Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

GeForce 9800GT GPU-Clock caindo pra 300mhz

 

Fiz overclock na minha placa de vídeo de 550mhz pra 650~700, a temperatura sempre esta estável em 44~40, mas quando passa de 47 o mhz cai pra 300 e com isso o fps cai muito, alguém sabe como arrumar isso? por que tem pessoas que usam mais que 70 de temp e não tem esse problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou descrever que a arquitetura de memória da GTX 650 é muito melhor (GDDR5) do que a da 9800 GT (GDDR3) e que a 9800 GT não suporta DirectX 11 por ser antiga.

 

http://graphics-cards.findthebest.com/compare/23-773/Nvidia-GeForce-9800-GT-vs-MSI-GeForce-GTX-650-N650-1GD5-OC

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

GT 9800 sem som

 

Recentemente eu troquei minha placa de vídeo EVGA Nvidia Geforce GT 9800 por outra placa melhor. Eu tenho outro PC mais antigo que está conectado à minha TV. Este micro não tem saída de vídeo onboard e eu usava uma placa bem simples. Como a GT 9800 estava "dando sopa", a instalei neste PC e conectei ele na TV com um cabo HDMI. A resolução ficou meio estranha, as cores mais vibrantes, mas acredito que se mexer na configuração eu consigo melhorar isto. O problema é que o som não está saindo na TV. Tirei o cabo HDMI e coloquei um VGA e liguei a saída de som na TV e funcionou normalmente. Como a GT 9800 tem a saída HDMI, gostaria de utilizá-la. Alguém sabe como faço para habilitar o som?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, pra começar se eu estiver postando no lugar errado me perdoem.

 

Meu problema é o seguinte:

 

Quando executo jogos ou programas com gráficos mais pesados o monitor desliga e a CPU continua 

ligada. Semana passada instalei o MSI Afterburner e deu pra ver que minha placa de video NVidia 9800gt 

estava com a temperatura em 55 graus de média e ao executar jogos com Unturned e Crysis ela ia a 90º até 100º e desligava

o monitor.

 

Hoje fiz uma limpeza na placa e troquei a pasta térmica que nunca tinha sido trocada e fui testar novamente e baixou a temperatura pra 39º, mas rodou 

o Crysis por uns 10 minutos e... o mesmo problema, o monitor desligou.

 

O que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gladson

apesar de já ter abandonado o forum a meses. vou postar assim mesmo.

talvez ajude outros...

acho que o problema ai é RAM e PROCESSADOR.

primeiro que seu celeron não é nada demais. mais não deve ser ele!

e segundo aumentar 2 GB de memoria RAM seria ideal. e se possivel trocar para um Core 2 Duo de 3,0 GHz

ai é so sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe não reconhece placa de video 9800gt

 

Boa noite pessoal sou novo no forum, estou com problema na instalação da placa de video 9800gt

comprei ela onte junto com uma nova fonte  corsair vs350 fiz a instalação tudo certinho mas o pc não

reconhece a placa offboard e na bios não existe opção de escolha ou para desativar a onboard..

tambem remove os drivers antigos mais mesmo assim o pc não reconhece e não instala os drivers da placa de video.

problemas com fonte estão descartados pois ele liga o cooler da placa de video normal.

 

se alguem puder me ajudar ai agradeço muito!

 

placa mãe: Pos-eih61ce

processador: core i3 4gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Leonardo e seja bem-vindo ao fórum CdH!

 

Aparentemente, não há nada que impeça a 9800GT funcionar corretamente em seu micro, pois tanto a placamãe e a fonte dão o suporte para a VGA. Não sei verificou, mas custa nada lembrar, se o cabo PCIex da fonte está instalado devidamente à placa de vídeo. Muitas placas de vídeo necessitam de uma alimentação suplementar diretamente pela fonte para poder trabalhar, que é o caso da 9800GT. 

 

Veja se seu modelo de VGA possui este conector disponível, destacado em amarelo (o modelo da 9800GT pode variar, contudo, o terá de qualquer forma):

 

96cmwka.png

 

A fonte VS350 dispõe deste cabo PCIe 6 pins. É só identificá-lo por entre a "fiarada", Leonardo:

 

BPvlAlP.png

 

Agora, se mesmo depois de tais procedimentos, pode ser que já tenha feito os passos descritos por mim acima antes de ingressar ao fórum, retorne para que algum amigo do CdH ou, até serve eu mesmo, continuar a orientá-lo.

 

Abraço Leonardo e boa sorte nos procedimentos!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então Cabelo75, na verdade minha placa é da marca point of view e não possui alimentação pelo plug de 6 pinos.

o que acho estranho é não ter a opção de desativar o video onboard na bios.. to achando que o problema é relacionado a isso, porém não faço nem ideia de como concerta isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, achei!

 

 

 

 na verdade minha placa é da marca point of view e não possui alimentação pelo plug de 6 pinos.

 

É mesmo, Leonardo. Nem sabia que a PoV tinha versão "green" de 9800GT. Acabei sendo traído pela experiência por ter uma GT250 (9800GT remarcada) tempos atrás, auahuahauah!!

 

 

 

o que acho estranho é não ter a opção de desativar o video onboard na bios.. to achando que o problema é relacionado a isso, porém não faço nem ideia de como concerta isso!

 

Olha, quando isso acontece, é sinal que a placa de vídeo não está sendo reconhecida pelo sistema. Normalmente, as placamães oferecem essa opção como ordem de hierarquia de reconhecimento do componente (como nos boots de HDD/DVD, por exemplo). Uma vez instalada a placa de vídeo, automaticamente a placamãe exibirá imagem por onde o cabo do monitor está conectado, mesmo com a configuração da opção "video onboard" como vídeo primário.

 

O negócio é checar as conexões, tanto da VGA, quanto do slot da placamãe, para ver se há algum corpo estranho ou oxidação a ponto de atrapalhar o contato de ambos. Recolocar a placa de vídeo observando seu total encaixe, fixar a placa com parafuso (pra não ficar "bamba" pelo slot), conectar o cabo do monitor na saída dele e religar a máquina para ver se a placa é finalmente reconhecida. 

 

Se nada der certo, Leonardo, mesmo checando tudo e religando corretamente após esta revisão mais criteriosa, eu tentaria resetar a BIOS. Às vezes, não sei porquê, retornando os valores dos parâmetros da BIOS nas configurações de fábrica pode dar certo. Como é um procedimento é rápido e simples, vale a pena tentar.

 

O que precisa é retirar o cabo do micro da tomada, retirar a bateria do CMOS da placamãe e aguardar alguns minutos. Depois é só recolocar a bateria no lugar e ligar o micro. O único inconveniente é ter que ajustar a data e hora do PC.

 

Leonardo, boa sorte na 9800GT, meu caro!

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então brother,  tentei já resetar a bios, não resolveu. :(

 vou tentar limpar a entrada pci-e é unica coisa que não tentei ainda.

caso não funcione mesmo assim. é provável que o problema seja na placa-mãe ou na placa de video? porque se for a placa tenho que solicitar a troca da mesma.. só estou com medo de pagar frete para trocar a placa é o problema ser na minha placa-mãe dai não vai adiantar nada :/

 

valeu pela força Cabelo75... logo já informo se a limpeza deu resultado. abç!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta!

 

Olha Leonardo, aparentemente tá tudo ok, tanto na GT quanto em sua placamãe. Esse detalhe de "dente quebrado" em um dos trilhos da VGA é normal, tanto é que tirei uma (péssima) foto de uma 7200GS que estava de bobeira aqui e está funcionando perfeitamente:

 

NTsfunH.jpg

 

E como não foi provocado por qualquer tipo de imperícia, é apenas uma característica do slot mesmo.

 

Já que tentou de tudo para colocá-la para funcionar e nada deu certo, temo que não haverá outra saída a não ser enviá-la de volta para trocá-la, Leonardo. Quanto à despesa de frete na devolução, contacte a empresa que comprou a 9800GT e indague-a a respeito da política de garantia/RMA e devolução do produto. É uma parada chatona, mas é melhor trocá-la quanto antes e evitar um possível dano na VGA e no PC na insistência em colocá-la para funcionar. 

 

Desculpe pela má notícia.

 

Abraço Leandro!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De volta...

 

 

 

vou fazer isso mesmo.. irei contatar o vendedor e pedir a troca, só espero que não seja problema na minha placa-mãe porque dai não vai resolver nada. :/ 

 

Pois é, Leonardo. Sei que é um processo bem desagradável e até corta um pouco o barato, principalmente diante da expectativa em dar uma jogada na placa nova. Entretanto, é o melhor a fazer, não tem jeito.

 

Boa sorte nesta empreitada, meu camarada (e que mandem uma GT boa desta vez!). Qualquer coisa é só retornar!

 

PS: Agora me ocorreu uma parada: Tem algum PC que possa fazer um teste rapidão? Já que a 9800GT não há pino suplementar de energia, praticamente qualquer PC com slot PCIex consegue lidar com ele. Pelo menos, já teria total certeza de quem seria o "culpado".

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então mano testei em outro pc que tinha dois slot pci-e, testei com minha fonte pois a fonte deste pc era genérica e novamente a placa ligou o cooler ,mais não deu sinal de video de maneira nenhuma. vou enviar para o vendedor ainda amanha para troca.

 

mas eu tava pensando aqui.. tem alguma chance de essa fonte(corsair) ser fraca para essa placa de vídeo? a ponto de ligar o cooler mais não da sinal de vídeo? porque dai eu solitária a troca para uma placa com menos consumo de energia. 

 

obs: minha fonte antiga tinha apenas 180w reais e 240w totais! essa nova tem 300 reais e 350w totais acho que sobra energia para rodar ela né?

 

mano mais uma vez, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Leonardo!

 

Ah, então não tem jeito mesmo...a VGA está ruim. Não é possível que dois PCs distintos tenham o mesmo problema. Pode prosseguir com a troca tranquilamente. Quanto a potência da fonte ser ou não suficiente para o PC + 9800GT, só para confirmar 100% o que acho, levantei o consumo máximo de seu PC com estas características abaixo:

 

-CPU Core i3 2120;

-Placamãe de modelo padrão (como a grande maioria);

-HDD SATA;

-2 módulos DDR3

-DVD-ROM;

-3 fans de 12cm;

-Periféricos como mouse, teclado e caixas de som USB;

-E a 9800GT padrão (versão normal, com alimentação suplementar de energia).

 

Juntando tudo isso, deu nem 230W (227W) de consumo máximo de sua configuração. A VS350 terá quase 33% de folga, que é excelente. Então, Leonardo, pode ficar tranquilo que não é "incompetência" da fonte no caso desta GT.

 

O que precisar, Leonardo, é só postar!

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Onboard X Off-Board!

 

Então pessoal. já vi que existe placas Onboards boa tanto quanto Off-board. então minha duvida é tipo.

se eu tenho uma GT 9800 Vs HD Graphics 4000

por ser Onboard a HD perdera pra GT 9800 mesmo sendo mais nova?

Sera que os 1 GB da GT vão vencer dos 1 GB da HD por ela ser onboard?

abraços!  :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá!

A placa de vídeo onboard começa perdendo pois ela usa a memória RAM do seu sistema operacional, sobrando menos memória para outros processos.

Comparando essas 2 placas de vídeo, a GT 9800 ainda é melhor na performance geral, pela taxa de bits, clock (dependendo do processador Intel no HD) e outros requisitos.

 

A vantagem do HD 4000 é o suporte a jogos DirectX 11, que a GT 9800 não tem.

 

Mais ou menos isso.

 

http://en.wikipedia.org/wiki/List_of_Intel_graphics_processing_units

 

http://www.videocardbenchmark.net/compare.php?cmp[]=2&cmp[]=60

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Cabelo75 farei o envio hoje.. assim que receber a nova placa posto aqui se funcionar. 

Na verdade me arrependi de ter comprado 9800gt vou tentar cancelar com vendedor para compra

a gtx650 ddr5 que é praticamente mesmo preço. só que compras no mercado livre é difícil cancelar, mas vou tentar! :)

 

abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual seria a melhor Placa de Vídeo?

 

Bom dia pessoal!!

 

Comprei um pc  com i7 4°geração ele vem com a placa de video Intel HD Graphics 4600 Onboard .

tenho uma Geforce 9800gt ddr2 1gb.

Minha pergunta é seria vantagem eu colocar esta geforce ?

Qual das duas é melhor ?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na área e rapidão!

 

Leonardo, caso consiga reaver o dinheiro da 9800GT, taí a boa, a GTX650 (251): http://www.megamamute.com.br/produto/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx650-1gb-gddr5-gtx650-e-1gd5-asus-71678

 

Mais R$ 15 de desconto, olha o cupom: 15ACIMADE200 . (Eu a comprei no final de semana e acabou de chegar por aqui, há 10 minutos atrás)

 

Malz pelo off, rapaziada.

 

Abraço!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema de aquecimento com placa de video 9800gt

 

Eu comprei uma placa de video da point of view gt9800 1gb de memoria ddr3 256bits ela possui 2 coolers mas mesmo assim nao baixa a temperatura fica sempre em 80º, isso e normal?

 

postei outra print mas vou baixar os programas q você citou e testar

post-512665-0-05663400-1411152649_thumb.

post-512665-0-37571800-1411163622_thumb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Massarv!

 

Essa VGA é nova? Essa temperatura de 82ºC é normal, mas muito perto do limite seguro. Com o micro em repouso, sem rodar programas ou navegadores, esta temperatura permanece assim? O que pode estar acontecendo, Massarv, é o controle de velocidade das fans da GT acelerarem a partir de um certo limite, que talvez seja os 190ºF mostrados no monitor. Pena que este programa não mostra a velocidade das fan no momento do print.

 

Você pode fazer alguns procedimentos para tentar amenizar esse quadro aí:

 

-Atualizar os drivers da placa (as que vem no dvd de instalação estão totalmente obsoletas). Basta adentrar pelo site da Nvidia: http://www.geforce.com/drivers e escolher a série, modelo de VGA, o sistema operacional e a linguagem. Hoje mesmo, saiu um novo driver para as GeForce.

 

-Com o auxílio de um programa de monitoramento mais detalhado, checar a % das fan em funcionamento quando a VGA alcança tal temperatura: http://www.hwinfo.com/download.php . Uma vez no programa, clique na seção "Sensors"  e terá uma leitura de todos sensores disponíveis do PC, provavelmente o sensor de RPM estará lá também:

 

azwiVzf.png

 

Se o sensor de RPM estiver marcando 100%, é sinal que algo realmente está errado, uma carência de troca de pasta térmica na GPU, por exemplo. Se o giro da fan não estiver próximo do limite, aí já é uma característica do PWM da fan, priorizando o silêncio. Nesse caso, Massarv, há como "reprogramar" essa curva de fan original.

 

-Querendo subir a velocidade das fans, tem o EVGA Precision X (4.2.1). É um programa voltado para gerenciar VGAs da Nvidia: http://www.guru3d.com/files-details/precisionx-dowload-evga.html . Uma de suas opções está a aba "Fans". Checando em "Enable Software Automatic Fan Control", você poderá reprogramar a tal curva de fan na função RPM x ºC de acordo com sua preferência. Daí, é só checar em "General" "Start with Windows" e "Start Minimized" e tá beleza.

 

mlMxbE0.png

 

Há um outro Precision X mais novo, o 15. Não baixe esse não, pois está totalmente bugado.

 

-Cheque também se há alguma ventilação pelo interior do gabinete para que dissipe o ar quente gerado pela VGA. É normal que se acumule uma massa de ar aquecida naquela área dos slots PCI.

 

Espero que esses procedimentos o ajudem de alguma forma, Massarv.

 

Abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!