Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

hahaha

fui ve aqui no desk, no GPU-Z..

minha placa de video aparece assim

GPU Clock 550 MHZ Memory 700 Mhz Shader 1375 MHZ

Default Clock 550 MHZ Memory 700 Mhz Shader 1375 MHZ

é isso que dizem quando falam 600/1500/1800 ?????

ou seja a minha seria 550/700/1375 ??????

:|

ou se nao... aonde q eu vejo isso? :| (600/1500/1800)

CAIAN, instala driver direto da nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae, galera... Tô em um mistério aqui que já me fez gastar um bocado de tempo e dinheiro pra resolver: meu PC não dá boot com a Geforce 9800 GT. Abaixo descrevo como foi o processo.

Comprei uma Geforce 9800 GT de 512MB pra substituir minha 6800 XT de 256MB, ambas da XFX (e espero que dê pra jogar todos os jogos que puder nos próximos 2 anos...). Junto comprei uma fonte Dr. Hank de 500 W e mais 1GB de Ram pra dar conta do recado.

Antes de instalar, fiquei surpreso por não achar nenhum plug de energia na placa, sendo que até minha 6800 XT tinha. Perguntei direto para a XFX se isso tava certo, eles me disseram que os modelos mais novos vem sem, extraindo toda a energia direto da entrada PCI-Express. Disseram inclusive que, assim, a placa gasta menos energia que antes. OK, já que eles dizem...

Quando instalei e liguei o PC, não ouvi o típico "beep" de boot, embora a máquina tenha sido energizada. Se eu apenas trocar a placa pela 6800 XT, tudo funciona normalmente. Isso então me fez pensar, depois de ler o manual da minha placa-mãe e procurar sobre o consumo de energia da 9800 GT, que a fonte não tava conseguindo fornecer energia suficiente para a placa-mãe.

Assim, depois de uma tarde de pesquisas, comprei uma fonte Corsair 750 W. Certo de que ia funcionar, coloquei a fonte, sofri para achar lugar no gabinete pra tanto cabo, coloquei a placa, liguei... e deu na mesma. Tudo é energizado, todos os coolers ligam, mas não dá boot. Lá se foram 480 contos...

Ao ligar o PC, o cooler da própria 9800 GT fica meio estranho, pois inicia acelerando muito e logo baixando de velocidade; depois, dá uma pequena acelerada a cada, digamos, 3 segundos.

Será ainda problema de energia, já que minha 6800 XT funciona de boa? Lendo uns fóruns, pensei que talvez fosse incompatibilidade com minha placa-mãe, mas no pai dos dicionários Google, achei gente até recomendando essa placa de vídeo para essa placa-mãe. E agora... enquanto a XFX não me responde (só promete respostas em dias úteis), vocês teriam uma sugestão?

Intel Core 2 Duo 3GHz

Placa-mãe Asus P5VD2-MX

Fonte Corsair TX-750W

2GB de Ram, 120GB de HD, Windows XP atualizado

Valeu!

Realmente você gastou dinheiro a toa....tenho uma fonte 400w reais e rodou normalmente em outras placas mãe menos nessa P5VD2-x...não vai de jeito nenhum...aconteceu o mesmo problema que o seu abaixo.

Você conseguiu resolver??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hahaha

fui ve aqui no desk, no GPU-Z..

minha placa de video aparece assim

GPU Clock 550 MHZ Memory 700 Mhz Shader 1375 MHZ

Default Clock 550 MHZ Memory 700 Mhz Shader 1375 MHZ

é isso que dizem quando falam 600/1500/1800 ?????

ou seja a minha seria 550/700/1375 ??????

:|

ou se nao... aonde q eu vejo isso? :| (600/1500/1800)

CAIAN, instala driver direto da nvidia...

aqui vai a screen do GPU-Z da minh aplaca de video ...

gpuz9800gtZogis.jpg

to começando a achar q ela é green edition caped :|

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha configuração:

Core 2 Quad Q6600

4Gb ram

HD 250/80 sata

9800gt xfx driver nvidia 196.21

Placa mãe GIGABYTE GA-EP31-DS3L - SOCKET 775

Fonte 500w Coolermaster

Minha 9800gt xfx é uma versão sem o conector de 6 pinos, ela sempre funcionou de boa, só que agora ela está com um pequeno problema, quando ligo ela o cooler da gpu roda no máx. e não dá video.

Já virifiquei ela inteira e não tem nada quebrado ou queimado, os capacitores estão ok.

Alguem poderia dar um help, ja aconteceu isso com alguem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

opa!

jacksomortuga por uma acaso o seu gabinete nao esquenta muito?que o cooler vai a 100% so em altas temperaturas.

voce nao consegue testar ela em outro pc, e da uma conferida na fixaçao do cooler dela.

quanto tempo de uso ela tem?

eae pé grande beleza?

Então o meu gabinete está de boa, o meu processador fica a entre 28 a 30ºc, e somente o cooler da gpu 9800gt, que fica a 100%, e a temperatura dela era aceitavel, ficava entre 50/55ºc.

Vou aceitar seu conselho vou testar ela em outro pc. Há eu to com ela faz 30 meses ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei se eu teria que abrir um tópico novo pra isso e nem se estou no tópico certo, mas depois de meia hora analizando sem chegar a conclusões muito concisas, decidi tentar a sorte. Então se estiver errado, por favor me indiquem o lugar certo para postar. ><''

Estou pra comprar um pc novo, mas empaquei na escolha da placa de vídeo, gostaria da opnião de vocês sobre qual das opções a seguir oferece melhor custo benefício e por que... Eu não entendo quase nada de hardwares então ajudaria muito se puderem usar uma linguagem simples.

zotac - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, Engine Clock 550 MHz, Memory Clock 1.8 GHz, Memory Interface 256-bit, PCI-Express x16, RAMDAC: 400 MHz, Dual DVI, TV-out(HDTV ready) (ZT-98GES3G-FSL)

Média de preço: 313,00 (Garantia: 5 anos em uma loja e de 1 ano em outras)

Zogis - Geforce 9800GT 512MB GDDR3 HDMI, 256bit, Core Speed 600MHz, memory Speed 1400MHz, Output DVI + CRT + HDMI, Interface PCI-Express 2.0, NVIDIA SLI Technology, Microsoft DirectX 10 Support, NVIDIA PhysX Technology, NVIDIA CUDA Technology, HDMI onboard (ZO98GT-ED3H )

Média de preço: 325,00 ( garantia: 1 ano)

Point of View - NVIDIA 9800 GT GPU 512 MB GDDR3, Core Clock 600 Mhz, Bus de memória 256 bit, PCI Express 2.0 16x, TV-Out, HDTV (R-VGA150902)

Média de preço: 325,00 (Garantia : 90 dias)

XFx - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, GPU Clock 600 Mhz, Memory Bus 256, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-Express 2.0

(PV-T98G-YDLU )

Média de preço: 330,00 (Garantia :180 dias)

XFx - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, GPU Clock 600 Mhz, Memory Bus 256, Memory Speed 1800 Mhz, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-E 2.0 (PV-T98G-YDLH )

Média de preço: 334,00 ( Garantia : 90 dias)

Zogis - Geforce 9800GT 512MB GDDR3 HDMI, 256bit, Core Speed 600MHz, memory Speed 1400MHz, Output DVI + CRT + HDMI, Interface PCI-Express 2.0, NVIDIA SLI Technology, Microsoft DirectX 10 Support, NVIDIA PhysX Technology, NVIDIA CUDA Technology, HDMI onboard (ZO98GT-ED3H )

Média de preço: 335,00 (Garantia :180 dias)

Gostaria de saber também se as que não são XFx são confiaveis (só sei que a XFx é). E se teria uma Radeon equivalente/melhor por um preço igual/ menor à melhor da lista acima.

Desde já Obrigada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, não sei se eu teria que abrir um tópico novo pra isso e nem se estou no tópico certo, mas depois de meia hora analizando sem chegar a conclusões muito concisas, decidi tentar a sorte. Então se estiver errado, por favor me indiquem o lugar certo para postar. ><''

Estou pra comprar um pc novo, mas empaquei na escolha da placa de vídeo, gostaria da opnião de vocês sobre qual das opções a seguir oferece melhor custo benefício e por que... Eu não entendo quase nada de hardwares então ajudaria muito se puderem usar uma linguagem simples.

zotac - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, Engine Clock 550 MHz, Memory Clock 1.8 GHz, Memory Interface 256-bit, PCI-Express x16, RAMDAC: 400 MHz, Dual DVI, TV-out(HDTV ready) (ZT-98GES3G-FSL)

Média de preço: 313,00 (Garantia: 5 anos em uma loja e de 1 ano em outras)

Zogis - Geforce 9800GT 512MB GDDR3 HDMI, 256bit, Core Speed 600MHz, memory Speed 1400MHz, Output DVI + CRT + HDMI, Interface PCI-Express 2.0, NVIDIA SLI Technology, Microsoft DirectX 10 Support, NVIDIA PhysX Technology, NVIDIA CUDA Technology, HDMI onboard (ZO98GT-ED3H )

Média de preço: 325,00 ( garantia: 1 ano)

Point of View - NVIDIA 9800 GT GPU 512 MB GDDR3, Core Clock 600 Mhz, Bus de memória 256 bit, PCI Express 2.0 16x, TV-Out, HDTV (R-VGA150902)

Média de preço: 325,00 (Garantia : 90 dias)

XFx - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, GPU Clock 600 Mhz, Memory Bus 256, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-Express 2.0

(PV-T98G-YDLU )

Média de preço: 330,00 (Garantia :180 dias)

XFx - GeForce 9800 GT 512MB DDR3, GPU Clock 600 Mhz, Memory Bus 256, Memory Speed 1800 Mhz, HDTV, Dual-Link DVI, PCI-E 2.0 (PV-T98G-YDLH )

Média de preço: 334,00 ( Garantia : 90 dias)

Zogis - Geforce 9800GT 512MB GDDR3 HDMI, 256bit, Core Speed 600MHz, memory Speed 1400MHz, Output DVI + CRT + HDMI, Interface PCI-Express 2.0, NVIDIA SLI Technology, Microsoft DirectX 10 Support, NVIDIA PhysX Technology, NVIDIA CUDA Technology, HDMI onboard (ZO98GT-ED3H )

Média de preço: 335,00 (Garantia :180 dias)

Gostaria de saber também se as que não são XFx são confiaveis (só sei que a XFx é). E se teria uma Radeon equivalente/melhor por um preço igual/ menor à melhor da lista acima.

Desde já Obrigada.

Point Of View ou Zotac.

Mas sinceramente, pelo preço de ambas elas, você pode pegar uma hd 4770, que consome e esquenta menos, e é consideravelmente mais rápida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos.

Estou tendo problemas com a 9800 GT da Zogis. Instalei a mesma numa placa-mãe ASUS P5LD2-X/I333. Uso uma fonte de 500W com saída PCI-E, um dos requisitos da placa de vídeo.

Hoje o PC funciona sem problemas com uma GeForce 7200, porém quando instalo a 9800, o PC dá um "bip" longo seguido de um breve (normalmente é apenas um breve). Depois segue o boot normal e carrega o windows. Só que tudo isso sem vídeo algum. Sei que o windows é carregado por causa do som.

Troquei de saída, atualizei a bios da placa mãe e o problema ainda persiste. Existe algum outro artifício que possa tentar ainda?

Agradeço a atenção.

Abs

A configuração da máquina é a seguinte:

Processador Core 2 Duo 2.2GHz

2GB de memória RAM

HD 500GB Sata Seagate

Gravador de DVD (genérico)

Fonte 550W Seventeam

Tem mais alguma informação relevante que possa acrescentar?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sphinx, tenta dar uma geral no gabinete, limpa memórias, organiza os cabos, checa as temperaturas, dá uma geral em tudo, assim que possível.

qual modelo exato da sua fonte.?

tá tudo ligado corretamente? cabo 4 pinos ou eps, do processador, o 6 pinos da vga, e etc?

com a 7200 boota normalmente?

Experimente algo também: entra pelo modo de segurança, e se conseguir entrar normalmente, remove os drivers da 7200, e instala os da 9800, o mais autal e estável, que na minha opinião, é o 195.62

Ou boota com a 7200, remove os drivers, passa algum removedor de arquivos inúteis do pc, e instala o dela.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sphinx, tenta dar uma geral no gabinete, limpa memórias, organiza os cabos, checa as temperaturas, dá uma geral em tudo, assim que possível.

qual modelo exato da sua fonte.?

tá tudo ligado corretamente? cabo 4 pinos ou eps, do processador, o 6 pinos da vga, e etc?

com a 7200 boota normalmente?

Experimente algo também: entra pelo modo de segurança, e se conseguir entrar normalmente, remove os drivers da 7200, e instala os da 9800, o mais autal e estável, que na minha opinião, é o 195.62

Ou boota com a 7200, remove os drivers, passa algum removedor de arquivos inúteis do pc, e instala o dela.

Abraço!

Olá Kronos!

Antes de responder, resolvi tentar isso ontem. Limpei as memórias e a placa de video também. Os cabos ficam sempre bem organizados. E mesmo assim o problema ainda persiste.

Quanto a entrar no modo de segurança não consegui. Pois já no início quando o PC liga ele nem vejo a tela da bios. Ele toca dois "bips", um longo seguido de um breve. Depois de uns segundos o windows carrega. Eu sei apenas pelo som, porque o monitor fica sem imagem alguma.

Já ia esquecendo o modelo da fonte é ST550P-AG, da Seventeam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Kronos!

Antes de responder, resolvi tentar isso ontem. Limpei as memórias e a placa de video também. Os cabos ficam sempre bem organizados. E mesmo assim o problema ainda persiste.

Quanto a entrar no modo de segurança não consegui. Pois já no início quando o PC liga ele nem vejo a tela da bios. Ele toca dois "bips", um longo seguido de um breve. Depois de uns segundos o windows carrega. Eu sei apenas pelo som, porque o monitor fica sem imagem alguma.

Já ia esquecendo o modelo da fonte é ST550P-AG, da Seventeam.

Olá. Na minha opinião o amigo Kronos 3 tem razão em relação aos drivers. Falo isso porque eu tinha uma P5LD2-X/1333 e usava minha 9800 GT sem problema algum de incompatibilidade. Mas como você diz que não entra nem na bios, testa essa 9800 GT em outra máquina só para desencargo de consciência.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos.

Não tenho certeza, mas aparentemente havia algum problema com a placa de vídeo (9800 GT 512MB DDR3 - Zogis). Levei a placa na assistência técnica e eles autorizaram uma troca. Na loja onde havia comprado não havia mais disponível o modelo, então acabei trocando por outro: 9800 GT 1GB DDR2, também da Zogis.

Esse modelo funcionou perfeitamente sem nenhum problema. Bom, não pude descobri se realmente havia alguma incompatibilidade do modelo com o meu equipamento.

Por hora, essa placa respondeu bem as minhas necessidades. Agradeço a ajuda e a atenção de todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Olá para todos.

Não tenho certeza, mas aparentemente havia algum problema com a placa de vídeo (9800 GT 512MB DDR3 - Zogis). Levei a placa na assistência técnica e eles autorizaram uma troca. Na loja onde havia comprado não havia mais disponível o modelo, então acabei trocando por outro: 9800 GT 1GB DDR2, também da Zogis.

Esse modelo funcionou perfeitamente sem nenhum problema. Bom, não pude descobri se realmente havia alguma incompatibilidade do modelo com o meu equipamento.

Por hora, essa placa respondeu bem as minhas necessidades. Agradeço a ajuda e a atenção de todos.

DDR2 ????

Se for isso mesmo, você pegou um produto inferior, e no seu caso, eu trocaria ou exigiria parte do $$ de volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá para todos.

Não tenho certeza, mas aparentemente havia algum problema com a placa de vídeo (9800 GT 512MB DDR3 - Zogis). Levei a placa na assistência técnica e eles autorizaram uma troca. Na loja onde havia comprado não havia mais disponível o modelo, então acabei trocando por outro: 9800 GT 1GB DDR2, também da Zogis.

Esse modelo funcionou perfeitamente sem nenhum problema. Bom, não pude descobri se realmente havia alguma incompatibilidade do modelo com o meu equipamento.

Por hora, essa placa respondeu bem as minhas necessidades. Agradeço a ajuda e a atenção de todos.

Olá. Se sua nova 9800 GT for DDR 2, o XITA está certíssimo. Não vale a pena pegar um modelo DDR 2 nem se ele tivesse 2 Gb de memória. Volta lá e troque por outra DDR 3. Na minha modesta opinião, mais vale uma 9600 GT DDR 3 do que uma 9800 GT DDR2.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá. Se sua nova 9800 GT for DDR 2, o XITA está certíssimo. Não vale a pena pegar um modelo DDR 2 nem se ele tivesse 2 Gb de memória. Volta lá e troque por outra DDR 3. Na minha modesta opinião, mais vale uma 9600 GT DDR 3 do que uma 9800 GT DDR2.

Abraço

Eu seria mais modesto ainda. Uma 9500GT GDDR3 pra mim seria uma melhor opção frente essa 9800GT DDR2. -_-

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!