Ir ao conteúdo

Senha expira em Vista Basic

HyC

Posts recomendados

Postado

Olá pessoas! Estou com o seguinte problema:

Possuo uma máquina com Vista Basic, e tenho duas contas: O administrador e o usuário.

Bom a conta usuário começou a pedir para mudar a senha de usuário, pois ela irá expirar em X dias.

Até aí tudo bem. O correto seria ir em ferramentas administrativas > diretivas de segurança local > contas. E lá definir como: senha nunca expira.

Mas, opa!!! É vista basic, e nessa versão não há, em ferramentas administrativas, diretivas de segurança local, muito menos diretivas de contas.

O que faço?????:wacko::wacko:

Mais uma coisa: Não está diretamente relacionado ao tópico, mas como eu edito as diretivas de segurança de modo remoto. pois uma possibilidade seria usar um vista premium que se conecte com o Basic. Bom, eu já tentei isso.......quem disse que eu consegui!!! Ele dava um erro que não era possível localizar o computador, mesmo desabilitando o firewall.

• Membro VIP
Postado

Vai com o direito do mouse em computador, gerenciar, depois em usuarios e grupos locais, usuarios, propriedades do seu usuario e configure para senha nunca expirar.

Postado

Obrigado por terem respondido rapidamente.....

Estou postando o que vejo após clicar no botão direito no ícone meu computador e depois em gerenciar.

vouff4.th.gifthpix.gif

Onde é que tem Usuários e grupos locais??

Esse vista basic é uma m............vilha:lol::huh:

Valeu pessoal.:D

• Membro VIP
Postado

Ele fica abaixo do compartilhamento. Estranho não estar disponivel confs. de usuario, pois é obrigatorio ter para poder gerenciar os usuarios. porém ele remove se você estiver em dominio.

Postado
porém ele remove se você estiver em dominio.

Não entendi o final? O que quis dizer? :wacko:

É como eu disse, não está lá. Alguem que domine Net user favor me ajudar.

Valeu pessoal

Postado

Vamos dizer: você esta em uma rede interna. Intranet. Internet é o que nós conheçemos. Intranet, é uma rede interna de uma empresa. Onde existe um servidor, p/ cada tipo de aplicação. E você é uma estação deste servidor. Sendo assim, quando você faz logon no servidor, você segue as regras que o servidor colocou, o administrador. E senha expirar, é um modo de configuração, que foi implementado no Windows, que já tinha no Linux. Senha auto-gerável. Como você pode ver, aqui no fórum. você não usa necessariamente uma senha sua, uma senha gerada p/ você. E esta senha pode ter uma validade, por motivos de segurança. Pois se um usuário descobre tua senha, pode fazer o que quiser no PC, fórum, etc... Daí, o administrador fica ciente do problema e dá uma advertência ao usuário.

Postado

Bom, o servidor não há! São estações ligadas a um concentrador de rede. Só!

Só que numa das estações (da baixo processamento = Um Durom da vida) eu inventei de por Vista Basic. Bom, pra que os usuários não tenham acesso irrestrito coloquei uma conta USER.

Aí tá o problema, o Vista Basic tem limitações nas ferramentas administrativas, isso é fato, já que olhei no site isso. Mas o problema é que não diz como fazer, a menos que saiba fazê-lo remotamente. Eu até tentei (uma estação enxergar a outra) mas não deu certo. Firewall, Antivírus, tudo desabilitado e nada! :(:(

Alguma sugestão?

Postado

Putz.... Eu mudei a senha ontem, já que estava pedindo:

Mas olha só.....

C:\> Net user USE

Nome de usuário USE

Nome Completo USE

Comentário USE

Comentário de Usuário

Código do Pais <null>

Conta ativa Sim

Conta expira em: Nunca

Última definição de senha 11/11/2008

A senha expira em: 22/12/2008

Alteração de senha: 11/11/2008

Senha requerida : Não

O usuário pode altearr a senha: Sim

Estações de Trabalho permitidas Todas

Scrpt de login

Perfil de usuário

pasta de base

ultimo logon

Horário de logon permitido Todos

Associações de grupos locais *Usuários

Associações de grupos globais *none

Comando concluido com êxito,

:)

:D

Valeu carinha.....

• Membro VIP
Postado

beleza, 1 você não é administrador da sua conta.

no prompt, digita: net group administradores seu_usuario /add

depois de concluir com exito, digita: net group usuários seu_usuario /delete

Postado

Mas a ideia não é adicionar ao grupo administradores, os usuários daqui de casa devem permanecer limitados. Quero manter as duas contas em separado. :T

• Membro VIP
Postado
Mas a ideia não é adicionar ao grupo administradores, os usuários daqui de casa devem permanecer limitados. Quero manter as duas contas em separado. :T

Hou, entendi.

beleza, pra senha não espirar faça o camando identico ao abaixo, ok.

net accounts /minpwage:0 maxpwage:unlimited e de enter.

min... é o tempo minimo de vida da senha, zero desabilita o minimo, e max... o maximo que tem que ser maior que o minimo então ilimitado. :)

Postado

Eu já possuo uma segunda conta de administrador, e tenho acesso a ela.

Mas a conta de administrador nao pede ´pra mudar a senha.

Só a de User. Eu quero que não expire a senha nunca.

Abraços.

Valeu Mynhow: Vou tentar e posto o resultado <editado as 22:55 de 14 de novembro>

Postado

acho que deveria está faltando alguma coisa. Eu coloquei o comando abaixo:

<Executar como administrador>

net accounts /maxpwage:unlimited

Aí ao digitar:

net user <Usuário>

A linha abaixo foi modificada:

A senha expira ____________ Nunca

Grato ao pessoal do CDH. pode fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...