Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce 9800GT - Questões Técnicas.


Posts recomendados

  • Membro VIP

Olá colega. Seja bem-vindo ao fórum CdH! Leia as regras e utilize o fórum com sabedoria. ;)

Talvez sua VGA esteja danificada, pois tanto com a placa-mãe anterior, como com essa nova, o PC todo trava.

Poste a configuração completa do seu PC em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017/2318. Pergunte se a fonte dá conta com qualidade da demanda energética do PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

A quantas anda a temperatura da VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Muito obrigado pela resposta!

Acabei de postar as configurações completas do meu PC, lá no link que você me enviou, logo volto com a resposta.

Utilizo um estabilizador.

A temperatura da VGA, de acordo com o que aparece no EVGA Precision, fica entre os 46°C e 50°C quando não estou jogando, só navegando pela internet e assistindo a vídeos.

Sobre a demanda energética, me recomendaram essas duas fontes, de acordo com a minha configuração: Corsair CX430 ou Seasonic 430

Bom, ou seja, pelo o que entendi, uma fonte de 500W reais dá conta com qualidade da demanda, porém a marca de minha fonte não é muito recomendada.

Será que devo trocar a VGA? E qual placa de vídeo, de potência quase igual a 9800 GT, com bom custo-benefício me recomenda?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Livre-se do estabilizador antes que danifique algo, se é que já não danificou. Entenda em: http://forum.clubedohardware.com.br/razoes-pelas-quais/663018

A temperatura eu diria que está ainda dentro do aceitável.

Você falou a eles sobre sua fonte? Recomendaram a troca da mesma?

Recomendações de placas de vídeo devem ser feitas no setor de "Micro para Jogos": https://www.clubedohardware.com.br/forums/forum/93-montagem-e-upgrade-de-computadores-de-mesa/. Leia antes as regras daquele setor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom eu sei o grande erro que eu posso cometer postando esse topico aqui, mas e q nao sei mais o que fazer a nao ser trocar de placa de video, mas quis ver a opiniao dos demais aqui no CdH

enfim, meu pc é novinho em folha, recem formatado, windows atualizado, todos os drivers atualizados e eis as configuraçoes:

placa-mãe Asus z87-k

processador core i7 4770

2 pentes de memoria corsair vengeance de 4g cada

fonte corsair builder 600w

placa de video geforce 9800gt 1gb

ai e que esta o problema, eu tenho uma queda DRASTICA (uma queda repentina depois de algum tempo dentro do jogo) de fps (de uns 60 ou 40 para 10 ou 8) nos meus jogos, e eu consigo resolver somente usando o MSI afterburner. o caso e que eu sempre tenho que abrir ele, aumentar a rotaçao do cooler da placa de video e diminuir o desempenho dela pra ela parar de diminuir o fps assim de repente, ela NUNCA fez esse tipo de foisa antes, nao sei se e por causa da fonte ser mais potente ou algo assim, mas o que notei e que mesmo aos 108 graus que ela atinge, ela so da lag com o clock normal, porque mesmo diminuindo o clock dela no afterburner, ela continua no mesmo pico de 108 graus e sem dar a queda brusca de fps

ai e que esta, eu nao sei o problema, pois se fosse a temperatura o fps devia cair quando chegasse na tal temperatura, mas como eu nao sei de tudo resolvi vim ver se alguem sabe de algo sobre isso

a placa de video e uma nividia geforce 9800gt da point of view se nao me engano e a versao low power, pois ela nao tem conexao de 6 pinos com a fonte, somente o cago spdif do hdmi

agradeço desde ja por qualquer imformaçao \o_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Legion. Primeiramente, qual jogo você está jogando e apresenta lag?

A 9800GT é uma placa relativamente antiga. O i7 4770 que você tem não ganha desempenho em jogos, e a mobo z87 só apresentaria ganho caso seu processador tivesse final K, para fazer Overclock. Você iria economizar bastante e assim investir em uma GPU mais potente, uma GTX 760 talvez. Mas enfim, voltando ao problema. Se você está tentando jogar jogos AAA atuais, tipo Assassin's Creed IV (que por sinal está MUITO mal otimizado e da lag até na minha GTX 770), BF3 ou BF4, Crysis 3, Metro Last Light, etc etc. A sua placa pode não estar aguentando o jogo em picos de processamento, ou seja, quando há explosões, excesso de partículas na tela e efeitos. Eu não aconselho o uso de overclock em GPU poís diminui a vida útil da placa. Sua placa tem 1gb e a maioria dos jogos atuais requer 2gb. Isso tudo que eu falei, é claro, se for em configurações gráficas mais avançadas, do High para o Ultra. Entra nas configurações do jogo, desabilita ou abaixa o nível de pós-suavização, AA, e presets de textura e efeitos de explosões e luzes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, procurei aqui no Fórum algum assunto relacionado a recuperação de Placas de Video que simplesmente param de funcionar sem ao menos ter queimado algum de seus componentes.

Possuo uma 9800GT DDR3 1Gb da PixelView e ela simplesmnete parou de funcionar durante uma noite que deixei a maquina descarregando arquivos da internet.

Verifiquei pasta térmica da GPU, vi que a Placa de vídeo não estava superaquecendo, verifiquei se existia alguma trilha danificada e nada, simplesmente a placa parou de funcionar do nada.

Já vi em sites que existe a possibilidade de "aquecer" a placa em fornos caseiros, que acho absolutamente perigoso.

Alguém ai tem idéias como se recuperar uma bios danificada de placas de vídeo?:unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera do Clube do Hardware.

Bom, tenho o seguinte problema:

Não consigo atualizar os drivers da minha placa de vídeo após ter formatado o PC e mesmo assim não consigo instalar, na ultima tentativa a tela ficou preta e não retornou, nas demais o windows carregava mas não dava boot completo, só em modo de segurança.

MOBO: Asus P5kpl-c/1600

Placa de video: Geforce 9800GT 1GB 256bit DDR3 Evga

Mem. Ram: 4GB.

Fonte: OCZ500W Modular

SO: Windows Seven

Com o driver mais recente não consigo utilizar o PC, só não tentei instalar com a instalação "limpa" após ter formatado o mesmo.

Alguma opinião?

Att.

Rafael

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes da 9800GT, utilizava outra placa de vídeo no PC? Se sim e for Ati/AMD, recomendo uma formatação, para ter certeza que não tem nenhum vestígio de driver aí causando problemas. Se não, verifique se a VGA está bem encaixada no slot pci-e. Retire a VGA e limpe seus contatos com borracha escolar branca. Vá no site da Nvidia e procure uma opção onde o site identifica a sua VGA e lhe indica o melhor driver a ser instalado. Se nada funcionar, teste a placa em outro PC e nos retorne com o resultado.

Sorte aí.

Sou o duendcs, só vi a resposta agora xD

Bom, acabei de formatar o PC, fui instalar o driver mais recente e não consegui finalizar a instalação do Driver, não retirei a placa para limpar os contatos e também nunca utilizei outra placa de video se não Nvidia.

Vou testar agora com o programa de identificação de VGA da Nvidia, qualquer novidade volto a postar aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! estranho isso. Já tentou instalar o driver da placa de vídeo (não a versão atualizada) em modo de segurança? Você instalou pelo CD ou pelo site da fabricante? Tente também resetar o BIOS da placa-mãe retirando a bateria por alguns instantes. Veja em Setup/BIOS se o modo Pci-express tá ativado.

Edit: passe uma borracha branca escolar no contato da placa de vídeo (cuidado com a estática;descarregue encostando no gabinete... o mesmo para a bateria da MoBo)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! estranho isso. Já tentou instalar o driver da placa de vídeo (não a versão atualizada) em modo de segurança? Você instalou pelo CD ou pelo site da fabricante? Tente também resetar o BIOS da placa-mãe retirando a bateria por alguns instantes. Veja em Setup/BIOS se o modo Pci-express tá ativado.

Edit: passe uma borracha branca escolar no contato da placa de vídeo (cuidado com a estática;descarregue encostando no gabinete... o mesmo para a bateria da MoBo)

Sim, consigo utilizar um driver de 2012 (296.10) e o atual é o 331.82.

Instalei pelo site do fabricante.

Não resetei a bios da MOBO, como utilizava uma placa antiga nessa mesma MOBO, poder ser esse o problema?

Sim o PCI-e está ativado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem lembrado, vou instalar o SP1 e retorno com o resultado.

Resultado:

Atualizei para o SP1 e mesmo assim o problema continua.

Realizei a limpeza com o Revo Unistaller

Também não consigo atualizar com o driver disponível no windows update.

-

Agora consigo atualizar os drivers, porém quando reinicio o pc o mesmo trava no logo do windows.

Formatei o PC e instalei 64bits SP1.

Resultado:

Continuo com o mesmo problema!

Já até retirei a placa de vídeo e fiz uma limpeza nela com álcool isopropílico.

Quando entro no modo de segurança, recebo a seguinte informação.

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8004C04038

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\122013-17565-01.dmp

C:\Users\Rafael\AppData\Local\Temp\WER-37315-0.sysdata.xml

P.S: Ninguem vê esse tópico não? O.o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu tenho uma 9800GT (sim eu tenho ainda ela )

e como eu sou burro eu quebrei mais da metade das Hélices do cooler dela , alen de fica tremendo toda , faz um pu.. barulho e ainda por cima trava o PC do nada , eu to '' refrigerando '' ela com o ventilador , mais geralmente fica no max 3 hrs dps trava , e nao é por aquecimento porque vou por a mão no dissipador e nao esta estão quente ...

caso seja o problema mesmo , eu tenho um cooler aqui de PC que você poe atrás para o ar quente sair , ele fica um pouco grande na placa , mais se derem outra dica agradeço .

o problema de refrigeração ja resolvi , agr preciso resolver o porque QUE ELA FICA TRAVANDO , tem alguma coisa ave com ela estar tremendo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
bom eu sei o grande erro que eu posso cometer postando esse topico aqui, mas e q nao sei mais o que fazer a nao ser trocar de placa de video, mas quis ver a opiniao dos demais aqui no CdH

enfim, meu pc é novinho em folha, recem formatado, windows atualizado, todos os drivers atualizados e eis as configuraçoes:

placa-mãe Asus z87-k

processador core i7 4770

2 pentes de memoria corsair vengeance de 4g cada

fonte corsair builder 600w

placa de video geforce 9800gt 1gb

ai e que esta o problema, eu tenho uma queda DRASTICA (uma queda repentina depois de algum tempo dentro do jogo) de fps (de uns 60 ou 40 para 10 ou 8) nos meus jogos, e eu consigo resolver somente usando o MSI afterburner. o caso e que eu sempre tenho que abrir ele, aumentar a rotaçao do cooler da placa de video e diminuir o desempenho dela pra ela parar de diminuir o fps assim de repente, ela NUNCA fez esse tipo de foisa antes, nao sei se e por causa da fonte ser mais potente ou algo assim, mas o que notei e que mesmo aos 108 graus que ela atinge, ela so da lag com o clock normal, porque mesmo diminuindo o clock dela no afterburner, ela continua no mesmo pico de 108 graus e sem dar a queda brusca de fps

ai e que esta, eu nao sei o problema, pois se fosse a temperatura o fps devia cair quando chegasse na tal temperatura, mas como eu nao sei de tudo resolvi vim ver se alguem sabe de algo sobre isso

a placa de video e uma nividia geforce 9800gt da point of view se nao me engano e a versao low power, pois ela nao tem conexao de 6 pinos com a fonte, somente o cago spdif do hdmi

agradeço desde ja por qualquer imformaçao \o_

Sua VGA está fritando e está perdendo vida útil. Faça uma boa limpeza na mesma, removendo a poeira. Veja se o fan da mesma gira livremente. Troque também a pasta térmica. Veja se melhorou alguma coisa.

Olá amigos, procurei aqui no Fórum algum assunto relacionado a recuperação de Placas de Video que simplesmente param de funcionar sem ao menos ter queimado algum de seus componentes.

Possuo uma 9800GT DDR3 1Gb da PixelView e ela simplesmnete parou de funcionar durante uma noite que deixei a maquina descarregando arquivos da internet.

Verifiquei pasta térmica da GPU, vi que a Placa de vídeo não estava superaquecendo, verifiquei se existia alguma trilha danificada e nada, simplesmente a placa parou de funcionar do nada.

Já vi em sites que existe a possibilidade de "aquecer" a placa em fornos caseiros, que acho absolutamente perigoso.

Alguém ai tem idéias como se recuperar uma bios danificada de placas de vídeo?:unsure:

Uso os seguintes meios:

AQUI.

e

AQUI.

Bom eu tenho uma 9800GT (sim eu tenho ainda ela )

e como eu sou burro eu quebrei mais da metade das Hélices do cooler dela , alen de fica tremendo toda , faz um pu.. barulho e ainda por cima trava o PC do nada , eu to '' refrigerando '' ela com o ventilador , mais geralmente fica no max 3 hrs dps trava , e nao é por aquecimento porque vou por a mão no dissipador e nao esta estão quente ...

caso seja o problema mesmo , eu tenho um cooler aqui de PC que você poe atrás para o ar quente sair , ele fica um pouco grande na placa , mais se derem outra dica agradeço .

o problema de refrigeração ja resolvi , agr preciso resolver o porque QUE ELA FICA TRAVANDO , tem alguma coisa ave com ela estar tremendo?

Como conseguiu quebrar as hélices? Se foi uma queda ou algo do gênero, pode ter danificado mais algo.

Tente trocar o fan danificado por outro. Faça uma adaptação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu gostaria de saber q tipos de problemas uma placa de video pode apresentar?

Pois,quando usava ele para games ( e somente para este) o pc trava depois de alguns minutos, o monitor desliga e o pc continua ligado, porém ele trava, sendo necessário desliga-lo diretamente no gabinete.

em geral o jogo da pau em games mais novos; crysis, mafia 2, dead space, pes 10, POP forgoten sands, batman arkan asylum, só os q me lembro.

Porém o curioso é q tem jogos novos q não ocorre esse problema; RE 5, Assassins creed 1 e 2, silent hill 5, dirt 2, bem estranho não acham?

a principio eu pensei q era a fonte, porque a q eu tinha era uma pixo (genérica) 400 w, entuam me recomendaram nada mais nada menos q uma corsair 400, foi o que fiz, achei q tinha resolvido porque não tive mais problemas com o devil may cry 4,e o batmam AA q era impossivel de se jogar apos o primeiro video foi possivel prosseguir, porém o problema tornou a surgir mais adiante.

Configuração do pc:

quad core q8400

mobo p5qpl-vm

2 ram 2 gb kingston 800

vga 9800gt 1 1gb

hd 500gb

fonte corsair 400w

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, bom... eu acabei de ve a resposta que moveram para ca sobre meu problema, mas nao entendo como esse pc pode acontecer isso

vou explicar melhor. meu pc e novo, e tenho tido um problema nele que achei no minimo interessante, vamos ao ocorrido:

o que acontece e que sempre que vou jogar algum jogo (nem todo o jogo acontece isso), chega uma hora que o fps cai para 3 ou 4 fps por algum tempo (nao importa se estiver parado ou se movendo dentro do jogo, as vezes ate em cutscenes), e depois desse tempo ele volta a normalizar, mesmo em comfiguraçoes minimas nos jogos ele continua caindo

o que eu tentei? eu baixei o msi afterburner para ver a temperatura da placa de video e o speedfan para do processador, a placa de video atinge e sempre atingiu acima de 113 ªc antigamente, sendo ela a unica placa relativamente antiga do computador, e o processador atinge 83ªc no primeiro núcleo e quase 77ªc nos outros 3, isso nos com o jogo em questao aberto. Sobre overclock eu NUNCA fiz qualquer tipo de overclock nem de processador nem de vga, eu apenas tenho esses programas para ver ou, no caso do MSI, diminuir a potencia para ver se esse problema se resolvia

esse problema nunca aconteceu no meu pc antigo que usava a mesma placa de video, e os jogos sao jogos com graficos relativamente bons, alguns exenplos sao Warface que acontece esse problema quase sempre mesmo estando parado sem fazer nada, battlefield 3 só da raramente, prototype 2 nao acontece, crysis 2 acontece e por ai vai, uma coisa que notei e que em League of Legends esse problema so acontece no mapa Howling abyss, que e um mapa que tem mais efeitos que o nomrla (summoners rift).

esse problema nunca aconteceu no pc antigo que tambem usava a mesma placa de video, ja rodei os mesmos jogos que rodo nesse e um problema como esse nunca existiu

espessificaçoes na assinatura

a proxima peça que irei comprar vai depender dessa resposta, ou uma placa de video nova, ou um cooler novo para o processador (o que estou usando e de fabrica)

agradeço desde ja por qualquer imformaçao e agradeço ao moderador que moveu minha duvida para ca \o_

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola, bom... eu acabei de ve a resposta que moveram para ca sobre meu problema, mas nao entendo como esse pc pode acontecer isso

vou explicar melhor. meu pc e novo, e tenho tido um problema nele que achei no minimo interessante, vamos ao ocorrido:

o que acontece e que sempre que vou jogar algum jogo (nem todo o jogo acontece isso), chega uma hora que o fps cai para 3 ou 4 fps por algum tempo (nao importa se estiver parado ou se movendo dentro do jogo, as vezes ate em cutscenes), e depois desse tempo ele volta a normalizar, mesmo em comfiguraçoes minimas nos jogos ele continua caindo

o que eu tentei? eu baixei o msi afterburner para ver a temperatura da placa de video e o speedfan para do processador, a placa de video atinge e sempre atingiu acima de 113 ªc antigamente, sendo ela a unica placa relativamente antiga do computador, e o processador atinge 83ªc no primeiro núcleo e quase 77ªc nos outros 3, isso nos com o jogo em questao aberto. Sobre overclock eu NUNCA fiz qualquer tipo de overclock nem de processador nem de vga, eu apenas tenho esses programas para ver ou, no caso do MSI, diminuir a potencia para ver se esse problema se resolvia

esse problema nunca aconteceu no meu pc antigo que usava a mesma placa de video, e os jogos sao jogos com graficos relativamente bons, alguns exenplos sao Warface que acontece esse problema quase sempre mesmo estando parado sem fazer nada, battlefield 3 só da raramente, prototype 2 nao acontece, crysis 2 acontece e por ai vai, uma coisa que notei e que em League of Legends esse problema so acontece no mapa Howling abyss, que e um mapa que tem mais efeitos que o nomrla (summoners rift).

esse problema nunca aconteceu no pc antigo que também usava a mesma placa de video, ja rodei os mesmos jogos que rodo nesse e um problema como esse nunca existiu

espessificaçoes na assinatura

a proxima peça que irei comprar vai depender dessa resposta, ou uma placa de video nova, ou um cooler novo para o processador (o que estou usando e de fabrica)

agradeço desde ja por qualquer imformaçao e agradeço ao moderador que moveu minha duvida para ca \o_

Cara o seu problema é superaqueciemto , 113graus C na placa de video é muito alto... o normal pra essa placa video é no máximo do máximo uns 85 graus C... Qualquer coisa a cima disso já é superaqueciemnto... A temperatura do processador(83 graus C) também parece estar bem alta para um desktop sem overclock....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera eu gostaria de saber q tipos de problemas uma placa de video pode apresentar?

Pois,quando usava ele para games ( e somente para este) o pc trava depois de alguns minutos, o monitor desliga e o pc continua ligado, porém ele trava, sendo necessário desliga-lo diretamente no gabinete.

em geral o jogo da pau em games mais novos; crysis, mafia 2, dead space, pes 10, POP forgoten sands, batman arkan asylum, só os q me lembro.

Porém o curioso é q tem jogos novos q não ocorre esse problema; RE 5, Assassins creed 1 e 2, silent hill 5, dirt 2, bem estranho não acham?

a principio eu pensei q era a fonte, porque a q eu tinha era uma pixo (genérica) 400 w, entuam me recomendaram nada mais nada menos q uma corsair 400, foi o que fiz, achei q tinha resolvido porque não tive mais problemas com o devil may cry 4,e o batmam AA q era impossivel de se jogar apos o primeiro video foi possivel prosseguir, porém o problema tornou a surgir mais adiante.

Configuração do pc:

quad core q8400

mobo p5qpl-vm

2 ram 2 gb kingston 800

vga 9800gt 1 1gb

hd 500gb

fonte corsair 400w

A quantas andam as temperaturas do PC?

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Talvez a fonte genérica antiga possa já ter danificado algo aí. :(

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Retorne com o resultado dos testes.

Ninguém cuida desse tópico não?

Depende do sentido de "Cuidar". Moderadores ativos na área deste tópico temos Tendou_Souji, Pêdro Bonzinho e eu, porque?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do sentido de "Cuidar". Moderadores ativos na área deste tópico temos Tendou_Souji, Pêdro Bonzinho e eu, porque?

Tenho um tópico que foi movido para cá, e desde então não postaram nem uma vírgula a respeito dele. Sei que vocês não tem a obrigação de responder todos os questionamentos e problemas, mas um feedback é interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com certeza colega. As vezes surgem várias perguntas no tópico e alguma pode acabar ficando passando batido.

Quando não obtiver nenhuma resposta, em 24H você pode dar um Up na sua dúvida. ;)

Utilizando o botão "Citar" cite sua dúvida aqui pra darmos uma olhada.

Entendi, obrigado pelo feedback e desculpa ai se meu questionamento pareceu "anti-ético"

Olá galera do Clube do Hardware.

Bom, tenho o seguinte problema:

Não consigo atualizar os drivers da minha placa de vídeo após ter formatado o PC e mesmo assim não consigo instalar, na ultima tentativa a tela ficou preta e não retornou, nas demais o windows carregava mas não dava boot completo, só em modo de segurança.

MOBO: Asus P5kpl-c/1600

Placa de video: Geforce 9800GT 1GB 256bit DDR3 Evga

Mem. Ram: 4GB.

Fonte: OCZ500W Modular

SO: Windows Seven

Com o driver mais recente não consigo utilizar o PC, só não tentei instalar com a instalação "limpa" após ter formatado o mesmo.

Alguma opinião?

Att.

Rafael

Pediram para eu atualizar para o SP1 segue abaixo.

Resultado:

Atualizei para o SP1 e mesmo assim o problema continua.

Realizei a limpeza com o Revo Unistaller

Também não consigo atualizar com o driver disponível no windows update.

-

Agora consigo atualizar os drivers, porém quando reinicio o pc o mesmo trava no logo do windows.

Formatei o PC e instalei 64bits SP1.

Resultado:

Continuo com o mesmo problema!

Já até retirei a placa de vídeo e fiz uma limpeza nela com álcool isopropílico.

Quando entro no modo de segurança, recebo a seguinte informação.

Assinatura do problema:

Nome do Evento de Problema: BlueScreen

Versão do sistema operacional: 6.1.7601.2.1.0.768.3

Identificação da Localidade: 1046

Informações adicionais sobre o problema:

BCCode: 124

BCP1: 0000000000000000

BCP2: FFFFFA8004C04038

BCP3: 0000000000000000

BCP4: 0000000000000000

OS Version: 6_1_7601

Service Pack: 1_0

Product: 768_1

Arquivos que ajudam a descrever o problema:

C:\Windows\Minidump\122013-17565-01.dmp

C:\Users\Rafael\AppData\Local\Temp\WER-37315-0.sysdata.xml

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tente o 314.22. Essa versão recebeu boas críticas.

Se não funcionar, passe uma borracha branca escolar nos contatos PCI-E da VGA, afim de remover possíveis impurezas.

Limpe também o slot PCI-E da placa-mãe. Uma escova de dentes velha ajuda aqui.

Teste o PC com outra fonte.

Teste a VGA em outro PC.

Teste outra VGA no seu PC.

Utiliza estabilizador e/ou no-break?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!