Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Criar partição dual boot


lluisreall

Posts recomendados

Meu notebbok veio com o vista home basic isntalado,

com o gerenciador de disco do vista criei um anova partição primária no hd,

nesta nova partição instalei o xp, o dual boot esta perfeito

o problema é na hora de instalar o modem,

quando estou no xp, ele esta instalado na partição D e o disco de sistema ficou o C onde esta o vista,

assim não consigo instalar o modem,

a impressão é que o pc instala no C e não no D.

O que eu fiz de errado?

Será que a partição tem formatação especial para sistema operacional e eu não usei,

neste caso terei que formatar novamente?

grato , Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Normalmente quando formatamos o PC dividimos o HD para dar dual boot "se pretendermos fazer isso", que é o seu caso.

Depois de particionar o HD e escolhemos o tamanho delas definitivo nos temos uma unidade C:\ e uma unidade D:\ correto. Agora basta em qual vamos colocar o sistema em C:\ "vamos escolher o Vista basic para ser instalado em C:\" e deixar D:\ para o XP. Depois de acabar a instalação do Vista você pode colocar para instalar o XP, so que agora você vai escolher a D:\ para o sistema do XP assim sendo você vai ter um dual boot. na hora de instalar os drivers, escolha qual sistema você quer começar...faça em um depois no outro e os dois vão funcionar normalmente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Está errado. você deleta as partições, recria de novo, no instalador do Windows XP. Depois, instala o Windows XP, e depois sim, instala o Windows Vista.

C:\Windows XP

D:\Windows Vista

São as configurações que você precisa fazer. Quando estiver logado em um dos SOs, você verá que ele usa C:\ por padrão e joga o outro p/ D:\. Mas isso, é normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Todos estes procedimentos citados eu ja utilizei, no outro pc.

E funcionou como vocês relataram, beleza.

Até a partião C e D. Sempre o sistema de boot aparece na C, troca as letras normalmente.

Mas neste caso não aconteceu isso, e estou concluindo que foi porque instalei o xp depois.

Mas eu não to com vontade de formatar, tem muita coisa.

Vou perder muito tempo.

E não consigo escolher em que letra vou instalar o driver.

Até vou olhar de novo.

Mas não tem como esconder o a outra partição do xp?

Pior que ele considera a C: como do sistema, aí complica.

E se eu trocar as letras? ahhh mas ele não troca as letras que são do sistema.

Não quero mexr no vista, no xp tudo bem.

Será que não tem como isntalar o xp no mesmo hd do vista?

Grato, Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!