Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com router Siemens GIGASET SE551


meirelles

Posts recomendados

Um amigo meu tem um roteador wireless da Siemens,não sei o modelo ao certo,mas tenho a impressão que é o GIGASET SE551 de acordo com fotos que vi agora no Google,mas se for imprescindível saber o modelo exato eu vejo amanhã.

Ele comprou pra compartilhar a conexão com o notebook sem precisar de cabo,só que estamos tendo problema pra fazer o negocio funcionar.

Quando ele instalou o router,ele conseguiu fazer a configuração através do manual,ele foi lendo passo a passo e fez,eu não presenciei mas ele jura que fez tudo como diz no manual,e estava funcionando.Só que daí ele mudou de provedor,e precisou mudar a senha na configuração do router (o modem - Speedtouch 510 esta operando em Bridge),ele fez a alteração,só que logo no fim na hora de concluir ele foi levado para a tela de configuração de segurança,pois ainda estava com a senha,e tudo padrão,considerado inseguro,daí ele mexeu la e salvou,resultado....parou de funcionar.

Eu estava la,e não conseguimos mais fazer a internet funcionar com o router.Então nós resetamos o router pra zerar,depois pelo navegador entramos pelo IP 192.168.2.1 e fizemos apenas as configurações necessárias para a conexão,seguindo o manual bem rigorosamente,só que ja não adiantava mais,o LED Internet não ascendia de jeito algum.Não é problema com o provedor,pois conseguimos conectar sem problema quando colocamos login e senha no "discador" do Windows e usamos apenas o Speedtouch,sem o router.

Alem de perdermos a conexão com a internet,ás vezes não éra possível nem estabelecer conexão com o router,sendo que conseguiamos entrar nas configurações pelo navegador,mas quando chegava em determinado ponto não avançava mais.

Depois de várias tentativas fui embora,o cara ficou tentando,não sei o que exatamente ele fez,e quantas vezes resetou,mas agora ta feia a coisa.Quando entramos no router pelo IP 192.168.2.1,ao invés de aparecer o menu de configuração só aparece uma tela pra atualização de firmware,mas não temos firmware nenhum,não sabemos a versão atual do firmware,e aliás,não queremos atualizar ou mexer nisso.

Como proceder agora?

Estamos com 2 problemas pra resolver,tem esse que postei aqui do router que não entra mais na tela de configuração,e tem também o fato de não termos conseguido fazer a conexão enquanto ele funcionava.Eu pensei em rotear o Speedtouch,mas não conseguimos fazer isso,pois o assistente de configuração do modem também não abre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!