Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Digo quanto ao site do fabricante da placa-mãe para você baixar o manual da mesma por lá e verificar tais especificações. Maiores detalhes quanto a placa-mãe, favor pesquisar / postar no setor de "Placas-mãe e Chipsets": http://forum.clubedohardware.com.br/placas-mae-chipsets/f37

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Tenho uma 9800 gt e enquanto jogava o PC travou e reiniciou...após isso a placa de video só carrega até o Logo do Windows e reinicia o PC...o pc liga em modo de segurança com a placa de video normalmente...até ja desativei o driver e liguei o pc, que funcionou normal...só que quando ativo o driver e reinicio da o mesmo problema....alguém sabe o que pode ser ?

Meu pc é um Windows 7 - Dual Core 2.2 Ghz - 2 GB memória e essa VGA. No momento uso uma fonte "GM" de 230V e não é "real".

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Olá colega. Toda fonte é real, existe....Esse negócio de Watt Real, Fonte Real, Potência Real é coisa de vendedor trambiqueiro e/ou desavisado. Seria o mesmo que dizer litro real ou metro real. ;)

A fonte pode ter danificado a VGA, infelizmente. :(. Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6062531#post6062531. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do seu PC. Se não, peça que lhe indiquem uma.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Não recomendo outros procedimentos para tentar recuperar a VGA antes de termos certeza de que está utilizando uma fonte de qualidade. Pois a fonte é o principal item de um PC estável e durável;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola,ontem de noite eu estava jogando jogos e usando minha placa de vídeo normal,hj quando acordei fui ver se haviam atualizações do driver e havia uma, eu baixei e cliquei para instalar mais deu um erro na instalação, foi ae q começou a dar problema, pois n instalou o novo driver de vídeo e o meu antigo parou de funcionar, simplesmente meu computador parou de reconhecer minha placa de vídeo, no gerenciador de dispositivos nem aparece "adaptador de vídeo" mais, eu tento instalar drivers mais antigos q eu tenho aqui no meu computador da placa porém todos falham, eu acho q minha placa n queimo afinal meu computador esta funcionando normal,também acho q n seja problema dos drivers, porque eu tento instala os antigos q funcionavam corretamente e também da erro e n instala,computador funcionando normal porém nenhum jogo funciona alguém pf sabe me ajudar?

Minha placa de vídeo é a geforce 9800 gt 1gb, o driver q deu pau foi o novo da nvidia r331 se n me engano,eu uso o win 8

Config do PC:

4Gb de memoria Ram

Processador intel core i3 3.2ghz

hd 1 tera

fonte 500w corsair

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia, estou com um probleminha bem chato

Possuo uma ECS 9800gt que comprei recentemente e ela é Dual DVI e meu monitor é VGA philips 193v5lsb23.

Comprei um adaptador DVI/VGA igual a este 301998589_307.jpg

Mas a imagem está granulada/formigando.

Não sei descrever mas não está bom.

Notei que o monitor ficou reconhecido como Generic non pnp monitor e está sendo detectado pelo software da nvidia como Analogico.

Sei que o problema não está no monitor porque ligando ele no note funciona sem problemas..

alguém sabe p que pode ser?

Será que o adaptador que ta bichado ou tenho que dar um jeito no driver do monitor? sei la

O da plca de video ja reinstalei e continuou igual

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal,

Possuo uma placa de video Geforce 9800GT com saida HDMI,

porém o HDMI não transmite o som pra TV somente a image,

ela tem a entrada S/PDIF para ligar o cabo,

porém minha placa-mãe da asus (P5g41t-m Lx2/br 775) não tem essa saida:eek:,

alguem tem uma luz para me dar para que eu possa passar o audio para o HDMI?

eu pensei em comprar uma placa de som com essa saida, porém as mais baratas que encontrei não tem os pinos S/PDIF, tem somente de CD-IN

Agradeço desde ja

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa de video com som SPDIF é dor de cabeça amigo! É complicado o som ficar bom e você necessita de cabos necessários e até (no seu caso) de uma placa de som adequada e de preferência com um bom controlador, não adianta usar aquelas Crystal ou Realtek antigas que o som não vai ficar com qualidade. Como o tópico oficial não é de minha autoria, estarei disponibilizando o link do tópico onde um membro aqui do cdh explicou perfeitamente como fazer a ligação:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-conectar-pc/868342

Link do cabo SPDIF para placas nVIDIA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512137891-cabo-audio-som-nvidia-spdif-para-placa-de-video-hdmi-2-pinos-_JM

Placa de som com preço acessível da Philips:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512304025-placa-de-som-philips-spdif-audio-digital-e-porta-midi-game-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu Cara Ajudo muito..!!!

Placa de video com som SPDIF é dor de cabeça amigo! É complicado o som ficar bom e você necessita de cabos necessários e até (no seu caso) de uma placa de som adequada e de preferência com um bom controlador, não adianta usar aquelas Crystal ou Realtek antigas que o som não vai ficar com qualidade. Como o tópico oficial não é de minha autoria, estarei disponibilizando o link do tópico onde um membro aqui do cdh explicou perfeitamente como fazer a ligação:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-conectar-pc/868342

Link do cabo SPDIF para placas nVIDIA:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512137891-cabo-audio-som-nvidia-spdif-para-placa-de-video-hdmi-2-pinos-_JM

Placa de som com preço acessível da Philips:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-512304025-placa-de-som-philips-spdif-audio-digital-e-porta-midi-game-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Ola,ontem de noite eu estava jogando jogos e usando minha placa de vídeo normal,hj quando acordei fui ver se haviam atualizações do driver e havia uma, eu baixei e cliquei para instalar mais deu um erro na instalação, foi ae q começou a dar problema, pois n instalou o novo driver de vídeo e o meu antigo parou de funcionar, simplesmente meu computador parou de reconhecer minha placa de vídeo, no gerenciador de dispositivos nem aparece "adaptador de vídeo" mais, eu tento instalar drivers mais antigos q eu tenho aqui no meu computador da placa porém todos falham, eu acho q minha placa n queimo afinal meu computador esta funcionando normal,também acho q n seja problema dos drivers, porque eu tento instala os antigos q funcionavam corretamente e também da erro e n instala,computador funcionando normal porém nenhum jogo funciona alguém pf sabe me ajudar?

Minha placa de vídeo é a geforce 9800 gt 1gb, o driver q deu pau foi o novo da nvidia r331 se n me engano,eu uso o win 8

Config do PC:

4Gb de memoria Ram

Processador intel core i3 3.2ghz

hd 1 tera

fonte 500w corsair

Veja se é possível pelo Painel de Controle do Windows desinstalar o driver, ou com um Revo Unistaller da vida. Após, rode um programa de limpeza de registro, como o CCleaner. Tente reinstalar o driver.

Se ainda assim não der certo, tente a boa e velha formatação.

Bom dia, estou com um probleminha bem chato

Possuo uma ECS 9800gt que comprei recentemente e ela é Dual DVI e meu monitor é VGA philips 193v5lsb23.

Comprei um adaptador DVI/VGA igual a este

301998589_307.jpg

Mas a imagem está granulada/formigando.

Não sei descrever mas não está bom.

Notei que o monitor ficou reconhecido como Generic non pnp monitor e está sendo detectado pelo software da nvidia como Analogico.

Sei que o problema não está no monitor porque ligando ele no note funciona sem problemas..

alguém sabe p que pode ser?

Será que o adaptador que ta bichado ou tenho que dar um jeito no driver do monitor? sei la

O da plca de video ja reinstalei e continuou igual

A conexão VGA é analógica mesmo.

Verifique se ficou bem conectado esse adaptador a VGA e ao cabo do monitor.

Teste com outro adaptador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem eu fiz um upgrade no meu pc comprei um fx-8320 e uma placa mãe M5A78L-M LX V2 e uma fonte gx 450 cooler master e tenho a placa de vídeo gt 9800.

Antes de fazer esse upgrade meu pc era um dual core e 7500 minha placa de vídeo ficava em uma temperatura entre 42 a 48 no máximo agora fica em 62 só ligado sem jogara nada ,eu jogava gta4 tranquilo agora com menos de 5 minutos o pc desliga e meu estabilizador também perguntei a amigos eles me disseram que era a fonte mas como minha placa e processador são novos acho que pode ser minha placa mãe ou não .

Não entendo muito sobre pcs sei o básico tipo monta limpar e tal porque aprendi vendo meu primo e vídeos e tal , gostaria muito de uma ajuda do pessoal do fórum sempre leio um pouco sobre informatica e tal mas sou leigo se puder me dicas de fontes boas pra comprar se o problema for a fonte e muito obrigado pela ajuda .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Prezado paulo shalalau;

Favor adequar seu tópico de acordo com as Regras de Utilização desta área, que podem ser lidas aqui:

https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/

Com atenção em especial ao ítem "Defeitos/problemas no vídeo do seu computador".

Deste modo, os frequentadores terão todas as informações necessárias, para lhe dar uma resposta mais adequada ao seu problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, Atualmente estou com uma placa de video Geforce 7300se/7200gs, comprei um computador novo e comprei uma placa de video nova, e preciso comprar outra fonta com os pinos da placa de video, eu gostaria de saber, se é possivel eu ir usando a 9800gt sem ser ligada a fonte, sendo conectada apenas na placa de video, gostaria de saber se ela tera rendimento nem q seja so um pouco superior ao da atual? e se nao vai dar problemas na placa de video nova usa-la sem conectar a fonte.

Placa de Video atual 7300se/7200gs

256mb / 64bits

Placa Nova 9800gt

1gb / 256bits

Abraços. Grato! ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha fotne atual so tem 1 saida dessa, infelizmente, por isso terei de comprar outra fonte, ja pensei nisso e quando fui verificar antes de comprar o adaptador, vi que so tinha 1 saida. Nao sei q diabos. de fonte essa q tenho mas vou trocala. Por isso queria saber se tem como usar a placa de video por uns 5 dias sem ser alimentada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera sou novo no forum queria pedir ajuda pra vocês, eu tenho uma placa de video 9800 gt green quando eu to jogando a tela do pc desliga e sou obrigado e reniciar pc pelo botão se alguem souber a solução me ajuda custuma travar mt no bf3 e warface e cs source :(

.

.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bem eu fiz um upgrade no meu pc comprei um fx-8320 e uma placa mãe M5A78L-M LX V2 e uma fonte gx 450 cooler master e tenho a placa de vídeo gt 9800.

Antes de fazer esse upgrade meu pc era um dual core e 7500 minha placa de vídeo ficava em uma temperatura entre 42 a 48 no máximo agora fica em 62 só ligado sem jogara nada ,eu jogava gta4 tranquilo agora com menos de 5 minutos o pc desliga e meu estabilizador também perguntei a amigos eles me disseram que era a fonte mas como minha placa e processador são novos acho que pode ser minha placa mãe ou não .

Não entendo muito sobre pcs sei o básico tipo monta limpar e tal porque aprendi vendo meu primo e vídeos e tal , gostaria muito de uma ajuda do pessoal do fórum sempre leio um pouco sobre informatica e tal mas sou leigo se puder me dicas de fontes boas pra comprar se o problema for a fonte e muito obrigado pela ajuda .

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Livre-se urgentemente desse estabilizador, antes que danifique algo, se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

Ola pessoal, Atualmente estou com uma placa de video Geforce 7300se/7200gs, comprei um computador novo e comprei uma placa de video nova, e preciso comprar outra fonta com os pinos da placa de video, eu gostaria de saber, se é possivel eu ir usando a 9800gt sem ser ligada a fonte, sendo conectada apenas na placa de video, gostaria de saber se ela tera rendimento nem q seja so um pouco superior ao da atual? e se nao vai dar problemas na placa de video nova usa-la sem conectar a fonte.

Placa de Video atual 7300se/7200gs

256mb / 64bits

Placa Nova 9800gt

1gb / 256bits

Abraços. Grato! ^_^

Olá colega.

Não arrisque suas peças com fontes de qualidade duvidosa. Peça recomendações de fontes em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p6086410#post6086410.

Nunca utilize estabilizador. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

E seja feliz com suas novas peças. ;)

Eae galera sou novo no forum queria pedir ajuda pra vocês, eu tenho uma placa de video 9800 gt green quando eu to jogando a tela do pc desliga e sou obrigado e reniciar pc pelo botão se alguem souber a solução me ajuda custuma travar mt no bf3 e warface e cs source :(

.

.

.

.

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Conforme já solicitado pelo Pêdro, poste a configuração completa do seu PC, como descrito nas regras: https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/94-placas-de-v%C3%ADdeo/. Dessa forma, facilita a análise dos colegas que se dispuserem a ajudar.Lhe convido a ler tais regras, bem como as regras gerais do fórum. Assim, poderá conseguir ajuda mais rapidamente.

Ficamos no aguardo.

:joia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

boa tarde pessoal,to com uma bronca aqui,estou com uma placa de video geforce 9800gt,ela possui 3 saidas hdmi/dvi-i/vga.

uso uma tv de 32 de led na hdmi,ai resolvi botar um segundo monitor de 17 na vga,o monitor de 32 ficou na hora sem sinal,olhei nas configuraçoes e ele reconhce mas o monitor hdmi fica sem imagem,então comprei um adaptador dvi-i/vga, e liguei o monitor de 32 e o mesmo é reconhecido mas nao manda imagem,coloquei o de 17 na dvi e ficou sem imagem e o de 32 na vga/hdmi fica com imagem

resumindo so consigo liga monitor na hdmi e vga, a entrada dvi-i nao esta mandando imagem para nem um dos dois,e se tentar usar a hdmi e vga ao mesmo tempo nao funciona

instalei os drives da geforce atuais e mesmo assim nao consigo usar os 2 monitores,ja fiz as trocas com pc desligado,e depois sem paciencia com ele ligado,em ambos reconhce mas fica sem imagem,ja botei resoluçao e na minima e em 60 hertz e nada de usar dois ao mesmo tempo

ja tentei usar a opção de clonar monitor,estender e continua funcionando so vga ou so hdmi, o dvi-i parece morto

alguem tem alguma solução? ja passou por isso?

configuração

geforce 9800gt

core 2 quad q8300

fonte corsai cx430

8 gb ddr3

w7 home premium

mais um teste que fiz,quando ligo o monitor 32 na hdmi e o 17 na vga e ligo o pc,a bios e informações passam na tela de 32 e a 17 fica toda preta,ai quando o sistema carrega e vai aparece a tela "bem vindo" o monitor de 32 fica sem sinal e a imagem fica so no de 17,ja desinstalei o driver ai so reconhecia a hdmi mesmo os 2 plugados,reinstalei o driver mais atual e faz a mesma coisa,inicia em um e apaga outro,no modo de segurança ai a imagem fica so no 32 e nao reconhece dvi-i e vga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem sozinho a saída DVI funciona? Teste com outro adaptador.

troquei de adaptador e a principio a dvi nao funcionou,ai fiquei mexendo atras do nada piscou a tela,ai vi que era o conector da placa,tem que deixa ele encaixado de lado, pra força o contato dos 4 pinos analogico, nos dois adaptadores eles eram um pouco menores e creio q nao faziam contato direito

ai agora funciona dvi-i + vga,e se tentar vga + hdmi nao, penso que deve ser q é por vga ser analogico e hdmi ser digital,creio que a placa nao consegue manter os dois sinais,ou usa dvi-i(sem adaptador. em monitor com dvi-i/d) + hdmi digital ou dvi-i + vga analogico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, tenho uma placa de video 9800GT 1gb DDR3 256 bits da PixelView, esta placa estava funcionando perfeitamente, sem problemas e do nada parou.

Notei que ela ainda esquenta na parte do chip gráfico, ou seja acho que pode ser um defeito da bios dela.

Alguém ai sabe como recuperar esta placa através de software?

Ja testei esta placa em outras maquinas e persiste o problema.

:(

Configuração do PC:

PHENON II - X4 -MODELO 955 (BLACK EDITION) 3.2GHZ -L3 6MB- PLACA MÃE ECS -A780GMA- 4GB DDR2 800MHZ CORSAIR- 1TB Samsung SATA 2 - NVIDIA 9800GT 1GB- FONTE FORKTREC GAMER 350W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola tenho a seguinte duvida

tenho 2 placas de video sendo uma Geforce 9800 gt 1GB 256 Bits e outra Geforce 9600 GT 1gb 256 bits. eu queria fazer SLI porém li em alguns tópicos que não tem como entre essas duas placas, minha placa mãe é uma asus p5e deluxe, tem 2 entradas pra placa de video. Enfim, eu ouvi falar que tem como usar a 9600GT como Physx porém eu não sei como fazer, nem sei na verdade o que é Physx, alguém poderia me ajudar ?? outra coisa ontem jogando skyrim que nem tem graficos pesados, as 2 vga passaram dos 100 graus, isso é normal ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal. Minha GeForce 9800 GT está travando muito, não importa o que eu esteja fazendo no PC ela trava. Minha placa mãe antiga estourou um capacitor e aí ficava vazando óleo, que acabou pegando na placa de vídeo, mas mesmo antes ela já travava, só que agora piorou. Antes ela só não travava quando eu usava o EVGA Precision X e diminuia a potência da placa. Agora, troquei a placa mãe pra uma ASUS M5 A78L-M LX/BR. Quando uso a placa de vídeo onboard, o PC não trava, ou seja, só trava quando uso a offboard. Já pesquisei muito e não encontrei nenhuma resposta. Já troquei a pasta térmica, limpei a placa e não adiantou. Não sei mais o que fazer, me ajudem!!

Minhas configurações:

Processador: AMD Phenom II X2 560 Processor 3.30 GHz

Memória RAM: Dois pentes de memória PC-1333 DDR3 4GB Kingston

Placa mãe: ASUS M5 A78L-M LX/BR

Fonte chaveada ATX 500W reais Wisecase WSCW-500W-1*12K

HD 1.5 TB Samsung SATA II 5400 RPM

Placa de vídeo GeForce 9800 GT PCI-X 1024 MB DDR3 da EVGA

Sistema Operacional: Windows 7 Professional x64

Versão do driver de vídeo: 331.82

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!