Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Fala Hellequim, beleza, cara eu mandei esse clock 700 / 1730 / 1050 x2 = 2100 sera que não dá M?

A temperatura subiu 1 grauzinho só em idle de 43° para 44° e em full não passava de 60° chegou a 62°.

O Processador não vai mais que 2.80 nessa mobo; deve ter gargalo não né? Valeu!!!

Opaa, beleza aqui cara... e você ??

acho q n tem gargalo nao viu, mas por via das duvidas faz uns testes com o OCCT ^^

Esse over ae é bom, ganhei + de 6 fps no crysis,já subi pra 710/2100 e n tive problemas, e agora tá mt mais interessante já q consegui instala o sandbox 2 aqui :D

Abraços cara.

Postado
Opaa, beleza aqui cara... e você ??

acho q n tem gargalo nao viu, mas por via das duvidas faz uns testes com o OCCT ^^

Esse over ae é bom, ganhei + de 6 fps no crysis,já subi pra 710/2100 e n tive problemas, e agora tá mt mais interessante já q consegui instala o sandbox 2 aqui :D

Abraços cara.

Poxa, aqui tudo tranquilo, vou ver como ele se comporta antes de mudar pra 710.

valeu:lol:, obrigado pelas dicas, abraço!!!

Postado
Poxa, aqui tudo tranquilo, vou ver como ele se comporta antes de mudar pra 710.

valeu:lol:, obrigado pelas dicas, abraço!!!

710/1780/2100 travou no crysis tive que reiniciar.

Voltei pra 700/1730/2100 clocks sob investigação rsrsr.

Postado
Bem galera, gostaria de pedir q mais pessoas q possuem o vista x64 postassem testes realizando o 3DMARK Vantage, pra fazer comparaçoes :D

estão ae os meus testes

Over Clock de 710/1780/2100 na VGA e de 3.0 no Processador

1)

teste2s.jpg

Um tanto quanto decepcionado, principalmente depois de ver os resultados do prox teste.

2) Mesmos OC, tanto na VGA qnt Processador

teste3l.jpg

acho q 20 mil 3dmarks a mais n é algo q se despreze uhsauhasuhasuhas, alguém poderia realizar os testes, só pra comparar a pontuaçao da VGA ? Se possivel com este over também .

Cara eu Acho q o teu ta normal, esse outro ai so se for em SLI mesmo, o meu aqui fiz com a 8800GT (que reza a lenda é a mesma placa) em stock, coma config da assinatura e deu assim:

screenzep.jpg

Ja dei um overzinho nela e se nao me engano cheguei a 6000 na Gpu score, então acho q a sua esta normal, querendo garantir entra no orb e procura por sistemas compativeis ao seu e v os resultados do pessoal:

http://service.futuremark.com/search/form.action

Postado
Cara eu Acho q o teu está normal, esse outro ai so se for em SLI mesmo, o meu aqui fiz com a 8800GT (que reza a lenda é a mesma placa) em stock, coma config da assinatura e deu assim:

screenzep.jpg

Ja dei um overzinho nela e se nao me engano cheguei a 6000 na Gpu score, então acho q a sua esta normal, querendo garantir entra no orb e procura por sistemas compativeis ao seu e v os resultados do pessoal:

http://service.futuremark.com/search/form.action

valeu cara :D

Estranho, meu C2D se saiu melhor q seu quad :confused:, deve ser por causa do over ...

E pro pessoal do forum ae, encontrei uma oferta excelente para uma GTX260 da ZOTAC 896Mb 448bit 212Sp, Compensaria eu compra-la para substiruir (isso se eu encontrar alguém q queira minha 9800GT com o cooler da zalman já... venderia por 600 reais, q tal ? ela nova eu paguei 500, mais 190 no cooler, mas ela tem 5 meses de uso,tenho um amigo q talvez queira) minha 9800GT, teria um imenso ganho de desempenho ? Meu processador iria gargalar ?

Mais no fim deste ano eu trocaria a placa-mãe (talvez) e o processador (provavel) :D.

E o mais importante ... minha fonte aguentaria ???

valeu !

Postado
Fala, mlecter, beleza?

Consegui mandar um over aqui com os clocks que o parceiro Hellequim mandou, pra mexer no shader no Evga precision tem que clicar naquele botãozinho link, ai ele destrava o shader, e você pode clicar no botão test pra ver se vai rolar na boa antes de aplicar se não tiver problemas clica em apply e foi, valeu!!!

Beleza ARMOSFRELDON?

Então diante dessas temperaturas vou tentar com esses clocks e posto o resultado. obrigado e abraços. Obrigado também à Hellequim.

Postado

Estranho, meu C2D se saiu melhor q seu quad :confused:, deve ser por causa do over ...

E pro pessoal do forum ae, encontrei uma oferta excelente para uma GTX260 da ZOTAC 896Mb 448bit 212Sp, Compensaria eu compra-la para substiruir (isso se eu encontrar alguém q queira minha 9800GT com o cooler da zalman já... venderia por 600 reais, q tal ? ela nova eu paguei 500, mais 190 no cooler, mas ela tem 5 meses de uso,tenho um amigo q talvez queira) minha 9800GT, teria um imenso ganho de desempenho ? Meu processador iria gargalar ?

Mais no fim deste ano eu trocaria a placa-mãe (talvez) e o processador (provavel) :D.

E o mais importante ... minha fonte aguentaria ???

valeu !

e ai, cara, eu acho que gargala um pouquinho, tem um tópico de 8800gt aqui no CDH que realiza testes de gargalo com várias configurações, eu acho que acima de HD 4850 gargala, por falar nisso aqui no rio tem uma Hd 4850 da HIS com o cooler ice Q 4 a r$ 580,00 eu to babando por essa placa mas a minha tem 1 ano de garantia e até lá eu não troco, em termos de custo benefício a HD 4850 tá valendo, é high end e todo mundo que trocou 8800/9800 por ela não se arrependeu, sem contar que é o melhor cooler da atualidade.

agora, se você conseguir vender essa vga por um preço legal eu acho que vale a pena, usou 5 meses,teve que botar cooler, fez over curtiu a placa, eu fiz isso, cheguei a comprar um zalman Desses e uns dissipadorezinhos de memória pra minha 8800gtxxx, mas voltei à loja no mesmo dia contei um caÔ pro vendedor que a vga tinha queimado, peguei o dinheiro de volta, vendí a minha por 300 contos, inteirei com o dinheiro do cooler e comprei uma zero com o cooler bem parecido com o vf1000,

Postado
e ai, cara, eu acho que gargala tem um tópico de 8800gt aqui no CDH que realiza testes com várias configurações, eu acho que acima de HD 4850 gargala, por falar nisso aqui no rio tem um modelo da HIS com o cooler ice Q 4 a r$ 580,00 eu to babando por essa placa mas a minha tem 1 ano de garantia e até lá eu não troco, em termos de custo benefício a HD 4850 tá valendo é high end e todo mundo que trocou 8800/9800 por ela não se arrependeu, sem contar que é o melhor cooler da atualidade.

HD4850 não é considerada high end.

Só uma coisa, eu não acho que valha a pena trocar a 8800GT pela 4850. não existe nenhum abismo de desempenho entre elas.

Acho que você vai jogar dinheiro fora trocando sua 8800GT por ela. Eu só troquei porque fui obrigado...

Postado
Beleza ARMOSFRELDON?

Então diante dessas temperaturas vou tentar com esses clocks e posto o resultado. obrigado e abraços. Obrigado também à Hellequim.

beleza, tranquilinho, aqui tá rolando na boa nem mexeu na temperatura.

tamos aí pro que pecisar, valeu!!!

Postado

Só uma coisa, eu não acho que valha a pena trocar a 8800GT pela 4850. não existe nenhum abismo de desempenho entre elas.

Acho que você vai jogar dinheiro fora trocando sua 8800GT por ela. Eu só troquei porque fui obrigado...

Eu troquei a 8800 por uma 9800gt da msi tava rolando 110° no crysis, vendi por 300,00 e falei pro cara que tinha que botar um cooler bom.

Agora esse cooler é da sua é melhor do que o accelero? Bonito ele é!!!

Postado

Opaaa, eu comentei de troca a 9800GT pela GTX260 da zotac, com 212 sp.

mesmo com o over de 3.0 meu processador gargala ??

achei a GTX260 NOVA por 789 reais. Por isso só bateu o interesse.

Postado

achei a GTX260 NOVA por 789 reais. Por isso só bateu o interesse.

eu acho que você tem que procurar um tópico de gtx 260 ou de configuração e pesquisar no google sobre a sua fonte, da uma olhadinha aí pra começar:

http://forum.clubedohardware.com.br/processador-gtx-260/605137/2

Postado
Eu troquei a 8800 por uma 9800gt da msi tava rolando 110° no crysis, vendi por 300,00 e falei pro cara que tinha que botar um cooler bom.

Agora esse cooler é da sua é melhor do que o accelero? Bonito ele é!!!

Cara, eu acho que deve ser sim. Ele além de ser bem acabado (não tô dizendo que o Acelero não é), é feito todo em cobre e joga o ar quente pra fora do gabinete.

Achei a GTX260 NOVA por 789 reais. Por isso só bateu o interesse.

não acho que haveria gargalo no seu caso. Os jogos, exceto GTA IV não estão tão exigentes em relação a processador. De qualquer forma, você não deixará de rodar nada por causa de gargalo.

Postado
Cara, eu acho que deve ser sim. Ele além de ser bem acabado (não tô dizendo que o Acelero não é), é feito todo em cobre e joga o ar quente pra fora do gabinete.

Pode crer, parabens pela placa, quando eu fui comprar a minha não tinha essa nem a Ecs 9800GT accelero pra vender em lugar nenhum, não tava visando nem muito o desempenho, tava querendo uma placa bem refrigerada.

Postado

Por causa do over sim, setei o processador a 2.8 (400x7) e a pv em 702/1728/200 e ta ai o resultado:

semttulogcx.jpg

Sua GPu nao consegui acompanhar ainda :(

Abraço

Postado
Por causa do over sim, setei o processador a 2.8 (400x7) e a pv em 702/1728/200 e está ai o resultado:

semttulogcx.jpg

Sua GPu nao consegui acompanhar ainda :(

Abraço

é, agora seu processador saiu bem na frente do meu :D

Hmmm minha vga se saiu melhor do q a sua, q estranho, mesmo em um outro teste q eu tinha feito um over igual ao seu, ela fez mais de 6000 =S

Abraços

Postado

Ae galera beleza, então irei comprar um pc novo para games e estava pensando em fazer um sli da GF 9800GT, pela experiencias que vs tiveram com essa placa vocês me recomendam fazer a compra ou acham que existe uma configuração melhor para a VGAs.

O resto da config e essa: Core 2 Quad 8200, 4 GB DDR2 800 em dual, a placa-mãe e Asus mas nao me recordo o modelo porém e claro tem duas PCI E e a fonte e uma Spire de 650 W.

Hoje e dia 21/4/2009 vou na loja dia 24 ou dia 25 para fazer a compra.

Valeu aí.

Parabens pelo topico.

Postado
Ae galera beleza, então irei comprar um pc novo para games e estava pensando em fazer um sli da GF 9800GT, pela experiencias que vs tiveram com essa placa vocês me recomendam fazer a compra ou acham que existe uma configuração melhor para a VGAs.

O resto da config e essa: Core 2 Quad 8200, 4 GB DDR2 800 em dual, a placa-mãe e Asus mas nao me recordo o modelo porém e claro tem duas PCI E e a fonte e uma Spire de 650 W.

Hoje e dia 21/4/2009 vou na loja dia 24 ou dia 25 para fazer a compra.

Valeu aí.

Parabens pelo topico.

Hmmm, pelo q vi, um SLI de 9800GT sobe em torno de 40-60% a performance em relaçao a uma 9800GT "sozinha".

Como um SLI delas sai + - uns 1000-1100 reais, eu sugiro q você pegue ou uma GTX260 ou uma GTX280 :D,só n sei se um SLI de 9800GT se equipara a uma GTX260,mas acredito q esta seja melhor.

A 260 você consegue encontrar por menos de 1000 reais,a 280 tá em torno de 1200-1400, ae acho q seria melhor você pega uma GTX260 e depois,mais pra frente, pegar outra e fazer um SLI :lol:.

Postado

Hellequim muito obrigado pela informação ja que o preço do SLI fica muito proximo dessas placas mais tops seria melhor mesmo ir para a plataforma gtx 2.., valeu mesmo, estava com muita duvida em relação a isso.

Brigadao,

Postado
é, agora seu processador saiu bem na frente do meu :D

Hmmm minha vga se saiu melhor do q a sua, q estranho, mesmo em um outro teste q eu tinha feito um over igual ao seu, ela fez mais de 6000 =S

Abraços

verdade amigo, qual drive de video tu ta usando? aqui ta no 182.5, deve ser alguma vantagem da XFX contra minha Mymax (também nunca tinha ouvido falar).

Postado
verdade amigo, qual drive de video tu está usando? aqui está no 182.5, deve ser alguma vantagem da XFX contra minha Mymax (também nunca tinha ouvido falar).

Eu to com o mesmo drive aqui também, 182.5

Hellequim muito obrigado pela informação ja que o preço do SLI fica muito proximo dessas placas mais tops seria melhor mesmo ir para a plataforma gtx 2.., valeu mesmo, estava com muita duvida em relação a isso.

Brigadao,

Nao foi nada :D

Postado

Amigo ARMOSFRELDON, você notou alguma diferença com esse drive? você nao esta se metendo na conversa, a conversa é pra todos :D

Opa, beleza... eu não realizei testes, fps e tal, mas notei bastante melhorias desde que eu comecei a instalar os drives beta, mas pelo que tenho lido as melhorias chegam a 50% em alguns jogos, os detalhes estão mais definidos, e tem uma função de controle de sombras, mas excusiva para o vista, no xp nem aparece, só uma coisa contra conforme eles vão melhorando os efeitos a temperatura da da placa aumenta um pouco, pois puxa mais dela, isso é inevitável, mas todo mundo é unânime quanto a ganhos de fps.

Valeu.

e na página do link da NVIDIA, diz todas as melhorias desse drive, mas você pode ir à página inicial e ver as melhorias de recursos de drive por drive [ beta ], eu botei porque o último drive oficial que eu instalei tava legando no Crysis e o problema acabou. bom, eu uso mas antes de instalar algum drive beta eu procurei saber se eram confiáveis, falou?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...