Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
meirelles

Problema com router Siemens GIGASET SE551

Recommended Posts

Um amigo meu tem um roteador wireless da Siemens,não sei o modelo ao certo,mas tenho a impressão que é o GIGASET SE551 de acordo com fotos que vi agora no Google,mas se for imprescindível saber o modelo exato eu vejo amanhã.

Ele comprou pra compartilhar a conexão com o notebook sem precisar de cabo,só que estamos tendo problema pra fazer o negocio funcionar.

Quando ele instalou o router,ele conseguiu fazer a configuração através do manual,ele foi lendo passo a passo e fez,eu não presenciei mas ele jura que fez tudo como diz no manual,e estava funcionando.Só que daí ele mudou de provedor,e precisou mudar a senha na configuração do router (o modem - Speedtouch 510 esta operando em Bridge),ele fez a alteração,só que logo no fim na hora de concluir ele foi levado para a tela de configuração de segurança,pois ainda estava com a senha,e tudo padrão,considerado inseguro,daí ele mexeu la e salvou,resultado....parou de funcionar.

Eu estava la,e não conseguimos mais fazer a internet funcionar com o router.Então nós resetamos o router pra zerar,depois pelo navegador entramos pelo IP 192.168.2.1 e fizemos apenas as configurações necessárias para a conexão,seguindo o manual bem rigorosamente,só que ja não adiantava mais,o LED Internet não ascendia de jeito algum.Não é problema com o provedor,pois conseguimos conectar sem problema quando colocamos login e senha no "discador" do Windows e usamos apenas o Speedtouch,sem o router.

Alem de perdermos a conexão com a internet,ás vezes não éra possível nem estabelecer conexão com o router,sendo que conseguiamos entrar nas configurações pelo navegador,mas quando chegava em determinado ponto não avançava mais.

Depois de várias tentativas fui embora,o cara ficou tentando,não sei o que exatamente ele fez,e quantas vezes resetou,mas agora ta feia a coisa.Quando entramos no router pelo IP 192.168.2.1,ao invés de aparecer o menu de configuração só aparece uma tela pra atualização de firmware,mas não temos firmware nenhum,não sabemos a versão atual do firmware,e aliás,não queremos atualizar ou mexer nisso.

Como proceder agora?

Estamos com 2 problemas pra resolver,tem esse que postei aqui do router que não entra mais na tela de configuração,e tem também o fato de não termos conseguido fazer a conexão enquanto ele funcionava.Eu pensei em rotear o Speedtouch,mas não conseguimos fazer isso,pois o assistente de configuração do modem também não abre.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais