Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

exatamente: não sei se é metade, mas com certeza o PCI-E 2.0 fornece bem mais energia.

epa epa: "PCI-e 2.0 offers a 150w compared to the 1.1 PCI-e which only offers 75w"

as vezes essa 8800 green pode ficar meio instavel com o 1.1 ja que ela te bem no limite do padrão. Estranho é isso ocorrer no boot, pois na verdade ela só consumirá isso em consumo dinamico sobre stress

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
só uma duvida: em slots pci-e 1.1 16X (apenas metade da energia do 2.0 16x), placas green sem alimentação extra podem apresentar problemas?! :huh:

BrazNomar, sua placa-mãe não tem PCI-E 2.0, né?!

Não consegui achar documentação, mas pelo que sei o que vem do slot não varia mas sim a corrente que pode vir da fonte, por isso o conector de 8 pinos.

Mis de 75W correndo pelos fios finos da placa-mãe é meio complicado..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quem sou eu pra discordar de tamanho conhecimento. devo ta enganado... to procurando algo sobre isso mas é material escasso

Meu caro, eu erro como qualquer um e você tem todo o direito de duvidar do que falo, mas mostre onde estou errado. ^_^

Achei a resposta:

Even midrange videocards, such as those based on Nvidia’s new GeForce 8800 GT and AMD’s Radeon HD 3870, need more power than the 75 watts a PCI Express 1.1 slot can deliver. These cards are equipped with additional 6-pin power sockets that draw another 75 watts directly from the power supply; high-end cards have two such sockets to draw a total of 225 watts each. PCI-SIG president Al Yanes tells us that the consortium is working on a new power specification “that will support an increased power need to 225 or 300 watts. This spec is targeted for release in the first quarter of 2008.”

http://www.maximumpc.com/article/white_paper_pci_express_2_0

Deve ter no site da PCI-Sig mas tem que ser cadastrado..

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma 9800 gt xfx o modelo dela e sem o cabo de alimentaçao mais os clocks dela sao identicos a que tem o cabo

queria saber se perco desempenho comparada a que tem o conector de 6

ela roda a x8 por que a placa-mãe nao da suporte a x16^^

tenho fonte corsair de 450w

http://img27.imageshack.us/img27/1873/9800f.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma 9800 gt xfx o modelo dela e sem o cabo de alimentaçao mais os clocks dela sao identicos a que tem o cabo

queria saber se perco desempenho comparada a que tem o conector de 6

ela roda a x8 por que a placa-mãe nao da suporte a x16^^

tenho fonte corsair de 450w

http://img27.imageshack.us/img27/1873/9800f.jpg

Lol não sabia que existia 9800GT (sem conector de energia) com os mesmos clocks de uma 9800gt padrão com conector de energia.

Realmente a foto das especificações é identica a minha, então teoricamente você não terá perda de desempenho se comparado a placa padrão que usa o conector de energia. A única coisa que vai frear mesmo é o x8 da sua placa-mãe!! Já fez testes nos jogos com ela?

OBS: NOSSA AQUI TEVE UM TREMOR DE TERRA, SOCORRO!!! TERREMOTO!! O.o (É SÉRIO)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois e mais o x8 nao muda quase nada para o x16 a questao e sera que eu perco desempenho pois a placa e sem o cabo de 6 pinos??

os clocks sao iguais as que tem o cabo

Como eu disse, se ela trabalha com os mesmos clocks de uma 9800Gt padrão vocÊ não precisa se preocupar com o desempenho não, ela deverá funcionar igualzinho. Mas testa aí os jogos, só com teste mesmo para ter certeza!

---------------------------------------------------------

Terremoto de 3.8 na Escala Richter aqui, socorro!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pow o Hellequim ja te recomendou o vantage, eu nao confio nele nem um pouco, muito tendencioso. recomendo games com benchmarks como crysis, GTA IV, RE5, Darkest of Days...

Ahh realmente rafael, ele é bem tendencioso para a nvidia sim, é que como já tem uma porrada de testes da 9800GT com o vantage (aqui no topico tá cheio, tem até alguns meus) da para comparar legal a 9800GT (já q ele quer saber como ela se comporta no slot 8x), mas se for pra comparar ela com alguma ATI nem rola, falha minha, eu me espressei mal, com essa correria q tá as 2 fazes do vestibular eu to meio esquecido hehe.

Qualquer teste de jogo q nosso amigo for fazer eu vou ver se tenho por aqui e faço também, to com tanto jogo q nem sei mais o que jogar uhauhhuauha, destes q voce citou tenho todos.

PS: jogue DIRT 2, simplesmente FANTASTICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de me desculpar com antecedência, caso eu esteja fazendo uma pergunta óbvia ou simples demais para estar nesta sessão. Sou iniciante em hardware e me deparei complexo para mim e espero, sinceramente, que não seja para vocês ^^

Sem mais frescurations...

Negada é o seguinte. Comprei uma Geforce 9800 GT XFX e uma fonte Cooler Master 450w. Meus amigos falaram que a placa precisaria fazer uma conexão com a fonte para que fosse alimentada e eu realmente conferi esta necessidade no manual de instruções.

O problema é que a placa não tem nenhuma entrada pra essa alimentação ( chamada no manual em inglês de PCI Express 8-pin e 6-pin) e também não veio com nenhum cabo de energia extra (Vieram um cabo pra conectar em 'Tv Out' e o vga/dvi)

Preocupado, busquei imagens do produto na internet e achei, na maioria, esta:

9800gt.jpg

(Se prestar atenção tem um conector pra essa entrada de energia na parte traseira da placa)

O problema é que a minha é esta:

minha9800.jpg

(Não tem conector de energia)

Banquei o louco e tentei ligá-la, pensando "bem não tem entrada de energia, logo não precisa de alimentação". Quando eu a instalei e liguei o computador aconteceu o seguinte:

O computador ligou e soltou um beep diferente, mais grave do que o que normalmente solta por problemas na memória, e então resetou e continuou assim por diante.

Alguém pode ajudar este mero mortal?

_________________________________________________________

20 Minutos depois

Achei algo aqui sobre "As Séries Green que pucham energia direto mobo", já resolvi meu problema valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente gostaria de me desculpar com antecedência, caso eu esteja fazendo uma pergunta óbvia ou simples demais para estar nesta sessão. Sou iniciante em hardware e me deparei complexo para mim e espero, sinceramente, que não seja para vocês ^^

Sem mais frescurations...

Negada é o seguinte. Comprei uma GeForce 9800 GT XFX e uma fonte Cooler Master 450w. Meus amigos falaram que a placa precisaria fazer uma conexão com a fonte para que fosse alimentada e eu realmente conferi esta necessidade no manual de instruções.

O problema é que a placa não tem nenhuma entrada pra essa alimentação ( chamada no manual em inglês de PCI Express 8-pin e 6-pin) e também não veio com nenhum cabo de energia extra (Vieram um cabo pra conectar em 'Tv Out' e o vga/dvi)

Preocupado, busquei imagens do produto na internet e achei, na maioria, esta:

9800gt.jpg

(Se prestar atenção tem um conector pra essa entrada de energia na parte traseira da placa)

O problema é que a minha é esta:

minha9800.jpg

(Não tem conector de energia)

Banquei o louco e tentei ligá-la, pensando "bem não tem entrada de energia, logo não precisa de alimentação". Quando eu a instalei e liguei o computador aconteceu o seguinte:

O computador ligou e soltou um beep diferente, mais grave do que o que normalmente solta por problemas na memória, e então resetou e continuou assim por diante.

Alguém pode ajudar este mero mortal?

_________________________________________________________

20 Minutos depois

Achei algo aqui sobre "As Séries Green que pucham energia direto mobo", já resolvi meu problema valeu!

E deu video? nao ta mais apitando? Tem certeza que a coolermaster nao é 460W?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É galera voltei...

Bom na verdade não foi a solução não. A placa continua apitando e não liga nem *******. Levei ontem pela manhã pra testar na casa de um amigo e lá ele conseguiu rodar perfeitamente com uma fonte fuleragi (só aguentava 310W).

Aqui vai as configurações do meu pc:

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v2

Memória: 1GB (767 utilizável)

Fonte: Extreme Power Plus 350W - Cooler Master (Eu me equivoquei digitando 450 no outro post, mas segundo outro post aqui no CH, são WATTS reais...)

Placa de Video: 9800 GT XFX 512 (Geração Verde, tira a energia direto da placa mãe)

HD: SAMSUNG HD161HJ (149 GB)

+ Gravadora de DVD, + USB 2.0

O que acontece exatamente quando eu coloco a placa é o seguinte:

Eu ligo o computador, ele dá um beep diferente (mais grave do que o de problema na memória) e não faz mais nada. Sem sinal no teclado, não dá o beep de iniciação nada...

Já chequei compatibilidade da placa mãe. Alguém tem um site pra simular a energia que o computador está gastando para que eu tenha certeza de que não é a fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria das Vgas com G92 ou G96 atualmente estão saindo em versões Green, sem conector de energia.

Se não me engano, tiram 0.1 volts da gpu e das vram, e isso além de abaixar o consumo, tira anecessidade da energia adicional

O potêncial de overclock é menor, mas elas esquentam bem menos, e são ideais rpa quem usa fonte furreca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se for menos ou ate 10% ta de boa mais se for mais que isso nada que um oc nao resolva

Cara se for os mesmos clock's tem o mesmo desempenho, claro que sempre ha uma pequena variação entre fabrincantes ou ate mesmo de uma placa pra outra. A unica coisa que difere as green é o baixo poder de overclock, mas pelo menos pra mim esse nao é um grande problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!