Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
oliveira455

Tv Mitsubushi TC-2009 inoperante

Recommended Posts

olá .. estou com a tv mitsubishi de modelo: tc-2009..

ela esta com o seguinte defeito "inoperante"... troquei o fusivel de 3.15 am.. e ela queimou de novo... acho q o ic 901 str - s6707 sw -reg .. esta com defeito, quando ligo ela em lampada em serie a lampada fica sempre acesa....

o que faço?? grato

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

beleza! Oliveira!..., teste os terminais 1,2,3 deste CI STR S6707, internamente é os terminais do TR Chaveador..., se der alguma fulga entre 1 e 2, o CI estará ruim o pino 3 é a base dele..., e outra, se você levantar estes pinos, a lampada em série deverá ficar praticamente apagada, se você retirar a bobina desmagnetizadora?, a lampada deverá apagar completamente..., se permanecer acesa?, você tem problemas antes do ci, diodos retificadores com fulga, ou o cap de filtro C903 220uF/400V... OK?

Compartilhar este post

Link para o post
nao entendi o teste do str..

Ok Oliveira!, o teste do ci é o seguinte, com um multiteste você testa os pinos 1 e 2 deste CI(STR S6707), estes terminais não podem apresentar fulgas entre eles ok?, pois são o coletor e emissor do chaveador do ci da fonte...., Saida H com fulga ,tbem faz com que a lâmpada fique acesa!..., para testar a fonte com segurança, retire o TR saida horizontal Q552 (BU2508DX), e desligue o pino 2 do flayback (retire a solda)..., com o circuito "livre", você garante primeiro o funcionamento da fonte...Ok?

Compartilhar este post

Link para o post

beleza.. coloquei a ponta preta em escala de x1k no pino 1 e vermelha no pino 2 o ponteiro defeleciona + - no 10.... quando invero não dá nada.. tá .. certo??

AH!!! notei que o rp 901 dá fonte " rele" estava todo preto.. retirei e ele desmnachou na minha mão.. como faço para trocar e identificar o mesmo pois no esquema não me diz nada.. abraço..

aH!!! e quando tirei o rp 901 "rele" o capacitor c903 400v por 220 mf obteve 300 volts " aqui em brasilia a rede e 220" o que faço??

Mensagem unida pela segunte razão:

4.14. Responder mensagens em seu próprio tópico com a intenção de movê-lo para cima na lista de tópicos (dar um "UP"), não é permitido em menos de 24 horas* desde a última mensagem postada. O tópico poderá ser apagado e/ou o participante ser considerado como um "flooder".

*Salvo no Fórum Feira do Rolo, onde a regra local é de um "UP" à cada 10 (dez) dias.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok!, Oliveira,

beleza.. coloquei a ponta preta em escala de x1k no pino 1 e vermelha no pino 2 o ponteiro defeleciona + - no 10.... quando invero não dá nada.. tá .. certo??

Sim, em parte!, você deve ter medido ele sem retirar as soldas dele...,

AH!!! notei que o rp 901 dá fonte " rele" estava todo preto.. retirei e ele desmnachou na minha mão.. como faço para trocar e identificar o mesmo pois no esquema não me diz nada..

este componente (RP901), é um duplo PTC, ela aumenta sua R quando aquecido para cortar a alimentação da bobina desmagnetizadora..., se você não conseguiu lêr nenhuma especificação, no topo dele?, peça ao vendedor por um PTC de 3 pinos, e leve estes "cacos", para o vendedor melhor identifica-lo...

aH!!! e quando tirei o rp 901 "rele" o capacitor c903 400v por 220 mf obteve 300 volts " aqui em brasilia a rede e 220" o que faço??

Esta certo, a tensão depois de retificada aumenta mesmo..., por enquanto não se preocupe com o PTC..., você já tem tensão na saida desta fonte? (parece que o fusivel não esta queimando mais!), seu problema ai pode ter sido só este PTC carbonizado!!!...

Compartilhar este post

Link para o post
Ok!, Oliveira,

Sim, em parte!, você deve ter medido ele sem retirar as soldas dele...,

este componente (RP901), é um duplo PTC, ela aumenta sua R quando aquecido para cortar a alimentação da bobina desmagnetizadora..., se você não conseguiu lêr nenhuma especificação, no topo dele?, peça ao vendedor por um PTC de 3 pinos, e leve estes "cacos", para o vendedor melhor identifica-lo...

Esta certo, a tensão depois de retificada aumenta mesmo..., por enquanto não se preocupe com o PTC..., você já tem tensão na saida desta fonte? (parece que o fusivel não esta queimando mais!), seu problema ai pode ter sido só este PTC carbonizado!!!...

suas explicaççoes são ótimas... troquei orp901.. agora quando ligo direto não queima mais o fusivel, já tenho os 300 volts no capacitor c903... mas não tenho alta tensão, sera q o transistor abriu???

beleza! Oliveira!..., teste os terminais 1,2,3 deste CI STR S6707, internamente é os terminais do TR Chaveador..., se der alguma fulga entre 1 e 2, o CI estará ruim o pino 3 é a base dele..., e outra, se você levantar estes pinos, a lampada em série deverá ficar praticamente apagada, se você retirar a bobina desmagnetizadora?, a lampada deverá apagar completamente..., se permanecer acesa?, você tem problemas antes do ci, diodos retificadores com fulga, ou o cap de filtro C903 220uF/400V... OK?

tirei dá placa o STR S6707.. e testei o pino 1 2 3.... o ponteiro deu certinho no mesmo lugar.. ele esta bom... ;;.... estou em duvida com o transistor h...q552.. acho q elke esta em curto....

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, Oliveira!, com os componentes da fonte todos no lugar...,você terá que ter +- 130V no pino 2 do flayback, por via de dúvidas, retire o saida H para testa-lo, e as outras tensões da fonte estão normais? (5V, 16V, 33V e 130V)...

PS: quando responder ou postar uma dúvida, e NINGUEM POSTAR RESPOSTAS, e se precisar de completar uma informação?, não post seguidas vezes..., use a opção "EDITAR"... Ok?

Observe os rodapés de suas msg o alerta do SOSCHIP...

Compartilhar este post

Link para o post
oi não tem essas tensões.. e o th ta aberto

Se a TV esta em stand-by, a unica tensão correta que você vai ter é a de 5V depois do Reg. IC703 (7805), se não tiver nada?, verifique o circuito junto ao TR Q901, zener D908 (6,8V) D910..., este circuito é que garante a alimentação do processador enquanto o CI 901 (STRS6707), não entrar..., verifique tbem o foto acoplador e circuitos que o alimentam, IC951, D955, R912 eC911...,

Quanto ao saida H aberto?... Bom!, ainda não vi!, mas na eletrônica?, tudo é possivel... (troque-o)

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais