VIA e o caso dos bips.

Como indicado por você, vou testar em uma máquina de um amigo meu assim que possível.

Abraço!

Mais alguém teria alguma ideia de um outro teste a ser feito?

Algum outro problema que possa impedir o funcionamento correto?

Valeu pela atenção dispendida!!!

Mesmo problema aqui. Essas placas mãe Asus chipset via são um lixo ... pena que descobri isso só depois de comprar a placa de vídeo.

Se alguém souber alguma solução para tornar compatível, por favor help!

Postado

Desculpa Xita.

Demorou mas eu achei, estou com um problemao.

Montei um pc que levou 3 meses pra ficar pronto, mas agora com uma semana de uso ele reinicia, quando jogo meia hora o gpu fica em 63 graus, mas ja reinicio sem estar jogando.

Asus P5Q-E - Quad Core Q9550 - 2 modulos 4Gb Kingston 800Mhz - Gabinete Leadership Gamer Viper - Fonte leadership 560Wts Real - cooler Zalman cnps9700 nt - 500gb Seagate Sata 2 - Sparkle Geforce 9800Gt 1Gb 256Bit.

Mas na lateral da caixa esta assim, True 128bit floating point high dynamic-range.

Testei a maquina com outra placa de video Ati Hd4670, a maquina reinicio 3 minutos depois que stalei o driver da mesma.

E ai alguem faz ideia?:wacko:

Postado
Desculpa Xita.

Montei um pc que levou 3 meses pra ficar pronto, mas agora com uma semana de uso ele reinicia, quando jogo meia hora o gpu fica em 63 graus, mas ja reinicio sem estar jogando.

Asus P5Q-E - Quad Core Q9550 - 2 modulos 4Gb Kingston 800Mhz - Gabinete Leadership Gamer Viper - Fonte leadership 560Wts Real - cooler Zalman cnps9700 nt - 500gb Seagate Sata 2 - Sparkle GeForce 9800Gt 1Gb 256Bit.

Mas na lateral da caixa esta assim, True 128bit floating point high dynamic-range.

Testei a maquina com outra placa de video Ati Hd4670, a maquina reinicio 3 minutos depois que stalei o driver da mesma.

Você deveria postar na area de fontes, 80% de certeza que esse é seu problema.

• Membro VIP
Postado
Desculpa Xita.

Asus P5Q-E - Quad Core Q9550 - 2 modulos 4Gb Kingston 800Mhz - Gabinete Leadership Gamer Viper - Fonte leadership 560Wts Real - cooler Zalman cnps9700 nt - 500gb Seagate Sata 2 - Sparkle GeForce 9800Gt 1Gb 256Bit.

Quando eu vi a marca da fonte eu quase borrei nas calças de tanto rir!

Se você vesse os testes das fontes leadership aqui no Clube do Hardware voce colocaria uma fonte boa nesse pc e veria que o problema está resolvido.

Eu inclusive apostaria uns quinhentos reais que o problema é a fonte, pois ela é instável, não dá nem metade desses 560W, tem altíssimo nível de ripple nas saídas (energia "suja", que pode causar resets, tela azul e até mesmo artefatos na placa de vídeo!).

troque essa fonte imediatamente, pode inclusive ser uma das fontes reais da Mtek que estão muito boas, por exemplo, a de 250W foi testada e aprovada pelo Clube, só não recebeu selo recomendado pela eficiência pouco abaixo de 80%, mas ainda aceitável e bem acima das fontes comuns.

Ah , sobre o True 128bit floating point high dynamic-range, é apenas uma área da placa de vídeo que se eu não me engano processa iluminações etc e não tem a ver com o 256-bit da memória da placa.

Boa sorte!

Postado

Boa tarde.

E obrigado pela luz, então você acha que e a fonte, eu nao sabia que e uma droga essa fonte, vou ler sobre ela, paguei 156,00, que droga.

O everest da esse resultado:

Temperaturas:

Placa mãe 42 °C (108 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 36 °C (97 °F)

CPU 1 / Núcleo 3 41 °C (106 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 35 °C (95 °F)

Diodo GPU 53 °C (127 °F)

você acha que o diodo gpu esta normal, ou esta sofrendo com essa fonte?

Obrigado.

Postado
Boa tarde.

E obrigado pela luz, então você acha que e a fonte, eu nao sabia que e uma droga essa fonte, vou ler sobre ela, paguei 156,00, que droga.

O everest da esse resultado:

Temperaturas:

Placa mãe 42 °C (108 °F)

Processador 25 °C (77 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 36 °C (97 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 35 °C (95 °F)

Diodo GPU 53 °C (127 °F)

você acha que o diodo gpu esta normal, ou esta sofrendo com essa fonte?

Obrigado.

Temperaturas normais amigo, sobre a fonte, antes de comprar outra de uma lida nos testes aqui do clube e também peça ajuda pro pessoal da area de fontes/alimentação, todo o seu computador, alem da sua fatura de energia eletrica estão sem duvidas sofrendo com essa fonte.

Postado

Bom dia

Eu gostaria de saber quais critérios vocês usam para ver se o gpu ou alguma parte da placa de vídeo está queimada , ou com algum problema que poder ser obsservado "a olho Nu" digamos assim..

Postado

Bom dia pessoal, adquiri recentemente a 9800gt da assinatura que veio com os seguintes clocks 555/1350/1400

eu fazia over na minha aposentada 8500gt com o riva tuner tranquilo, mas essa nao salva as configs, sera que tem algo haver com o SO?

existe algum jeito diferente de fazer over nela?

quero usar a 620/1500/1800

Postado

o gpu nao pelo que sei da uma escurecida na cor dele, quanto as memorias quando queimam por over diz que surgem listras nos chips, mas noa sei se confirma isso.

ja os compenetes eletronicos, a cor escurece alem dos danos fisicos, mas nao é regra ja que ha muitas placas queimadas sem nenhum dano visivel.

valeu!

Postado
Bom dia pessoal, adquiri recentemente a 9800gt da assinatura que veio com os seguintes clocks 555/1350/1400

eu fazia over na minha aposentada 8500gt com o riva tuner tranquilo, mas essa nao salva as configs, sera que tem algo haver com o SO?

existe algum jeito diferente de fazer over nela?

quero usar a 620/1500/1800

cara, não tem nada a ver co mtua duvida, na verdade é uma duvida minha hehe, queria saber se tem como você postar aqui ou me mandar uma imagem do gpu-z da tua placa? gostaria de comparar com a minha...

Postado
cara, não tem nada a ver co mtua duvida, na verdade é uma duvida minha hehe, queria saber se tem como você postar aqui ou me mandar uma imagem do gpu-z da tua placa? gostaria de comparar com a minha...

semttulodg.jpg

Uploaded with ImageShack.us

aí está

Postado

Bom dia.

Eu fiz como os colegas disseram, fonte Leadership Gamer era ruim, troquei pela Zalman Zm850-Hp.

Mas a temperatura do Gpu da placa de video ainda esta alta, sera que e normal, esta com defeito?

Temperaturas:

Placa mãe 41 °C (106 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 43 °C (109 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 39 °C (102 °F)

Diodo GPU 51 °C (124 °F)

Nao tem jogo aberto.:wacko:

Postado

Olá fera, eu possuo uma geforce 9800 gt 1gb DDR3 256 Bits, Uso o windows 7 Ultimate, ultimamente tem dados erros no driver, aparece assim: "O driver da sua placa de video parou de funcionar". ( E nisso o pc trava todinho, meus programas abertos dão erro)

Estou disconfiado da minha fonte, minha fonte: C3 Tech - 500W Reais - ATX 12V 2.2

(Pelo menos quando eu comprei o cara da loja disse que era reais né)

Notei também que muita gente está com o mesmo problema que o meu, tanto no windows 7 como no Windows vista, o que voce acha? será a fonte?

Bios ta atualizada

Driver da Placa de video Atualizado

o que voce acha? Desde ja agradeço. To Ficando Loco por causa desse Problema. :wacko:

Aqui Uma Imagem:

http://img641.imageshack.us/img641/5400/erroplacadevideo.jpg

Postado
Olá fera, eu possuo uma GeForce 9800 gt 1gb DDR3 256 Bits, Uso o windows 7 Ultimate, ultimamente tem dados erros no driver, aparece assim: "O driver da sua placa de video parou de funcionar". ( E nisso o pc trava todinho, meus programas abertos dão erro)

Estou disconfiado da minha fonte, minha fonte: C3 Tech - 500W Reais - ATX 12V 2.2

(Pelo menos quando eu comprei o cara da loja disse que era reais né)

Notei também que muita gente está com o mesmo problema que o meu, tanto no windows 7 como no Windows vista, o que voce acha? será a fonte?

Bios ta atualizada

Driver da Placa de video Atualizado

o que voce acha? Desde ja agradeço. To Ficando Loco por causa desse Problema. :wacko:

Aqui Uma Imagem:

http://img641.imageshack.us/img641/5400/erroplacadevideo.jpg

Ele parou de responder porque sua placa se recusa a rodar o Tibia!!! :D

Acho difícil o driver parar de responder por causa da fonte, essas C3 ai são uma confusão, tem umas que prestame outras que nao, isso so voce perguntando na area de fontes.

O Driver esta travando do nada ou ele so trava em um determinado jogo ou programa? Já deu uma olhada na temperatura da placa com o Everest ou GPU-Z?

Postado

ELe está travando do nada, não é no tibia, eu até consigo jogar normalmente , o erro acontece aleatoriamente, as vezes com 10 minutos de uso do pc apenas, ou 5 horas, Ai o Tibia travou por causa do erro no momento que eu tava jogando, não tem nada de especifico , posso estar sem executar nada no pc que o erro aparece.

Ja Chequei as Temperaturas e estão normalizadas.

• Membro VIP
Postado
Bom dia.

Eu fiz como os colegas disseram, fonte Leadership Gamer era ruim, troquei pela Zalman Zm850-Hp.

Mas a temperatura do Gpu da placa de video ainda esta alta, sera que e normal, esta com defeito?

Temperaturas:

Placa mãe 41 °C (106 °F)

Processador 28 °C (82 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 43 °C (109 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 39 °C (102 °F)

CPU 1 / Núcleo 4 39 °C (102 °F)

Diodo GPU 51 °C (124 °F)

Nao tem jogo aberto.:wacko:

como ja disseram, ta normal, mas só completando: quase todas as placas trabalham nos jogos entre 70 e 90 graus, e em idle ficam em 50 - 60 mais ou menos. há placas que inclusive passam dos 100 graus sem problemas (caso da 7200gs). placa de vídeo é assim: até 85C pode fica despreocupado.

Postado
Pessoal, alguém pode me ajudar a fazer um overclock leve na minha 9800 GT usando o EVGA Precision? Como alterar os clocks e uma dica de clocks bem leves.

Agradeço.

Se a sua for uma versão normal (não capada nem green) coloca ai uns 650/1620/930 que vai ser um over bem leve, depois vai subindo se quiser, mas sempre monitorando as temperaturas e o desempenho.

Postado
Se a sua for uma versão normal (não capada nem green) coloca ai uns 650/1620/930 que vai ser um over bem leve, depois vai subindo se quiser, mas sempre monitorando as temperaturas e o desempenho.

A minha é a versão comum. Vou colocar os clocks indicados. A temperatura nesse momento está em 45º (iddle). A temperatura está boa para esse over?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!