Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, pessoal.

Já pesquisei em todos os lugares que vocês podem imaginar e não encontrei solução para o meu problema.

Comprei uma GeForce 9800gt DDR3 1Gb e o meu PC não reconhece. Quando vou instalar os drives da NVIDIA acusa que não existe um componente gráfico físico.

Como minha placa tem vídeo onboard, li que talvez precisasse desativá-lo para ativar minha offboard, mas não consegui (não achei o local correto) e também não sei se é realmente necessário. Tentei desativar pelas infos do sistema, mas não adianta.

Quando plugo o VGA na GeForce, nada aparece na tela, apenas se plugo na mb diretamente.

A placa está funcionando (ao menos o cooler está).

Não sei se esqueci de alguma informação que possa ajudá-los a me ajudar. Em anexo segue um resumo dos hardwares feito pelo AIDA64.

Minhas configs são as da assinatura...

Obrigado

Report.txt

Postado

coloque seu hardware ligue o pc e Aperte com o direito do mouse no MEU COMPUTADOR e do lado esquerdo clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVO verifique novas alterações veja algum dispositivo assim "??" clique com o direito do mouse para instalar os DRIVER lá você pode também desativar e ativar os dispositivos cuidado ao desativar seu video ONBOARD. Olha um problema pode ser é seu slot de PCIE que pode estar entupido por não ter usado esse tempo todo.

• Curtir 1
Postado

coloque seu hardware ligue o pc e Aperte com o direito do mouse no MEU COMPUTADOR e do lado esquerdo clique em GERENCIADOR DE DISPOSITIVO verifique novas alterações veja algum dispositivo assim "??" clique com o direito do mouse para instalar os DRIVER lá você pode também desativar e ativar os dispositivos cuidado ao desativar seu video ONBOARD. Olha um problema pode ser é seu slot de PCIE que pode estar entupido por não ter usado esse tempo todo.

Então, cara, no gerenciador de dispositivo só aparece a placa onboard da Intel, não aparece nada com ponto de exclamação... Mas realmente ficou muito tempo sem ser usada vou tentar limpar  o slot e já volto...

Olá!

Sua placa-mãe é bem antiga.

Pode ser necessário atualizar a BIOS.

Entendi realmente não pensei nisso... vou tentar também e já dou retorno,obrigado!

Postado

Então, cara, no gerenciador de dispositivo só aparece a placa onboard da Intel, não aparece nada com ponto de exclamação... Mas realmente ficou muito tempo sem ser usada vou tentar limpar  o slot e já volto...

Entendi realmente não pensei nisso... vou tentar também e já dou retorno,obrigado!

Bom, fiz o que vocês recomendaram, mas infelizmente não consegui. 

Já tirei a placa e limpei o slot (apenas assoprei). Atualizei a BIOS (estava com versão de jan/08 atualizei para set/09 poisnão achei mais recente que isso. Atualizei pelo software da AMI (através do Windows mesmo).

Quando conecto o VGA diretamente continua sem aparecer imagem.

Será que existe uma atualização mais recente? Onde posso encontrá-la? No site da AMI não achei, da MSI também não...

Em anexo um novo relatório com a mb atualizada

Atualizando: Revirei a internet e não consegui achar uma bios mais atualizada que essa.  No site da ami BIOS não achei nada. No da MSI também não...

O mais próximo que cheguei: http://www.msi.com/search/7267/product/10 http://www.msi.com/cpu-support/ mas não sei o que fazer a partir daqui...

Report2.txt

• 2 semanas depois...
Postado
Pessoal tenho uma tv de 40 polegadas da panasonic, tudo funciona beleza 
resolvi colocar o meu pc (com placa de video com hdmi) conectado na tv funciona, mas as vezes se eu colocar no hdmi 1 (pc) e depois no colocar no hdmi 2 (Claro tv) e voltar para o hdmi 1, o 1 fica sem imagem. 
o que e isso ?

Dual core 2.9 GHZ
Placa de video nvidia geforce 9800 gt 1GB 256Bits
4GB de memoria
500 GB de HD
  • Membro VIP
Postado

Olá amigo(a). Bem-vindo(a) ao Fórum do Clube do Hardware. Leia as Regras Gerais, utilize o Fórum com sabedoria  :)

Por gentileza, poste a configuração completa do PC em questão, incluindo Fabricante/Modelo da Fonte de Alimentação e versão do Driver de Vídeo atualmente instalado. Deste modo, os usuários poderão ajudá-lo adequadamente.

Caso não saiba como verificar a configuração de seu PC, utilize o Tutorial do link abaixo:

Grato pela compreensão.

Postado

Ao plugar o micro na tv, ele depende que o micro troque dados de plug and play do dispositivo e ativar o driver correto, esse processo demora um pouco, não é imediato, se você ficar trocando de entrada toda hora, uma hora o pc vai se perder, pois o processo de reconhecimento pode não estar completo antes dessas trocas. Aconselho a deixar conectado direto, até para não estragar a entrada hdmi. Se não quiser a imagem na tv, é só configurar o driver da placa e definir uma hot key para alternar os modos de video.

Postado

Ok, mas eu nao troco eu so dei o exemplo da tv porque eu nao vejo TV. minha tv tem 4 hdmi

hdmi 1 pc

hdmi 2 e 3 sem nada

hdmi 4 Claro tv

então eu to mexendo no pc, e fica tarde vou durmir e desligo o pc e desligo a tv nem coloco no HDMI 4.

Por isso estou com medo de ser Problema no HDMI da Placa de video.

Postado

Estava entendo que você estava alternando no cabo e não pelo controle da tv, ele não fica "sem imagem" porque não entrou em modo de espera? Muitos micros não conseguem sair desse modo direito sempre..... Tente alterar o modo de energia para alta performance e faça um teste.....

Postado

Ola de novo..

será que alguém pode me ajudar com meu problema?

Postado 11 de maio de 2014 - 07h43min

Bom dia,

Comprei recentemente uma placa de vídeo 9800 GT 1Gb 128bits, instalei a placa + drivers e eis a surpresa, quando uso o HDMI não tem SOM. Já troquei o cabo HDMI mas continua a mesma coisa.

se alguém puder me ajudar eu agradeço desde já!

PS... desculpa ta postando novamente mas é que não sei mais o que fazer!

• 4 semanas depois...
Postado

Videos rodando em "câmera lenta"

Olá pessoal.

Estou com um probleminha aqui. Meu computador não está rodando bem os vídeos, tanto no youtube como nos players, principalmente os de alta qualidade. O vídeo não roda suavemente, parece rodar em câmera lenta. Costumava rodar bem e de repente ficou assim. Já fiz de tudo: passei AVG, Avast, Malwarebytes, Advanced System Care, CCleaner. Também instalei driver mais antigo da placa de vídeo, depois atualizei todos os drivers do computador. Testei vários reprodutores de vídeo, baixei outros codecs, tentei outros formatos de vídeo, entrei no youtube com outros navegadores e nada parece adiantar.

Acredito que não se justifica tão péssima reprodução de vídeos, tendo em vista as configurações do meu PC.

Notei que os vídeos que possuem duas faixas pretas nas laterais, rodam perfeitamente aqui. Como esse: 

Ao contrário, os vídeos - que constituem a maioria - "tela cheia" rodam com pequenas (muito pequenas) travadas, em "câmera lenta" como eu disse. Não sei se é pela qualidade do vídeo, porque mesmo quando tento ver um vídeo de tela cheia em 360p, encontro o mesmo problema.

Para explicitar um pouco mais, o vídeo não chega a "congelar", não trava completamente. Eu até consigo ver o vídeo, mas ele não roda perfeitamente. A imagem, a fotografia, em si, é normal, corresponde normalmente à qualidade do vídeo. O movimento dos vídeos é que não está legal. Não é como assistir televisão, se é que me entendem.

O desempenho do computador, realizando outras tarefas, não parece ter mudado. Mas não posso dizer isto com segurança. Se existir um teste específico para desempenho do computador nestes casos, por favor me indiquem.

Quero deixar claro que o problema é no youtube e nos vídeos baixados.

Enfim, não sei mais o que fazer. Formatar é a única solução? Muito obrigado.

Configurações:

GeForce 9800 GT

2gb RAM

Intel Celeron E3300 2,50 GHz

Windows 7 32 bits

Postado

Falha na instalação de drivers.

Primeramente, tenho aqui no meu PC uma 9800GT e quando eu do update no driver de video ou tento desinstalar, da esse erro da imagem.

Gostaria de saber o que é esse erro.

Desde já, agradeço a ajuda de todos.

Postado

Assim, eu não consigo desinstalar ele pra instala outro. Já tentei instalar por cima e também não deu. Não sei o que eu faço mais....

você ja tentou desinstalar esse drive por completo e instalar a versao mais atual? ou instalou por cima da versao antiga?!

Postado

GeForce 9800GT não reconhece HDMI

Olá, boa noite

Estou tentando usar uma tv Samsung Smart como monitor do meu pc, e pra isso estou conectando o cabo hdmi na placa de video e na tv.

Quando eu ligo o pc aparece o boot do sistema e "iniciando windows" mas quando chega na hora de fazer o login do usuário para de funcionar e o cabo não é mais reconhecido pela tv.

Quando eu ligo o VGA funciona normalmente.

Nesse momento eu estou com uma tela VGA funcionando e com o hdmi plugado mas ele não reconhece. Já tentei de tudo, resolução de tela, troquei a porta hdmi da tv, troquei o cabo, atualizei o driver da placa e nada.

Alguém pode me ajudar?

Postado

Atualização dos Problemas....

Tenho um pc com essa configuração:

AMD FX-4300

NVIDIA 9800GT

4gb de Memória

Fonte CX 430

Mas não sei porque de uns tempos pra cá ta dando queda de frames.

Por exemplo, eu rodo Test Drive Unlimited 2 e GTA IV no medio a 45 fps. Mas depois de um tempo ela cai pra 15 e 18 e depois de 1 minuto volta ao normal, é aleatório, não tem lugar específico pra lagar.

As temperaturas ficam asim:

Processador 58 61

vga 65 73

Não sei o que eu faço, esse lag irrita, em todo game pesado acontece esses slows.

Desde ja grato pela ajuda

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...