Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Terminei o Fallout 3

100 horas de jogo o CA#$*#@ hashassahushusuhasuhusha

Mas eu gostei bastante, tem q manja bemmm de inglês e o jogo tem 3 finais :P

Eu também n fiz todas as side quests (pelo jeito sao dezenas e dezenas ...) Mas fiz umas par, e devo te fechado em menos de 24 horas o fall out

________EDIT_______

EIII, a ZOGIS 9800GT é 55nm !!! sahuhasuhuashuashusa a primeira q eu vi (9800GT) !!

Olhem no review q o StormBrain postou a foto da GPU, terminaçao B1

Eu sou um homem de fé, eu acredito que quando Deus fez a terra ele criou as 9800gts 55nm:cool:

Postado
55nm é coisa do passado, a moda agora é jogar pelado... hahaha

hahahauaiaaa apelou hein?:D

Cara, é muito engraçado esse tópico, parece a escolinha do professor raimundo,

Eu ia falar que no Gpu-z do review ta rev a2, mas também não tive saco de ler o review, só olhei as screens, e o mais engraçado é que eu tinha acabado de tomar banho e tava de toalha digitando, você falou esse negócio de jogar pelado eu chorei de rir, eu to achando que você é médium,

Postado
hahahauaiaaa apelou hein?:D

você apela pro devino e eu apelo pro brasileirismo... cada um com sua convicção... hahaha

Mas falando sério, essa parada de 55nm me da pesadelo... negócio é esperar os 40nm da nvidia pra ver a real diferença de perfomance e consumo...

Postado
você apela pro devino e eu apelo pro brasileirismo... cada um com sua convicção... hahaha

Mas falando sério, essa parada de 55nm me da pesadelo... negócio é esperar os 40nm da nvidia pra ver a real diferença de perfomance e consumo...

Olha, no que diz respeito a processadores, os 45 nm primeira geração 1.33ghz, não estão se mostrando melhores do que os 65nm, o Q6600, que ia virar peça de museu tá mais caro que os Q8200, nisso eu não vejo muita diferença não, e sim, nos bits 256, 512, 800... e ddr5, porque a diferença das vgas ddr2 pras ddr3 é muito grande, eu queria ver uma ddr5 nas mãos da NVIDIA.

Nesse lance da ddr5 a ati deu o pulo do gato, só que na hora que caiu no chão deu um tilt e ficou em slow motion, os caras tem que terceirizar a parte de software deles, eles não sabem mexer nisso, qualquer dessas firmas grandes de engines de games, já teria programado essas placas ddr5 pra serem o capeta.

Por isso que a NVIDIA tá dominando o mercado, tecnologia é hardware aliado a software e como conjunto a NVIDIA é bem melhor, se a ati fizesse a parte dela não haveria aquela comparação HD4890 gtx 275 gtx 280 e talvez nem gtx 295, pelo fato de que ddr<ddr2<ddr3<ddr5, como aconteceu até a ddr3.

Postado
Olha, no que diz respeito a processadores, os 45 nm primeira geração 1.33ghz, não estão se mostrando melhores do que os 65nm, o Q6600, que ia virar peça de museu tá mais caro que os Q8200, nisso eu não vejo muita diferença não, e sim, nos bits 256, 512, 800... e ddr5, porque a diferença das vgas ddr2 pras ddr3 é muito grande, eu queria ver uma ddr5 nas mãos da NVIDIA.

Nesse lance da ddr5 a ati deu o pulo do gato, só que na hora que caiu no chão deu um tilt e ficou em slow motion, os caras tem que terceirizar a parte de software deles, eles não sabem mexer nisso, qualquer dessas firmas grandes de engines de games, já teria programado essas placas ddr5 pra serem o capeta.

Por isso que a NVIDIA tá dominando o mercado, tecnologia é hardware aliado a software e como conjunto a NVIDIA é bem melhor, se a ati fizesse a parte dela não haveria aquela comparação HD4890 gtx 275 gtx 280 e talvez nem gtx 295, pelo fato de que ddr<ddr2<ddr3<ddr5, como aconteceu até a ddr3.

Eu não entendo porque a NVIDIA não usa memorias DDR5 em suas VGAS, pelo que li o custo de fabricação de uma VGA DDR5 256bits é menor que uma VGA DDR3 512bits, tendo o mesmo memory clock em ambas...

Ou a Nvidia já podia fabricar as futuras GTX 3xx com 40nm, DDR5 a 512 bits e suporte a DirectX 11, já quentinha pro Windows 7...

Com essa especificação a largura de banda das VGAs tops passariam brincando de 200GB/s... aí fabrica uma GTX 3xx GX2 e nem imagino o gasto de luz no final do mês... uhauhauhahua

Edit: Dando uma pesquisada depois que comentei o assunto acima, achei essa noticia...

http://www.brightsideofnews.com/news/2009/5/5/gt300-to-feature-512-bit-interface---nvidia-set-to-continue-with-complicated-controllers.aspx

Se realmente acontecer tudo isso que falam, haverá um salto enorme por parte da Nvidia, que querendo ou não, está recalchutando VGAs desde a série 8000, 3 gerações sem mudanças significativas... pelo jeito agora o bixo pega... hehehe

Como a ATI não está dormindo... http://www.brightsideofnews.com/news/2009/4/24/ati-radeon-5870-and-5870x2-specs-revealed.aspx

Ano que vem promete muita pancadaria... hehehe

Postado
Terminei o Fallout 3

100 horas de jogo o CA#$*#@ hashassahushusuhasuhusha

Mas eu gostei bastante, tem q manja bemmm de inglês e o jogo tem 3 finais :P

Eu também n fiz todas as side quests (pelo jeito sao dezenas e dezenas ...) Mas fiz umas par, e devo te fechado em menos de 24 horas o fall out

Baixei isso ai e nao tive saco pra ficar jogando mais de meia hora, mas GTAIV ta virado aqui :D

Nesse lance da ddr5 a ati deu o pulo do gato, só que na hora que caiu no chão deu um tilt e ficou em slow motion

kkkkkkkk, esse topico ta demais

Postado

Meu deus, ano q vem promete mesmo

GT300

512-bit GPU connected to 1-2 GB of GDDR5 memory at 1000 MHz QDR [Quad Data Rate]- we are looking at memory bandwidth of 256GB/s per single GPU, more than dual-GT200b GPU in the form of GeForce GTX295 [896-bit x 1GHz DDR = 224 GB/s]. That would be a conservative estimate, but given the development of GDDR5 memory, if the GT300 chip ends up connected to GDDR5 memory at 1050 or 1150 [alleged 5870/5870X2 clocks] - we are looking at memory bandwidth anywhere between 268.8-294.4 GB/s.

ATI5870

http://news.ati-forum.de/index.php/news/34-amdati-grafikkarten/409-rv870-vorrausichtliche-spezifikationen-aufgetaucht

tá em alemao, mas da pra entende as specs

Meu deus, imagina o poder de fogo desses 2 montros aí.Se a ATI nao ficar no mesmo nivel da nvidia nos drivers eu aposto firme nas GT300

Postado
Meu deus, ano q vem promete mesmo

GT300

512-bit GPU connected to 1-2 GB of GDDR5 memory at 1000 MHz QDR [Quad Data Rate]- we are looking at memory bandwidth of 256GB/s per single GPU, more than dual-GT200b GPU in the form of GeForce GTX295 [896-bit x 1GHz DDR = 224 GB/s]. That would be a conservative estimate, but given the development of GDDR5 memory, if the GT300 chip ends up connected to GDDR5 memory at 1050 or 1150 [alleged 5870/5870X2 clocks] - we are looking at memory bandwidth anywhere between 268.8-294.4 GB/s.

ATI5870

http://news.ati-forum.de/index.php/news/34-amdati-grafikkarten/409-rv870-vorrausichtliche-spezifikationen-aufgetaucht

tá em alemao, mas da pra entende as specs

Meu deus, imagina o poder de fogo desses 2 montros aí.Se a ATI nao ficar no mesmo nivel da nvidia nos drivers eu aposto firme nas GT300

Voto pela superioridade das 300

Postado

prelerminamente a G300 tem um poder de fogo muito maior que a série HD5xxx da ATI, mas isso não quer dizer que até lá a ATI não faça diferente e coloque a NVidia a chupar limão... hehehe

Mas que a G300 vai chegar detonando isso vai, se for com essas especificações acredito que Crysis será coisa do passado... hehehe

Postado

Eeeeee o/

Entrei no time do folding @ home também :D

Ainda n tenho estatisticas porque nao terminei nenhum projeto ainda (instalei a 5 minutos)

Ele puxa bem a GPU hein ! temperatura subiu pra 68 graus (dia bem qnte aqui também, ambient temperature 46C =S)

Eu baxei aquele cliente GPU2 lá, tem q baixar + algum ? E tem como deixar a performance mais estavel, em um numero alto ?? aqui fica variando entre 100 e pouco e 1600 e pouco, aqui tá só o Xfire o Utorrent o avast e o AVG rodando.

A tempo necessrio até o termino varia mt por causa disso, e como no resto de hj nao vou usa pra nada qse o pc seria legal se ficasse em 1600 o tempo todo =DD.

Postado
EIII, a ZOGIS 9800GT é 55nm !!! sahuhasuhuashuashusa a primeira q eu vi (9800GT) !!

Olhem no review q o StormBrain postou a foto da GPU, terminaçao B1

55nm??? A minha mostra 65nm no GPU-Z e eu comprei por agora, porque antes era uma numa caixa maior etc.

N sabia que 9800GT era pra ser 55nm :(

Postado
55nm??? A minha mostra 65nm no GPU-Z e eu comprei por agora, porque antes era uma numa caixa maior etc.

N sabia que 9800GT era pra ser 55nm :(

A maioria é 65, poucas sao 55.

Postado
Eeeeee o/

Entrei no time do folding @ home também :D

Ainda n tenho estatisticas porque nao terminei nenhum projeto ainda (instalei a 5 minutos)

Ele puxa bem a GPU hein ! temperatura subiu pra 68 graus (dia bem qnte aqui também, ambient temperature 46C =S)

Eu baxei aquele cliente GPU2 lá, tem q baixar + algum ? E tem como deixar a performance mais estavel, em um numero alto ?? aqui fica variando entre 100 e pouco e 1600 e pouco, aqui tá só o Xfire o Utorrent o avast e o AVG rodando.

A tempo necessrio até o termino varia mt por causa disso, e como no resto de hj nao vou usa pra nada qse o pc seria legal se ficasse em 1600 o tempo todo =DD.

Além do GPU2 pra VGA Nvidia, tem a versão pra CPU tb...

A perfomance varia dependendo da configuração que tu põe ali no CPU Usage Porcent, se tu por ali em 100%, a VGA vai usar 100% do seu GPU... Eu coloco em 10% e já fica bom, os testes são feitos rápidos, uns 2 por dia...

Eu uso o GPU2 e dois pra CPU, um pra cada core... e fica rodando direto aqui, ta a quase 2 meses diretão...

Postado

Boa noite pessoal, comprei uma ZOTAC 9800GT (660/1625/1800) o chipset é de 65nm. Em idle a temperatura pelo GPU-Z está em 48°C e em jogos marca 59°C, as temperaturas estão ok? Qual a temperatura máxima desta VGA? O everest marca a temperatura do diodo do GPU que é maior 12°C em relação a temperatura do GPU-Z, qual devo levar em consideração?

Postado
Boa noite pessoal, comprei uma ZOTAC 9800GT (660/1625/1800) o chipset é de 65nm. Em idle a temperatura pelo GPU-Z está em 48°C e em jogos marca 59°C, as temperaturas estão ok? Qual a temperatura máxima desta VGA? O everest marca a temperatura do diodo do GPU que é maior 12°C em relação a temperatura do GPU-Z, qual devo levar em consideração?

As temperaturas estão otimas :D

Um amigo meu comprou 2 dessas e eu fiquei surpreso com a eficiencia do cooler de 1 slot dela.A temperatura maxima q ele disse q conseguiu foi de 70 graus no crysis em um dia bem quente :rolleyes:

Quanto a esse dilema aí, eu também nao entendo, eu acho q o everest mostra a temperatura das Memorias, porque aqui um tempo atras o riva tunner dava 32 graus e o ntune 40 ... vai entende ^^

Postado

estão ótimas as temperaturas, pode ficar tranquilo que está bem longe do limite...

Postado

Obrigado então, fico feliz, pois não pretendo gastar nem tão cedo com VGA, agora outra pergunta, o que seria o diodo da GPU? é a carapaça de metal que cobre o chip da vga? Pois o everest monitora esta temperatura, já o GPU-Z apenas fala GPU. Penso desta forma fazendo uma referências ao processador que tem diodo e núcleo e no caso de um core 2 mostra a temperatura de todos. Os programas estão atualizados para a última versão. obrigado.

Postado
Obrigado então, fico feliz, pois não pretendo gastar nem tão cedo com VGA, agora outra pergunta, o que seria o diodo da GPU? é a carapaça de metal que cobre o chip da vga? Pois o everest monitora esta temperatura, já o GPU-Z apenas fala GPU. Penso desta forma fazendo uma referências ao processador que tem diodo e núcleo e no caso de um core 2 mostra a temperatura de todos. Os programas estão atualizados para a última versão. obrigado.

Aqui no meu, tanto o Everest quanto o GPU-Z falam em GPU, e a temperatura nos dois são iguais... Acredito que esta temperatura é do proprio processador da VGA, e não da carapaça que a envolve, pois é por essa temperatura que se baseamos para saber se é uma temperatura adeuada ou alta, considerando que os fabricantes dizem que o limite é mais ou menos 110cº... é claro que não é bom chegar nem perto disso, pois essa temperatura aquecerá o PC como um todo, podendo prejudicar processador, memorias e etc...

Postado

Olá estou perto de comprar uma 9800 Gt DDR3, que exije 26A na corrente 12V de fonte 400W Reais.

Detalhe: minha fonte é genérica 430W Reais, 30A na corrente 12V1 + 12V2(juntas), tem tudo pra dar certo, a pergunta é , será ???

Tem gente que diz que pode queimar e tal, + como vai queimar, não entendo essa parte, se é falta de energia suficiente e não sobra dela. Se algo der errado, no máximo alguns periféricos ficam sem funcionar certo? ...:huh:

Postado
Olá estou perto de comprar uma 9800 Gt DDR3, que exije 26A na corrente 12V de fonte 400W Reais.

Detalhe: minha fonte é genérica 430W Reais, 30A na corrente 12V1 + 12V2(juntas), tem tudo pra dar certo, a pergunta é , será ???

Tem gente que diz que pode queimar e tal, + como vai queimar, não entendo essa parte, se é falta de energia suficiente e não sobra dela. Se algo der errado, no máximo alguns periféricos ficam sem funcionar certo? ...:huh:

Sei nao acara, acho melhor você postar na area de fontes/energia, mas nao entendi muito bem esse 30A na v1+v2 :confused::confused::confused:. Fonte generica é jogar na loteria, nao me arrisco mais.

Postado

Fonte genérica não chega nem perto da corrente descrita no selo dela...

Com certeza ela não vai passar os 26A que a placa pede, e consequentemente pode queimar a fonte, se fosse só a fonte não seria problema, mas esse tipo de coisa pode queimar os hardwares...

Se você for realmente comprar a 9800GT aconselho a comprar um fonte de renome e que já tenha conector PCI-E.

Postado

Tive uma fonte genérica da Mtek de "550W" reais que não aguentava direito uma 8600 GT. Fonte genérica é roubada! de repente tá tudo bem e de repente **** tudo. e a placa vai junto...

Como diz nosso ilustre colega "Tiagus Aran"> "Não se pode alimentar um puro sangue com lavagem"

ouça os colegas rafael-aj e alefim e opte por uma fonte de Bom Fabricante e que ofereça energia de boa qualidade, mesmo que saia um pouco mais cara. Vale a pena.

abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!