Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

A minha é a versão comum. Vou colocar os clocks indicados. A temperatura nesse momento está em 45º (iddle). A temperatura está boa para esse over?

Tá sim, mas o que importa é a temperatura em full e o aparecimento de artefatos na tela, se a temperatura passar de 85º ja acho bom dar uma aliviada no over, e se aparecer artefatos (texturas nao carregadas, pontos ou listras estranhas na tela) tambem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá sim, mas o que importa é a temperatura em full e o aparecimento de artefatos na tela, se a temperatura passar de 85º ja acho bom dar uma aliviada no over, e se aparecer artefatos (texturas nao carregadas, pontos ou listras estranhas na tela) também.

Obrigado Rafael. Vou ficar atento aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me ajudar a fazer um overclock leve na minha 9800 GT usando o EVGA Precision? Como alterar os clocks e uma dica de clocks bem leves.

Agradeço.

sim pelo evga precision e muito fácil

depende dos clocks dela

algumas sairam com 550/1375/800 [sem conector de energia] e outras sairam cim 600/1500/900 [com conector de energia]

eu recomendaria um 650/1600/100 dava tranquilo eu acho mas se o computador começar a travar diminua um pouco, tipo 625/1400/950 etc

abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém pode me ajudar a fazer um overclock leve na minha 9800 GT usando o EVGA Precision? Como alterar os clocks e uma dica de clocks bem leves.

Agradeço.

Aproveitando a dúvida do amigo...

Como eu faço over na minha Zogis 9800GT no Win 7 64b?

esse programa da Evga funcionaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores bacharéis, gostaria de saber se essa 9800gt xfx sem conector de 6 pinos, limita no overclock...Gostaria de ter uma certeza, pra mim flashar os novos clocks direto na bios dela...Grato!

Limita sim amigo, mas não impede, vai fazendo testes, sobe ela de pouco em pouco com EVGA precision (só uma sugestão) e vai forçando a bichinha, se ficar td ok sem artefatos pode "flashar" na BIOS dela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, flashei ela aqui em 660 mhz na xfx...Alterei os Shader Clock tambem pra 1600mhz...Agora ficou identico às especificações da zotac 9800gt...As temps da xfx ficaram em 43 em idle executei uns jogos aqui, chega em 60~67, nao passa disso...Vou testar uns clocks mais altos, depois coloco fotos dos clocks novos...Por enquanto está assim;

39730410.th.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz over na minha, ta tudo direitinho.

O estranho que eu to jogando Street Fighter IV com tudo no maximo a 60fps, ai do nada o fps cai pra 10 mais ou menos. fica uns 5 segundos e volta pra 60fps. depois de um tempo jogando legal, acontece de novo! alguem tem ideia do que pode ser? seria gargalo da config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma TV LG37LH35FD e tenho uma placa de vídeo 9800GT, com saída DVI. No primeiro dia, o HDMI/DVI funcionou normal. Mas no segundo dia... pintou um problema, pelo que pesquisei bem comum, que minha TV LG, não está reconhecendo o sinal DVI-HDMI que saí do PC. Tenho um cabo HDMI-DVI de qualidade (Philips) e o problema é da TV. Não tenho paciência para mandar a TV para a garantia, pois já vi vários casos que os técnicos além de não saberem o que é HDMI-DVI, demoram meses pra devolver a TV. O que fazer? Pesquisei e não encontrei nenhuma solução para o caso...

Pensei então:

Trocar a placa de vídeo e tacar uma que já tenha a saída HDMI. Qual vocês indicam para substituir minha 9800GT? Alguma até uns R$ 400,00.

Será que o problema será resolvido? Lembrando que uso meu Xbox360 com o cabo HDMI normalmente na TV, o problema só aparece quando conecto o DVI-HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma TV LG37LH35FD e tenho uma placa de vídeo 9800GT, com saída DVI. No primeiro dia, o HDMI/DVI funcionou normal. Mas no segundo dia... pintou um problema, pelo que pesquisei bem comum, que minha TV LG, não está reconhecendo o sinal DVI-HDMI que saí do PC. Tenho um cabo HDMI-DVI de qualidade (Philips) e o problema é da TV. Não tenho paciência para mandar a TV para a garantia, pois já vi vários casos que os técnicos além de não saberem o que é HDMI-DVI, demoram meses pra devolver a TV. O que fazer? Pesquisei e não encontrei nenhuma solução para o caso...

Pensei então:

Trocar a placa de vídeo e tacar uma que já tenha a saída HDMI. Qual vocês indicam para substituir minha 9800GT? Alguma até uns R$ 400,00.

Será que o problema será resolvido? Lembrando que uso meu Xbox360 com o cabo HDMI normalmente na TV, o problema só aparece quando conecto o DVI-HDMI.

Existem algumas 9800GT com conector HDMI, eu já vi uma "green", acho que da Zotac (e com um belo cooler), que tem HDMI, DVI e VGA.

Se o problema é da TV, trocar a placa não deve resolver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existem algumas 9800GT com conector HDMI, eu já vi uma "green", acho que da Zotac (e com um belo cooler), que tem HDMI, DVI e VGA.

Se o problema é da TV, trocar a placa não deve resolver..

Mas veja bem, quando eu ligo um cabo HDMI-HDMI (Xbox por exemplo), funciona perfeitamente... E pelo que vi esse caso HDMI-DVI x LG é um problema de muita gente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conecto minha 9800GT através do adaptador HDMI-DVI original da Zotac numa LG 32PC5RV sem problemas.

Lembrando que se você levar sua TV na assistência e levarem mais de 30 dias para sanar o defeito, você tem direito a uma TV nova ou ao valor dela.

Isso eu sei... A questão é a mão de obra pra levar ela... Além de ficar sem TV por 30 dias ou mais! Quero resolver de outra forma...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma 9800 gt msi de 512 mb com 1 ano e 4 meses de uso, quando estava jogando metro 2033 ela parou de da video o audio continuou normal, desliguei o monitor, depois liguei o monitor o video voltou, mas apos 5 segundos apagou de novo. reniciei o computador e quando estava carregando o sistema deu o mesmo problema a ultima vez que vi a temperatura estava em 72º no maximo e 52º normal. o que faço desde ja agradeço.

gabinete rambo leardeship

placa aasrock

2 g memoria kinston 667

hd 160 maxtor

processador athlon x2 4100+ com cooler bufalo sem over

placa de video msi 9800 gt com over de fabrica de 512 mb

fonte cooler master power pro 750 w

sistema xp sp2

monitor lcd Samsung 15"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confira se os cabos estão bem conectados. Abra o gabinete e retire e recoloque a placa. Aproveite para conferir se o cooler dela não está empoeirado. Caso os conectores da placa estiverem com alguma mancha ou sujeira, limpe com uma borracha dessas escolares. Suas temperaturas não estão alarmantes e a fonte está dando conta do recado. Depois de checar esses procedimentos, se o defeito persistir pode ser algum problema com a placa. Não tem muita relação com o problema, mas aconselho a atualizar o SP2 para o SP3. Isso é nescessidade.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz over na minha, ta tudo direitinho.

O estranho que eu to jogando Street Fighter IV com tudo no maximo a 60fps, ai do nada o fps cai pra 10 mais ou menos. fica uns 5 segundos e volta pra 60fps. depois de um tempo jogando legal, acontece de novo! alguem tem ideia do que pode ser? seria gargalo da config?

Nao consegui resolvi ainda, se alguem puer ajudar... =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao consegui resolvi ainda, se alguem puer ajudar... =/

Não conheço o jogo citado mas mesmo seu processador estando com um over muito bom, poderia haver um gargalo entre o processador e a placa de vídeo. Se o jogo citado for do nível de COD MW2, Crysis, ou até o GTA 4 eu afirmaria com certeza que o gargalo existiria. Mas não conheço o Street Figther, seus requerimentos e sua engine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não conheço o jogo citado mas mesmo seu processador estando com um over muito bom, poderia haver um gargalo entre o processador e a placa de vídeo. Se o jogo citado for do nível de COD MW2, Crysis, ou até o GTA 4 eu afirmaria com certeza que o gargalo existiria. Mas não conheço o Street Figther, seus requerimentos e sua engine.

Também pode ser o fato de ele ter 2 GiB de RAM e em single channel.

Se puder testar em outra máquina mais nova, você provavelmente vai ter a resposta, mas se quiser trocar as partes, por favor dirija-se a este setor. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também pode ser o fato de ele ter 2 GiB de RAM e em single channel.

Se puder testar em outra máquina mais nova, você provavelmente vai ter a resposta, mas se quiser trocar as partes, por favor dirija-se a este setor. ;)

será que existe algum tipo de teste que eu possa fazer na minha maquina mesmo?

tipo um 3dmark ou similar que confirme o gargalo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!