Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

exatamente: não sei se é metade, mas com certeza o PCI-E 2.0 fornece bem mais energia.

epa epa: "PCI-e 2.0 offers a 150w compared to the 1.1 PCI-e which only offers 75w"

as vezes essa 8800 green pode ficar meio instavel com o 1.1 ja que ela te bem no limite do padrão. Estranho é isso ocorrer no boot, pois na verdade ela só consumirá isso em consumo dinamico sobre stress

• Membro VIP
Postado
só uma duvida: em slots pci-e 1.1 16X (apenas metade da energia do 2.0 16x), placas green sem alimentação extra podem apresentar problemas?! :huh:

BrazNomar, sua placa-mãe não tem PCI-E 2.0, né?!

Não consegui achar documentação, mas pelo que sei o que vem do slot não varia mas sim a corrente que pode vir da fonte, por isso o conector de 8 pinos.

Mis de 75W correndo pelos fios finos da placa-mãe é meio complicado..

Postado

quem sou eu pra discordar de tamanho conhecimento -e faz sentido... muito pouco cobre pra 150W. devo ta enganado... to procurando algo sobre isso mas é material escasso

• Membro VIP
Postado
quem sou eu pra discordar de tamanho conhecimento. devo ta enganado... to procurando algo sobre isso mas é material escasso

Meu caro, eu erro como qualquer um e você tem todo o direito de duvidar do que falo, mas mostre onde estou errado. ^_^

Achei a resposta:

Even midrange videocards, such as those based on Nvidia’s new GeForce 8800 GT and AMD’s Radeon HD 3870, need more power than the 75 watts a PCI Express 1.1 slot can deliver. These cards are equipped with additional 6-pin power sockets that draw another 75 watts directly from the power supply; high-end cards have two such sockets to draw a total of 225 watts each. PCI-SIG president Al Yanes tells us that the consortium is working on a new power specification “that will support an increased power need to 225 or 300 watts. This spec is targeted for release in the first quarter of 2008.”

http://www.maximumpc.com/article/white_paper_pci_express_2_0

Deve ter no site da PCI-Sig mas tem que ser cadastrado..

T+

Postado

É isso que eu sabia, que tanto a PCI-e 1.1 quanto a 2.0 entregavam 75W no slot, a diferença entre as duas seria apenas a taxa de transferencia. As placas green (sem conector de energia) nao usam mais que isso.

Postado
tenho uma 9800 gt xfx o modelo dela e sem o cabo de alimentaçao mais os clocks dela sao identicos a que tem o cabo

queria saber se perco desempenho comparada a que tem o conector de 6

ela roda a x8 por que a placa-mãe nao da suporte a x16^^

tenho fonte corsair de 450w

http://img27.imageshack.us/img27/1873/9800f.jpg

Lol não sabia que existia 9800GT (sem conector de energia) com os mesmos clocks de uma 9800gt padrão com conector de energia.

Realmente a foto das especificações é identica a minha, então teoricamente você não terá perda de desempenho se comparado a placa padrão que usa o conector de energia. A única coisa que vai frear mesmo é o x8 da sua placa-mãe!! Já fez testes nos jogos com ela?

OBS: NOSSA AQUI TEVE UM TREMOR DE TERRA, SOCORRO!!! TERREMOTO!! O.o (É SÉRIO)

Postado

pois e mais o x8 nao muda quase nada para o x16 a questao e sera que eu perco desempenho pois a placa e sem o cabo de 6 pinos??

os clocks sao iguais as que tem o cabo

Postado
pois e mais o x8 nao muda quase nada para o x16 a questao e sera que eu perco desempenho pois a placa e sem o cabo de 6 pinos??

os clocks sao iguais as que tem o cabo

Como eu disse, se ela trabalha com os mesmos clocks de uma 9800Gt padrão vocÊ não precisa se preocupar com o desempenho não, ela deverá funcionar igualzinho. Mas testa aí os jogos, só com teste mesmo para ter certeza!

---------------------------------------------------------

Terremoto de 3.8 na Escala Richter aqui, socorro!!

Postado
poderia me diz um programa bom para eu testar ?

Pow o Hellequim ja te recomendou o vantage, eu nao confio nele nem um pouco, muito tendencioso. recomendo games com benchmarks como crysis, GTA IV, RE5, Darkest of Days...

Postado
Pow o Hellequim ja te recomendou o vantage, eu nao confio nele nem um pouco, muito tendencioso. recomendo games com benchmarks como crysis, GTA IV, RE5, Darkest of Days...

Ahh realmente rafael, ele é bem tendencioso para a nvidia sim, é que como já tem uma porrada de testes da 9800GT com o vantage (aqui no topico tá cheio, tem até alguns meus) da para comparar legal a 9800GT (já q ele quer saber como ela se comporta no slot 8x), mas se for pra comparar ela com alguma ATI nem rola, falha minha, eu me espressei mal, com essa correria q tá as 2 fazes do vestibular eu to meio esquecido hehe.

Qualquer teste de jogo q nosso amigo for fazer eu vou ver se tenho por aqui e faço também, to com tanto jogo q nem sei mais o que jogar uhauhhuauha, destes q voce citou tenho todos.

PS: jogue DIRT 2, simplesmente FANTASTICO.

Postado

Primeiramente gostaria de me desculpar com antecedência, caso eu esteja fazendo uma pergunta óbvia ou simples demais para estar nesta sessão. Sou iniciante em hardware e me deparei complexo para mim e espero, sinceramente, que não seja para vocês ^^

Sem mais frescurations...

Negada é o seguinte. Comprei uma Geforce 9800 GT XFX e uma fonte Cooler Master 450w. Meus amigos falaram que a placa precisaria fazer uma conexão com a fonte para que fosse alimentada e eu realmente conferi esta necessidade no manual de instruções.

O problema é que a placa não tem nenhuma entrada pra essa alimentação ( chamada no manual em inglês de PCI Express 8-pin e 6-pin) e também não veio com nenhum cabo de energia extra (Vieram um cabo pra conectar em 'Tv Out' e o vga/dvi)

Preocupado, busquei imagens do produto na internet e achei, na maioria, esta:

9800gt.jpg

(Se prestar atenção tem um conector pra essa entrada de energia na parte traseira da placa)

O problema é que a minha é esta:

minha9800.jpg

(Não tem conector de energia)

Banquei o louco e tentei ligá-la, pensando "bem não tem entrada de energia, logo não precisa de alimentação". Quando eu a instalei e liguei o computador aconteceu o seguinte:

O computador ligou e soltou um beep diferente, mais grave do que o que normalmente solta por problemas na memória, e então resetou e continuou assim por diante.

Alguém pode ajudar este mero mortal?

20 Minutos depois

Achei algo aqui sobre "As Séries Green que pucham energia direto mobo", já resolvi meu problema valeu!

Postado
Primeiramente gostaria de me desculpar com antecedência, caso eu esteja fazendo uma pergunta óbvia ou simples demais para estar nesta sessão. Sou iniciante em hardware e me deparei complexo para mim e espero, sinceramente, que não seja para vocês ^^

Sem mais frescurations...

Negada é o seguinte. Comprei uma GeForce 9800 GT XFX e uma fonte Cooler Master 450w. Meus amigos falaram que a placa precisaria fazer uma conexão com a fonte para que fosse alimentada e eu realmente conferi esta necessidade no manual de instruções.

O problema é que a placa não tem nenhuma entrada pra essa alimentação ( chamada no manual em inglês de PCI Express 8-pin e 6-pin) e também não veio com nenhum cabo de energia extra (Vieram um cabo pra conectar em 'Tv Out' e o vga/dvi)

Preocupado, busquei imagens do produto na internet e achei, na maioria, esta:

9800gt.jpg

(Se prestar atenção tem um conector pra essa entrada de energia na parte traseira da placa)

O problema é que a minha é esta:

minha9800.jpg

(Não tem conector de energia)

Banquei o louco e tentei ligá-la, pensando "bem não tem entrada de energia, logo não precisa de alimentação". Quando eu a instalei e liguei o computador aconteceu o seguinte:

O computador ligou e soltou um beep diferente, mais grave do que o que normalmente solta por problemas na memória, e então resetou e continuou assim por diante.

Alguém pode ajudar este mero mortal?

20 Minutos depois

Achei algo aqui sobre "As Séries Green que pucham energia direto mobo", já resolvi meu problema valeu!

E deu video? nao ta mais apitando? Tem certeza que a coolermaster nao é 460W?

Postado

É galera voltei...

Bom na verdade não foi a solução não. A placa continua apitando e não liga nem *******. Levei ontem pela manhã pra testar na casa de um amigo e lá ele conseguiu rodar perfeitamente com uma fonte fuleragi (só aguentava 310W).

Aqui vai as configurações do meu pc:

Placa Mãe: Gigabyte GA-VM900M v2

Memória: 1GB (767 utilizável)

Fonte: Extreme Power Plus 350W - Cooler Master (Eu me equivoquei digitando 450 no outro post, mas segundo outro post aqui no CH, são WATTS reais...)

Placa de Video: 9800 GT XFX 512 (Geração Verde, tira a energia direto da placa mãe)

HD: SAMSUNG HD161HJ (149 GB)

+ Gravadora de DVD, + USB 2.0

O que acontece exatamente quando eu coloco a placa é o seguinte:

Eu ligo o computador, ele dá um beep diferente (mais grave do que o de problema na memória) e não faz mais nada. Sem sinal no teclado, não dá o beep de iniciação nada...

Já chequei compatibilidade da placa mãe. Alguém tem um site pra simular a energia que o computador está gastando para que eu tenha certeza de que não é a fonte?

Postado

Eu tenho uma placa video 9800 gt XFX que tira a energia direto da placa-mãe mais tem os clocks identicos da 9800 gt padrão o melhor dela e que em idle nao pega 40 temp e full no max 55^^

pelo jeito e boa pois com os mesmos clock da padrão e esquentando bem menos

Postado

A maioria das Vgas com G92 ou G96 atualmente estão saindo em versões Green, sem conector de energia.

Se não me engano, tiram 0.1 volts da gpu e das vram, e isso além de abaixar o consumo, tira anecessidade da energia adicional

O potêncial de overclock é menor, mas elas esquentam bem menos, e são ideais rpa quem usa fonte furreca.

Postado
se for menos ou ate 10% ta de boa mais se for mais que isso nada que um oc nao resolva

Cara se for os mesmos clock's tem o mesmo desempenho, claro que sempre ha uma pequena variação entre fabrincantes ou ate mesmo de uma placa pra outra. A unica coisa que difere as green é o baixo poder de overclock, mas pelo menos pra mim esse nao é um grande problema.

Postado

pois e nao sei se a minha e green ela so nao tem o conector de alimentaçao pois os clocks sao identicos a da padrão

o resto e tudo igual a 9800 normal

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...